Oii, amores, como vocês estão? :)

O Blush é um dos itens mais queridinhos de maquiagem e também um dos itens que mais devemos ter cuidado ao passar e escolher o tom, pois assim como ele realça a maquiagem, tirando aquela aparência de palidez e dando um ar de pele saudável, ele pode ter um efeito contrário caso sua aplicação não seja correta, te deixando com a pele marcada demais – o famoso efeito “chinelada”. Quem nunca?! hahahahaha!!!

O segredinho para escolher o blush certo, é sempre ir em busca de tons  semelhantes a cor natural da sua pele e aplica-lo de forma suave, sem pressionar demais o pincel. O pêssego é uma das cores coringa pois normalmente combina com vários tons de pele. Vejam algumas dicas para cada tonalidade de pele:

Acerte na cor!!

Pele clara: Aquelas que possuem uma pele mais branquinha devem tomar um cuidado redobrado ao escolher o blush certo, evitar tons muito rosados, a não ser os mais clarinhos, pois pode deixar um aspecto artificial na pele. A dica é apostar em cores como pêssego, bege. tons pastéis, etc.  Esses tons deixam a pele mais clarinha com um toque mais natural. #ficaadica

Pele morena: Pessoas com pele Morenas ficam incrivelmente mais lindas com tons em bronze e dourados, que realçam a sua pele. As cores de blush que mais combinam com as morenas são os tons terra.

Pele Negra: Vinho,marrom com pigmentos dourados e bronze são os tons ideais para quem tem a pele negra.E fica lindo demais, minha gente!!! A dica  é fugir de tons rosados e apostar em tons mais cor de terra.

Para pele amarelada: Aquelas que tem a pele mais amarelada, devem preferir tons rosados e tons que quebrem o amarelo. Muito cuidado ao usar tons cor de terra.

Escolhendo o seu Blush:

Existem vários tipos de Blush, a minha dica é que você teste tipos diferentes até acertar qual você mais se identifica!

Blush em Pó: Um dos mais comuns no mercado, o Blush em pó pode ser compacto ou em pó solto. Você pode comprar modelos que venham em um mosaico de cores ou em um único tom. Ideais para peles mistas e oleosas.

Blush em Creme: Muitas meninas que tem a pele mais seca optam por usar o Blush em creme. Sua aplicação é super fácil, pode ser feita com os dedos mesmo logo após a aplicação da base.

Blush em Bastão: Tem gente que ama e tem gente que simplesmente odeia! O Blush em bastão é bacana porque não quebra e sua embalagem é super prática. Para aplicar também é super simples, antes de passar o pó, basta fazer uma marquinha com o bastão nas maças do rosto e esfumar com o dedo.

Pérolas: O Blush em pérolas possue aplicação e efeito bem parecido com  blush em pó. A diferença é que ele vem no formato de pérolas, bolinhas, e muitas vezes essas bolinhas são de tons diferentes, criando um efeito bem legal na make. Eu adoro!

Aprendendo a Aplicar!

Existem vários tipos de pincel de Blush e formas diferentes de se aplicar o produto. Tudo vai depender do efeito desejado, eu como eu falei pra vocês, eu prefiro o efeito mais natural, cara de saudável! hahaha!! Você pode aplicar diretamente com as mãos ou com pincéis. No caso, os produtos em pó devem ser usados com o pincel, e produtos líquidos e em creme, com as mãos.

O seu tipo de rosto:

O seu formato de rosto é que define como você irá aplicar o Blush. Por exemplo:

Rostos longos: Se você tem um rosto mais longo,  utilize o pincel de maneira a atingir do centro das maçãs até a região das têmporas.

Rostos quadrados: Se você tem o rosto mais quadrado,  passe o blush de forma arredondada nas maçãs do rosto de forma delicada para não deixar muito marcado. Esfume bem.

Rostos redondos: Se você tem o rosto mais arredondado, a dica é fazer uma linha fina com o pó na diagonal, saindo um pouco do alto das maças do rosto, isso dá um efeito incrível afinando o rosto, eu adoro!

Rostos ovais: Se o seu rosto tem o formato mais oval,  a dica é aplicar o  blush no alto das maçãs e com o pincel puxe até as têmporas, conseguindo assim afiná-lo.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje, deixem suas dúvidas e sugestões aqui nos comentários!

Beeeeijos <3

  1. Danielle
    08/12/2016

    Oieee, Niina adoro seus posts acompanho td q vc posta… Mais tem coisinha q seria ótimo vc comentar eu tenho sardas por isso quase nunca uso blush e nem base devido a pele ser branca e as sardas ser mais escuras, faz um posto relacionado a isso…
    Beijos vc é top

  2. ELISA
    08/12/2016

    Perfeito s2

  3. Karine
    08/12/2016

    Amei o post.
    E nunca esqueçam blush é para dar um ar de saúde, usem com moderação.
    Bjos

    http://www.dicasdakarine.com.br

  4. Amei as dicas

  5. Franci Pacheco
    05/01/2017

    dicas super valiosas, gostei