Oi, Secretas! Tudo bem?

Vocês vivem me pedindo pra falar sobre maquiagens para ruivas, por isso no post de hoje vou dar várias dicas de como acertar na make e arrasar, ruivíssima ! Por conta do tom mais avermelhado, e de como caso das ruivas naturais a pele ser mais clara e com sardas, é preciso ter um cuidado maior na hora de escolher a make para criar uma harmonia de cores. Uma produção bem feita valoriza muito mais as características da pessoa ruiva, então vamos as dicas:

1- Pele: Uma das principais características da pessoa ruiva são as sardas, que normalmente são bem marcantes. Daí surgem uma das principais dúvidas: Cobrir as Sardas ou realça-las?! Isso vai do gosto de casa uma, para aquelas que querem cobrir apenas as imperfeições como espinhas e conservar as sardas, o ideal é apostar em uma base com cobertura média ou bb cream. Para esconder todas as pintinhas do rosto, aposte em uma base com alta cobertura e use corretivo nas áreas com mais sardas. Você pode finalizar a make com pó contacto, cuidado com o pó matte nesta ocasião para não sobrecarregar a pele, causando um efeito artificial. Para aquelas que possuem muitas sardas, minha dica é valorizar a pele com sardas utilizando somente uma base translúcida para cobrir imperfeições e deixando o mais natural possível.

2- Sobrancelhas: Independeste da cor do cabelo, a sobrancelha deve ter um aspecto natural. Mas devemos sempre preenche-las para que elas não desapareçam com a make. Para as ruivas a dica é usar um lápis universal de sobrancelhas ou usar sombra marrom claro.

2- Blush:  O melhor tom de blush para ruivas é sem dúvidas o pêssego. O bronze também combina super, e você pode investir em um iluminador para deixar a make com um acabamento melhor.

3- Olhos: Olhos bem marcados super combinam com ruivas, e a dica é passar bastante rímel até alcançar um efeito cílios postiços. O legal de ser ruiva é que é possível combinar cores variadas para criar uma make legal para os olhos, e isso vai de acordo com o estilo de cada uma. A dor dourada é a preferida daquelas que tem cabelos ruivos, pois cria um efeito simplesmente incrível de cores quentes. Aposte em todas as tonalidades do marrom para uma make mais básica e para uma make mais ousada sombras metalizadas podem ser usadas sem medo, e cores como azul, verde, lilás e suas variações.

4- Boca: O bom de ser ruiva é que se pode apostar em diversas cores, inclusive as cores mais marcantes. Para aquelas que gostam de uma make mais poderosa, cores como vermelho e vinho super combinam. Para makes mais discretas, tons como nude, dourado, e amarronzados são as cores ideais.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado.

 

Beeeeijos <3

  1. @swettniinasecrets e @lifeniinasecrets
    12/10/2016

    Niina amei o post como sempre!!

    Mas mudando de assunto eu (maria lídia) e minha prima (isabela) nos inscrevemos no secrets day fizemos um vídeo escrito por causa que que perdemos o vídeos que falavamos,espero que aceite
    seria um sonho a se realizar seria a primeira vez que iriamos te ver

    beijos,te amamos

    • Niina Secrets respondeu
      13/10/2016

      Vamos ver minha linda! Mas enquanto isso, fica na torcida aí *-*
      Beijo amore <3

  2. Niina amei o post como sempre!!

  3. Franci Pacheco
    23/10/2016

    o post foi de super utilidade pública para as ruivinhas