foto 2

Hoje vou abrir meu coração para vocês, espero a compreensão de todos, obrigada!

“Nossa Nina, como você está gorda”, “Baleia”, “Dieta já Nina”, “Nossa, como engordou”, “Até que é bonita, mas tão gorda”…

Essas são algumas frases que eu escuto no meu dia a dia, e penso mil vezes antes de postar uma foto para evitar esse tipo de comentário. A verdade é, eu engordei sim e achei que isso não afetaria ninguém a não ser a mim mesma, mas tem muitas pessoas que ficam ofendidas com isso e eu não consigo entender o porque.

Sempre achei as magrelas e modelos muito mais bonitas, fico presa na sensação de que eu não posso vestir o que quero, não posso usar biquini por ter muitas gordurinhass e nem shorts por causa da celulite. O fato é que eu não vejo nada de errado em estar um pouquinho mais gordinha, mas a sociedade impõem um padrão de beleza que eu preciso seguir, caso contrário sou muito gorda para certos trabalhos ou não posso postar certas fotos nas redes sociais.

Já tentei milhares de dietas, médicos e remédios para emagrecer e talvez me sentir um pouco melhor com o meu corpo. Mas o que eu preciso realmente mudar é a minha visão sobre tudo isso: ser magra, ser gorda, corpo perfeito (e todas as pessoas deveriam também)… Até que, eu li o texto “Eu quero ser saudável” no blog Chez Noelle e realmente tocou o meu coração, porque lá ela fala exatamente tudo o que eu penso e o que eu sinto sobre comida.

fotos

Todo começo de ano a gente tem milhares de resoluções e metas, e a minha maior meta é SER SAUDÁVEL. Não quero pensar em emagrecer, contar calorias e sofrer todos os dias ao me olhar pelada no espelho. Eu quero ter o prazer de comer uma salada de frutas no café da manhã ao invés de pão com Nutella. Quero correr, porque hoje em dia eu não consigo correr nem 1 minuto inteiro. Quero participar de uma maratona em 2015, nem que seja uma de 5 km. Entende onde eu quero chegar? Quero me sentir bem comigo mesma e principalmente com o meu corpo.

Não acho errado ou feio ter uns kgs a mais, mas é algo que me afeta muito e me atrapalha, não me sinto feliz assim. Acho horrível certas pessoas tentarem ofender ou diminuir alguém pela aparência e forma física dela. PERFEIÇÃO NÃO EXISTE, e se olhe no espelho antes de falar de alguém.

Eu não sou boa em textos e nem mesmo expressar meus sentimentos, mas espero que vocês tenham entendido o que eu quis dizer com tudo isso.

Quero a ajuda de vocês e também tentar inspirar/motivar quem está na mesma luta. Vou fazer um post toda a semana contando como foi a minha semana de vida saudável, com fotos, dicas e receitinhas, que tal?

Quero inventar algum nome ou hashtag para esse assunto, aceito sugestões nos comentários.

Beijos  e boa semana <3

 

  1. Diana Zamboni
    15/12/2014

    Niina, a saúde vem em primeiro lugar que a estética, é nisso que você tem que pensar na hora de tentar ser mais saudável….
    Eu também sempre penso em ser mais saudável, mas me falta vontade, sentir prazer em comer coisas saudáveis…

    Vou tentar para o próximo ano, vamos ver se dá certo ;)

    • Niina Secrets respondeu
      15/12/2014

      Isso mesmo, vou focar na saúde :)
      Obrigada pelo comentário!
      bjs

      • Bee Santana respondeu
        15/12/2014

        Olá linda, te acompanho há muito tempo, vc e a Camila Coelho foram as primeiras blogueiras que assisti vídeo, o seu foi um da trança embutida que vc está com uma blusinha branca no quarto antigo! Sempre te achei linda, te admiro e para eu, vc é a melhor blogueira/vlogger, seu intercambio e suas viagens me instigaram a conhecer o mundo, tenho 18 anos e estou em ano de vestibular e planejando meu college para os EUA ( pelo ciência sem fronteiras).
        Bom, sempre estive acima do peso, e realmente a sociedade é cruel, todas as vezes que leio um comentário, seja na sua foto ou de outra pessoa, me pergunto o que se passa na cabeça e na vida desse ser cruel,por muito tempo acreditei que o problema era comigo, que eu estava fora dos padrões, mas hj cheguei a conclusão que esse tipo de pessoa possui algum trauma psicológico, não recebeu a educação ou é alienado. Seu texto me deixou triste e feliz, triste pelo fato que isso te abalou e feliz por vc querer uma vida saudável. Devido a problemas de saúde e de auto estima, entrei na academia e eliminei no momento 12 kg faltam 8 kg e partiu partiu definição! Eu odiava academia e agora amo, faço acompanhamento com nutri. Niina, tente, se não conseguir tente novamente. Ache uma atividade que te de prazer, com um tempo vc pega gosto e não vai mais querer parar kkkk . Absorva apenas as coisas boas, vc tem sua família maravilhosa e seus fãs, não deixe uma minoria mal amada te abalar!
        Linda! ♡

  2. Gaaby
    15/12/2014

    Realmente, te sigo no Instagram e vejo as pessoas falando mal de você, te chamando de gordinha e tals… O importante é você se sentir bem e não ligar para oque os outros falam. Booa ideia postar toda a semana um post sobre a sua nova vida saudável. Beijoos Niina <3

  3. Raquel
    15/12/2014

    Amei, Niina!
    As vezes eu vejo esses comentários e fico triste, eu sou magrela, mas tenho barriga. Agora mesmo tomei café da manhã: brigadeirao com coca. Eu sei que isso não faz bem, mas eu nao sei mudar. Eu quero me sentir bem no meu corpo.
    Eu moro no Rio e agora todas as minhas amigas estão de biquíni na praia e eu não!
    Eu tb tenho 20 anos e acompanho o seu trabalho desde o video que vc fez mechas coloridas na Carol e te digo uma coisa… Vamos fazer isso juntas.
    Vamos enfrentar isso!

  4. Mafalda Martins
    15/12/2014

    olá Niina, comcordo plenamente contigo (sou portuguesa, daí tratar por tu). És uma princesa e não interessa o peso, desde que seja feliz. :) Para a hashtag: #ninafit parece-me bem

  5. Tamires
    15/12/2014

    #NiinaSaudável

  6. Natiéli Ambrosi
    15/12/2014

    Aiii como é bom ler isso ! estou na mesma situação que você, sempre fui muito magra e de uns 2 anos pra ca engordei consideravelmente, mas o problema não é esse e siim os comentários na maioria maldosos ate mesmo de amigos, o padrão imposto pelas pessoas, ao qual muitas vezes ja me peguei olhando no espelho e me odiando por pensar no que as pessoas iam pensar sobre meu corpo em um biquini ou em uma roupa mais justa, e resolvi que tenho que ser saudável por mim e não magra ou dentro dos padrões, estou comendo melhor sim mas não pra emagrecer e sim para viver melhor , se eu achar que tenho que emagrecer emagreço se eu estiver me sentindo bem mais gordinha ta bom também !

    Beijoos e vou estar junto com você !

  7. Thairinne Dantas
    15/12/2014

    Nina, adorei esse post, pois realmente você fala o que muitas pessoas não tem coragem. Quilinhos a mais, quem nunca? Ninguém é perfeito, mas infelizmente as pessoas hoje vivem de estereótipos…
    Temos que lutar não pela perfeição, mas sim pela saúde! Ser magérrima é bem diferente de ser saudável!

    Adorei! Quanto a hashtag… #VocêMaisSaudável, #MaisSaúde…
    Bjs!

    • Niina Secrets respondeu
      15/12/2014

      Isso mesmo, NINGUÉM é perfeito <3
      Obrigada pelas ideia de Hashtags
      beijos

  8. ingrid
    15/12/2014

    Exatamente isso niina, acabei de passar um mês de cão contando calorias fazendo dieta me privando de muita coisa, comendo e ficando muito mal me sentindo culpada depois e pra quê? Engordei quase 1 kg.
    Todo dia sou cobrado pq to gordinha pq meu namorado é jogador e se eu não for magra e gostosa ele vai me largar. To cansada :(

    • Niina Secrets respondeu
      26/12/2014

      Temos que nos sentir bem independente do que os outros pensam!! =]

  9. Amanda
    15/12/2014

    Niina te acompanho a muuuito tempo, e normalmente não costumo comentar em nada, apenas gosto dos seus vídeos e de você principalmente, mas este post eu não poderia deixar de comentar, de expressar o quanto concordo em cada vírgula do que você escreveu, as pessoas são muito boas em julgar o modo como vivemos e nossa “aparência” mas se esquecem de viver as próprias vidas…você é linda e maravilhosa como é, e seu carater só me faz admirar ainda mais você, mas claro que se é melhor pra sua sáude e não porque alguém acha melhor que você seja assim, tem todo meu apoio para essa mudança de hábito, só queria que soubesse disso que vou continuar te seguindo com 20 kgs a menos ou 100 kgs a mais!!! Parabéns pela coragem!

    • Niina Secrets respondeu
      15/12/2014

      Nossa, muito obrigada pelo seu comentário. É isso mesmo que acontece, é muito fácil julgar e falar dos outros né?
      Um beijão
      Boa semana

  10. Ivy
    15/12/2014

    Oi Niina te compreendo perfeitamente, estou nessa busca incansável de ser saudável. Não é impossível, mais acho que já tendo isso em mente ajuda bastante…#tamujuntas rsrsr ;)
    #NiinaSaudavel

  11. Carol
    15/12/2014

    Niina, primeiramente quero te dizer que te acho linda do jeito que vc é,
    te acompanho à muito tempo, vejo que mudou um pouco, mas em nenhum momento deixou de ser linda.
    Entendo perfeitamente o que vc sente. Eu à um tempo atrás era muito magra,tão magra a ponto de me sentir mal
    e de uns tempos pra cá engordei bastante e comecei a receber criticas de pessoas que estão ao meu redor,
    só que as pessoas não entendem que assim eu me sinto bem. Pra mim o que importa é o que eu penso sobre mim mesma, aliás os outros
    são os outros.
    O que eu quero dizer é que nós independente de qlqr coisas sempre não seremos bom o suficiente para as pessoas,
    sempre vamos receber uma critica, mas o que importa de verdade é a nossa felicidade.
    Estarei acompanhando vc, aqui do outro lado da telinha, nessas metas para 2015.
    E eu tbm vou fazer o mesmo que você. #EuQueroSerSaudável

    • Niina Secrets respondeu
      15/12/2014

      Oi Carol! É verdade, o que importa é a gente se sentir bem <3
      Muito obrigada pelo comentário
      beijos s2

      • Vitória respondeu
        15/12/2014

        Niina oque importa e se você se sente,bem com você, mesma sei que os comentarios as vezes incomoda mas não ligue você é uma “Diva” linda assim como você é

    • lari respondeu
      17/12/2014

      Poxa, me identifiquei muito com o que escreveu pq foi exatamente o que aconteceu cmg. Eu era muito magra e nao gostava mas agora que estou mais gordinha, eu gosto e nao gosto. Até pq as pessoas acham que vc tem que ser do jeito que elas querem, e vivem criticando e falando que vc deve emagrecer.

  12. Laila Oliveira
    15/12/2014

    Niina até chorei com este post. Eu também engordei . E foram 8 quilos em 6 meses, por causa da correria do dia-a-dia. Essas pessoas só querem te ofender e te ver triste. Ninguém quer o seu bem, porque não seria esse tom que usariam. Você é linda do seu jeito! Busca não ter o corpo de uma top model, mas saúde e bem estar! Não se prive de usar roupas, biquínis, postar fotos por causa de pessoas ruins. Estou muito feliz por você e na torcida! Deus te abençoe imensamente Niina! Beijos

    • Niina Secrets respondeu
      15/12/2014

      É realmente complicado né, já chorei muito por isso também mas saiba que estamos juntas nessa :)
      Seu comentário foi muito importante para mim <3
      bjs

  13. Bruna Ferreira
    15/12/2014

    NIINHA, GORDA ONDE? Só se for o olho GORDO dessas invejosas! Vc é linda <3

  14. Bianca Soares
    15/12/2014

    Achei incrível Niina, afinal me sinto do mesmo jeito, me sinto muito mal comigo mesma, por está um pouco acima do peso, mas “não quero emagrecer”, e sim ser saudável como você disse; Mas o chato, é que eu não tenho tanta necessidade de lidar com comentários maldosos, e você já sim, às vezes de pessoas que nem conhece né?! :/ Mas legal isso que está fazendo, e por você mesmo; Parabéns e boa sorte por essa iniciativa, e acho você muito linda, você é minha inspiração, acho você paracida comigo em várias coisas, e quando conheci seu blog, me indentifiquei demais, vou te apoia sempre :D … Beijos Niina Diva Secrets

  15. Graci
    15/12/2014

    Uai. Ultimamente acho que você tem emagrecido tanto. E você usa tantos short e saias curtinhas. Quero dizer que você é linda e super apoio a iniciativa de ter uma alimentação e vida mais saudável. Vai ser ótimo acompanhar essa jornada e entrar no clima tbm. Afinal, dizem que bastam três meses de mudança de rotina pra se acostumar. Bora entrar nessa e boa sorte pra gente

  16. Stefani Brunello
    15/12/2014

    Infelizmente as pessoas nunca estão felizes com nada, tu disse no início do texto que elas estão acostumadas com um padrão de beleza, mas não estão! Eu estou nesse padrão, sou modelo, tenho 1,75 m e 50 kg e simplesmente amo ser magrinha assim, mas as pessoas não podem me ver feliz que já começam com os comentários: “nossa que magra” ” se der um vento te derruba” “anoréxica” “bulimica” “tu tá doente pq tá magra”, até tentei engordar por causa dos outros um tempo atrás, mas depois me liguei que eu sou super saudável, nunca dá nada nos meus exames e eu adoro ser assim, adoro ter essas pernas que não encostam e esses ossos no quadril saltados é minha genética ser assim, não vou mudar porque as pessoas não param de mimimi. Temos que olhar mais para o nosso umbigo e parar de achar defeito nos outros, estar saudável é o importante, com uns quilos a mais ou com uns a menos!

    • Niina Secrets respondeu
      26/12/2014

      Sempre terá alguém para reclamar Ste :/ temos que nos sentir bem independente do que os outros falam :DD
      beijãão

  17. Renata
    15/12/2014

    Nina,
    Tenho 23 anos, moro no interior do RS e te acompanho desde o iniciozinho do blog (bastante tempo já hehe), acesso todos os dias o insta a página do blog e o canal do youtube e nunca comentei nada, mas hoje senti que eu deveria comentar algo..
    Acho engraçado muita gente que comenta no youtube/instagram não dar a cara pra bater, muitas vezes inclusive utilizam perfil fake para ofender as pessoas.
    Não dê bola pras ofensas e bobagens que as pessoas falam por ai! O importante é sentir-se bem consigo mesma!! Também estou em busca da reeduação alimentar ( já há um ano) e não é fácil, mas seguimos em frente sempre!
    Tu é muito linda! Espero que em uma das idas à Porto Alegre possa te encontrar! Beijos e sucesso sempre!! :*

  18. Bárbara
    15/12/2014

    Niina, vá em frente e saiba que você não está sozinha gata kkk peso 46kg mas tenho também como meta para 2015 uma vida mais saudável, e no é pelo peso, não mesmo kkk mas pq como muuuuita besteira e tenho namorado educador físico que me alerta sempre, já que venho de familia diabética e hipertensa :s nem sempre é pelo Peso , o foco é mesmo saúde, bem estar é a palavra. Um beijo Niina. E força na peruca e em 2015 Tamo junta ! Kkk.

  19. Debora
    15/12/2014

    Amei Niina. Isso ai, concordo com vc e te acho linda e incrível do jeito que vc é.
    Beijo enorme, vou amar os post sobre isso!!!

  20. Aline
    15/12/2014

    Nina, de verdade, eu nunca achei que você está acima do peso. Você não deve ligar para a opinião alheia, agora se VOCÊ não se sente bem e quer uma vida saudável ,okay ! Acho muito chato a “cobrança ” da sociedade por um corpo perfeito e não fim das contas todos sofrem. No meu caso eu sou magra demais e as pessoas acham que eu tenho que engordar,mas não tenho facilidade para engordar. Vai entender,né? Não somos perfeitos e não devemos dar ouvidos a opinião alheia.
    Você é uma boneca de tão linda !
    Beijooos

  21. Cristina
    15/12/2014

    Niina,

    Você é linda. Não deixe que os comentários maldosos ou sem noção de pessoas ignorantes quanto a sua própria capacidade de decidir o que é bonito te jogarem pra baixo. Elas não percebem que só repetem o que os padrões babacas que aparecem na mídia e estão na sociedade colaram no cérebro delas. Espero mesmo que você cuide mais da sua saúde e fique mais saudável e contente consigo mesma, mas pra poder continuar aproveitando a sua vida da melhor forma possível! Porque beleza você já tem de sobra…! :)

  22. Laila Oliveira
    15/12/2014

    E sobre a hashtag, não sou muito criativa… Mas estou na torcida por você!

  23. Rafaela
    15/12/2014

    Que texto incrível, Niina! Se eu já era sua fã, hoje sou ainda mais! Confesso que fiquei impressionada pois não imaginava que faziam comentários desse tipo pra você, pois te acho tão linda, de verdade … Linda tanto a parte física quanto a parte humana! Bom, te desejo toda força e sucesso nesse seu novo projeto e com certeza acompanharei toda semana :)
    E saiba que estarei junto com você nessa!
    Ser saudável em primeiro lugar!!
    Beijos e muito sucesso <3

  24. Mariana Ururahy
    15/12/2014

    Bom dia Niina. Passo pelas mesmas coisas que vc. Acho horrível essas pessoas que tentam diminuir o outro, acho q deveriam se colocar no lugar do próximo antes de atacar alguém dessa maneira. Não acho que vc está gorda ou feia,minha opinião é claro e acho que mesmo q estivesse,quem tem q se importar com isso é vc. Acho um absurdo a sociedade impor regras ou moda e se vc não condiz a ela, vc é gorda, feia, fora de moda… Desde q esteja bem com vc mesma,via desse jeito,pq só quem passa por essas coisas é que sabe o quanto é difícil. estou com vc e não ligue pro que falem,pura inveja. e se tiver que mudar,mude por vc. Te adoro e desejo ótimas festas pra vc. Bjss

    • Mariana Ururahy respondeu
      15/12/2014

      Desculpa,quis dizer viva desse jeito.

  25. Karen
    15/12/2014

    Nina, linda do meu coração, você é linda do jeito que é, estou passando pela mesmo situação, quero ser saudável, e vou me “juntar”a você nessa jornada, uma vida saudável sem sofrimento. Amo você. Bjs… Ka

  26. Lilian
    15/12/2014

    Arrasou Niina, as pessoas se importam muito com a vida alheia, te admiro muito e agora ainda mais. Vai ser otimo toda semana ter post sobre isso, e uma dica de tag é #niinasaudavel bjs te amo ♥

  27. Carla lima
    15/12/2014

    AMEEEI! pode fazer mais post assim , niina faz bastente tempo que te acompanho e gosto muito do seu trabalho e sua dedicaçao ao seu trabalho amo seu trabalho <3 beijo sua linda

  28. Melissa
    15/12/2014

    Fico realmente muito feliz com o seu texto Niina,
    Entendi o post sim e espero que todas as suas leitoras entendam e apoiem.
    A dois anos atras, pesava 79 kg e sofria muito com isso, não gostava do meu corpo, me sentia cansada, e pra “ajudar” as pessoas não faziam outra coisa a não ser criticar. Depois de um tempo em que fui demitida e tudo começou a dar errado eu decidi fazer exercicios e comecei a correr e a me alimentar melhor. Hoje peso 63kg. Tenho mais disposição para as minha atividades do dia a dia e percebi que além da minha auto estima, o que realmente melhorou muito foi a minha saúde. E isso que importa!
    Quero dizer que dou todo apoio para os próximos posts, Dei uma relaxada nos últimos meses e quero voltar a ser saudável!
    Enfim, estamos juntas nessa :D

  29. Leticia Domingues
    15/12/2014

    Vai com tudo Niina!!! Ser saudavel é o mais importante e se sentir bem com voce mesma, sem ligar para o mundo!!!
    Força e foco que vc chega lá, no doubt about it!!
    #healthyniina
    #healthysecrets

  30. Juliana Bueno
    15/12/2014

    Niina,acho q seria legal assim #MoreLife (nao sei se esta certo,mas se nao estiver corrija pfv haha) ou #SouMaisEu.Te amo Niina,beijao <3

  31. Bruna
    15/12/2014

    Querida,há exato 1 anos atrás eu tinha 10 kg a menos!Nunca pensei em chegar na casa dos 60 mas hj estou!
    Precisei fazer uma redução de mama o que me impossibilitou durante 6 meses de fazer ex fisico e passei logo em seguida por um término de um namoro de 4 anos
    Esse fds fui em um casamento e me senti mal por pensar que talvez se fosse ano passado eu ficaria mto mais bonita no meu vestido com bracos magros e barriga chapadinha.
    Mas a questão é que a vida é mais que isso,tive um fds incrível independente do meu peso sabe?
    Enfim,tb quero ser mais saudável e tenho certeza que você consegue tb.

    bjos e tenho certeza que consegue
    Sucesso sempre

  32. Carolina
    15/12/2014

    Niina,tenho o mesmo pensamento que você e sofro da mesma maneira.
    Você é linda de qualquer jeito,pode ter certeza!!! Mas nada melhor do que a gente estar de bem com nosso corpo né? Te admiro muito,sou sua fã.
    Beijos.

  33. Bruna Seifert
    15/12/2014

    Esse “padrão de beleza” tem castigado muitas mulheres né? Acho triste quando vejo esses comentários. Imagino você!
    Passei pela mesma coisa esse ano…em dois meses ganhei 4 quilos e estava me sentindo bem mal com o meu corpo. Colocava as minhas roupas e me sentia um panetone!hahaha Mas aí fui em uma amiga que é nutricionista e comecei uma reeducação alimentar. Em quatro meses, perdi 8k. Poderia ter emagrecido mais se tivesse feito mais exercícios físicos, mas isso fica para as resoluções de 2015!hahaha
    Mas o que te indico é ir em uma nutri e fazer uma reeducação. Dieta assusta, reeducação não. Você pode comer tudo, mas sabe as quantidades certas e quando percebe que está dando resultado, acaba sempre pendendo para as comidas mais saudáveis. Mas claro, não tem problema um diazinho dar uma beliscada em alguma besteira!hahaha
    E sobre os comentários: pessoas felizes não incomodam. Ou seja, esse povo que tá te ofendendo, com certeza, são bem infelizes.

    • Niina Secrets respondeu
      26/12/2014

      Vou fazer uma reeducação mesmo Bru :)
      Quero ser mais saudável, não paranoica sabe?!
      um beijãão

  34. Thaís Maciel
    15/12/2014

    Super feliz por ter alguém na internet que já me inspira e que escreveu palavras tão verdadeiras. Você é linda Niina e tenho certeza que quem te acompanha está muito orgulhosa de suas conquistas e não se preocupa com o seu peso, porque assim como você mesma disse: ninguém é perfeito. Nós te amamos Niina.
    Ah, e eu super apoio esses posts semanais sobre a vida sudável, estou passando por isso e seria um máximo ter uma amiga como você para ajudar.
    Beijos e continue arrasando :)

  35. Thamires
    15/12/2014

    Niina achei lindo seu texto, e te entendo perfeitamente, também estou passando por isso, e com muita força de vontade e deixando os “mimimis” das pessoas de lado estou correndo atrás do meu corpo perfeito. Então, escute o seu coração e deixe de lado a opinião de pessoas maldosas! Beijaao. Adoroo muito vc

  36. Grazi
    15/12/2014

    Ah Nina, faz um tempo que te acompanho e essa eh (desculpa, teclado do UK sem acento) a primeira vez que realmente quis compartilhar algo com voce, entao espero que voce leia :)
    Tive muitos problemas com isso, antes eu era extremamente magra e depois que entrei na faculdade engordei cerca de dez quilos, estava parecida com voce sabe. Antes de sair do pais para intercambio, meu pai (veja bem onde chegamos) virou para mim e disse coisas horriveis, entre elas que eu estava gorda e por isso a sociedade nao me aceitava e que a sociedade estava certa, eu tinha que emagrecer. Vim pro UK com esse peso, cheguei aqui e perdi 5 quilos e no comeco nao porque eu queria ser saudavel, mas queria corresponder a essas expectativas. Mas depois eu finalmente entendi que isso nao importa. O que importa eh se alimentar bem, se sentir bem com o corpo. Confesso que nao me cuidava muito antes, comecei a acompanhar o seu blog e youtube depois de voce fazer uma participacao no video do Caue e quer saber? Foda-se quem acha que eu nao correspondo a expectativas. Hoje eu saio, uso maquiagem e me sinto muito linda, independente de pesar X ou Y quilos. E voce foi uma parte dessa mudanca, me ensinando como me cuidar. Sinceramente gostaria de ser tao bonita quanto voce rs.
    Nina, prestigio muito seu trabalho e continuarei por aqui. Com certeza esses posts sobre saude serao bem vindos.
    Obrigada por tudo :)

    • Niina Secrets respondeu
      26/12/2014

      O importante é se sentir bem e tentar ser o mais saudável possível Grazi :D
      um beijããão

  37. adriana
    15/12/2014

    oi niina.
    não liguem pro que os outros falam, você é lindaaa tenha certeza disso, queira mudar não pelo que a sociedade impõem e sim pra ter uma vida saudável.
    #2015mudançaja.
    você é linda tanto por fora como por dentro bjos fica com Deus.

  38. Natália
    15/12/2014

    Oi Niina, antes de tudo quero dizer que amo seu blog/canal e que você é uma pessoa iluminada por Deus, que me motiva cada dia mais, e qro te agradecer por isso.
    Em relação ao seu post eu adorei, pois passo por certas situação como essas que você descreveu, e vou entrar nessa com vc, viver uma vida mais saudável, Como disse anteriormente vc me motiva mto e esse é o empurrão que eu precisava.
    Obrigada!!!
    Bjos

  39. Bianca Veloso
    15/12/2014

    Niina, feio e errado são os comentários desnecessários que as pessoas fazem sem pensar o quanto isso pode afetar os outros, as vezes a pessoa está num maior sacrifício para emagrecer e ta conseguindo, está se sentindo melhor com o seu corpo, aí vem uma pessoa com um comentário desnecessário que acaba te deixando super mal.Ter alguns quilinhos a mais é normal até porque ninguém é perfeito, todo mundo tem alguma coisa que não gosta em si mesmo. O padrão de beleza que a sociedade impõem é desnecessário porque vc precisa pensar no seu bem estar, não precisa ser perfeita para estar bem ou ser feliz, garanto muita gente que tem um corpo legal não está se sentindo bem ou feliz. Niina eu acho que vc está ótima, sempre que vc fizer alguma dieta pensa em estar bonita para vc e não para os outros, até porque nós nunca conseguimos agradar a todos! Bjos, adoro vc!

  40. Pami Cardoso
    15/12/2014

    Niina,
    Meu caso é o mesmo da moça do texto que postou e posso dizer: me sinto muito mais feliz um pouco mais cheinha. Existe todo esse mimimi da sociedade, porém ninguém nunca parou pra perguntar se a gente se sente bem com o nosso corpo ou não.
    É SEU CORPO e você cuida dele a seu gosto e o mantém como bem quiser, desde que ele não te cause nenhum problema de saúde. As pessoas não tem direito de dizer nada sobre algo que não lhes pertence.
    Quer emagrecer por não estar feliz? Ok. Mas não deixe ninguém tomar decisões por aquilo que é somente seu.

  41. Marina Lara
    15/12/2014

    Ai Niina, simplesmente amei!
    Sendo sincera, me identifico muito com você. Nunca foi a aquela menina magra, sempre tive uns quilinhos a mais, e já fui muito julgada na minha infância. Outra coisa, é que sempre fui alta (hoje tenho 1,77), então sempre chamei atenção por isso. Quando vejo blogueiras, como você e a Bruna Vieira, vejo que estar fora desse padrão é bom! Que você pode vestir X roupa, se você gosta da estampa ou modelo. Enfim, descobri com os blogs, que não sou a unica fora do padrão e que posso ser feliz assim! Afinal, o mundo não é feito só de magrelas <3

  42. Larissa
    15/12/2014

    Concordo plenamente com vc Nina!! Passo pela mesma situação, infelizmente nossa sociedade supervaloriza mais a beleza exterior + corpo perfeito, do que a saúde. Acho que vc ser saudável é mais importante.
    O importante é ser feliz!
    Sucesso Nina, vc é linda!

  43. Gabriela Ortiz
    15/12/2014

    Niina, eu tbm estou um pouco acima do peso, mas aos poucos eu vou me soltando com relação a roupas, como shorts e saias…e eu passei a usar..fico com um pouco de vergonha por causa das celulites e etc.. mas procuro não ligar se alguém vai reparar ou não (mas é difícil). O que me consola é pensar que existem pessoas muito piores que eu, e que perto delas eu to no lucro kkkk. Eu corro todos os diias, e é o máximo ver a evolução…minhas pernas mais definidas, ainda mais no meu caso que fraturei o fêmur há dois anos e uma perna ficou mais flácida que a outra rsrs e consequentemente engordei por ter ficado um período sem andar e fazer qql tipo de esforço físico, mas aos poucos vou conseguir! Com relação à alimentação eu confesso que não parei de comer nada, porém como moderadamente.
    Acho ridículo quando vejo esses comentários sobre seu peso, você é lindaa!!

    FORÇA!!! VOCÊ CONSEGUIR!!!

    • Gabriela Ortiz respondeu
      15/12/2014

      ops! VOCÊ VAI CONSEGUIR*

    • Niina Secrets respondeu
      26/12/2014

      Obrigada pelo apoio Gabi… beijinhos <3

  44. kamila
    15/12/2014

    Muito legal Nina, realmente a sociedade impõe um padrão, que para você ser bonito, você tem que ser magro. Ninguém nunca está satisfeito, e mesmo você seja magra, vão arrumar alguma coisa para criticar você, qualquer defeito que for. E querendo ou não, nos atinge. Mas não se importe com essas pessoas, você é linda, e você tem que estar como se sente melhor. Afinal, quem paga suas contas? quem vive sua vida? Beijos <3

    • Niina Secrets respondeu
      26/12/2014

      Sempre terá alguém para criticar :) Vou mudar para ser mais saudável!!
      um super beijo e mt obrigada

  45. Thaís
    15/12/2014

    Niina, achei muito legal sua iniciativa. Gostei muito da ideia das receitinhas saudáveis, dicas e tal… Está totalmente apoiada
    Bjss :*

  46. Isabella Costa
    15/12/2014

    Oii Niina , tudo tudo bem ??? Te acompanho a 2 anos mais ou menos , mais nunca comentei no seu blog mais hj senti muita vontade , sou estudante de Nutrição , já emagreci quase 10 kg mais mesmo assim sinto muito pressão da sociedade principalmente por ser estudante de nutrição , mais apesar de estar um pouco acima do peso , me sinto bem com o meu corpo sabe e as pessoas não entendem isso , Niina nos temos q nos achar bonitas sempre , estando gordinha ou não , não ligue para o q as pessoas fala, vc está cada vez mais linda . Bjus

    • Niina Secrets respondeu
      26/12/2014

      O mais importante é se sentir bem, sempre terá alguém para criticar Isa :D
      beijinhos linda

  47. Damaris Desire
    15/12/2014

    Adorei =), o mais importante Nina, é buscar se sentir bem e acho que você deu o primeiro passo, boa sorte nessa nova tentativa, também estou em busca disso, é difícil mas a gente consegue. bjs

  48. Rafaela
    15/12/2014

    Lindo texto Niina, realmente muitas pessoas dizem pra não se importar com o padrão de beleza, mas são elas mesmas que são as primeiras a julgar. Você é linda do jeito que você é, os que te julgam com ofensas estão na mesma situação ou pior. Amei seu texto e as ofensas que você diz ouvir sempre foi o que mais me tocou, sei que as vezes é impossivel abstrair, mas só tenha em mente que você é feliz e maravilhosa assim. #niinasaudavel Beijos

  49. Gisele Silva
    15/12/2014

    Amei Niina, estou no mesmo ritmo, quero emagrecer para me sentir bem de verdade e melhorar minha saúde! Estou com você e vou simplesmente amar ver suas dicas e me inspirar cada vez mais em você. Tu é linda e nada muda isso! Com toda certeza vou seguir tuas dicas!
    Super Beijo!!!

  50. Olá Nina, tudo bem? Sigo nessa batalha constantemente. Meus horários de alimentação são péssimos, fico tempo demais sem me alimentar e depois exagero na hora de comer. Uma colega de trabalho me apresentou o livro A dieta dos 17 dias (claro que você já deve conhecê-lo), ela queria emagrecer muito, não é o meu caso e nem o seu, fato é que precisamos de uma alimentação saudável (que eu nunca consigo ter). Quando vi o livro, fiquei com receio, pensei que fosse algo absurdo (dietas absurdas, acho que você me entende), mas não é, ele apresenta uma alimentação saudável, com uma lista bem diversificada de alimentos saudáveis e nutritivos. Estou me adaptando a uma nova rotina alimentar e está me fazendo muito bem.

  51. Silvia Azevedo
    15/12/2014

    Nossa Niina você descreveu exatamente tudo que penso e sinto. Sou bem gordinha e sofro muito por isso. Também já tentei muitas dietas (até consegui uma vez) mas não tenho tanta força de vontade para continuar. Porém não me incomodo com a vida de ninguém, se ela é assim ou assado, e fico muito triste com as pessoas se incomodando com a minha. Mas o que eu tenho a lhe dizer é que você é uma das minhas blogueiras preferidas, linda, bela e maravilhosa e se eu fosse você, não mudaria a cor de um fio de cabelo para agradar ninguém. A não ser a VOCÊ mesma. Te adoro muito ♥

    • Silvia Azevedo respondeu
      16/12/2014

      Niina… Porque Você só não respondeu o meu comentário??? :'(

    • Niina Secrets respondeu
      26/12/2014

      Obrigadaa Silvia!

  52. Bruna Barreto
    15/12/2014

    Niina, não ligue pra esse tipo de comentário (maldoso), pois você deve se sentir bem, como você é… Se os outros te acham gorda, não importa, pois é uma simples opinião, e a única opinião que deve ser ouvida e seguida É A SUA…
    Beijos.

  53. Rafaella
    15/12/2014

    Oi Niina, adorei o post, estou nessa mesma fase que você. No ano passado eu estava muito acima do peso, tive que fazer uma reeducação alimentar e acabei eliminado 18 kgs em tipo 4 meses. Só que nesse ano eu relaxei e voltei a comer porcarias. Resultado? Já engordei 6 kgs. E sei que se eu continuar a comer errado vou voltar ao peso do ano passado, que me levou a começar todo o processo de reeducação alimentar que foi muito difícil, e tudo será em vão. Fora que esses hábitos alimentares são péssimos pra saúde, né? Hoje resolvi voltar a ser saudável, mesmo sendo fim de ano e com viagem marcada pros EUA! Estou com você nessa, e aguardando ansiosamente pelos próximos posts da #NiinaSaudável! :D

    • Niina Secrets respondeu
      26/12/2014

      Obrigada Rafa, que bom que você gostou. É complicado viver uma vida mais saudável, nós sempre damos umas escorregadinhas, mas dessa vez estou super determinada
      beijinhos

  54. Leticia Carvalho
    15/12/2014

    Oi Nina, tudo bem? Primeiramente gostaria de dizer o quão te acho inspiradora, e corajosa por se abrir sobre determinados assuntos quanto este. E depois dizer que: o que raios essas pessoas tem na cabeça? Você é maravilhosa do jeito exato que você é! Eu sou absurdamente contra esse padrão 38 sabe, as pessoas desconsideram uma coisa muito importante chamada estrutura corporal, tem corpo que não adianta não vai ser tamanho 38, mas não por ser gorda e sim por que não é pra ser ué, tem uma coxa mais grossa, um peito maior e é assim e simplesmente é, e é tão bonito quanto qualquer outro tipo de corpo não é? Gostaria de dizer que super te apoio nessa busca pela vida saudável e dizer que você é uma grande inspiração pra mim, e te acho maravilhosa! Beijos.
    ps. tenho um projeto fotográfico com umas amigas da faculdade chamado projeto Nude que busca justamente mostrar que não importa seu corpo você é linda e sexy com certeza, se te interessar saber mais posso de mandar um e-mail como as informações e pagina do projeto.

  55. erika
    15/12/2014

    Nina te acompanho a um tempão. Eu te acho linda vc não é gorda pelo menos EU não acho. O problema é exatamente o que você falou o povo se preocupa demais com a vida dos outros querem meter o dedo onde nao deve. O importante é você se sentir bem consigo mesma. Eu tava na mesma paronoia o povo so sabia apontar pra mim e me chamar de gordar falar que estava feia dai decidir emagrecer perdi alguns quilos tou me sentindo melhor para de ligar para o quevos outros falam pq tem muita geente que quer puxar seu tapete te deixar pra baixo. Enfim nao vou me prolongar muito estou contigo nessa tou torcendo por vc e vou aproveitar suas dicas também.

  56. Jú Maesta
    15/12/2014

    Você, gorda Nina aonde? Você é linda! Mais então, eu também estou passando pela mesma situação! Nada que os sucos detox de pepino e couve com frutas não resolva! Eliminei 4 quilos em 1 semana somente me reeducando e colocando esses sucos na rotina alimentar! E acredito que você também conseguirá! E como nome/tag poderia usar #Niinafitness. Abraços :*

    • Niina Secrets respondeu
      26/12/2014

      Estou adorando os sucos detox :) nossa, você perdeu super rápido!!
      obrigada pelo apoio Jú

  57. Mariana Rodrigues
    15/12/2014

    Oi Niina tudo bem ? Sempre ti acompanho mas nunca comentei e hoje achei preciso ! MENINA você é linda e a cada dia está mais radiante , eu sei como são essas coisas, pois sempre ouço esse tipo de comentario ” você engordou ” sim engordei porque estou vivendo minha vida , e nunca se esqueça de viver a sua, sei que é difícil mas não liga para esses comentários, pois você não está gorda não boba está LINDA .

  58. Giovanna Ferreira
    15/12/2014

    Niina, eu sei exatamente como vc está se sentindo porque eu me sinto assim todos os dias! Não posso usar as roupas que eu gosto porque na minha cabeça elas só ficam bonitas em pessoas “magras”, por ser um pouco acima do peso quando eu como uma besteirinha perto das pessoas, eu tenho medo de elas começarem a me chamar de “gorda” e várias outras coisas, mesmo que todos estejam comendo a mesma coisa que eu, sou extremamente tímida por ter medo de quando eu for falar com a pessoa ela não me tratar mal somente porque eu sou “gorda”. Eu espero que vc realmente faça esses posts falando sobre ter uma vida mais saudável pois assim me incentiva muito mais e com certeza vai ajudar muita gente, mas não liga pra essas pessoas que te chamam de gorda, se vc gostou de uma foto, posta essa foto porque com certeza muitas pessoas, assim como eu e donas de várias fã clubes que vc tem, vão amar qualquer foto que vc poste. Admiro muito vc, acompanho os seus vídeos há muito tempo e só quero que eles continuem para sempre pq eles me fazem muito feliz! <3

    • Niina Secrets respondeu
      26/12/2014

      Obrigada pelo carinho e apoio Gi
      Nós precisamos nos sentir bem independente de qualquer outra pessoa, sempre terá alguém para criticar
      beijinhos <3

  59. Aline
    15/12/2014

    Niina, você está certíssima!
    Sou nutricionista e uma coisa que nós aprendemos na faculdade é que dietas não servem. Quem consegue viver em dieta a vida toda? Abandonar de vez o chocolate? Ir na casa de alguém e recusar o que te oferecem para comer porque você está em dieta? É simplesmente inviável e gera outros comportamentos que, se não abordados, viram uma bola de neve.
    O correto sempre é focar na saúde. Você tem alimentação “lixo”? É isso que precisa ser mudado, reeducação alimentar é um processo e fica muito mais fácil depois que pegamos o hábito.
    Sobre o peso, se você não tem problemas de saúde, não é obesa, porque levar tão a sério? Emagrecer também deve ser de uma forma natural e você com certeza vai conseguir quando praticar exercícios e mudar a alimentação, mas sem ficar na paranoia…
    Eu, particularmente acho lindo seu corpo, tudo na medida, sem exageros. Espero que você fique bem consigo mesma e que suas metas para o próximo ano se cumpram.
    Um beijo!

    • Niina Secrets respondeu
      26/12/2014

      Com certeza, quero ser mais saudável e não me privar de tudo na vida
      Obrigada Aline
      beijinhos

  60. kiki
    15/12/2014

    Cara isso é chato d + passei a vida escutando isso. As pessoas não querem saber se isso te ofende falam e pronto. Eu em mais ou menos 3 anos engordei (+ desde pequena fui gordinha) mais de 20kg do peso que tinha e não me sentia gorda e tal + de uns 4 meses pra cá resolvi ser saudável me alimentar melhor. Hj tô com 18 kg a menos e me sinto bem, faço exercícios. Fiz isso por mim e não pelas pessoas que falavam q eu estava feia e gorda, fiz isso pq vi que minha saúde tava debilitada com tanta besteira q eu comia.
    Então, é isso! Vc tem que estar bem pq vc qr!
    Bjos

    • Niina Secrets respondeu
      26/12/2014

      Temos que mudar para nos sentirmos bem, não para agradar ninguém ;)
      beijinhos

  61. Thaís Mizuno
    15/12/2014

    Olá Nina ! Tudo bem ?? Acompanho o seu canal e o da sua irmã e eu amo os vídeos que vocês gravam!
    Eu vou te contar uma história: o ano passado eu pesava 85 kg e não estava feliz comigo mesmo. Fiz algumas dietas e perdi 7kg. Esse ano eu tomei a decisão de perder mais peso e consegui perder 13 kg! A meta do ano que vem é conseguir chegar a 15% de gordura no corpo (será q eu consigo?).
    Sei que é difícil manter uma vida saudável com viagens, ficar dividida entre duas casas mas com o tempo você vai se acostumar.
    Com as mudanças no meu cardápio algumas coisas se tornam rotina e eu criei um blog de gastronomia saudável com dicas de cardápios, receitas e roteiros gastronômicos.
    No começo é um pouco difícil mas você vai conseguir! Beijos e boa sorte :)

    • Niina Secrets respondeu
      26/12/2014

      Vou tentar ser o mais saudável possível e fazer mais exercicios pois eu raramente fazia :)
      obrigada pelo apoio Tha

  62. Keila
    15/12/2014

    niina eu tambem penso assim
    eu engordei bastante no ultimo ano e o povo fica falando, ja falaram ate que eu to gravida! mas na vdd eu como bem, e vou ter uma eternidade para ser só osso! então te aconselho a comer o que tem vontade porque um dia se não puder comer mais, vc ja aproveitou bastante! claro que temos que nos cuidar, eu tambem quero ser mais ativa ano que vem, eu tenho esteira em casa e nem uso, eu quero fazer exercicios porque trabalho sentada o dia todo, e também nao consigo correr um minuto, eu quero perder uns quilinhos mas comer o que tiver vontade tambem mas com moderação hehe, mas vc ta linda!

  63. Sheila
    15/12/2014

    Niina, entendo o que você quis dizer, espero que você consiga atingir seus objetivos, pois quando o assunto é comida muita gente te critica e pouca te ajuda. Parabéns por dar o primeiro passo, vejo que você é determinada e vai conseguir sim! Te acho linda de qualquer jeito <3

  64. Stella Cabral
    15/12/2014

    Oi Niina, meu nome é Stella, tenho 22 anos e te sigo a pelo menos 3 anos. Primeiramente, você é linda! E mesmo se não fosse, o conteúdo que você produz é bom o sufociente pra prender a atenção de qualquer um interessado no mundo da “beleza”. Você chegou onde chegou pela sua competência, não por ser mais um rostinho bonito na internet. Eu nunca trabalhei com mídias e mesmo assim creci ouvindo da minha família e alguns “amigos” que estava gorda demais. Disso tudo o que mais me magoava era que não importava o “sucesso” que alcançasse na escola ou esporte, a atenção de todo mundo sempre estava em quão magra ou gorda eu estava. No começo desse ano fui aprovada pro ciências sem fronteiras, vim para os Estados Unidos estudar numa excelente universidade, realizar um sonho q batalhei tanto pra conseguir e ainda assim ouvi comentários como “Estados Unidos? Vish, vai voltar mais gordinha, hein?” Depois desse dia a ficha finalmente caiu e vi que pessoas superficiais só verão o que vc tem por fora, mas o seu sucesso vem pela sua competencia. Não se esqueça Niina, você é talentosa e competente, não são uns quilinhos a mais ou a menos que vão tirar isso de vc!

  65. Natalia Guimaraes
    15/12/2014

    Nina, voce é uma querida. Queria dizer que me senti exatamente como voce ha 1 ano, sofria com as roupas, com o medo da impressao que ia passar as outras pessoas e o que iam falar de mim, afinal, estava acima do peso. Enfim, emagreci 10 kg e sou mais feliz. Nao, nao estou super sarada, a magra, a gostosa, só mais leve e bem comigo mesma e acredito que é o que voce quer tambem. O mais importante é voce ter consciencia de que essa é uma mudanca unico e exclusivamente para voce, e nao para os outros, essa é a principal diferenca. Nunca comentei aqui no blog mas hoje me senti com vontade de te dar forcas e mostrar o apoio que eu e toooodas as suas verdadeiras fãs temos de dar. Acompanho o blog ha mais ou menos 2 anos e super me identifico com sua sinplicidadr e seu jeito de ser, te admiro nao só como blogger de beleza, mas tambem como pessoa. Parabens por seu trabalho sua linda, e continue forte nessa jornada que é lidar com a opiniao alheia. Saiba que o mais importante voce ja tem. Muito boa sorte nesse novo ano!

    • Niina Secrets respondeu
      26/12/2014

      Obrigada pelo apoio Na!! Fico muito feliz com os comentários de vocês :D
      beijinhos

  66. Ju Diehl
    15/12/2014

    Nina querida, entenda que cada comentário de natureza ofensiva traz consigo uma frustração oculta da pessoa que está te agredindo verbalmente. Certamente a pessoa que se dispõe a parar o seu dia para escrever “como vc está gorda” tem um vazio muito grande na vida dela. Talvez ela esteja insatisfeita com o próprio corpo, com a família, relacionamento amoroso, ou qualquer outra coisa. Quando ela encontra alguém como vc, jovem e capaz de fazer sucesso com a sua originalidade, ela se sente incomodada. O fato de te ofender é uma tentativa de fazer vc tão infeliz quanto ela. Não caia nessa armadilha. A cada comentário desse tipo que pintar aí, mentalize boas energias para que essa pessoa seja mais feliz! Nada incomoda mais aquele que não faz nada do que aquele que faz tudo! Continue fazendo tudo, do jeitinho que vc faz!
    beijos

    • Niina Secrets respondeu
      26/12/2014

      muito obrigada Ju, estou mudando para me sentir bem apenas :D
      um super beijo

  67. Erika Nunez
    15/12/2014

    Niina olha eu aqui comentando em outro post seu.

    Vejo as suas fotos de look do dia e penso “”como eu queria ter o corpo dela”” e tem gente que acha voce gorda ??? kkkkk (fico triste em falar mais “gorda sou eu”) Estou muitooooo acima do peso mas também não consigo emagrecer de jeito nenhum. Já fiz dieta entrei para a academia e a unica coisa que aconteceu foi permanecer no mesmo peso, não emagreci nenhuma grama :(

    Mas no meu caso deve ser coisa de ‘familia’ todos gordinhos sabe

    Vou entrar nessa com voce! Sou chocolatra assumida e quero mudar.

    Vou entrar esse ano comendo bem, comendo mais saladas e coisas saudaveis.

    Beijoos Niina

    • Niina Secrets respondeu
      26/12/2014

      Uhuul, vamos ser mais saudáveis juntas então Erika!! ;)
      um beijooo

  68. pamela
    15/12/2014

    Nina pela primeira vez alguém intendeu meu sentimento, eu também quero entrar nessa de viver saudável junto com você, aceitar o próprio corpo e viver bem é minha meta, te admiro muito e vou estar aqui te apoiando sempre, parabéns pela iniciativa <3

    • Niina Secrets respondeu
      26/12/2014

      Obrigada pelo apoio Pamela, fiquei muito feliz com os comentários de vocês!!
      beijinhos

  69. Elisa
    15/12/2014

    Niina te acompanho a muito tempo, mas nunca comentei aqui. Porem hj seu post me tocou e senti a necessidade de comentar pois me identifiquei muito com o que você disse. Me sinto mal quando olho no espelho e tb qnd coloco algumas roupas.. Me falam que eu preciso emagrecer e eu sei disso só que parece que essa pressão só faz com que eu coma mais e mais. E fique triste! Lendo o seu texto percebi que tb quero ser saudável e não só fazer essas dietas que deixam a gnt estressada. Boa sorte, tenho certeza que vc vai conseguir e eu te acho linda do jeito que vc é. Bjos

  70. Camila Perdigão
    15/12/2014

    Nina, infelizmente, hoje, qualquer figura pública tem que sofrer com elogios e críticas diariamente. Você, mais do que todas que passam por aqui, sabe disso!
    Eu, como estudante de Educação Física sofro muito com isso, porque não possuo o corpo perfeito igual das “panicats” e muita gente me julga por ser magra e não estar de acordo com a minha profissão.
    Acho super legal você ter essa meta, mas não adianta você querer um corpo padrão que a sociedade impõe, apenas pra calar alguns. Você tem que estar feliz consigo mesma, e entender que todo corpo tem suas limitações. Cada um é de um jeito. Não adianta uma pessoa que tem grande estrutura querer ser magra Gisele, sabe? Seja saudável, mas seja você! Que gosta de você e te acompanha sempre, não é pq vc tem um corpão ou é linda, e sim pelo o que você é, pelo seu trabalho!
    Boa sorte nessa nova caminha e que 2015 seja um ano espetacular pra você! Beijinhos, Camila ♥

  71. Kauane
    15/12/2014

    Niina, melhor decisão que você poderia tomar. Nunca fui gorda, mas sempre sofri pressão em casa para não comer demais, senão eu ficaria ‘feia’. Este caminho é o certo. Temos que viver à parte desses padrões sociais, senão corremos o sério risco de ficar loucos hahah Boa sorte nessa nova vida saudável <3

  72. Adriana Figueiredo
    15/12/2014

    Niina sempre achei você uma pessoa sensacional,adoro seu canal acho que ele tem muito conteúdo. Mas depois desse texto você ganhou meu coração. É horrível viver em sociedade cheio de padrões e regras e aqueles que não são compatíveis com eles estão fora, não se enquadram. Beijos e não ligue para o que as pessoas falam, as vezes é difícil, mas no final das contas é seu bem estar que vale, se nao está satisfeita assim tem que mudar por você e não pelos outros

  73. Rafaela Lessa
    15/12/2014

    Sempre sofri e confesso que ainda sofro com esse padrão que a sociedade impõe, sempre fui mais cheia , até que um dia fiz uma dieta radical emagreci 20 kg em um mes e derepente percebi qhe estava com bulemia e anorexia. Tive varios problemas de saude por isso engordei um pouquinho mais consegui me manter saudável por mt tempo, até que casei e engravidei e minha filha nasceu morta quando eu estava de 7 meses, entao comecei a me “encher” de comida para completar esse vazio. Hoje sou sim cheinha mas completamente feliz. Entendi que todos nós temos um biotipo , as vezes me da a loca e faço dietas para me sentir melhor comigo mesmo, maia no fim de semana nao largo minha coca cola de jeito nenhum hahah ! E fico feliz por todos falarem que sou bonita assim
    do mesmo jeito você, te acho linda de qlqr jeito.

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Obrigada rafa!! *-*
      O primeiro passo é a gente se aceitar mais não é verdade?!
      bjinhos linda

  74. Giovanna Comácio
    15/12/2014

    Nina nunca tinha comentado nada no seu blog mais deu uma vontade depois desse post , você é maravilhosaaaaa mulher , identifiquei com toda a sua história e da Noelle , seria interessante um projeto seu com as meninas que te seguem , o que você acha ?! nada de pressão para um emagrecimento e sim uma busca pela vida saudável… seria um incentivo duplo e eu já estaria dentro disso pra já hahaha ♡♥ bjos

  75. mah
    15/12/2014

    Meu Deus Niina, como que alguem pode falar isso pra vc?? Voce não está gorda nem um pouco, todas as roupas que vc poe ficam boas, todas as fotos ficam linda, e outra voce é liiinda de qualquer jeito! Sim, concordo que devemos ter uma vida saudavel, praticar exercicios, até concordo, mas chamarem vc de gorda?? Olokoo…
    dica para o titulo : #viver bem, comer bem ou # niina saudavel # 2015 saudavel, vamos la? um beijo de sua ninática

    • Niina Secrets respondeu
      26/12/2014

      Sempre alguém vai criticar Mah, por isso temos que mudar para nos sentir bem, não para agradar ninguém :)
      um supeeer beijo

  76. Nayara Muniz
    15/12/2014

    Niiiina sua Linda , 1 que você não é gorda pode estar um pouco acima do peso mais esta linda , mais essa sociedade exije um perfil enxuto ! Eu também ja estou cansada de ouvir coisas do tipo noooossa Nay como você engordou , um dia eu fui bem mal criada kkkkk respondi engordei siim , pois passo meu tempo comendo e não cuidando da vida dos outros ‘-‘ .
    Niiiina força na peruca kkkk pois não é nada faciil estou em dieta também e quantas vezes ja parei e reecomecei denovo estamos sujeitas a isso né , estamoos aqui pra te apoiar e compartilhar experiências
    um meeeeega beijooooooooo fica com Deus
    Eu te admirooo muuuitoooo
    #niinavidasaudavel

  77. Maria Júlia
    15/12/2014

    Nina, te acompanho a algum tempo só que não sou de me manifestar por aqui, mas esse seu post me tocou, me identifiquei com as coisas que disse. Tenho 27 anos e há 4 meses atrás eu resolvi tomar a mesma decisão que você, por motivos de não estar me sentindo bem resolvi procurar uma nutricionista, nessa brincadeira toda já emagreci 6,5 kg, mas o nosso maior alívio é pegar aquele short que não usa a anos e ter a surpresa de conseguir entrar. Portanto vá em frente, muitos dirão que você não será capaz, muitos irão duvidar de você, mas mostre pra essas pessoas que você é capaz. E estou aqui para dividirmos receitinhas ;)
    Bjo de uma leitora que te admira

    • Niina Secrets respondeu
      26/12/2014

      Você já emagreceu muito Maria :]
      Vamos dividir receitinhas sim
      beijããão

  78. Gabriela
    15/12/2014

    Oii Niina, você é linda do jeito que é,não queira mudar por causa das opiniões alheias mude pra sentir-se melhor
    E saiba que tem várias garotas querendo ser Tão lindas quanto você
    Bjs

  79. Marina
    15/12/2014

    niina, achei super legal é inspirador, eu acho que antes de tudo você tem que se sentir com você mesma, você mostrou nesse post, que quer mudar que quer algo diferente para 2015, eu realmente amei sua ideia! #niinasaudavel

  80. Leticia Rebuelta
    15/12/2014

    Ser gorda não é sinônimo de não ser saudável e muito menos de ser feia! Eu acho lindos as mulheres que aceitam o corpo e esfregam na sociedade as curvas que Deus deu! Estes dias tomei vergonha na minha cara e postei pela primeira vez uma foto de biquíni no meu instagram, porque ninguém ama mais meu corpo do que eu mesma e sou agradecida por ter todas as partes dele! Nina, não ouça este tipo de crítica! Não são nem um pouco construtivas e chateiam! O mundo hoje está muito mais flexível e fora dos padrões, digo isso como produtora e redatora de moda! Você é linda como é. Um beijo!

  81. Iasmin Negreiros
    15/12/2014

    Niina, você sempre foi uma inspiração para mim. Sou sua fã! Enfrento a mesma questão que vc diariamente. Pretendo muito começar a gravar vídeos, e criar um blog mas é um projeto que sempre deixo para depois justamente por me olhar no espelho e me achar “fortinha” demais. É difícil me aceitar diariamente como sou. Amei seu novo post, isso inspirará muitas meninas assim como eu. Você é linda, por dentro e por fora. <3 Sugestão de hashtag, é: #niinafit Espero que goste. Um super beijo. ;*

  82. Nina Cotrim
    15/12/2014

    Nina, entendo perfeitamente o seu sentimento, pois sofro com o mesmo! o importante não é vc ser magra, e sim SAUDÁVEL. O emagrecimento é a consequência de levar uma vida mais saudável, sem neuras… e sim com equilíbrio! só vc mesma pra avaliar se está satisfeita com seu peso ideal ou quer mudar. e ai só depende de vc!
    não ligue para a opinião dos outros, como falei, vc que tem que se sentir bem e não OS OUTROS! vc é linda, vejo seu blog e canal todo dia, me inspira muito!!
    beijos e sucesso!!!

  83. Gabi Figueiredo
    15/12/2014

    É isso ai Niina,temos que nos aceitar e nos valorizar do jeito que somos,e vc é linda de qualquer jeito

  84. Sthefany Barizon
    15/12/2014

    Bom niina , te acompanho desde o seu primeiro video e o que me encantou foi vc ! Não seu corpo ,beleza ou outras coisas que pessoas artificias e sem amor se baseiam para amar o outro … Sua iniciativa so me faz perceber o quão certa estou em ti admirar . Lembre-se sempre que mesmo de longe tem gente que fica mal com vc,sorri com vc e vive as mesmas emoções que vc apenas por te amar

  85. Mari
    15/12/2014

    Niina, vc é lindaaaaaa, para com isso! Tem pessoas que infelizmente tem prazer em humilhar as pessoas qdo sentem aquela pontinha (ou pontona…rs) de inveja.
    Vc continuaria linda se pesasse 30 ou 300 kg.
    Concordo em ter uma vida mais saudável (to nessa luta diária tbm) mas nunca pense 2x pra colocar alguma foto. O sucesso é assim mesmo, quanto mais pessoas vc conquistar mais pessoas irão tentar te prejudicar com palavras feias e sem sentido.
    Acima de tudo seja feliz e lembre-se que muuuuuitas pessoas te axam linda (em tds os sentidos) a cada atualização sua! =D

  86. Gabi Figueiredo
    15/12/2014

    É isso ai Niina,temos que nos aceitar e nos valorizar do jeito que somos,e vc é linda de qualquer jeito

  87. Maria Clara
    15/12/2014

    Niina ! Não liga para o que os outros falam ou pensam sobre você!
    Você é linda ! Todo mundo as vezes tem aquelas gordurinhas ! Seja feliz do jeito que você é !
    Beijos

  88. Naiara
    15/12/2014

    Me identifiquei com seu texto Niina, sempre passei por isso, tentar emagrecer e não conseguir é meu carma.

  89. Isa Godoy
    15/12/2014

    niina e é por esse e outros motivos que a minha admiração por vc só aumenta <3. Vc abrir seu coração pra gente dessa maneira só nos faz sentir, cada vez mais, sua amiga.. Eu, particulamente, não vejo necessidade nenhuma de vc emagracer, já que eu super me identifico com vc por causa disso tbem hahaha , mas se é um desejo seu vou super te apoiar e mandar toda energia positiva do mundo pra vc,mesmo que aqui de longe hahaha Gostoo muitooo de vc (do jeito que vc é, e vai ser hahaha). #pramaratona #niinasaudavel #vamoquevamo kkk aloka bjoss <3

  90. Gabriela Motta
    15/12/2014

    Niina,independente do que as outras pessoas falem você tem que estar feliz por se mesma.Você é lindaaaaaa e super C-A-R-I-S-M-A-T-I-C-A eu espero que você faça isso por se mesmo e não pelos outros.Também sofro com esse tipo de comentário e sei o quanto é horrível,mas agora comecei a me dedicar <3
    Que você seja feliz HOJE e SEMPRE <3 Sucesso pois você merece <3

  91. Bruna
    15/12/2014

    É isso mesmo, Nina! Estou cansada desse padrão de beleza que a gente vê agora em todos os lugares. Já passei por isso também, pois sempre fui muito magra, mas depois que me casei engordei 7kg e me senti linda com curvas, pernas, mas logo vieram as críticas e acredita que primeiro veio da minha família?! Sim, acredite! Comentários do tipo, “nossa Bruna, tá ficando feia” “caramba, você tá MUITO gorda” e depois vieram os amigos e por aí vai. Daí eu fiquei deprimida, comecei a ficar com vergonha do meu marido por causa de 7kg. Foi quando meu marido me chamou pra conversar e me mostrou que eu tenho que ter minha própria opinião sobre mim, estou feliz assim? Então isso que importa. Estou tentando ser saudável porque descobri uma doença, e te garanto, uma doença dói mais do que subir numa balança e descobrir que se ganhou 7kg. Então continue com seu objetivo de ser saudável e tudo isso pra você se sentir bem. Acompanho seu trabalho há 6 meses e te admiro pela sua sinceridade! Abraços!

  92. Maria
    15/12/2014

    Niina não liga para essas pessoas que te chamam de gordinha,pois eu acho que vc está mto bem,gente que faz esses comentários ofensivos tem inveja de vc,pelo seu jeito de ser: alegre,sincera,bonita e mais!
    Bjs linda!

  93. Michelle Lima
    15/12/2014

    Isso não acontece só com você, muitos passam por isso inclusive eu estou fora do peso e engordei ainda mais pq estou gerando uma vida. E como é horrível ouvir das pessoas o quanto você ta gorda e o pior de tudo será que você vai conseguir perder peso depois da gravidez. Me deixa muito frustrada isso tudo porque as pessoas não pensam como vc vai se sentir em ouvir isso… Meu bebê logo mais chega apenas alguns dias quero acompanhar sua rotina pra poder me inspirar também sigo seu blog e sempre estou por dentro das novidades.

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Parabéns p vc Michelle com seu bebezinho!! :DDD
      Curte bastante seu filhote e depois vc pensa no peso!
      Bjao linda

  94. Karol Rabêlo
    15/12/2014

    Nina, que texto lindo.
    Me identifiquei muito com o que você disse. Atualmente eu vejo a sociedade como uma “pessoa sem opinião”. Você sofre com os comentários sobre seu “excesso” de peso e eu sofro com piadinhas sobre minha falta de peso. Ou seja, esse povo não sabe o que quer, pois todos os extremos não são suficientes. Até um certo ponto da minha vida eu ficava muito chateada com os comentários e piadas até que um dia eu cansei de ter pena de mim mesma, e resolvi fazer diferente. Fui ao nutricionista e pedir para ele me “engordar” com saúde e hoje estou vivendo desta forma. Atualmente como um cardápio 100% sem gordura e estou melhorando minha alimentação. Quem vai se beneficiar com isso? Minha saúde e alguém que poderei ajudar quando tiver mais que 50kg, pois tenho vontade de doar sangue para ajudar as pessoas.

    Bom, meu comentário ficou quase um texto, mas queria te deixar um recadinho também. Você é uma das pessoas que mais admiro neste mundo de blogs e você é linda do jeito que você é (mesmo não te conhecendo pessoalmente, e espero ter o prazer em breve). Mude sua rotina para seu bem, para sua saúde e feche os olhos e ouvidos para quem só quer te deixar para baixo. Afinal, quem gosta de você vai te amar da forma que você for, pode ter certeza!

    Beijão :*
    http://www.deixeapenasfluir.com.br

  95. Karima
    15/12/2014

    Nina, que lindo, amei o post! Te desejo tudo de bom e que tu consigas alcançar essa meta, porque pouquíssimas pessoas pensam dessa forma hj em dia! E a hashtag poderia ser #niinasaudável ou algo do tipo hahah bjão

  96. Mellyne Vivian
    15/12/2014

    Niina, meu nome é Mellyne, sou de Cruzeiro-SP, próximo a Aparecida, te acompanho há bastante tempo e posso dizer que você está cada dia mais linda, reluzente e incrível. Sua pele é maravilhosa, seus looks também, independente do seu peso. Aliás, acho que as pessoas que realmente gostam de você, te querem bem acima de qualquer padrão imposto pela sociedade. Quem te julga, com certeza não chega aos seus pés, não tem seu cabelo maravilhoso, sua pele perfeita, seu talento, seu esforço, seu blog de sucesso, milhões de visualizações em seu canal, suas viagens de dar inveja… Nós te apoiaremos em qualquer decisão, e se isso for te fazer bem e mais feliz, que assim seja, estaremos aqui. Também não sou magrinha, protótipo de modelo não, tenho mais ou menos 1,56 de altura aos 15 anos e 54 quilos, também estou querendo iniciar academia, atividades físicas e uma vida menos fast food e mais hábitos saudáveis, então estamos na mesma, será incrível compartilhar a mesma experiência. Quanto ao nome, poderia ser #niinasaudável. Boa sorte para nós, feliz 2015, amo você!
    Ah, sei que vocês fazem encontrinhos apenas em cidades grandes, então por favor, façam em Campinas, meu irmão mora lá, seria um prazer conhecê-los e um sonho realizado.

    • Mellyne Vivian respondeu
      15/12/2014

      Eu novamente! Lembrei que também pode ser #niinafitness!

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Quando for ter algum encontrinho ai por perto eu aviso bem antes ta minha linda?!
      Obrigada pelo carinho
      bjus

  97. Maysa Teixeira
    15/12/2014

    Olá Niina! Comecei a acompanhar seu blog este ano e estou viciada, realmente posso dizer que aqui encontrei meu lugar no mundo de beleza. Realmente compartilho das suas ideias e pensamentos e sobre esse assunto não pode ser diferente,! No último ano tive problemas de saúde e acabei passando 11 kg do meu peso ideal, e comecei a escutar estas mesmas frases, no começo queria emagrecer a qualquer custo, depois me aprofundando mais no assunto vi que a vida não é bem assim e agora você escreveu exatamente o que eu penso. Eu só queria agradece-la pela força, pois era tudo o que eu precisava ler em um blog de moda! Força Niina, não fique triste, você é linda, é poderosa, e isso não diminui o que você é como pessoa, até porque você não é gorda! Bjs te adoro!

  98. Ericka Maressa
    15/12/2014

    Virei mais fã ainda.
    Também detesto esse padrão que a sociedade coloca sobre nós, Niina você é linda por dentro e por fora, mesmo sem te conhecer posso dizer isso com certeza. Espero que essa sua nova meta te faça feliz.
    Niina eu não te conheço pessoalmente mas te acompanho desde 2010 e eu vi você crescer profissionalmente e se tornar uma pessoa incrível, lembro que você era bem tímida e falava bem mais baixo, hoje você é uma pessoa diferente, e no caso da timidez eu sei o quão ruim é isso mas ao poucos assistindo aos seus vídeos eu vou aprendendo com você, eu também mudei bastante continuo tímida mas antes eu era tímida demais e eu agradeço você por isso. Só preciso criar coragem e criar um canal para o meu blog Relicario Rouge (www.relicariorouge.blogspot.com)
    Eu me sinto como fossemos amigas, grandes e ótimas amigas para os momentos ruins e bons, na hora das brincadeiras e dos conselhos.
    *Dica para hashtag: #NiinaHealthy ou #NiinaSaudavel
    Beijocas.

  99. Mariana de Mello Pontes
    15/12/2014

    Niina, parabéns por ter se aberto aqui no blog, foi de muita coragem sua! Eu já tinha lido alguns comentários como esses que você citou nas suas fotos do Facebook, e eles chatearam até a mim porque, poxa, o que as pessoas têm a ver com isso? Cada um cuida do seu peso, da sua aparência e, além disso, você é linda de qualquer jeito!
    Eu também engordei nos últimos tempos e tenho o mesmo desejo que você: Ser saudável, não sofrer ao trocar “bobagens” por frutas ou verduras. Eu já fui muito magra, abaixo do peso que é considerado ideal pra mim; passava fome porque achava que precisava ser daquele jeito para as pessoas me acharem bonita e etc. Não quero voltar a ser assim de jeito nenhum, mas quero aprender a lidar corretamente com a comida, não comer compulsivamente como eu faço hoje.
    Enfim, este também foi meu pequeno desabafo heheh. Só queria dizer mesmo que me identifico com o que você escreveu no seu texto e que fico muito feliz que irá compartilhar as suas experiências com a ‘reeducação’ aqui com a gente, pois isso será um incentivo para mim seguir com a minha. Então força pra nós Niina, e muitos beijos pra ti! <3

  100. Julia
    15/12/2014

    Nina vc é linda!! E não é gorda! So que tbm n é magrela né, uma pena nossa sociedade patriarcal e capitalista vedet um padrão de beleza, que machuca quem foje um pouquinho desse contexto!!! Bjs linda!!

  101. Su
    15/12/2014

    Niina! você é linda exatamente do jeitinho que você é! sei que é difícil mas tenta ignorar esses comentários negativos, essas pessoas só sabem criticar aos outros, querem fazer outras pessoas se sentirem mal por se sentirem assim também. e daí se você está ou não com o “corpo ideal”? independente de como seja o seu corpo, o que importa é você se sentir bem consigo mesma, aceitar seu corpo como ele é, porque cada pessoa tem um biotipo diferente e há coisas que não podemos modificar. achei super lindo o seu post no blog e pode ter certeza que muitas irão apoiar você a conquistar todos os seus objetivos <3

  102. Isabella
    15/12/2014

    Ai Niina, como é chato né? Eu nunca fui super magra mas engordei muito e fui perdendo aos poucos muitas roupas, só que não me incomodava, apenas comprava roupas maiores. Só que a adolescência não é uma das melhores fases para ganhar uns quilinhos a mais, você começa a se sentir menor do que as outras pessoas. Eu sempre tive o pensamento de ser saudável mas como não tenho uma rotina estabelecida é bem mais difícil, quantas vezes tenho uma festa para ir, provo várias roupas e nenhuma fica boa, sempre que isso acontece penso “Nosso eu tenho que emagrecer urgente”. E a situação fica pior ainda quando eu vejo fotos de pessoas magras. Não é que eu esteja obesa mas tem aquela barriguinha que incomoda muito. A colação de grau é quinta e eu não quero usar o meu vestido por medo dos que os outros irão pensar, mas esse post apenas me motivou mas ainda a me sentir bem comigo. Espero que você continue com toda essa determinação e boa sorte! Um beijo.

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Usa ele sim Isa!! Nao deixe ninguem te intimidar!! :))
      Obrigada linda
      bjao

  103. Aryane
    15/12/2014

    Nina, a UNICA pessoa que você precisa satisfazer é a você mesma, sempre! A partir do momento que você se olha no espelho e fala: cara, não quero mais isso pra mim.. Ai sim é a hora de mudar, e não quando um bando de gente sem ter o que fazer te ofende de mil maneiras… Poste a foto que vc quiser, de biquini, de top, de shorts, nao se limite aos pensamentos alheios, jamais. A mudança começa pela mente, acima de tudo.. Então se vc nao se sentem bem consigo mesma, mude sim.. mas se for o caso de alguem que disse pra vc mudar, sem vc querer… nao mude. Comentarios negativos vc sempre vai ler, estando magra, gorda, gravida etc
    Ser saudavel e ativa é bom sim, vc tem vontade pra fazer as coisas, se sente bem, feliz e pra trabalhar é muito melhor.. então, go for it e conte com a gente

  104. Karina
    15/12/2014

    Niina! Eu mesma me sentia triste de ler as pessoas comentando essas coisas na sua foto! E eu, sinceramente, não é para “puxar o saco” não, eu realmente acho que você está linda como você está agora! Acho que combina com você! Então, por mais que eu fique feliz de ver você querendo ter uma vida saudavel, espero que não seja por essas pessoas rudes, porque está maravilhosa com o seu corpo atual! E ainda dizem que ser blogueira é facil, né… Hahaha Boa sorte, Niina!

  105. Mayara Cristine
    15/12/2014

    Oi Nina! Amei o seu texto, primeira vez aqui no seu blog e já me identifiquei!!! Sei bem o que você tá passando, mas no meu caso, é o contrário: sou alta e magra demais, e tbm não concordo com o biotipo que a sociedade impõe nas mulheres. Estou em busca de um corpo saudável, de me olhar no espelho e me amar do jeito que eu sou!!! Bjão linda, e vc é linda sim ^^

  106. Fernanda
    15/12/2014

    É isso aí Niina!!
    Devemos nos cuidar, e tendo uma alimentação saudável, e fazendo exercicios, emagrecer vai ser uma consequencia natural!!
    Tem todo o meu apoio!!
    E vou junto contigo nessa meta de ser mais saudável em 2015!

  107. Bruna
    15/12/2014

    É isso mesmo, Nina! Continue fazendo isso pro seu bem e não para agradar as pessoas. Eu já passei por isso assim que me casei, pois sempre fui muito magra, mas engordei 7kg e acredite, que esses quilos foram motivos para me chamarem de feia, gorda, etc. Fiquei muito triste, mas percebi a tempo de me entregar e percebi que tenho que me cuidar pra eu mesma, e que a opinião do próximo não vale quando eu tenho uma opinião formada sobre mim. Estou feliz assim? Então isso que importa! Continue firme com seu objetivo. Estou tentando ser saudável também porque descobri uma doença, e percebi que isso dói muito mais do que um comentário de alguém sobre meus 7kg. Beijo e fica com Deus!

  108. Milena Az Santos
    15/12/2014

    Oi Niina, entendo perfeitamente o que você está passando, pois estou vivendo a mesma coisa. Para me incentivar na reeducação alimentar fiz um blog, milenaazsantos.blogspot.com.br. Falo de tudo um pouco, mas principalmente desabafos sobre esse assunto. Força Niina, e não ligue para o que falam. Só você sabe das suas dificuldades! Ah, e a minha hastag é #projetomilenagostosa , hahahaha aloka! Bjão!

  109. Carol Gens
    15/12/2014

    Oi Niina.. Primeiramente parabéns pela coragem de postar algo tão pessoal,muitas pessoas escondem o que sentem por medo da percussão que isso vai tomar ..
    Ser saudável é algo que todo mundo deveria querer, não em busca do corpo perfeito mas sim da saúde perfeita .. Tudo começara a dar certo quando você aceitar e ser feliz com seu corpo.. Comigo foi assim.. Entrei mil vezes na academia,fiz milhões de dietas ,mas eu não fiz por mim,fiz pelos outros,pelo o que os outros mandavam.. E nunca dava certo,ao invés de emagrecer eu engordava e chorava muito todos os dias . Até que um dia me cansei e larguei tudo! Fiquei quase um ano vivendo a vida do meu jeito sem me importar com a opniao de ninguém.. Quando finalmente EU senti vontade de mudar .. E fui aos poucos , sem botar muitas pressões e expectativas ( e olha que de pressão eu entendo,meu namorado é professor de educação física) e no meu tempo, do meu modo hoje vejo resultados.. Amo ir pra academia , amo comer mais frutas e menos doces .. Quando da vontade eu como sim o que eu quero.. Mas enxerguei tudo diferente .. Então faça algo por você .. E não pelo outros !
    Tenha força e paciência que ano que vem vc vai olhar pra trás e dizer : Fiz a melhor escolha !

    #forcaniina #niinasaudavel #mulheresnormais #semparanoia

  110. Helo Salem
    15/12/2014

    Niina do fundo do meu coração acho que você é linda do seu jeito!! Ninguém tem que te criticar porque ninguém sabe pelo oque você passa! Na frente da camera você tem que mostrar uma mulher feliz, linda e radiante como se não tivesse nehum problema mais afinal é que todos tem problemas sim, só que é pessoal! Não deixe que ninguém te ponha pra baixo pois essa Niina linda, radiante, feliz, com amigos, fãs, com alguns defeitos (quase nenhum, mais afinal todos nós temos defeitos) . Essa é você, essa é a Niina que nós amamos e não queremos nunca, jamais te ver chateada por alguma coisa. Tudo isso vai passar e voce vai ficar mais linda como nunca!! Bjosss :* :*

  111. Thamili
    15/12/2014

    Super apoioooo Nina acho sua iniciativa maravilhosa não por causa dos outros mais por você mesma, na vida temos que nos sentir bem do nosso jeito e nao como querem que sejamos! Vce vai conseguir! Beeeijao e te admiro

  112. Karine Martins
    15/12/2014

    Niina,não se sinta mal por causa desses comentários idiotas! Quem faz isso é gente invejosa que tem uma vida tão bosta que vai criticar a dos outros!
    A minha história,resumidamente é: Eu sempre sofri Bulliyng por ser muito alta e não ter o biotipo da minha terra,ou seja eu não sou baixa,não tenho coxas grossas nem bunda grande! Aqui no Ceará as meninas sã assim. Eu não. Sou alta e quadrada!
    Eu não me sentia bem com meu corpo,não usava as roupas que eu queria porque tinha vergonha e era um saco viver assim!
    Só comia porcaria,o que só piorava tudo,porque sou fraca e fico doente muito facil,também sou anêmica e blá,blá,blá.
    Ai um dia criei vergonha na cara,começei a comer direito e entrei na aademia. Já vai fazer 1 ano que eu malho! Nem sei como cheguei até aqui!
    A caminhada é longa,demorada e sofrida,mais depois tudo se resolve e melhora!
    Você tem a gente! Que além de leitoras,também somos suas amigas!
    Espero que você leia esse comentario e que você se sinta melhor! Pra mim você é perfeita! Gordda,magra,alta ou baixa, você é uma pessoa legal, eu sempre te acompanho,gosto muito de você! Faça o que você acha que é certo,e não ligue pra esses padroes imbecis da sociedade! Você é incrivel do jeitinho que você é!
    Se for mudar,mude porque você quer,e pra melhor! Estou aqui! siga com a cabeça erguida ! Beijos, com todo o meu carinho!

  113. Carol
    15/12/2014

    Nina eu concordo plenamente com o que postou , pois também tenho um biotipo Fora do que é imposto pelas midia , mas sempre tento manter minha alimentação saudável até porque devemos cuidar da saúde acima de tudo, acredito que cada pessoa tem um biotipo e devemos nos respeitar e nos amar independente de qualquer coisa . Afinal ninguém perfeito e beleza um dia acaba , nunca fui escrava da beleza me cuido como toda mulher e acredito que o que importa é ser feliz !! Fico feliz por saber que vc ignora a opinião de algumas pessoas e eu sei tbm como dói ouvir algum tipo de comentário maldoso, mas continue assim firme e forte porque vc é uma pessoa maravilhosa linda por dentro e por fora …!! Sucesso grande beijo

  114. Thainah
    15/12/2014

    Niina vc é linda, e te admiro muito pelo que é. Estamos juntas em busca de uma vida saudável. beijos

  115. Carla Fernandes
    15/12/2014

    Niina,

    Já peço desculpas pelo texto enorme, mas sei exatamente pelo que você está passando e gostaria de ter ouvido isso de alguém.

    Bom eu nunca tinha sido gorda até os meus 18 anos, de 42kg eu fui pra 77Kg, foi tudo muito rápido e eu simplesmente não sabia o motivo fiquei 3 anos falando pra mim que estava tudo bem, que eu não ligava…pra ser bem sincera eu não ligava mesmo (e ainda não ligo) o que me chateava além das pessoas em volta falando isso o tempo todo, era quando eu ia comprar uma roupa e não me sentia bem… então decidi eu queria ser magra de novo e no começo eu acredito que foi pelos motivos errados (agradar os outros) mas agora eu confesso que não consigo mais me imaginar como antes, por enquanto eu perdi 10kg, passei por esse momento que você está agora e pesquisei muito sobre o assunto… descobri os exercícios funcionais que hoje são sem dúvidas a minha paixão, eu malho dentro do meu quarto sem aparelhos muito complicados nem nada, apenas uma fita suspensa, elásticos e uma bola… e quando não tenho isso improviso!
    De tudo o que eu passei se me permite o conselho é: descubra uma atividade que te dá prazer, acredite ela existe… Eu não gosto de academia isso me deixava frustrada achava que nunca daria certo e hoje ainda estou no meio do processo mas imensamente mais feliz.
    Espero que tudo dê certo pra você mas saiba de uma coisa não dá pra agradar todo mundo, quando você estiver magra também vão dizer que você está magra, que antes era mais bonita… tente entender o seu corpo e você se sentir bonita já é 90% do caminho. Parece clichê mas é verdade!
    Desejo que você seja feliz independente do seu peso.

    Beijos!

    • Niina Secrets respondeu
      15/12/2014

      Oi Carla, muito obrigada por deixar o seu comentário.
      Antes eu não me importava, me acha normal (nem magra nem gorda), mas hoje não me sinto bem em vestir certas roupas e postar look no blog, sabe?
      Não quero ficar paranóica com meu peso, quero ser saudável e praticar alguma atividade física.
      Preciso achar uma que eu goste, porque sou super sedentária e não gosto de exercícios hahaha
      um beijão e boa semana <3

      • Milena Az Santos respondeu
        17/12/2014

        Oi Niina, entendo perfeitamente o que você está passando, pois estou vivendo a mesma coisa. Para me incentivar na reeducação alimentar fiz um blog, milenaazsantos.blogspot.com.br. Falo de tudo um pouco, mas principalmente desabafos sobre esse assunto. Força Niina, e não ligue para o que falam. Só você sabe das suas dificuldades! Ah, e a minha hastag é #projetomilenagostosa , hahahaha aloka! Bjão!

    • Bruna Armelin respondeu
      15/12/2014

      Oi niina, sei como se sente, mas antes de tudo, eu acho q vc está ótima. Eu engordei 30kg em 5 anos, e hj eu não me sinto bem comigoq mesma, mas oq incomoda mais são os comentários, as vezes de pessoas da família até, eu tomei uma decisão, vou fazer por mim mesma sabe, não pra agradar os olhos das pessoas, meu namorado é obeso eeu o acho lindo, todo mundo fala q formamos um lindo casal, mas ele me apoia nas minhas decisões. Hj já consegui afinar 8 cm de cintura e já estou me sentindo bem. Passo na nutricionista que é especialista em clínica esportiva, não morro de fome e tbm não passo vontade, sempre fui preguiçosa, comecei o circuuti funcional tem 1 mês, agora não vivo sem. Agora minha foto do antes não vai ficar só no antes, e se eu estou me sentindo bem com uma roupa ( desculpe o palavrão) q se foda oq os outros vão pensar. Se precisar de companhia estamos aí, to perto de vc. Bjão

  116. Amanda Pila
    15/12/2014

    Niina passei por um processo de emagrecimento esse ano e eliminei 22kg com reeducação alimentar e exercícios. Não sofri com a mudança, pois era algo que eu queria muito e mudei minha mente antes de querer mudar o meu corpo. Na minha fan page, tem um vídeo onde conto como tudo começou e acredito que possa te ajudar nessa busca em se sentir feliz com o seu corpo (www.facebook.com/123testandotudo)
    Hoje já alcancei o peso que queria e minha nova meta é diminuir o percentual de gordura. Compartilho meu dia a dia no instagram, com objetivo de mostrar as pessoas que não precisa de sofrimento para emagrecer e por isso resolvi comentar aqui. Te admiro muito e espero poder retribuir suas dicas de beleza com as minhas para ser feliz com o corpo que deseja.
    Sem o quanto é difícil lidar com comentários maldosos, mas você é maior que tudo isso. Tenho certeza que você vai conseguir.
    Bjoks
    @Amandapila

    • Niina Secrets respondeu
      15/12/2014

      Nossa Amanda, parabéns! Vou acompanhar você porque quero muitas dicas para manter o foco hahaha.
      Obrigada por compartilhar isso com a gente.
      beijos <3

      • Amanda Pila respondeu
        15/12/2014

        O projeto #Amandamagrinha mudou a minha vida e minha maior alegria hoje, é poder ajudar outras pessoas.

  117. Daniela
    15/12/2014

    Parabéns Niina pelo desabafo e pela sua vontade.
    Também me sinto assim e resolvi esse mês pegar de jeito a academia, mas nada de excesso, porque como você quero ter saúde, mas não ficar louca e pensar que não posso comer isso ou aquilo, estamos no final do ano sempre tem comidinhas que não dá para resisti haushaus.
    Você é linda e não liga para que pessoal diz e sim que você sente com seu corpo e seu condicionamento físico, o resto deixa para lá.
    Beijos, estou com você nessa luta hehe.
    Dani

    • Niina Secrets respondeu
      15/12/2014

      É exatamente assim que eu penso, não quero ficar louca e me privar de tudo!
      Muito obrigada pelo seu comentário <3 beijos

  118. Andreia Back
    15/12/2014

    Eu concordo com você, Nina! E fiquei muito satisfeita de ver a sua iniciativa em defender a luta contra os padrões da sociedade.
    Eu não tenho necessariamente alguns kg a mais, mas não sou saudável e é a sua meta de se tornar saudável me inspirou. Eu pretendo seguir esse caminho com você e espero que nós duas consigamos atingir esse objetivo.
    Te desejo boa sorte!

    • Niina Secrets respondeu
      15/12/2014

      Oi, muito obrigada pelo seu comentário :)
      Quero acima de tudo ser saudável, os benefícios vem junto!
      Vamos juntas nessa luta hahaha
      beijos <3

      • Carol respondeu
        15/12/2014

        Oi Niina, adorei o seu texto, e até me identifiquei um pouco.Passo pela mesma situação, às vezes fico com vergonha de usar certas roupas curtas.Sou muito magrela.Eu odeio o verão pq é a época de usar poucas roupas, roupas curtinhas, short, saia, camiseta sem manga.Não me sinto NADA confortável.
        Pior do que receber críticas sobre seu corpo, é você não estar satisfeita com ele.Por isso, tô procurando me alimentar direitinho.Quem sabe até o próximo verão eu esteja me sentindo melhor.
        Espero que vc também consiga atingir sua meta, te admiro muito por ter se abrido com a gente ❤
        Ah, e eu sou pessima com nomes mas…
        #NiinaSaudavel
        #EmBuscaDeUmaVidaSaudavel
        ##QueroSerSaudavel….sei lá hahahaha
        Beijos e muita força de vontade Nina ❤

  119. Denise Seles
    15/12/2014

    Ninna! Pela primera vez comento no seu blog, mas te acompanho a muito tempo. Mas neste assunto tive que dar minha opinião.. Realmente existe esses miseráveis comentários… Mas acredito que você é capaz de mudar para hábitos mais saudáveis,mas não faça disso uma obrigação de mostrar para os outros. Vc tem um blog de tanto sucesso, faz um trabalho incrível e mantem um nível espetacular… Pessoas que criticam dessa maneira seu corpo não teriam nem metade da sua capacidade.. Então faça isso por vc, por mais nada, além de vc! E essa pessoas??? Huumm continuaram sendo as miseráveis e sem capacidade de fazer algo melhor por si mesma. Te adoro e te admiro mt! Sucesso sempre! Denise

  120. Bárbara Abreu
    15/12/2014

    Niina, acho bacana a sua inciativa. Corpo e rosto perfeito não existe. Acredito que se você se sente bem do jeito que você é nada mais importa. O que você precisa se preocupar é com a sua felicidade e a sua saúde. Quem realmente gosta de você vai estar sempre ao seu lado, não importa como você seja, e quem não gosta vai se afastar. Não se preocupe com esses tipos de comentários, não vale a pena se entristecer por causa disso. Se preocupe com o que realmente vale a pena, com a sua felicidade. Você está de parabéns com o seu trabalho, te acompanho desde o começo, e sei que você se esforça bastante para ter chegado onde está agora. E se você chegou até aqui, é provavelmente porque não se preocupou com os comentários negativos. Por isso ignore aqueles que te colocam pra baixo! É difícil mas é uma dica. Fique com Deus, beijos, luz e sucesso na sua vida!

  121. Karyne
    15/12/2014

    Niina, você é linda assim.. Não deixe ninguém dizer ao contrário.

    Sucesso :*

  122. Evelyn Agnes
    15/12/2014

    Niina parabéns pela iniciativa e exposição. Te admiro muito. Sugestão: #Niinafit

  123. Luisa Estolano
    15/12/2014

    Nina se você não se sente bem assim, deve mudar mesmo, você só não deve fazer isso por causa dos outros. Você pode estar com os quilinhos a mais ou o que seja, mas você está linda, maravilhosa, diva e você só precisa mudar se for pra sua felicidade. Você me inspira todos os dias! Te adoro ❤️❤️

  124. Beatriz Rocha
    15/12/2014

    Sabe, Nina, eu penso assim como você. No meu canal, caso queira conhecer é o youtube.com/booitsbia, eu falo sobre meu emagrecimento e minha compulsão alimentar. Perdi 30kg em pouco mais de 4 meses e manti o peso dos meus 15 aos meus 18 anos, até que eu passei por uns problemas, fui morar com a minha avó em um apartamento e comecei a comer mais e me exercitar menos. Resultado, engordei 10kg. Eu comecei a me sentir horrivel por isso, feia mesmo. Apesar das roupas ainda servirem normalmente, me vejo como alguém horrivel e defeituosa no espelho. Minha meta para 2015 é começar a treinar para que eu possa, um dia, me tornar uma atleta. Não pela aparência, mas sim pela saúde e pelo bem-estar e pq eu to cansada de me sentir horrível, de perder o controle e de colocar minha saúde em risco. No fundo, reconheço que todos somos lindas por dentro e por fora, mas é difícil falar isso a si mesma todos os dias quando a sociedade diz o contrário. Você é linda e tem um corpo parecido com o de, pelo menos, 80% das meninas brasileiras. Adoro você e espero que alcançe seus objetivos. Beijos, com carinho.

  125. Rachel
    15/12/2014

    Niina, Meu nome é Rachel, sou do Rio e assim como você eu também sofro pelos “padrões impostos pela sociedade”, já sofri muito, querendo fazer várias dietas, minhas amigas me zuando, por elas serem magras e eu não. Nunca entrei em depressão, nem considero bullying isso que elas fazem cmg, porque eu levo na esportiva, mas em casa, quando está só eu e o espelho, é diferente. Eu não sou obesa, sou um pouco mais cheia assim como você. Mas ultimamente, eu tenho pensado como vc, ser saudável em primeiro lugar, porque eu tenho certeza que substituindo um refri por suco, por exemplo, vai me fazer bem por dentro, e a consequência vai ser com certeza meu peso diminuir. Por isso eu te digo Niina, não leve a sério comentários maldosos em relação a seu peso, primeiro porque com certeza muitas que te criticam estão iguais ou bem pior do que você, segundo que você tem estar bem com vc mesma, tem que se sentir bem, se sentir disposta, acho ótimo vc decidir correr uma maratona, e para isso você precisa ser saudável, e não magra. Minha linda, não gosto de te ver triste, e na minha opnião você não está gorda, não precisa ficar mal por isso, quero vc feliz e saudável, cuide da sua saúde, a “estética” vem como consequência. Toda sorte do mundo nessa sua nova fase health, quero muitaaas fotos, vídeos e posts sobre esse assunto, quem sabe você incentiva suas leitoras a serem mais saudáveis(eu preciso desse incentivo e muitas de nós se espelham em você). Enfim, acho que é isso, mil beijosss, te adoro linda <33

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Obrigada rachel!! :DD
      Toda semana vou atualizar vcs sobre tudo sim!!
      bjinhos

  126. Olá Niina!
    Primeiramente sou muito sua fã e adoro seu trabalho.
    Agora virei mais fã ainda, pois me encontro na mesma situação. Depois da gravidez Eu não consegui mais voltar ao meu peso normal. Não imaginava como isso incomodaria as pessoas, até meu marido que sempre foi gordinho me questionava: Nossa que gorda, Eu sou homem posso ser você mulher não! Um discurso preconceituoso e machista Eu sei, só que como frases desse tipo machucam né?! Eu percebi que minha saúde tb está abalada fiz alguns exames e estou no aguardo. Caí no mesmo dilema que vc, percebi que Eu não estou satisfeita comigo mesma e que por mais que os outros falam Eu estou com hábitos nem um pouco saudáveis. Caí em si esses dias quando percebi que teve uma semana que comi fast food todos os dias! Isso mesmo e vi como isso me faz mal em todos os sentidos. Enfim, longe de modismo estou a procura de ser mais saudável, sabe? De realmente colocar no meu corpo o que realmente contribui para que ele viva bem e natural. E como isso é difícil! Adore seu post e vamos entrar nesta lura juntas!!
    A hashtag que proponho seria:

    #healthyandhappy #hh

    Grande beijo e força nós vamos conseguir ser saudáveis.

  127. Daniel
    15/12/2014

    Niina, o melhor é vc se sentir bem consigo mesma, vc magra ou com uns quilinhos a mais sempre vão falar, ainda mais por vc ser uma pessoa pública, porém eu acho que se vc está se sentindo bem, não está incomodada com seu corpo vc deveria permanecer assim, além de que te acho linda como vc é, vc é divíssima, e principalmente o que te mais mais linda não é seu corpo mais sim seu jeito de ser e tratar as pessoas , bjs.

  128. Kah Durães
    15/12/2014

    Concordo plenamente Niina.. também estou com esse projeto, as pessoas não se importam se seus exames estão ok, se vc está desse jeito por qualquer outro motivo, só olham pro físico e te julgam por isso ! Comentários do tipo, sorriso lindo, mas se emagrecesse.. poxa.. eu não preciso ter o biotipo que você quer pra estar bem, e feliz dentro dos meus limites.. quem não tem nada de bom ou produtivo pra falar .. melhor guardar pra si mesmo ! Você é linda, assim como cada um de nós tem sua própria beleza, e espero que atinja o SEU objetivo, independente do querer de outras pessoas.. Bjoos :*

  129. Victoria Viera
    15/12/2014

    Niina, e meu difícil mesmo eu também não me sinto bem um pouco feliz com o meu corpo, minha meta para 2015 é ser saudável, Pq eu quero mudar não Pq a sociedade fala que eu tenho que emagrecer, eu vou mudar pra ficar bem comigo mesma, achei incrível e vou acompanhar tudo juntinho c você, te adoro, amo e seu trabalho, e espero um dia te conhecer minha linda, parabéns por tudo que tem conquistado. Não tenho nenhuma ideia pra hastag mas quis da minha opinião, te amo minha loira maravilhosa. ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    • Niina Secrets respondeu
      15/12/2014

      Oi linda, estamos juntas nessa então!
      Foco, força e fé! Pretendo postar muito aqui no blog sobre o assunto *o*
      beijos

  130. Marília Araújo
    15/12/2014

    Niina , eu te apoio totalmente nessa luta , e outra coisa : Você não está gorda , você é linda , e tem talento em frente as câmeras , você é maravilhosa , esse padrão imposto pela sociedade realmente irrita , mas ser saudável é fundamental e eu estou com você nessa , foi uma ótima ideia , acho que vou ficar mais saudável também rsrs , amo você <3 <3

  131. mariana lacerda
    15/12/2014

    Niina, realmente a sociedade e a mídia impõem um padrão de beleza.Todas as modelos tem corpão, sintura perfeita e nenhuma celulite, o que é péssimo…pq isso faz com que as pessoas mais gordinhas ou até mesmo as magrelinhas acharem que são feias…niina vc é linda, super simpática, não deixe as pessoas maldosas te dizerem o seu peso. Se vc está incomodada com o seu peso ou com a sua alimentação corre atrás. Mas não deixe que os outros te deixem mal com comentários maldosos. Seja vc mesma use as roupas que vc quiser. Se vc está bem com si mesma não tem pq esconder. Vc é linda!! Tenha muito orgulho de todas as coisas que tu conquistou!

  132. Janaina
    15/12/2014

    Nina.. li seu post e o que eu penso sobre é.. nao ligue para o que as pessoas falam..porque elas sempre vao falar..Se voce estiver magra, elas falam, mais gordinha, também falam. Infelizmente é assim, elogiar é muito mais dificil do que criticar. Você é linda, e o que realmente importa é voce se sentir bem assim. Ninguem tem nada ver com isso, deixe falarem. O que importa é você estar bem com voce mesma.
    Eu adoro seu blog, seus videos e você me inspira muito!
    Não fique presa a padrões, isso são para pessoas pequenas.
    Beijos =*

    • Niina Secrets respondeu
      15/12/2014

      Oi Jana, eu também penso da mesma forma: SEMPRE VÃO ACHAR ALGUM DEFEITO.
      Eu quero me sentir bem comigo mesma e o resto não importa!
      Muito obrigada pelo carinho <333
      beijos

      • Eduarda respondeu
        15/12/2014

        Niina acompanho você desde o comecinho, sou uma grande fã. Sou exatamente do jeito que você falou e me sinto muito mal por ser chamada de magra essas coisas. Espero que consiga seus objetivos de ter uma vida saudável, vc eh linda!! Te adoro! Beijos.

  133. LETÍCIA INGRED
    15/12/2014

    Nina eu concordo com tudo que você disse no post.Eu também ganhei uns quilos a mais e não consigo vestir certos tipos de roupas ,sou baixinha então acho que é ainda pior .Vou aguardar ansiosamente os posts sobre esse assunto.vc é linda de qualquer jeito.beijos.

    • Niina Secrets respondeu
      15/12/2014

      Oi Letícia, espero que meus posts te ajudem e incentivem de alguma maneira :))
      Beijos

  134. Carolina Reis
    15/12/2014

    Oii nina,Meu nome é Carolina e sei como é tudo isso, tinha tentado de tudo até que conheci um dr. Especialista em obesidade, ele trata obesidade como doença, porque é,e ninguém dá bola, tenho 23 anos e em menos de 4meses eliminei 20kg…e tu não vai voltar a engordar pois tem a instabilidade… que é um estagio que o dr. Vai tirando tua medicação até tu não tomar mais nada.
    De 112kg para 92kg… minha meta é fechar 50kg eliminados!
    Sou de Porto Alegre! Bjoos

  135. Caren
    15/12/2014

    Oi Niina sei como é complicado, além de se sentir mal as pessoas ficam falando como se não soubéssemos que precisamos emagrecer, além de estar mal consigo por tentar e não obter resultados as pessoas ficam falando, no seu caso é pior pois há esse universo virtual que por estar atrás do computador ou celular acha que tem o direito de ferir as pessoas agindo dessa forma, mas uma coisa é que temos que tentar estar bem com a gente e se estiver ok ou não isso tem que mudar para nos não para os outros ou como a sociedade impõe. Mas estou tentando ser mais saudável e comer de três em três horas mas é isso aí, vamos que vamos Niina, adoro seu canal.

  136. jessica
    15/12/2014

    Niina infelizmente vivemos em um mundo extremamente preconceituoso, peso, cor da pele ou sexualidade são preconceitos extremamente ridiculos! Ter uma vida saudavel é algo que todos devemos ter so que é algo complicado ppis estamos sempre com pressa e no meio do caminho sempre aparece um fast food pronto pra acabar com tudo kkkkkkk, o meu problema é o contrário do seu tenhp tireoide e perco mto peso, cresci ouvindo que tinha anorexia que forçava vomito comentarios que me deixaram mal,mas fui crescendo e percebendo que o que os outros falam pouvo importa hoje consegui ganhar um pouco mais de peso e assim como vc busco ter uma vida saudável! Nao ligue para o que os outros diz, fique bem com vc msm! Vc é linda amo seu trabalho

  137. Lêh
    15/12/2014

    Niina, você é a pessoa mais linda que conheço por dentro e por fora mulher! Seu sorriso é o mais lindo do mundo e contagia tudo em volta, não deixa tirarem isso de você! Faça o que você quiser por você e por quem realmente gosta de você. O resto sempre vai ser só o resto! Força ♥♥

  138. Eliane Barbosa
    15/12/2014

    Nina, parabéns pela coragem em dividir um pouco do que você passa no dia-a-dia, a sociedade desde sempre tem seus parâmetros, é uma pena isso… Mas cabe a cada um de nós aceitar ou não.. Fico feliz por você querer ser saudável e não magra custe o que custar….Sucesso querida, sempre leio seu blog e amo os vídeos, meu marido te acha linda e eu também. Bjus carinhosos!!
    minha sugestão para a tag “Movimente-se saudável!”

  139. Duda messora
    15/12/2014

    Aí que orgulho ta falando aqui rsrsr niina todos queremos ser saldáveis, mas cada um do seu jeito ! As pessoas que comentam isso devem estar em piores condições ! Piores que vc mesma ! Então o jeito eh não ligar e sim ajudar essa pessoa ! Um beijo LINDA !!!!

  140. Loyanne Martins
    15/12/2014

    Oi niina! Te admiro cada dia mais pela pessoa que você é, e pela forma que tu pensas, eu já sofri muito por não seguir o padrão que a sociedade impõe, porém, chegou um momento que eu simplesmente CANSEI! e com toda certeza textos como esse me motivam cada vez mais a me aceitar da forma que sou! Obrigada por isso linda! Todo sucesso do mundo pra você! ♥

  141. Adriana
    15/12/2014

    Nina, esse ano eu notei, também, que estava MUITO acima do meu peso normal. Estava me sentindo muito feia, tinha vergonha também de me olhar no espelho e tive um “amigo” me dizendo “você até é bonita, mas acho que pela sua altura voce parece ser mais gorda do que é”. Chorei de pensar que era assim que eles me enxergavam. Mas foi só quando eu pisei na balança e vi um número muito maior do que eu esperava que eu notei que era hora de começar. Você pode se sentir gorda o quanto for, mas enquanto você não chegar naquele ponto em que você ve que é a hora, qualquer esforço vai ser em vão, porque a gente precisa estar DISPOSTA mesmo a se esforçar pra mudar, coisa que eu não estava antes. Eu vi nesse dia que estava 12,5 kg acima do meu peso, mas eu meço 1,53, e meu peso “normal” já não é a super magreza, então estava realmente feio. E aí eu entrei no vigilantes do peso, que eu recomendo pra TODO mundo. Em tres meses eu já perdi 7,5 kg, sem sofrer, comendo tudo o que eu quero, sem passar fome. Se voce quer emagrecer sem sofrer e de um modo REALMENTE saudável, eu recomendo que voce procure uma reunião do vigilantes! De verdade, é o método mais fácil, mais simples, mais saudável e mais prazeroso de perder peso! Pesquisa, vai a uma reunião, com certeza voce vai gostar. Mas se lembra que o mais importante não é o que os outros pensem de voce, embora eu entenda que isso faça MUITA diferença, mas o importante é gostar de si mesma, sempre! Peso não é tudo, a gente é muito mais que isso. Do jeito que a gente se amar é o que importa. Tenta não ligar pra essas críticas, são pessoas que nem te conhecem e querem te por pra baixo pra se sentirem melhores consigo mesmas. Boa sorte!!

  142. Isabella Motta
    15/12/2014

    Oi Nina!! Acho um absurdo isso que comentam nas suas redes sociais! Não acredite nessas palavras! Você é linda e seu corpo também! Tá longe de ser gorda! O importante é você se sentir bem, não ligue para a opinião alheia! As pessoas pedem mais amor, menos violência, mas ao fazer esses comentários maldosos elas podem prejudicar muito alguém! Chega disso! Nenhuma pessoa merece isso! Seja gordo, magro, branco, negro, amarelo, todos tem uma beleza única! Chega dessa ditadura da beleza!

  143. Vania
    15/12/2014

    Nina, você fala por tudo , o que eu sofro todos os dias , porque minha mãe esta fazendo uma super dieta e ta emagrecendo muito, so que eu tento sempre e nao consigo, e ela me incomoda muito não por esta emagrecendo , mas por me obrigar a emagrecer também, o mundo manda no nosso corpo, como se nos tivéssemos um padrão a seguir , eu adoro as minhas pernas gordinhas kkk , mas agora estou tão feliz que você vai entra na mesma luta que eu quero ser saudável , para de pensar so em pizza a semana toda e so lembra dela no máximo uma vez por mes , pode ter certeza que agora eu vou entra todos os dias aqui so pra ver todos os posts, boa sorte linda e que eu possa aprender muito com você, beijos ;D

  144. Isabelly Oliveira
    15/12/2014

    Niina,creio que vc é muito admirada de qualquer jeito ,se vc não se sente bem assim faça algo para mudar mas esteja do jeito que você gosta ,eu te acho linda de qualquer jeito .
    Também estou fazendo uma dietinha básica por causa do meu colesterol e gostaria de receitinhas mais saudáveis sim ,tenho 11 anos mais gostaria de te dar uma dica que eu tô gostando bastante é um aplicativo de dieta chamado : meu orientador de dieta ,ele é muito bom super fofo e ajuda bastante pq te lembra de várias coisinhas necessárias para dieta … Vc vai conseguir se sentir melhor ,estamos com você fica bem princesa ♥ bjs

  145. Marina Lima
    15/12/2014

    Niina, passo pela mesma situação, mas ao contrário: sou muito magra e sofro por não me sentir bem com o meu corpo. Também estou tentando levar uma vida mais saudável, mas é difícil quando se mora sozinha e fora do país. É caro ser saudável na alimentação e em exercício em alguns países e esse é meu caso. Mas espero que você consiga seu objetivo que é estar bem com o próprio corpo. E que eu também consigo me alimentar melhor e ganhar só alguns quilinhos. Te admiro e que papai do céu te cuide. Grande beijo!

    • Niina Secrets respondeu
      15/12/2014

      Oi Marina, obrigada pelo seu comentário, assim a gente pode perceber que na verdade não são só as gordinhas que “sofrem” com o padrão de beleza né?
      Vamos começar 2015 com o pé direito e ter uma vida super saudável
      <3 beijos

  146. Roberta
    15/12/2014

    Olá, parabéns pela decisão de se tornar saudável…isso é o mais mais importante. Digo isso porque sempre fui atleta, fiz muito exercício, até o dia em que passei mal e descobri que tinha um problema no coração e que não poderia fazer atividades intensas…
    Antes comia de tudo e não engordava…depois, como tive que diminuir é muito a intensidade dos exercícios, acabei engordando e tendo que reaprender a comer…até porque eu por conta do problema, não posso ter excesso de peso…
    Engravidei e fiquei com muito medo de engordar horrores e te uma gravidez complicada, mas consegui engordar somente 7 kg na gestação e não passei fome…
    Hoje é uma luta diária pra comer coisas que gosto, mas que sejam saudáveis tambem…
    Espero que em 2915 eu também consiga me alimentar melhor pra me sentir melhor e estar mais saudável…
    Boa sorte pra vc!
    Beijos

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Obrigada Ro!! :D
      E que 2015 seja de força e foco pra nos!
      bjus

  147. Larissa Floriano
    15/12/2014

    Oi Niina! Te acompanho a muito tempo e sempre me identifiquei com você, e hoje não foi diferente. Há 3 anos que enrolava para criar um blog justamente, porque tem gente que só sabe criticar para ver as pessoas pra baixo… E eu sempre pensei.. quando eu emagrecer eu começo um blog.. Até que um dia eu acordei e falei que se dane! Eu te compreendo em número e grau em tudo… Mas saiba que o importante é você se sentir bem e feliz com o seu corpo. Eu também quero ser saudável! Minha sugestão de hashtag é #euquerosersaudavel , pois assim todas as meninas que quiserem podem aderir a esse movimento! Já conta com uma aliada! Um super beijo!

    • Niina Secrets respondeu
      15/12/2014

      Eu sempre falo isso: AHH QUANDO EU EMAGRECER VOU FAZER AQUELE VÍDEO OU USAR TAL ROUPA…
      Essa frase super existe na minha vida, mas acho que a gente tem que viver o hoje né?
      Gostei muito da Hashtag, obrigada!!
      Beijos

  148. Daniela
    15/12/2014

    confesso a você que também estou assim, querer ter uma vida saudável, mas com a ansiedade do dia a dia me prende a comer um docinho no dia! Mas estou na luta.. Academia, aeróbico todo dia pra não perder o foco! E torço que vc consiga Niina! #foconamissaoniina #naoparanao #vidasaudavel

  149. Anna Beatriz R. Barros
    15/12/2014

    Niina, querer perder uns quilos não é problema nenhum, mas isso torna um quando você se sente depreciada e não consegue se olhar no espelho. Eu fiz uma reeducação alimentar depois de mais de 10 anos com problemas de peso, já estava doente assim como Noelle. Passei de 78 para 59(sou muito baixinha). E sinceramente o que mais se destaca é a minha pele que não está mais tão oleosa, unhas fortes, cabelo bonito e eu consigo correr e caminhar sem problemas. A minha vida hoje tem qualidade. Eu sei que não preciso falar isso, mas você é linda, talentosa, simpática e super competente no que faz. Adoro seu blog e seus vídeos. Não se preocupa com o julgamento das pessoas, pq comer melhor é se amar além do peso. Um beijo e sucesso nessa jornada :D

  150. Ane
    15/12/2014

    Oi Niina, sou estudante da area da saúde, e entendo o seu ponto de vista por ter uns quilinhos a mais.
    Eu mesmo tenho 1,70 cm de altura e 62kg, sei que não posso engordar mais que isso pois haverá roupas que não ficarão bem em mim, pois tenho gordura localizada no abdome, não sendo proporcional ao resto do meu corpo, isso é um parametro de bem estar p mim. Esse negócio de não ligar para os quilos a mais adquiridos é um paradigma, e ate quando a pessoa vai ficar engordando nao ligando para o peso extra, p apenas provar p sociedade que não liga para os seus “clics” e se sente bem, e a saúde onde fica? Pois nem sempre ser magro significa ser saudável, e muito menos gordtras esse significado. E você realmente engordou, eu que te acompanho faz tempo, mas é notavel pelo seu rosto e braços, acredito que vendo nas fotos você não é proporcional. Veja o que e fundamental para você, ja que o seu trabalho e totalmente ligado a sua imagem. Ja fez acompanhamento com endocrinologista? Um grande beijo

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Já passei sim Ane… tudo normal.
      É alimentação pessima mesmo linda!!rs
      bjinhos

  151. Bruna Moura
    15/12/2014

    Niina estou nessa luta com você , acordei hj e vi seu poste e amei a tua inciativa, sempre tive esse mesmo sentimentos q você, ultimamente não tenho me sentido muito bem comigo mesmo, segunda feira passada levantei determinada em mudar minha rotina e ter uma vida saudável.
    Pode saber estaria contigo e te acompanhando nessa nova etapa .
    Beijos amo você <3

  152. Isabela
    15/12/2014

    Estou junto com vc nessa Niina, 2015: se prepara que estamos chegando hahaha #niinasaudavel

  153. Priscilla
    15/12/2014

    Não acho você gorda Niina, mas acho que é sempre bom corrermos atrás do que nos fará bem. Depois que tive trombose, ano passado, ganhei 10kg e estou nessa luta desde então. Acompanho seu blog todos os dias e vou adorar poder acompanhar, receber suas dicas e poder compartilhar as minhas. Bjs

  154. Aline Galdino
    15/12/2014

    Nina, vc é linda, pode ter certeza!!! Mas infelizmente as pessoas adoram falar da vida alheia, sem conhecer a pessoa e saber a dificuldade que ela tem com o sobrepeso, vc sofre mais porque sua vida é publica e alguns acham que tem o direito de sair falando o que pensam. Mulheres reais sofrem com a balança diariamente, eu estou na minha luta a uns anos, mais devagar chegamos la!!! bjs

  155. Natália
    15/12/2014

    Concordo plenamente com você niina, tb não sou muito boa para expressar o que sinto,mas acho horrível esse tipo de julgamento que certas pessoas fazem.Se você está mais gordinha ou muito magrinha todo mundo quer palpitar, a mudança tem que vir dentro de nós mesmos se é para emagrecer que seja por questão de saúde e não pela opinião dos outros fico muito feliz por você pensar dessa formar bjs ❤

  156. Stephany
    15/12/2014

    Niina, que lindo o seu desabafo! Eu realmente me sinto feliz ao ver que você não se importa com esses comentários fúteis de pessoas que não fazem nada da vida. Você está se sentindo bem, é o que basta! Acho que todos que se sentem afetados por esses comentários de mal gosto deveriam pensar assim, afinal, os outros não têm nada a ver com nossa vida pessoal.
    Enfim, parabéns por ser quem você é, assim como muitos, te acho maravilhosa e amo o seu blog, não se deixe afetar por nada, sua carreira é muito promissora e você merece todo o sucesso do mundo!
    P.s.: uma sugestão para esse “quadro” pode ser #NiinaSaudavel, acho que tem muito a ver.
    Milhares de beijos

  157. Gabriella Ramos
    15/12/2014

    Ninaaa,vc é linda,inteligente,super simpatica,alem de ser super talentosa e dedicada,são essas e outras qualidades que fazem uma pessoa especial e LINDA por dentro e por fora,me corta o coração de ver esses padrões de beleza afetando meninas tão novas e levando ao extremo para se encaixar nesses padrões.Ano passado comecei uma reeducação alimentar e rotina de exercicios,sempre fui gordinha mas isso nunca foi algo que me afetava de forma ruim,comecei a emagrecer simplesmente por querer ser saudavel,veio como consequencia,comer coisinhas naturais,fazer exercicio é maravilhoso,cofesso que quase entrei na neura de que precisavaaaa ser magra ou então eu seria horrivel,mas dei um stop e vi que precisamos viver uma vida em equilibrio,comendo o que gosta sim,porem cuidando da nossa saude que é essencial..portanto,não se importe com o que falam de vc,eu sei que machuca,mas isso pode acabar te deixando pessima,leve uma vida saudavel,com equilibrio e se ama pois vc é maravilhosa,bjo

  158. Isabelle
    15/12/2014

    Niina, você me tocou, suas palavras me deixaram emocionadas. Eu acho que não existe medida certa, para NINGUÉM, eu acho q cada uma deve se sentir linda de qualquer jeito, gorda, magra, alta, baixa, enfim, eu só quero ver você feliz porque quando você fica triste, todas nos também ficamos. E só um detalhe: Não se deixe abalar pelo o que as pessoas dizem. Bjos. Te adoro muito!

  159. Ana Beatriz
    15/12/2014

    Oi Niina! Achei lindo tudo o que você disse.
    Adimiro muitas pessoas,mais a que eu mais adimiro é você,eu quero muito ser blogueira,e sempre usei você como exemplo,não sei por que mais ha algo especial em você,que eu acho que nem você vê.
    Antes eu era magrinha,e todos falavam que eu era magra demais,hoje eu sou gordinha,e todos me chamam de gorda.
    Isso me fez perceber,que não importa como você esteja,haverá sempre alguém pra te criticar,e colocar defeito aonde não tem,por isso eu sempre achei assim,”Se você não gosta do jeito de você,não espere que os outros gostem”.
    Eu achei que seria bem mais fácil se eu mesma gostasse de mim,então hoje eu sou do meu jeito,nunca mudei pra agradar os outros.
    Então não faça nada para agradar os outros,faça isso pra você se sentir bem.
    Te adoro bjss!

  160. Duda
    15/12/2014

    Niina! Olha, eu te acho linda demais, sério e eu não sei da onde as pessoas te acham gorda! Algumas só falam isso mesmo porque só assim conseguem ser felizes.. Magoando as outras pessoas. Aposta quanto que dezenas de pessoas que comentam nas suas fotos “gorda” JAMAIS falariam isso na tua cara?! Mas Niina, acima de tudo, VOCÊ tem que se sentir linda! Se tu se sente linda, quem são os outros pra falar algo? Eles são apenas os outros. E é capaz de você ir olhar fotos da mesma pessoa que comentou “gorda” na sua foto e vê que ela está bem pior que uma pessoa realmente gorda. As pessoas falam isso como se você fosse feita de pedra.. Mas não é, e eu sei disso. E eu quero que tu saiba que independente de tudo, tu é linda pra caramba e eu espero que você nunca mais se abale por comentários desse gênero. Dane-se o que os outros acham, né?! Parabéns pelo sucesso Niina! Você é uma mulher incrível! Beijos, Duda <3

  161. Larissa Vidal
    15/12/2014

    Oi Nina! Eu não sou de comentar, mas vi necessidade de expor minha opnião diante de inúmeros comentários maldosos que já vi. Te sigo há alguns anos e até hoje nunca passei um dia sem visitar seu site ou canal. Você evoluiu e evolui muito a cada dia que passa. Peso não define caráter e acho que é muita hipocrisia julgar ou ficar na cabeça de alguém por ter uns kg a mais ou a menos. Você disse que engordou, esse ano eu engordei 10kg e foi devido ao fato de ser meu ano de vestibulares, dediquei todos os dias somente ao estudo e o peso a mais foi a consequência. Ouvi da mãe de um amigo meu esses dias: vc engordou mas ta tão mais bonita. Realçou sua cara.” E acho que acontece o mesmo com você Nina. Você pode ter engordado um pouco mas sua beleza cresce a cada dia. Os seguidores deveriam fazer comentários construtivos e não ofensivos. Não deixe ninguém impor padrões de beleza à você. Eu me inspiro muito em você, em todos os sentidos, e você é incrível do jeito que é. Não deixe que ninguém tire essa sua essência. Você é a blogueira, vlogueira e pessoa que eu mais tenho vontade de conhecer. Te admiro muito e seu sucesso hoje é devido aos seus anos de trabalho e dedicação que eu mesma pude acompanhar (mesmo que só por redes sociais) praticamente desde o começo. Toda a minha admiração é sua. Parabéns pelo seu trabalho Nina. Vc, sem dúvida, me inspira mais a cada dia que passa.
    “Oh, her eyes, her eyes
    Make the stars look like they’re not shining
    Her hair, her hair
    Falls perfectly without her trying
    She’s so beautiful
    And I tell her everyday
    Yeah, I know, I know
    When I compliment her she won’t believe me
    And it’s so, it’s so
    Sad to think that she don’t see what I see
    But every time she asks me, do I look okay
    I say
    When I see your face
    There is not a thing that I would change
    Cause you’re amazing
    Just the way you are
    And when you smile
    The whole world stops and stares for awhile
    Cause, girl, you’re amazing
    Just the way you are, hey

    Oh, you know, you know
    You know I’d never ask you to change
    If perfect’s what you’re searching for
    Then just stay the same
    So don’t even bother asking if you look okay,
    You know I’ll say
    When I see your face
    There is not a thing that I would change
    Cause you’re amazing
    JUST THE WAY YOU ARE!!!!” <3

  162. Luma Fernandes
    15/12/2014

    Oi Niina! Te acompanho faz tempo mas nunca comentei por aqui, aliás nem no instagram. Eu sempre fico abismada com a falta de educação das pessoas, vc é linda, posta fotos lindas e só o que eu lia era ofensa nos comentários. Já pensei várias vezes em rebater essas pessoas mas não valeria a pena, se elas não respeitam quem elas seguem, você, que dirá eu! O que eu vejo também é que a maioria das que comentam essas coisas são crianças, adolescentes, tão novas e já com essa mentalidade podre de apontar o dedo e ofender as pessoas por nada.
    Niina só pra vc saber acho que vc é linda, não acho que vc esteja gorda, mas nem imagino como vc se sente julgada. Se sua meta é ser saudável, acho muito legal e também quero seguir isso porque sou zero fitness rs :) desculpa esse comentário grande, boa sorte no projeto e continuo aqui seguindo de pertinho. Beijo!

  163. Carla Fernandes
    15/12/2014

    Niina tente os funcionais, juro que eu não pensava que seria tão legal… e outra coisa eu ia amar ver posts disso aqui viu? Se quiser te mando umas receitas das gordices saudáveis que eu faço!

    Beijão

    #niinahelthy

  164. Mau Moura
    15/12/2014

    Oii Niina,
    Sabe que também preciso me controlar no quesito alimentação já que a genética não ajuda. Tenho 1,65 e cheguei a pesar 73kg. Consegui durante um ano e meio chegar nos 64kg e mantenho até agora. Não existe dieta milagrosa, na verdade o fato de substituir pão e arroz pelo integral, e evitar doces ajuda demaais ao longo do ano. E claro que exercícios também são necessários, mas sem loucura.rs Agora uma dica, feche um pacote de lipocavitação junto com massagem modeladora, vc vai ver que maravilha!
    Bjoo,
    Parabéns pelo blog, te acompanho sempre!

  165. Micheli
    15/12/2014

    Parabéns pela iniciativa Niina, te desejo boa sorte nessa sua nova meta <3
    vou esperar os post toda a semana rsrs, pois é um assunto importantíssimo, ah gostei muito do nome " vida saudável "é que todas(os) precisamos buscar. Não necessariamente como vc disse o padrão imposto pela sociedade, mas cuidar do corpo, se amar ser feliz!
    Enfim estou torcendo por você, e obrigada sua linda :)

  166. Luane lauriano
    15/12/2014

    Parabéns pelo lindo desabafo! Estou aqui como muitas me identificando. Sei como é difícil lidar com certos comentários desagradáveis e te desejo toda a sorte do mundo! Não se sinta triste, corra atrás por uma vida saudável de qualidade, não há mal algum nisso! E principalmente valorize a sua beleza! Beijao niina

  167. Beatriz
    15/12/2014

    Oi, Nina! Sou uma grande fã sua e preciso te dizer que vc é uma grande inspiração para mim… Bem, deixa eu te explicar melhor…
    Em toda a minha adolescência eu nunca fui magrinha, tinha várias espinhas e sempre ouvia as pessoas confirmarem q eu era fora do padrão. Triste…
    O problema foi se agravando e quem se deu mal com tudo isso fui eu mesma. Tive bulimia. Horrível!
    Me encanava a cada mordida que eu dava, contava as calorias de TUDO e se comia algum doce eu forçava ele a sair de mim…. Me arrependo.
    Tive q tomar remédio, ir em x médicos… E hoje em dia eu como bonitinho, como verduras, produtos integrais, bastante fibra, faço caminhada e não nego mais um docinho de vez em quando, nem uma batata frita na praia!!! Acabei descobrindo o segredo: não preciso negar as comidas que eu gosto, só preciso saber a quantidade e a hora certa de comê-las!
    E você foi uma inspiração mesmo pra mim!!! Eu sempre te achei maravilhosa!! Com um cabelo lindo, pele, roupas, e o seu jeito de ser!!! E você não tem corpo de modelo… Descobri que eu podia ser linda e de bem com a vida também sem me encanar com meu peso… Acompanho seu insta e vejo aquela foto de um doce delícia e depois vejo uma foto sua de look e vejo vc irradiante e linda mesmo um pouco mais gordinha e penso: e dai? Ela é linda assim, também posso ser!!!
    Obrigada, Nina!! De verdade, você já me ajudou muito!! Espero que você consiga atingir seu objetivo!!
    Beijinhos!!

  168. Emhy Portela
    15/12/2014

    Oi Niina, primeiro quero te parabenizar por ter vindo aqui abrir seu coração conosco. Eu tmb não entendo pq as pessoas fazem isso, eu sou magrela mas não pq eu quero, eu não gosto de ser magrela, e eu vivo tomando remédios pra engordar ( masn ñ engordo :( ). Eu acho vc linda, sabe, tem tantas coisas pra se falar pra vc, tens tantas qualidades, ñ entendo pq ao invés de elogiar, essas pessoas perdem seus tempo ofendendo e falando dos seus defeitos. Eu te admiro muito, pois sei como é difícil qd alguem toca no nossa ferida, mas vc é maravilhosa pois consegue continuar fazendo seu trabalho msm com um monte de gente de ofedendo.
    É facil eu vir aqui e dizer pra vc não ligar, mas sei que é dificil isso. Mas entregue tudo nas mãos de Deus, um dia elas irão cansar de te ofender, pois seu brilho é maior.
    Um beijo pra vc, espero que leia meu comentário. Você é linda!! Amo vc ♥

  169. aline
    15/12/2014

    Niina, sinceramente eu não sei que padrão que essas pessoas que te “ofendem” usam. Você não é gorda. VocÊ é uma menina completamente normal e com um corpo normal. Eu também já sofri com problemas de peso, e só melhorou depois de um tempo… mais pelo MEU processo de aceitação do que da aceitação dos outros. Infelizmente isso é algo que demanda tempo… até mesmo pelo seu público de meninas mais novas que estão vidradas nisso. De nada adianta ser magra e não conseguir andar por 2 horas sem morrer. Não desanime. E JAMAIS se olhe com os olhos das outras pessoas. Pode ter certeza que você tem muitas qualidades e isso desperta inveja. É natural do ser humano quer acertar o ponto fraco. Então, não faça disso seu ponto fraco. Uma dica? se baseie em voce! Conheça seu corpo, seu metabolismo e relogico biológico. Alimentos que te ajudam e quais te atrapalham. Sabe quando eu emagreci 11kg? depois que parei de comprar revistas de dietas … parei de passar fome e querer descontar tudo. Foco em você, sempre!

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Exatamente Aline… pensar e falar muito em dieta comprovadamente só engorda!!
      Por isso quero focar em coisas saudaveis e só!
      bjinhos e obrigada

  170. Débora Mazetti
    15/12/2014

    Nossa Niina, falou tudo! Mais importante que ser gorda ou magra é ser saudável! Será que essas modelos magérrimas são? rs Eu engordei bastante esse ano, a ponto de perder várias roupas e fiquei bem chateada. Mas ao invés de surtar em uma dieta preferi reduzir a quantidade de comida, doces, comer mais frutas e fazer exercícios, caminhar todo dia, essas coisas. Mudando os hábitos para os mais saudáveis já dá para emagrecer, mas sem cobranças. Quando alguém falar essas besteiras do seu peso ignora, você é linda da forma que é! Beijos

  171. Stephanie Mele
    15/12/2014

    Olá Niina, meu nome é Stephanie e tenho 18 anos. Já passei por muita coisa pelo fato de ser “gordinha”, já foi fora de namorado até amigas falsas comentando nas minhas fotos “linda!” e por trás falando “viu que foto ridícula? como ela ta gorda gente”. Pois é! Eu particularmente não dou a mínima aos comentários negativos sobre meu corpo, já pensei até em bulimia quando era mais jovem pra parecer com as meninas que estavam na capa da capricho. Já quis desistir do meu blog por não ser do mesmo manequim das blogueiras tops. Mas hoje eu percebo que eu sou feliz e vou continuar sendo do jeito que eu sou! Não vou mudar por ninguém, e se for mudar…que seja por mim! Então faça isso por você Niina, não pelos outros. Já pensei em ter uma vida mais saudável pela minha saúde, pra cuidar de mim. E como você disse, ano novo sempre fazemos metas…e essa é uma das minhas. Quero deixar claro que o meu apoio você já tem! Um beijo

  172. Ana
    15/12/2014

    Oi Nina, achei super interessante vc falar sobre isso aqui.. Ainda mais por taanta gente te seguir, tenho certeza que muitas pessoas (tipo eu) estavam precisando ler algo assim (ainda mais vindo de vc, qe é nossa amiga intima mesmo sem saber haha)
    Eu tava pensando sobre isso ontem mesmo, e hj me deparo com esse texto.. Então estamos juntas nessa!! Vamos ser saudáveis!
    Quanto a vc e seu corpo, esta linda como sempre! As pessoas pensam qe por ser uma figura publica precisa sempre estar mega em forma e tal e não é assim, vc é como a gente poxa! Esse pessoal tem que parar de ser ignorante e ir comer um pote de nuttela! Haha
    Beijos, vc é muitissimo querida viu <3

  173. Daniella
    15/12/2014

    Oi Nina! Lindo seu post =) acho muito válida a oportunidade que vc mesma se deu para ir além de temas como roupas e beleza. Apesar de seu público ser de meninas bem novinhas, é evidente que vc está se tornando uma mulher e que pode ir além desses temas, que também são agradáveis, mas não tudo na vida de uma pessoa. Tenho 28 anos, mas considero vc uma das melhores blogueiras. Te admiro pela sua maturidade de levar isso como uma profissão, fazer dinheiro e continuar, apesar de tantas críticas. Consigo imaginar vc muito importante no futuro, mais amadurecida, e falando de temas como consumo e luxo sustentável. Vc é linda exatamente do jeito que é. As pessoas que estão jogando suas próprias frustrações em vc, já que é mais fácil jogar pedra em quem está brilhando. Boa sorte na sua jornada! Beijos no coração.

  174. Gabi
    15/12/2014

    Nina, eu entendo como é essa sensação de ser criticada por estar um pouco acima do peso, não ligue você é maravilhosa! E acho ótimo este seu objetivo de querer ser mais saudável e sentir bem consigo mesma! Um beijooo grande!

  175. Juliana
    15/12/2014

    Nina , em dois anos engordei também ! mas agora resolvi mudar minha alimentação e fazer exercícios , será muito bom ver dicas aqui no blog , já me animei
    é difícil no começo ter que evitar algumas coisas mas vamos conseguir ! beijos adoro você
    e você está ótima nas fotos , inclusive nos looks . mas tem meu incentivo , mais por uma questão de saúde

  176. Núbia Balmant
    15/12/2014

    Oi Niina tudo bem?bom eu espero que sim,eu vim aqui te dar meu apoio,pois eu estou passando por isso “eu quero ser saudável”estou numa fase da minha vida em que não me sinto bem com as roupas que eu visto..sou como você sedentária,mas preciso fazer exercícios..adoro seu blog,te acompanho no facebook,no twitter e no youtube…

  177. Valéria Silva
    15/12/2014

    Niina realmente fico impressionada com certos tipos de pessoas que se incomodam com tudo dos outros..com peso, roupas, cabelo, como assim???? Vc nem mesmo conhece essas pessoas, quem são elas p dizer qual é o seu peso ideal, ou se vc ta gorda, ou se ta magra?? Meu Deus impressionante como tem gente invejosa nessa vida, essas pessoas q se incomodam tanto com vc só podem mesmo é ter muita inveja no coração e possuem a auto-estima tão baixa que querem de qualquer forma atingir outras pessoas com comentários maldosos!! Eu nem sou de comentar nada, mas depois que li seu post senti sua indignaçao e o quanto as pessoas gostam de se meter na vida dos outros sem nem mesmo conhecer..tem coisas que não tem cabimento mesmo!!! Super apoio sua idéia de ter uma vida mais saudável e ativa mas não ligue para a opinião de pessoas que nao valem q pena, foque na sua saúde e só. Deixa esse povo falar, pessoas que criticam e ofendem são pessoas infelizes, e garanto que ser infeliz já é o pior castigo!!! Beijo niina, adoro seu blog!

  178. Phamella
    15/12/2014

    Niina,
    Eu acho você muito linda como está, eu também estou com alguns quilinhos acima do peso mas isto não afeta a minha saúde, claro que gordura em excesso não faz bem, mas se você se sente bem não ligue para opinião dos outros, mas olhe para a sua saúde e bem estar com o seu corpo!! Beijos…….. Sinta-se linda todo dia :)

  179. Oi Nina! Eu sei muito bem como é tudo isso, infelizmente é um comportamento “normal” da maioria das pessoas por ai. A maior parte de minha vida fui muito magra, tenho 1,63 e o meu peso chegava no máximo ao 47 Kg, e não faltava gente pra falar que eu parecia doente, não tinha corpo, e que precisava comer mais. Depois dos 22 anos meu corpo mudou muito, e comecei a engordar, hoje peso 60 Kg, e adivinha? Hoje falam que sou gordinha e preciso emagrecer…hahaha. Lógico que tenho meus pneuzinhos e celulites, mas sei que não estou gordinha. Não sei em qual padrão se baseiam para definir quem é muito magra, ou gorda. Cada corpo é um corpo. Hoje estou procurando também uma vida mais saudável porque estava extrapolando um pouco na má alimentação, e porque isso vai me trazer uma vida melhor, não o corpo que acham que devo ter.
    E Nina, falar todo mundo vai mesmo, mas você é linda, esteja preocupada com a sua saúde o resto vem como resultado.

    Beijos!

  180. Stephanie
    15/12/2014

    Niina , não fique magoada com esses tipos de comentários , essas pessoas do tem inveja de você , eu te acho linda do jeito que você é , tenho um fã clube seu no insta e sempre faço ” briguinhas ” com quem faz esses tipos de comentários , não ligue para os que te ofendem , e sim para os que elogiam e adimiram como eu !!!!!

    Te amo linda !

  181. Aline Galdino
    15/12/2014

    Oi nina, pode ter certeza que vc é linda ;) Infelizmente as pessoas se acham no direito de julgar os outros quando não seguem certo “padrão”, você é alvo porque tem a vida exposta para mais pessoas, mas não deixe isso te desanimar e tirar seu brilho, pelo contrario, tire disso força para gerar mudança na sua vida, e não para agradar ninguém. Mulheres reais sofrem com a balança todos os dias, eu estou na luta a um bom tempo, já emagreci bastante, mas estou longe do meu objetivo final, a reeducação alimentar é dificil e tem que durar a vida toda, você vai conseguir e incentivar outras pessoas também.
    Estou torcendo por você!!! Bjs

  182. Patrícia Martins
    15/12/2014

    Olá Nina,
    Parece que fui eu quem escreveu esse post !! A muito tempo que sofro do mesmo e eu nem me acho tão gorda assim, olho no espelho e não desgosto do que vejo, apenas penso que podia melhorar aqui ou ali. Mas as pessoas são bastantes cruéis quando não estamos dentro do tão aclamado “padrão de beleza”. Estamos juntas nesse desafio!! Mil beijos

  183. Gabi S.
    15/12/2014

    Hoje as pessoas se sentem bem ao ofender e colocar outras pra baixo. Acho ridículo essa coisa de julgar o corpo dos outros. O importante é cada um se sentir bem com o corpo que tem e principalmente ser saudável. O que pra uma pessoa pode ser acima do peso, pra outra pode ser o corpo perfeito. Nina te acho linda, e admiro muito o seu trabalho. E infelizmente sempre vai ter alguém pra apontar o dedo e criticar. Beijos!

  184. Mônica de Oliveira
    15/12/2014

    Niina,

    Apenas te digo para não se importar com o pensam ou o que digam. Por que? Eu tenho 20anos e sou bem magra (49kg), agora me pergunta se eu sou feliz com meu corpo. Não sou, apesar de bem magra tenho estrias e celulites no bumbum e nas pernas e realmente é bem feio, mas eu não me importo. Também não gosto de exercícios físicos, então eu faço caminhadas todos os dias de manhã.
    Realmente não ligo para o que dizem, coloco short e biquíni (apesar de magra odeio). O grande problema é que a gente se julga pelas outras pessoas, chega de padrões e sim siga o que você gosta e o que sentence bem

  185. Sara Fernandes
    15/12/2014

    #Niinasaudavel2015, amei a iniciativa de ser SAUDÁVEL, parabéns. Mesmo achando o seu corpo bonito, se isso for para a sua saúde, eu super apoio. Aaaah, grave bastante blog de maratona, e tente mostrar vc cozinhando suas novas comidas, rs. Obs: Você está lindonaaa

    1000 beijoooooooos

  186. Carol
    15/12/2014

    Niina vc é linda examente assim!!! Esses padrões de beleza que a mídia impõe são irreais para nós mulheres normais! Servem somente para artistas que vivem da beleza, aparência e ganham para isso!!! Quem escreve coisas pejorativas a seu respeito no mínimo não tem espelho em casa para se julgarem tão perfeitas a ponto de criticarem vc!!! Um bando de recalcadas e mal amadas, afffff!!! Bjs gata!!!

  187. Clyssia
    15/12/2014

    Niina nossa eu me sinto assim. Vamos começar juntas? Conheci teu canal no YouTube em novembro, e você já inspirou em tanta coisa (corte de cabelo, maquiagens, enfim), e dessa vez isso vai ser uma das coisas mais importantes p mim. Comecei uma Reeducação alimentar em agosto conseguir perder 13kg, mas em outubro já tinha engordado 6kg desses, e hoje vejo que recuperei td que perdi. Então vamos nos ajudar? Beijo niina te doro.

  188. Juliana
    15/12/2014

    Oii Nina! Entendo completamente o que você disse e concordo com vc, mais importante que ter um corpo bonito é ter saúde! E quanto a isso te digo: se joga na corrida! É tudo de bom! Minha luta sempre foi a prática regular de exercício físico, porém paa mim era complicado, porque eu simplesmente ODEIO academia e não sou muito dos esportes de grupo. Tentei de tudo: academia (pagava o mês inteiro, tentava me motivar, mas tinha vezes que eu ia só dois dias e parava… Deprimente!), pilates (depois de um mês já estava quase morrendo de tédio… Não é para mim mesmo!), dança, natação, mas nada me motivava! Até que resolvi começar a correr! Eu era que nem você, nao corria nem 30 segundos, acho! Aí procurei uma assessoria de corrida aqui perto de casa e me joguei! Isso foi a 2 anos atrás…. E me apaixonei! Na corrida vc pratica o seu treino sozinho, define suas metas pessoais e se desafia e se supera, sem depender de mais ninguém. Quero deixar claro aqui que não sou uma pessoa antisocial hein?? Heheheh! Mas em se tratando de atividades físicas é deste tipo que prefiro. Nunca vou me esquecer o dia em que dei uma volta completa no parque em que eu corria, que tinha 800 m. Assim como não vou esquecer a primeira prova de 5 km que eu fiz sem anar em nenhum trecho! Que realização!! No momento já fiz várias provas de 5k e minha meta para 2015 é correr ao menos uma prova de 10k! A maior que eu corri até hoje foi 7k, e no momento estoubem uma fase de baixa, não treinando muito, e teu post me fez relembrar o quanto eu gosto de correr, e que tenho que voltar a me dedicar ao meu objetivo de rumo aos 10k 2015! Obrigada!! :) E se posso deixar diquinhas para vc com relação a corrida, elas são: 1) não começe a correr sozinha, procure uma assessoria de corrida para te auxiliar, sobretudo no começo. É fundamental para a evolução ser consistente e evitar lesões! E acho a assessoria mais legal que um personal, por exemplo, porque você interage com outros alunos em diferentes fases de “maturidade” na corrida, o que te anima, incentiva e ainda faz novos amigos! 2) não se preocupe com tempos, preocupe-se em terminar os treinos e provas. Qdo vc começar a correr vai entender o que eu digo. A sua superação está em vencer as suas próprias limitações, e não as que os outros querem! 3) valoriza cada pequeno avanço que tiveres nesta modalidade! Eu peguei todas as medalhas de participação que eu ganhei até hoje, cortei as fitas, colei um imã e botei na minha geladeira! Amo cada uma delas pela superação e desafio vencido! E logo pretendo colocar mais uma, a dos 10k! :) No mais… Se joga!! O corpo bonito ou mais socialmente aceito vai ser consequência! :)) E vai nos contando! Boa sorte!!

  189. Tais Fischer
    15/12/2014

    Niina, eu realmente n entendo essa sociedade.. pq as pessoas tem q ligar p o peso q VC esta e o pior ficar te criticando ou te chateando por isso?? A minha vida inteira fui acima do peso, e sempre ouvi as mesmas coisas que vc ” nossa o rosto é lindo, pena que é gorda..” e é óbvio que machuca… por mtooo tempo ouvi tudo q tinham a dizer sobre mim e sim, tentei mudar. Dietas, médicos, exercícios, tudo que eu poderia tentar ,porém sobre “pressao” dos outros sabe..
    Até q um dia EU resolvi mudar, ser uma pessoa melhor, e aprender a gostar e valorizar o meu corpo, perdi 15Kg sem acompanhamento de ninguém, sozinha.Ao meu ver ainda n esta bom, mas estou num longo caminho e n pense q as criticas vao acabar, pois as pessoas estao sempre prontas p te alfinetar! Foi fácil? Claro q n , mas basta ter determinaçao! E é nítido q vc esta determinada, se eu consegui vc tbm consegue.. e uma coisa independente do q flam de vc , vc é MTO LINDA! Fica forte e tenha sempre determinaçao para correr atrás dos seus objetivos!
    um Beeeeijo

  190. Jéssica
    15/12/2014

    Oi Nina! Venho te acompanhando há algum tempo e sem dúvidas você é minha blogueira preferida. E sabe o que fez essa minha fidelidade aos seus vídeos e blog? Que você é assim, exatamente como é. Eu me identificou muito com você, sempre fui a “linda de rosto” que o corpo não se encaixa nos padrões que foram ditos certos! Mas quem disse isso? Quem definiu que só as magérrimas podem ser felizes e estar dentro do padrão de beleza? Por muitos anos fui infeliz vivendo complexada com meu peso, tentei de tudo, como você! Sempre tive uma leve depressão, mas fui inventar de tomar um remédio fortíssimo para emagrecer e desencadeou tudo… Cai completamente em uma depressão que eu achava que não teria fim! Mas teve, me tratei e hoje estou aqui! MUITO feliz!!! A cada dia trabalhando mais a minha aceitação. Não sou gorda, nem magra. Sou acima do padrão que foi estipulado a socidade. O que importa como você disse, é ser saúdavel!!! Estou com você, quem sabe eu me animo para partir para esse mundo mais saúdavel?
    Nunca abandone quem você é pelos outros, você é MARA!!!!!
    Ps: Quem precisa de um corpo fitness com esse rosto e cabelo, mulher??? Fico babando!!! Vc é diva!

    Beijos <3

  191. Ana
    15/12/2014

    Oi Niina, fico muito feliz em ouvir algo assim de uma blogueira, se digitar “dieta” no YouTube vai ver vários vídeos de pessoas dizendo como emagrecer rápido, como perdi tantos kilos, isso não é legal além de ser muito perigoso, cada metabolismo reage de uma forma sobre as mudanças, não precisa mudar radicalmente você tem uma vida pra se adaptar em novos hábitos e ser ainda mais feliz ! Eu luto contra a obesidade a mais de anos e sei como se sente ao repensar sobre o que pode ou não usar, sobre o que pode ou não postar nas redes sociais, tenho um blog a mais de seis meses e ainda não tive coragem de postar um look do dia, mas eu sei que ainda vou conseguir como você também vai, boa sorte Nina, torço por você em uma vida mais saudável e mais feliz !! Um beijão te admiro muito !

  192. Mi Ávila
    15/12/2014

    Niina,amei o post.. Quero te lembrar que peso e aparência são meros detalhes na vida de uma pessoa e principalmente vc,por ser uma pessoa tão maravilhosa,talentosa,educada e uma menina de sorte.Você n sabe o quanto me ajuda no dia-a-dia,seu blog e seu canal no YT são fundamentais na minha vida,hoje n sei oq seria de mim se não tivesse teus videos.. Nunca ligue para comentários maldosos,isso apenas mostra a incapacidade das pessoas em ser alguém melhor na vida,você sempre terá suas leitoras pra te ajudar e te apoiar em qualquer etapa da sua vida..Te desejo toda sorte do mundo no seu novo projeto e só pra deixar claro: VOCÊ É LINDA DE QUALQUER JEITO! (uma sugestão de hashtag #secretslight) Grande beijo <3

  193. Priscila
    15/12/2014

    Nina, adorei seu post e sobretudo seu desabafo. Esse ano de 2014, foi muito modificador e me deparei com os quilos a mais, minha vida e corrida ,sou professora leciono nos 3 periodos, e me deparei durante esse ano com comentarios indiscretos, tipo nossa vcesta gravida, ganhou peso e assim por diante. Tentei fazer exercicios no tempo livre, cuidar mais da alimentacao…mais infelizmente perdi o foco….e acho que è isso que tenho q trabalhar na minha cabeça e sem duvido o de ter uma vida saudavel e o começo de tudo. Vamos conseguir. Bjo linda

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Então vamos achar esse foco de novo Pri?!rs
      Vamos sim linda!
      bjinhos

  194. Carolina Duarte
    15/12/2014

    Olá Niina!

    Entendo perfeitamente como está se sentindo. Quando eu tinha 9 anos, tive a minha fase bem gordinha, que durou até os meus 15 anos. Família por parte de pai me renegava por ser gorda, ”amigas” diziam que eu nunca seria feliz e que nunca arrumaria namorado, era humilhada na escola, e assim por diante. Com 15 anos, fui no médico e acabei descobrindo que tinha problemas hormonais que faziam com que eu engordasse com facilidade, e que se eu não cuidasse, poderia ter certos problemas no futuro. Nisso, eu quis emagrecer como você diz, de forma saudável. Demorei 5 anos para perder 20 kg e estou no meu peso normal, mas emagreci de forma saudável, sem essas neuras de ”contar calorias, não comer um doce de vez em quando, etc”, e fazendo exercícios que eu gosto de fazer (Corrida é o melhor, você irá amar) . Portato Niina, acredite em você, não se importe com a opinião alheia!! Você é muito melhor do que tudo isso!
    Nesse ano, tive uma fase ”depre” por um comentário maldoso, e num dia, conheci o seu blog, aprendi a me maquiar e entre tantas coisas com você, que aprendi a me amar em primeiro lugar.
    Você é linda, maravilhosa!!!!! Esses padrões de beleza só nos fazem ficar mais doidos com isso!! Boa sorte com seu novo projeto, e você sabe que pode contar com todas as suas leitoras!

    Grande beijo Niina =)

  195. Victoria
    15/12/2014

    Ola niina, meu nome e victoria, na vdd eu nunca fui gordinha e nem a cima do peso, a um tempo atrás eu me sentia mal por ser magra, sim por ser magra, algumas pessoas acham até msm bobeira pq o sonho de muitas garotas e serem magras, mais eu nao me sentia bem, mais com o tempo eu percebi que oq vale e o caráter nao o fisco, pq beleza acaba o caráter continua intacto, hj eu tenho 15 anos engordei um pouco mais continuo magra kkkk
    e sou feliz assim, o que eu quero te falar com isso e que, não importa como você esteja, muito magra ou com ums quilinhos a mais, o que. importa e sua essencia e seu caráter, o que importa e o quê você acha quê e seu padrão nao o padrão quê o mundo impõe.
    niina você e linda, magra, gorda, loira, ruiva de qualquer forma você e linda….. principalmente por dentro, você e honesta, você e humilde, n importa o que os ostros falem, você vai continuar sendo linda!!!
    bjusss <3

  196. Oi Niina!
    Primeiro de tudo, você é linda! Uma menina linda mesmo, e nem deve ligar para esses comentários toscos que as pessoas fazem…
    Mas se você quer ser saudável deve ser sim, quando entrei na minha primeira faculdade eu engordei demais, estava no quadro de obesos (pesava 85kg e tenho 1,65 de altura) e foi de mal a pior… Hoje depois de quatro anos, eu finalmente consegui mudar por que parei de buscar o “ser magra” e passei a buscar o “ser saudável”. Emagreci um total de 11kg este ano e para 2015 tenho mais 10kg para emagrecer, mas com os pensamentos certos sei que consigo! E você vai conseguir também! Acredite em você!
    Beijos
    PS: Eu tenho até um insta que conto sobre isso: @prosafit

  197. Victória
    15/12/2014

    Sabe Niina já sofri mt com isso tbm! Querer comprar uma peça de roupa e não ter o seu tamanho ou não caber em vc é realmente uma situação triste! Mas nós temos que ver o nosso interior! Nós somos princesas filhas do Rei dos Reis, somos pedras preciosas moldadas pelo próprio Deus! Você é linda eu sou linda todas somos, cada uma de uma maneira especial e única! A maior beleza que alguém pode ter é o seu coração, o seu sorriso e o seu jeito bom de ser, e essa beleza pode ter certeza Niina vc tem de sobra! Quando alguém comentar que vc esta gorda não ligue, infelizmente existem pessoas que não conseguem enxergar beleza além do corpo! Você é linda do jeito que vc é! Beijos fique com Deus

  198. Natalia
    15/12/2014

    Niina, de verdade, ignora esses comentários, você ta TAO linda, você emagreceu bem nos ultimos meses, você é INCRIVEL mulher.
    eu sou magra de ruim tipo não engordo por nada e é uma tortura pra encontrar roupas e eu ficava muito magoada com comentários de gente idiota “magrela” “vara pau” “vaca esquelética” mas hoje aprendi a me respeitar e me aceitar do jeito que sou. também estou com um objetivo na minha mente que é o de fazer mais exercicios e comer de um jeito saudável. mas não quero fazer isso para os outros me acharem mais bonita, assim como você quero me sentir bem e feliz, acima de tudo.
    VOCE É LINDA NIINA, LINDA DEMAIS, minha inspiração! você ta magra, gata, arrasando! nunca dê ouvidos a gente mal amada.
    beijos amo vc

  199. Laiane Verônica
    15/12/2014

    Ola Nina. Sou estudante de Ed. Fisica, e diferente de quase todos desta area que pensam em academia, fitness, batata doce, frango, proteinas,etc.. Sempre achei que devemos comer de tudo, tudo que nos faz nos sentir bem e feliz, e enquanto aos exercicios fisicos ele são importantes sim, desde que vc faça aqueles que deixam feliz, aquele que te da prazer de levantar de manha e fala poxa to indo pra minha aula de axé, zumba, jump.. ou ate uma caminhada… assim como alimentação aquele exercicio que te traz felicidade. E enquanto a comentarios, infelizmente vivemos em um mundo que ngm esta satisfeito com nada, tenho por mim msm, sempre fui mto magra e tods me chamavam de magrela, anorexia esse tipo de coisa.. ai consegui engorda, pensei agora sim. Não muitos nossa como vc engordou, o que ouve? sempre foi magra? esta bem?. Ou seja.. nuncaaaa vc vai agradar a todos..acho que a unica pessoa que vc tem que agradar é a si mesma.. não ligue pra gente que não tem o que fazer da vida.. pois pra mim isso é gente mal amada. Nós suas leitoras e amigas.. te amamos assim..lindaa do seu jeito..sinceramente te acho muitoo mais linda e estilosa que mta magricela por ai ;)
    Estamos com vc Niina suas amigas, e sim procure algo que te deixe saudavel e acima de tudo que te deixe mais feliz e de bem com sigo mesma :) Beijãoo Te adoroo Lindaa!

  200. Luana Evelly
    15/12/2014

    Sei bem como é isso Niina, desde de pequena sofro com esses comentários maldosos. Antes eu chorava muito quando me chamavam de gorda, e hoje com apenas 15 anos tive maturidade pra ignorar essas pessoas, ainda sim existem muitos comentários, mas eu tento relevar. Faço dieta e perdir 6kg. Mas não é fácil e sei que não vai ser. Beijão , espero que dê tudo certo. Amo todos os seus vídeos

  201. Renata Moreira
    15/12/2014

    Oi Niina, sou de Floripa e sempre fui gordinha. Cheguei a pesar 98kgs!! Sempre fiz dietas e nunca tinha conseguido emagrecer, entao procurei uma nutricionista e em 8 meses perdi exatos 30 quilos SEM EXERCICIO NENHUM.. Apenas mudei a alimentacao! E quanto mais eu perdia mais eu queria perder. Ano passado recuperei 10 destes quilos e comecei a entrar em desespero.. Não pelo que os outros falavam, mas sim porque eu estava recuperando novamente e percebi a quantidade de besteiras que estava colocando pra dentro do meu corpo. Quando você se habitua a comer coisas saudaveis, voce se sente mais feliz, mais leve, menos inchada etc!! Voltei para a nutricionista e já perdi 6kgs de novo! Estou ficando super satisfeita comigo mesma. O ultimo queridissimo do momento agora pra mim é a mistura do cha branco com cha de porangaba! Tomo litro por dia.. Pode ser morno ou gelado..Foi recomendaçao da minha nutricionista e me deixa super desinchada!! Outra coisa que ta ajudando o meu corpo a “circular” melhor é o suco Detox Monstro da marca Do Bem! O suco faz o intestino funcionar suuuuper bem quando tomado em jejum!!! Mas a melhor coisa que eu fiz e que me ajudou muuuito foi fazer pequenas promessas pra mim mesma, por exemplo, 1mês sem chocolate.. No inicio é dificil, mas depois vai faaacil.. Hoje faz 116 dias que nao como NADA que tenha chocolate! E 3 anos e 8 meses que nao bebo coca-cola!! Boa sorte lindaa :D

  202. Camilla
    15/12/2014

    Niina, parabéns pela iniciativa de se cuidar!

    Não falo “parabéns pela coragem”, pq acho muito errado darmos “parabéns” para alguém que fala de seu peso, isso não tinha que ser motivo de “vergonha”.

    Acho que hoje em dia, com esse mundo de internet (divulgação de fotos, exercícios, dietas) e corpos/vidas perfeitas, as pessoas esquecem de ver que do outro lado do post/vídeo é um ser humano, que tem sentimentos e momentos de altos e baixos.

    Continue prezando pela sua saúde física e mental. Quem tem que gostar de você, do seu corpo, é você!!

    Recentemente comecei a praticar o pilates, já que detesto o clima de academia, e é algo em que me encontrei. Faço exercícios com muita vontade e sorriso no rosto. Procure alguma atividade que goste de fazer, que lhe de prazer, que você não se sentirá fazendo exercícios.

    Continue se cuidado acima de tudo!

    Beijos

  203. Nay
    15/12/2014

    Oi Nina, tudo bem?
    Acompanho seu blog/canal já faz um tempo e quando vejo esse tipo de comentário me sinto mal por ter tanta gente má no mundo!
    Tenho passado por um momento parecido com o seu, nunca fui magra, apesar de sempre querer ser. Ultimamente ganhei alguns quilinhos e tenho enfrentado esse tipo de comentário maldoso. Pensei em deixar de sair de casa, porque onde eu ia havia um comentário, parar de postar fotos e vi que isso tava me deixando cada vez pior… Até que resolvi mudar de hábito, adotar uma vida saudável, ter mais qualidade de vida e de quebra ainda perco alguns quilinhos.
    Parabéns pelo seu trabalho e lembre-se que você é linda! Estou torcendo por você!!

  204. Jéssica
    15/12/2014

    Nossa Niina Amei!! Eu tenho 21 anos sou uma ex atleta, então sim já tive uma vida saudável, longe de refrigerantes e com poucos doces e pouca gordura, porem como uma atleta de alto nível me machuquei, parei de jogar perdi massa muscular e ganhei tudo em gordura, é continuo magra pois tenho 1,90 de altura, mas não sou nem de longe salvável, tenho asma oque me impede de fazer alguns exercícios e problemas no joelho que me impedem também. Quero ser Saudável não sou nem de longe o padrão de beleza e sinceramente não me importo mas quero ser saudável, poder andar pelo centro da cidade sem parecer que meu pulmão vai explodir. Podemos nos tornar saldáveis você nos motivando e nos te motivamos!! Vamos ser saudáveis!

  205. Safira Souza
    15/12/2014

    Nina, eu sei oq vc ta passando querida, nunca me importei com rotulações de corpo perfeito, é tao bom comer oq queremos neh?! ultimamente tenho engordado muito são 8kg até que todos começaram a falar realmente é muito desagradável e ate humilhante vc sair na rua encontrar alguém e a primeira coisa que a pessoa diz é: ” Nossa vc engordou neh” …. isso começou a me incomodar estou lutando contra a balança, e sei como não é nem um pouco fácil o pior é mudar o nosso conceito de comida, entender os limites que devem ser impostos com certeza é o mais dificil….decidi mudar por mim mesma e não para agradar as pessoas pois já não estou bem mais comigo mesma te entendo completamente….enfim eu só quero te parabenizar pela iniciativa te dizer que és uma mulher linda por fora e por dentro mesmo com o excesso de gostosura rs mas que o que importa é vc está bem com vc mesma se vc está lutando para ter uma vida mais saudável como eu quero te dizer que estarei aqui mandando boas motivações pra vc e tenha certeza que vc tbm estará me motivando ….. nos repasse tudo ok? receitinhas, dificuldades, objetivos alcançados, metas tudo estarei aqui te motivando e vc me motivando. bjão e abraços

    Por uma vida mais saudável
    De sua leitora Safira Souza – Manaus / AM

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Posso deixar q toda semana postarei as novidades!!
      Obrigada linda
      bjus

  206. Aline Assis
    15/12/2014

    Niina, amei todas as suas palavras, você em poucas delas soube descrever algo que muitas pessoas ainda custam a entender! Concordo super que pra que qualquer mudança seja feita, você, apenas você tem que querê-la e se sentir bem com ela… afinal mudar pra agradar somente os outros já era, né? Parabéns e muito sucesso, não somente nessa sua nova “fase”, mas em toda a sua vida, você merece muito!!! Beijosss

  207. Mariana Braga
    15/12/2014

    Oi Nina! Também estou passando por essa mesma situação. Sempre fui magra até ir morar com meu ( na época namorado) marido! Tenho 25 anos e estamos morando em outra cidade há 4 anos. Aqui vivo uma rotina diferente e foi natural o ganho de peso: excesso de trabalho, sendentarismo, cozinhar sozinha, comer na rua.
    Sofri muito com isso, até cheguei a ficar deprimida com isso e afetou meu casamento. Quando conheci vc nas redes sociais, além de vc produzir um conteúdo muito legal, me identifiquei por inúmeras razões: as viagens (com certeza) e o estilo que vc se veste. Tava cansada de ouvir todo mundo falar o quanto estou gorda e olhar todas as vitrines coisas que não me favorecem. Gosto do estilo que vc se veste e tudo fica muito bem em mim Tbm ( tirando o fato de vc ser alta e eu baixinha! Hahaha). Amo os Blazers, shortinhos, saias…
    Mas hoje quero dizer que também estou nessa onda de ser saudável, não me importa o peso ou as medidas ( claro que tds nós queremos nos sentir bem no que vestímos) mas o mais importante é a nossa saúde: sem altos índices de colesterol, pressão alta e mil e outros problemas que o sobrepeso traz!
    Estou com vc, Nina! Vamos lá ! Vc nos ajuda muito!

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Obrigada pelo carinho Mari!! s2
      Fico mto feliz por isso linda!!
      bjinhos

  208. Cammila nery
    15/12/2014

    Oi Niina, também sofro com esses “comentários”, eu sou bem magra. Mas o que eu posso fazer? Acho que você não precisa se importar com isso, porque você é linda de qualquer jeito, porque vc é uma linda pessoa. Te admiro muito! Grande beijo.

  209. Vitória Nery
    15/12/2014

    Oi Nina! Você não é a única, e nem será ,a ser dita como fora do peso, já que o padrão de beleza magro está fixo na ideia das pessoas. Sei bem o que você está passando, sempre fui gorda e sempre fui em médicos, fiz academia, parei e não consegui, até que não fui tão perseguida pelas pessoas nesse caso mas eu nunca me senti bem. Nesse fim de ano fui na nutricionista e estou muito confiante de que vou me sentir melhor e saudável como você disse, e pouco me importa o que os outros vão achar, somos nós que escolhemos nosso peso e todo o resto em nós. Vou adorar ver suas dicas e usa-las para mim também. Desejo que consiga se sentir bem de novo com você mesma. Te adoro e acompanho a muito tempo, você é muito especial. Beijos Nina

  210. Mari Ferreira
    15/12/2014

    Niina ♥ Você é linda sim e desejo que vc se sinta muito feliz para continuar iluminando as nossas vidas!! Se vc quer ser saudável, emagrecer para se sentir melhor consigo mesma, eu acho ótimo! Eu também quero emagrecer, pois eu era mais magrinha e hoje ganhei uns quilinhos que me incomodam… Mas, que isso seja para te fazer bem e não pela opinião dos outros, pois eles sempre vão ter alguma coisinha pra criticar!! Adoro os seus posts e quero sim acompanhar esses sobre vida saudável!! Estou torcendo por vc, para que consiga mudar alguns hábitos, eu também estou nessa luta rsrs… Bjos!! ♥

  211. Amanda Pila
    15/12/2014

    Espero, de coração te ajudar de verdade como projeto #AmandaMagrinha e ver em breve um #NiinaMagrinha rs

    Bjoks

  212. Bia Ananias
    15/12/2014

    Olá Niina , meu nome é Bia , tenho 18 anos e estou passando pelo mesmo “problema” que você. Na verdade eu nunca te achei gorda. Te acho linda linda linda tanto por dentro como por fora. Adorei a idéia e super concordo com tudo que você disse. Eu sou gordinha desde os meus 10 anos e nunca estive tão mal em relação ao meu peso , e um dos meus problemas é que eu nunca fiquei com nenhum menino e jogo toda essa culpa por causa do meu peso. Já tentei mil dietas e sempre eu paro e desisto. Falta um pouco de força de vontade e determinação. Se você fizer esse projeto espero seguir contigo para me manter SAUDÁVEL e me sentir melhor comigo mesma. Amo seu Blog. Ficarei muito feliz se tiver uma resposta. Beijos ♥

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Obrigada Bia!! :D
      Então bora p uma vida mais saudavel?!
      bjinhos

  213. Patti Pereira
    15/12/2014

    Oi Nina!
    Eu sempre te acompanho, há anos, mas nunca fiz um comentário em nenhum lugar, esse é meu primeiro.
    Vou te contar uma coisa: eu sou magrela (atualmente eu peso 45 kg) e eu tenho o mesmo peso desde os 15 anos. Hoje eu tenho 28.
    E eu passei A VIDA INTEIRA tendo que explicar pras pessoas o POR QUE EU ESTOU TÃO MAGRA. Juro por Deus!
    A realidade é que as pessoas nunca vão se conformar. Se vc está acima do peso, vão falar. Se está abaixo, também.
    Tive na adolescência problemas sérios de anorexia nervosa por não saber lidar com esse tipo de gente. Olha isso!!
    Pra você ter ideia, já tive que aturar até comentários e piadinhas de pessoas que acham a minha testa desproporcional com meu rosto. Pensa!
    Tenho um blog também, pequenininho, que fiz um post desabafo como o seu (se me permite e se quiser dar uma olhada, o post é esse: http://www.aqueleblog.com.br/2014/12/por-que-nos-preocupamos-tanto-com-o.html). Sabe o que eu fiz? Coloquei na cabeça que “se a sua testa não brilha, não tente apagar a minha” HAHAHAHAHAHA…
    Vc é a blogueira mais linda desse mundo internético e pode ter certeza que não é seu peso que incomoda as pessoas, e sim a sua luz!
    Eu imagino que, com o alcance que você tem, o quanto não deve ser difícil lidar com todos esses comentários. Mas, de coração, não deixe NUNCA ninguém apagar sua luz! Vc é linda!
    #SejalivreNiina hahaha

    Um beijão!

  214. Jessica
    15/12/2014

    Oi minha linda sou sua seguidora de muito tempo mas não sou daquelas que comenta tudo mais te acompanho em tudo tudo mesmo, e estou com vc vamos sim #comerlimpo pra viver bem!! Bjs amei te conhecer pessoalmente no encontrinho de salvador!! Linda Deus te abençoe!

  215. Gabriela
    15/12/2014

    Então Niina, peço desculpas pelo texto enorme mas eu realmente preciso falar, me desculpe novamente.
    Aos dez ano fui diagnosticada com hipotireoidismo (é uma doença que me impede de emagrecer, um distúrbio hormonal) mas na verdade sempre fui mais cheinha mesmo, mas depois dos diagnóstico engordei muito, imagine uma menina de dez ano pesando quase sessenta e tantos quilos. Quando comecei a engorda desenfreadamente começou o bullying na escola/em casa/na igreja por eu ser gorda e quando eu tentava me explicar e dizer que eu era doente elas me olhavam e diziam “Isso é desculpa de gorda pra não sofrer bullying” e eu ficava me culpando, mas a culpa não é minha, nunca foi! Ano retrasado conheci o blog da Bruna Vieira e vi que ela usava croopeds (meu sonho) mesmo sendo gordinha e ficava LINDA, e me aceitei (foi difícil, e vai continuar sendo, eu sei), comecei a usar a roupa que eu queria e que me sentia bem e comecei a dar um grande ~desculpa a expressão~ UM GRANDE FODA-SE, eu sou linda assim e não mudo, com treze anos pesando 76 quase 77 quilos entrei no MUAYTHAI e primeiro de tudo me senti bem comigo mesma depois de anos, segundo AGORA PESO 65 e sou mega feliz, terceiro descobri que sou uma ótima lutadora (coisa que eu não imaginaria NUNCA), mas ai fui ao médico fazer os exames de rotina e o distúrbio teve um pequeno problema, havia ali evidências de câncer de tireoide, imagine, eu treze anos no auge da idade querendo os boys da minha equipe de luta (hahahahaha) com câncer de tireoide! Refiz os exames e cadê o câncer??? Isso mesmo, sumiu! Pela minha prática de exercícios (MUAYTHAI e corridas diárias de 3 km) o risco diminuiu e câncer aqui não tem mais. E antes que você pense, e os boys? Bom eles estão aqui, eu estou aqui e meu distúrbio também mas o mais importante é que eu me sinto bem, a culpa não é minha e sim da sociedade que impõe um padrão de beleza no mínimo ridículo pq você tem que ser mesmo é feliz e não magra. É isso Niina, estou aqui com você nessa luta de amar a si mesma, estamos nessa luta. Beijão e desculpa o livro escrito ai em cima, ahhahahahahahaha amo o blog, continue assim. <3

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Sua história de superação é fascinante Gabi!!!
      Fico muito feliz por vc e por toda essa força!!
      Muito obrigada pelo depoimento linda
      bjus

  216. A verdade Niina, é que eu acho você a única (ou uma das) que são naturais, espontâneas e reais.. acho que é legal você querer mudar a rotina, viver melhor e etc. Mas na maioria das vezes suas leitoras são pessoas que gostam de você pelo jeito que é.

    Eu, não sou de comer muitas frutinhas, nem saladas, não tenho tempo para academias e isso as vezes me deixa frustada, pois o “mundo” impõem que devemos comer bem e praticar exercícios diariamente. Ao contrário das outras, você é a única que me fez para para pensar nisso e dizer p**da-se para todos e vamos viver o que o mundo tem de melhor para nos oferecer, viajar como se tudo fosse novo, viver a cada dia procurando algo diferente para desfrutar e ter uma vida real.

    Você é linda por dentro e por fora, você passa uma simplicidade para as pessoas de uma forma surpreendente, diferente das outras blogueiras que querem seguir uma vida imposta pela mídia fazendo que as leitoras sempre se sintam pior ou fracassadas por não ter uma vida igual, um corpo bonito e bem malhado como os delas.

    No mais, acho e sempre achei o seu jeito único diferente.. E independente da sua posição e atitude sempre terá suas fãs seguidoras fiéis do seu lado, apoiando suas decisões, ou seja, o que decidir sempre estaremos aqui..

    Beijinhos fica com Deus.

    Insta @FrancielleNog

  217. Maria Vitória
    15/12/2014

    Niina,
    Quando eu era menor era magrinha,porém depois eu começei a engordar e para mim estava tudo bem,pois na minha escola ninguém ligava,depois mudei de colégio e todos lá eram mimados,e ninguém era gordinho,os primeiros comentários de mim na sala foi que eu era gorda,no começo do ano não sabia desses comentários e estava tdo bem,mas quando soube desses comentários eu começei a me enxergar como eu era,gorda.Até hoje não sou magra,sinto que não posso usar certas roupas por causa do meu corpo,entendo tudo o que você falou,tenho medo de muitas coisas por causa de ser gordinha,quando eu li o que você escreveu,senti uma coisa em meu coração e isso me fez pensar “Eu Quero Ser Saudável!”E não liga para o que as pessoas falam,elas não sabem o que nós sentimos,às vezes estamos tentando emagrecer,tudo isso quem nos julga não sabe.Já passei ainda passo por o que você passa,seja feliz por você ser assim:você é linda por fora e é por dentro também!
    Parabéns por compartilhar ter dito tudo isso com a gente!
    Beijos e Boa Semana!!

  218. Amanda
    15/12/2014

    Niina vc é linda e eu amo você, porque se parece muito comigo, também não sei me expressar muito bem com as palavras, e tenho o corpo parecido com o seu peso 76 kg e também tenho que ficar ouvindo comentários chatos as vezes ainda mais que me formei recentemente em nutricionisrta, mas Niina essas pessoas que falam só tem pura inveja porque quem é feliz consigo mesmo não precisa diminuir os outros, assim como nós não fazemos isso com ninguém, porque somos felizes e pode ter certeza que eu e muitas outras amamos vc pelo seu jeito e por tudo, e esses comentários ridiculos nem merecem ter nossa atenção! Bjossss

  219. Telma
    15/12/2014

    Olá Niina!
    Sigo o seu blog à algum tempo e já que você fala nas “fotos que não pode postar” eu quero dizer que o que mais gosto são das suas fotos. Com muitos ou poucos defeitos as suas fotos são reais e naturais ao contrário do que se vê pela Internet onde as poses são forçadas e as fotos retocadas. Gosto das suas fotos exactamente por me parecerem mais reais e penso sempre: “aqui está uma rapariga confiante nela própria”. :-)
    Quanto ao ter engordado, até pode ser mas não acho que esteja mal, pelo contrário não a acho nada gorda mas mesmo que fosse, qual é o problema??? Não concordo nada com a frase “Até que é bonita, mas tão gorda”, porque é que o gordo não pode ser bonito? Estou contigo nesta iniciativa pela mudança de mentalidade da sociedade. :-)
    E também estou contigo e a dar força para esta nova batalha que é uma vida mais saudável. Aguardo novidades. :-)
    Beijo.
    Telma.
    P.S. Escrevi um texto grandinho e na hora de publicar deu erro, não percebi se ficou ou não, se aparecer dois ignore um deles porque agora estou a tentar novamente. eheheh :-)

  220. Karine
    15/12/2014

    Olá Niina! te acompanho faz bastante tempo, acompanho outras blogueiras também, e assim como você elas também mudaram tanto cabelo como o corpo, e isso é completamente normal! afinal seria muito ruim se ficássemos do mesmo jeito a vida inteira né? quando a Bruna Vieira foi morar em SP e também adquiriu uns kg a mais foi a mesma história! eu já li comentários maldosos até mesmo sobre a Taciele Alcolea estar gorda, infelizmente isso é resultado de mentes ignorantes contaminadas pela falsa ideologia da perfeição, fico triste ao saber que as pessoas façam com que você tenha receio de postar seus looks, não pense dessa forma pois você está ótima e caso comece a malhar e perder alguns kg continuará ótima! Aposto que a maioria que te ataca pesa bem mais de 50 kg. Grande beijo ;*

  221. elisama mello
    15/12/2014

    Ola Nina…sinceramente…você na minha opinião esta perfeita…
    Mas eu te compreendo o que é ter que ouvir comentários maldosos acerca do nosso corpo.
    Durante toda a minha vida sofri com a obesidade…e era obesidade morbida…grau3…
    Ouvia coisas tipo: tem um rosto lindo, pena que é gordinha.
    Depois de muito sofrer psicologicamente e fisicamente tomei una atitude…decidi ser saudavel…mudar de vida…
    Claro que precisei de ajuda da gastroplastia…mas isso mudou minha vida…
    Não a fiz por estética…isso é apenas um bônus. Só o fato de eu conseguir subir 8 lances de escadas na minha facul sem quase morrer do coração, ou entao caminhar horas sem sentir uma dor sequer…só o fato de estar com mente e corpo em equilíbrio (falo “só” mas isso é tudo…tudo de bom) eu me sinto vitoriosa e realizada.
    Você não precisa emagrecer por causa da opiniao alheia…
    Você apenas tem que estar de bem contigo mesma…
    Beijo amorita…amo teu trabalho ♥

  222. Laura
    15/12/2014

    Niina
    Entendo o que está passando, pois minha irmã vive comentando… “Estou gorda” ” olha tal menina que linda.. e eu uma baleia” e sempre tento dizer a ela que não precisamos seguir um certo padrão de beleza que a sociedade impõe… e ela apesar de ouvir e entender…Continua com a mesma ideia de emagrecer…depois que mostrei esse texto a ela…. Ela entendeu bem mais.. e deixou a ideia de ser magra..e passou a ter a ideia de ser feliz sendo quem ela é… mas sendo saudável
    então….Niina… Vc é linda! E na minha opnião quem diz tudo isso pra vc…tem é inveja, pois queria ser a pessoa alegre, divertida… E bonita que vc é!
    acho ótimo vc postar tudo no blog… Todas as suas leitoras… vão se inspirar pode ter certeza… eu mesma passeis a ser mais saudável a um tempo atrás..E hj me sinto mto mais feliz, não pelo meu corpo ser de tal jeito ou de outro… por eu me sentir muito bem qdo sei q faço atividades e me alimento bem!
    parabéns…te apoio em tudo…E continue sendo essa blogueira tão especial q vc é!!!
    eu pensei…e a minha sugestão para a hashtag é: #soumaisfelizagora
    é só uma sugestão..assim as leitoras podem se inspirar e ser mais saudável e mais feliz!!!
    Bjss…

  223. Gabi
    15/12/2014

    Nina, mt importante isso que voce frizou. Mt mais que emagrecer, é emagrecer saudavel e feliz. Eu tenho os msm sentimentos, mas no meu caso, sou mais magra do que queria. Entao a um ano eu comecei a fazer musculacao e mudar minha alimentacao, mas td de uma forma feliz e prazerosa. existe milhoes de exercicios bacanas q vc pode experimentar.. Como dica, experimente o mahamudra ai de SP!! É incrivel e alem de bem pro corpo, faz mt bem pra alma. Com a chegada do verão temos mil possibilidades de nos motivarmos e buscarmos o melhor. Ser saudavel de forma feliz é sem duvida a melhor escolha que vc fez! e caso vc desanime, nos procure!!! Bjs, boa vida nova!

  224. Carolina Santiago
    15/12/2014

    Oi Nina! Sei como é isso, e infelizmente as pessoas acham “normal” esse tipo de crítica. A maior parte da minha vida eu sempre fui muito magra, tenho 1,63 e o máximo que conseguia chegar era aos 47 Kg e o que eu mais ouvia era “como você tá com cara de doente”, “você precisa comer mais”. Depois dos 22 anos meu corpo mudou muito e hoje aos 25 estou com 60Kg, e adivinha? Hoje me chamam de gordinha e falam que preciso emagrecer. Lógico que tenho meus pneuzinhos e celulite, mas sei que não estou gorda. Não sei em que tipo de pessoa se baseiam pra dizer quem está muito magra ou gorda. Cada corpo é um corpo. Hoje também estou procurando ser saudável porque estava extrapolando na má alimentação, não porque acham que estou acima do peso. E Nina, falar com certeza sempre vão falar, mas você é linda. Preocupe-se primeiro com sua saúde e o resto vem como resultado.

    Beijos!

  225. Bianca
    15/12/2014

    Ola Niina.
    Posso te dizer que sei bem como é essa sensação.
    ja tentei emagrecer de varias formas… teve vezes que perdi 8kls em um só mês.. oque me fazia muito bem… mas ai logo me sentia desanimada e voltava tudo de novo.

    Mas tenho metas pra 2015 e igual a você, QUERO TER UMA VIDA SAUDÁVEL.
    Agente sabe que não é nada fácil, mas agente consegue!
    Ate por que tenho um motivo a mais pra querer isso…
    Me caso em setembro!!!! Quero estos bem, e mais bonita do que ja sou! Por que nao é porque eu sou gordinha que sou feia!

    Parabéns pelo seu trabalho, pela sua dedicação, e parabéns por ser simples..
    Obrigada pelo texto!

    Muitoooos beijos. e manda beijo pra mim!!!

  226. Aline Schmidt
    15/12/2014

    Oi Niina!!
    Sei exatamente o que vc sente!
    Ha 3 meses decidi mudar minha vida. Não usava mais braços de fora, me sentia mal. Estava com 67,9kg e me sentindo enorme. Não fiz nenhuma dieta maluca. Apenas decidi ser saudavel! Perdi 11kg em 3 meses e decidi que nunca mais quero me sentir mal estando acima do peso. Ainda preciso perder 2kg, mas ja estou tao feliz pela minha conquista. Pq percebi que so eu poderia fazer isso. Não dependia de ngm!
    Boa sorte Niina. E faça por vc, não pq as pessoas acham que vc esta gorda!

  227. ÉLIDA L.
    15/12/2014

    Oi Niina tudo bem?li o seu seu post, realmente temos que levar uma vida saudável e não estar em busca do corpo perfeito, o corpo que a sociedade nos impõe como o “corpo perfeito”, gostaria de deixar minha sugestão para de nome para o assunto em questão: #healthy secrets (segredos saudáveis)

  228. Josi
    15/12/2014

    Oi Niina , tudo bem ?
    Amei ter lido este post pois estou passando pelo mesmo problema, não estou feliz com o meu corpo me sinto muito mal e triste e feia. Estou deixando de sair pois não tenho roupa e nem vontade de comprar pois não me sinto bem . Também quero deixar de me preocupar com as opiniões dos outros mas acho muito dificil pois isso me afeta bastante.
    Você é uma pessoa me que inspira muito e quando terminei de ler este post você me deu força para entrar nesta luta e poder dizer “#2015Quero der saudavel ” e poder correr 5Km , 10Km, e por aí vai…
    Muito obrigada !!!
    Um grande beijo .

  229. Talita
    15/12/2014

    Niina,você não tem noção como me ajudou a me dar um “UP”. Sinto às mesmas coisas,tenho medo de postar certas fotos,usar algumas roupas. Penso a mesma coisa apenas quero ser saudável. Niina você é linda, maravilhosa . Espero um dia te conhecer. Você é muito especial pra mim! Te amo!
    ♥♥♥

  230. Nadine Medeiros
    15/12/2014

    Oi Nina! Tudo bem?

    Nina, eu sempre fui do tipo de menina magrinha, cintura marcada e nunca gostei muito. Meu peso há anos varia de 45 a 52 e sabe?! Faço academia e pilates para ter um pouco mais de coxas e bumbum. Por isso que eu te peço para que não ser prenda ao que te dizem em comentários, sei o quanto é incomodo já que cresci ouvindo muitas coisas sobre o meu peso e meu esteriótipo. Mas, lembre-se de que tu tens várias pessoas que te amam a tua volta e que gordinha ou não, teu caráter e simpatia continua o mesmo. Lembre-se também que quem tem que estar satisfeieta é você e não os outros. Faça sempre por você! Um pouquinho de egoísmo faz bem.

    Um grande beijo!

  231. Ewellin Anny
    15/12/2014

    Eu estou aqui Niina pra dizer que gosto muito do jeito que vc é, mulher dedicada que batalha pelo Seus ideais. Vc vai conseguir!! #niinasaudavel bjs fica com Deus!♡☆

  232. Ananda de Carvalho
    15/12/2014

    Niina ,

    Infelizmente a “sociedade” está carente de atenção e talvez seja por isso que as pessoas gostam de ofender as outras pra “chamar atenção” . Nunca fui a menina ideal a que os meninos queriam ficar e blábláblá … pq era a menina do “cabelo duro” e isso foi bem difícil a aceitação de ser o que eu era assumir o cabelo que eu tinha e ser feliz dessa forma. A sociedade puni por vc ser “gordo”, “magro demais” , “ter cabelo cacheado” ou “liso demais” o tempo todo alguém chega e fala : ” Nossa vc está muito magra o que ta acontecendo ? ” ou ” Nossa pq vc não alisa esse cabelo ? ” mas esquecem de perguntar ” Oi , vc esta bem ? olha pensei em vc hoje, precisa de ajuda ? ” .
    Infelizmente estamos vivendo eras de pessoas individualistas e que só pensam em si. E essas mesmas pessoas que julgam é que mais precisam de ajuda. E eu posso te dizer não vão faltar motivos pra falar que vc está isso ou aquilo quando vc quer ter ou fazer algo bom pra vc ou para os outros.
    Lindo seu texto, não vão te faltar momentos pra te elogiar e te ofender , quando agente quer ser melhor sempre a maldade vai aparecer pra nós derrubar ou pra mudar nosso pensamento. O mais importante de tudo isso e sermos melhores pra nós pq uma coisa eu aprendi “Quando agente muda as pessoas mudam com agente” não deixe de ser vc mesma por criticas maldosas.

    Um suuper beijo e SEJA FELIZ ISSO É O QUE IMPORTA NESSA VIDA PQ ELA É UMA SÓ. ♥

  233. Mariana
    15/12/2014

    Oi, Niina, curto muito seu trabalho. O primeiro vídeo seu que vi foi o do bolo de arco-íris e desde lá entro no seu blog todos os dias. Comprei seu batom e ele é lindo de mais, parabéns. Tenho um amigo que não sai da minha casa e toda vez que abro o seu blog ele fala “Cara, que mulher gata!” e brinca “Você nunca vai ser linda desse jeito, meu Deus ela é muito gata”. Sabe, você sempre foi linda, mas, ao meu ver, você está na sua melhor fase. Sabe aquela época assim do ápice da beleza? Pois é, na minha opinião você está nela. Além de educada e talentosa você tem um carisma inigualável, sem contar na classe para lidar com problemas, porque entendo que se expor da maneira que você o faz no seu trabalho não é fácil. No dia que você postou fotos do casamento do seu irmão eu vi inúmeros comentários maldosos e senti vergonha alheia de todos aqueles que têm inveja da sua vida. Você é linda e não tô falando isso para ser legal, afinal você nem imagina que eu existo. Não deixe que a baixo auto estima de pessoas amargas interfiram na sua felicidade. Você é muito linda e pode usar o que quiser, ninguém tem nada a ver com isso. Sinto muito por existirem seres humanos tão desocupados ao ponto de terem tempo para te ofenderem. Abraço, muito sucesso, desejo que você seja muito feliz, de coração <3

  234. Taiane
    15/12/2014

    Ninaa eu sei como isso deve ser difícil pra vc q é uma figura pública ter q conviver com isso.
    Eu tb sofro com isso, n recebo essas mensagens por n ser conhecida como vc, mas me sinto mal por ver roupas q n ficaria bem em mim, por perceber q das minhas amigas sou a mais gordinha, por n gostar da minha imagem no espelho.
    No meu caso eu tb quero ser saudável, quero me sentir bem numa roupa, vestir um biquíni sem medo, me olhar no espelho sem vergonha.
    Comecei minha luta semana passada e já se fora 2,5kg, vamos conseguir, estarei aqui pra ate apoiar e dar força.

  235. Daniela Dias
    15/12/2014

    Oi Nina entendo perfeitamente é dificil lidar com comentários maldosos eu nem saberia como lidar com isso . Entendo perfeitamente o que sente e estou torcendo pela sua felicidade … SEMPRE pois VC é linda por fora mas por dentro muito mais… Bjs

  236. Ana Caroline
    15/12/2014

    Ola niina!!!! Tudo bem?
    Eu acho ridículo isso de a sociedade impor um padrão de beleza.. Sou gordinha me sinto bem assim e nao ligo para o que os outros pensam afinal nada esta bom! Emagreci a um tempo atras todos me olhavam e diziam nossa como você emagreceu esta ate parecendo doente, emagreceu demais.. Agora que ganhei uns kilinhos voltaram a dizer nossa engordou de novo hein então depois disso decidi que nao ia mais me importar e que seria feliz e me conformei com o meu corpo mais se você nao se sente bem assim esta certissima de procurar o melhor para sua saúde e mente esta de parabéns pelo texto e acho que muitas como eu se identificaram muito! Te admiro, parabéns! <3

  237. Bianca
    15/12/2014

    Oi Niina, vc é linda os comentários maldosos chateam mais não absorva, estou nessa mesma vibe de tentar ser saudável aguentar uma maratona e tals…Acho que seria muito legal vc compartilhar com a gente estas mudanças de hábito e mostrar como nós pessoas da vida real e com corpos reais também ppodem ser saudáveis dentro de suas possibilidades e sem neuras! É isso, parabéns pelo blog/canal e vamos rumo a um 2015 mais saudável bjos

  238. Fernanda Silva
    15/12/2014

    Niina,fiquei ate meio triste lendo seu post,porque sei exatamente como você se sente nesse momento.Toda minha infancia eu fui gordinha e sofri muito com os comentários maldosos e preconceituosos das pessoas,não só das crianças mas até mesmo de adultos.As pessoas não tem noção do quanto machucam o outro ao fazer esses comentários,e o pior,nem se quer olham a elas mesmas no espelho.
    Mas fico feliz por você ter decidido mudar seus hábitos,não pelos outros,mas por você,porque você quer se sentir bem consigo mesma,espero que você atinja seu objetivo,você é linda e merece tudo de melhor.
    Beijos

  239. Ana Julia Boniatti
    15/12/2014

    Niina Querida , você é maravilhosa do jeito que é , Claro que uma vida saudável e muito melhor, mas sempre que ler um comentário indesejado leve como uma forma de autoestima e que esse comentários virão em forma contraria sim de elogios que você se sentirá muito melhor ao ler-os… porque você é Linda… e não é gorda não é puro excesso de gostosura… Bjãoo..

  240. Gabriela Lopes
    15/12/2014

    Parabéns pela iniciativa Nina! Não liga pro que os outros pensam não, só foca no seu objetivo, beijos e boa sorte nessa meta ♥

  241. Mirian
    15/12/2014

    Niina, gostei muito da ideia desses posts sobre vida saudável. Porque mesmo as meninas que não possuem quilos a mais, as que possuem quilos a menos do que a sociedade impõe também vão ser “ajudadas” com esses posts. Eu por exemplo, sou magra, e muitas vezes a pressão das outras pessoas me fazem querer ter um corpo que não é o que eu quero. Eu quero continuar sendo magra, não quero engordar pelos outros. Você é uma super inspiração pra mim, muito obrigada por ser essa pessoa tão especial e incrível. Espero poder te conhecer algum dia, beijos.

  242. évelin moreira
    15/12/2014

    Oiee niina,bom eu te acho super linda tanto por fora quanto por dentro.. E eu sempre tive acima do peso, e nunca tive motivação p ser saudável,mas te garanto que vou entrar nessa luta junto com você beijosss

  243. Mayala Falcão
    15/12/2014

    Niina, eu tenho 26 anos, 1,65m e 49 kilos. Sou magra, e ainda assim não me sinto satisfeita com meu corpo, porque o padrão de beleza é ter barriga sarada, bumbum durinho e zero celulite. Eu quero muito fazer academia e me sentir melhor, mas vejo que você tem razão, ter uma vida mais saudável tem que estar acima de um corpo perfeito. Muito legal você tratar disso no seu blog, porque a sociedade massacra nós meninas com padrões. Beijinhos.

  244. Nani
    15/12/2014

    Oi Niina!!! Adorei o seu post! Você é linda!! Não ligue para o que os outros falam de você, muitos falam mas não olham para si mesmo! Juro que tinha achado você mais magra nas fotos, tava ate me inspirando em você!! (pois vc fl q começo a fazer dieta tal), rs. Bom, continue essa pessoa linda e doce que é!!! Muito mais sucesso para você, adoro seu blog e seu canal! Beijããooo

  245. Gabriela Lopes
    15/12/2014

    Parabéns pela iniciativa Nina! Não liga pros outros não, só foca no seu objetivo, beijos e boa sorte nessa meta ♥

  246. Jessica
    15/12/2014

    Oi Nina. Entendo seu momento e acho super válido sua força de vontade, pois além de você se sentir bem consigo mesma, com certeza terá uma vida mais saudável. O que me entristece em toda essa história, é que estava vendo nestes dias os comentários de algumas pessoas nas suas fotos, esses que você colocou nesse post, e fico pensando como pode existir pessoas que gostam de apontar e de forma direta mesmo magoar outra pessoa. Você não tem obrigação de ser nada que nós queremos, apenas você mesma e é por isso que as pessoas acompanham seu trabalho! Sendo assim, sendo essas pessoas com tais comentários um caso que não nos cabe consertar, comece por você e faça da sua vida o que for melhor, foco e sucesso!!!! Beijos

  247. camila
    15/12/2014

    #sendosaudavelcomaniina

  248. Gabriela Lopes
    15/12/2014

    Parabéns pela iniciativa Nina! Não liga pros outros não, só foca no seu objetivo, beijos e boa sorte nessa meta!

  249. Mel
    15/12/2014

    Oi Niina, eu sou meio nova ainda, mas mesmo assim eu te entendo. Eu não sou criticada, pois o maior contato que eu tenho com pessoas desconhecidas, é o meu blog, que também é pequeno e eu não posto fotos nem nada, mas eu simplismente não estou satisfeita com o meu corpo. Muita gente diz que é bobeira e que eu sou magra, mas é porque ninguém teria coragem de chegar para uma menina de 11 anos e dizer : Você tá gordinha hein?? Vai ter que fazer dieta! Eu “murcho” a barriga pra tentar alcançar a meta de ficar daquele jeito, mas até agora eu nunca tive alguém como inspiração pra fazer isso. Então enquanto eu estava no Facebook eu vi esse post seu e entrei no blog, mas não pensei que seu texto realmente tocasse meu coração em relação a te entender e pensar da mesma forma que você! Muito obrigada!! Se você tá entrando nessa, ( embora você seja magra) eu estou com você <3 E pode ter certeza que quem diz que você é gorda, é porque não tem um quinto da sua magreza!! Eu amo demais seu canal e seu blog <3 Beijos!!!
    – Mel

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Mas vc ainda é novinha Mel!! Nao se preocupe demais com seu corpo pq ele ainda vai mudar bastante linda! :D
      Obrigada e bjinhos

  250. Natana
    15/12/2014

    Niina,
    Adoreia sua ideia de postar todos os dias alguma receita pois estou nessa luta de emagrecer também e nunca sei o que fazer procuro varias coisas mais as vezes acabo passando mau,espero seu post todo semana sobre a vida saudável….

    Uma ideia para a hashtag é #ajudeasimesma

    Obs: te admiro muito

  251. Carol
    15/12/2014

    Oi Niina. Sei bem como e se sentir assim. E tambem fico sem jeito para usar certas roupas que muitas vezes acho lindas. Desde meus 18 anos engordei cerca de 30kg. Tive meu filho, e dps dele ficou ainda mais dificil emagrecer. Nao sou conformada com tudo isso, mas aprendi a não me sacrificar tanto. Vanos juntas tebtar mudar nossos hábitos. Tô com você nessa! Beijo!

  252. Amanda Costa
    15/12/2014

    Niina sei bem o que vc passa não estou km o peso nem o corpo que eu quero ter e sim muita gente fala… Estou a 6 meses da minha formatura e to na luta pra perder peso mais estou indo no meu ritmo fazendo as coisas do meu jeito e que eu gosto… Pq fazer exercício por obrigação e difícil ne… Quanto a vc sempre vai ter gente pra te criticar mais sempre vai ter suas leitoras que te apóiam… Pode ter certeza que ao mesmo tempo que tem gente te criticando tem muitas outras que querem ser iguais a vc… Só te conheço por vídeo mais sei que vc e uma menina linda maravilhosa quanto por dentro quanto por fora… Não deixe essas críticas te abalarem pois sempre vai ter gente tentando te colacar pra baixo independente do que vc resolva fazer… Mais sempre vai ter suas leitoras pra te apoiarem em tudo.. Um big beijo e tamo juntas hahha

  253. Oii niina!
    Não fica triste não, amr! Essas pessoas só comentam isso porque estão com inveja de uma pessoa tão talentosa, linda, divertida como vc!
    Eu acho vc mto linda e te admiro bastante! E é com essas pessoas que vc deve levar os comentarios em consideração, as pessoas que te amam, que te admiram e que sobre tudo te apoiam independente da sua escolha. Eu sei que por mais que a gente tente ignorar esse comentarios ruins , no fundo eles cabam machucando, mas o que a gente tem que fazer, é simplesmente tentar ao maximo ifnorar, excluir essa energia ruind da nossas vidas.
    Niina, eu te acho linda, do jeitinho que vc eh, e sei que muitas outras pessoas tbm! E se vc quer emagrecer, otimo,faça-o, mas só se for pra vc, pra te agradar, e não pra essas pessoas ruins. Faça as mudanças pra vc, pra que VC se ame mais e não pros outros te amarem mais! Vc tem que se amar do jeito que vc eh, e os outros que não fazem isso, os que não te amam como vc realmente eh, se afaste. E quando alguém vier te falar isso, simplesmente fale” lide com isso” #lidecomisso .
    Não se rebaixe por seu peso, vc tem muitas outras qualidades incriveis! E se vc quer mudar, mude, mas por vc e para vc!
    E lembre-se sempre:
    “You are beautiful just the way you are…”
    Te amo niina!
    Minhas redes sociais:
    http://Www.mund0dalua.wordpress.com
    Intagram: @mund0dalua_

  254. Lili
    15/12/2014

    Niina linda! As pessoas adoram apontar defeitos nos outros e acabam mostrando o que eles têm de mais feio dentro de seus corações… Como você disse, o importante é estarmos saudáveis e felizes. Encontrar alguma atividade física que lhe traga prazer é fundamental… Mas não deixe com que a opinião do outro prevaleça sobre o seu desejo. A nossa cultura é machista e vivemos na ditadura da magreza… Temos é que repensar no que eles nos “vendem” como bonito.
    Você é linda demais! Não só fisicamente, mas, com seu jeitinho de ser e com sua história cativa a todos.
    bjos!!!

  255. Misiane
    15/12/2014

    Oie niina…você é linda que acho que não deveria se preocupar com a opinião de algumas pessoas…. Eu casei e engordei poucos quilos mas já foi o suficiente para td mundo comentar e minha alta estima ainda esta lá embaixo, mas tbm já tentei de varias formas perder peso mais ainda não deu certo. Tenho certeza que vamos consegui bjinhoss

  256. Ana Carolina
    15/12/2014

    nossa quase chorei !!!!falou tudo !!!!acho que o importante é ser feliz !!!eu sofri muito com isso e ainda sofro mas se tem uma coisa que aprendi é que não importa o quanto as pessoas falem mal.elas nunca irão estar certas pois é muito mais bonito quem se aceita do jeito que é

  257. Sofia
    15/12/2014

    Oii Niina! Parabéns pelo seu texto, concordo com cada palavra que vc disse nele, estar magra nao significa muitas vezes estar mais bonita ou mais adorada pelas pessoas, porque nao existe uma pessoa mais bonita do que aquela que esta feliz com quem ela é! O importante mesmo é nunca deixar a sua essência humana que vc construiu durante toda sua vida de lado! Nada é pior do que olhar no espelho, colocar uma roupa e pensar no q os outros vão dizer, vá em frente com seus objetivos Niina! Como vc sempre fez com o blog e com seus sonhos. A vida é muito curta para se preocupar com a opinião dos outros, parabéns por ser essa pessoa maravilhosa! um beijo <3 e estamos com vc nessa, para levar esse desejo adiante como uma meta, e não como necessidade.

  258. Natália
    15/12/2014

    Niina! Pra começar eu te acho liiinda, maravilhosa! Amo seus videos e suas dicas de beleza, pq me identifico com seu estilo!

    Bom, eu também tenho passado por uma situação parecida.
    Tenho 21 anos, e desde a minha adolescência sou magra, apesar da minha infância ter sido uma bolota.
    A seis meses atrás eu adoeci, por causa da baixa resistência (estresse, falta de sono, comida) e emagreci bastante. Como consequência do tratamento eu engordei 13 kg, de 52kg pulei para 65kg. Porém tive acompanhamento de Nutricionista, e engordei saudável. Apesar de ter ganhado curvas (sim, curvas! bunda, coxa rsrs) sei que tenho de procurar uma atividade física (dança, luta, esporte, acadêmia, corrida), mas estou feliz com meu corpo, porquê saúde vem em primeiro lugar!

    Uma das minhas metas de 2015, além de terminar meu TCC (faço Odonto) é continuar saudável, e ser No Stress…

    beijos :*
    te acompanho por aqui.

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Obrigada Natalia!! :D
      Que bom q esta feliz e saudavel linda!!!
      Boa sorte com o TCC
      bjinhos

  259. Soraia Bauer
    15/12/2014

    Oi Niina!!! Adorei seu texto e realmente foi um tapa na cara de muita gente…. estou nesse processo junto com você e já tentei de tudo… dietas mirabolantes como do sol, da lua, da proteina, usp, etc….. rsrs… São varias né? Mas a verdade é que descobri que o processo de emagrecimento é consequência da vida que eu levo…. fazer pequenas substituições saudáveis no meu dia a dia foi o primeiro passo para alcançar meu objetivo.. sem pressa, sem neura , sei que eu vou conseguir…. e o melhor disso tudo é cuidar não só da parte estética mas da minha saúde que é o mais importante!!! Com relação ao esporte, tenho certeza que você vai encontrar o que mais te agrade, acredite sempre tem! Eu encontrei o meu, corrida ao ar livre, amo…. e já ate participei de uma maratona de 10km, e amei, não há nada melhor que a sensação de dever cumprido… a sensação de vitória por ter conseguido vencer seus limites.
    Tenho certeza que você vai conseguir Niina, é linda, guerreira, batalhadora tem tudo pra alcançar seus objetivos e essa será apenas mais uma vitória na sua vida…

    Beijos,
    Soh
    http://www.youtube.com/user/sobauer

  260. Ana Julia Boniatti
    15/12/2014

    Niina Querida..você é maravilhosa do jeito que é, mas claro que uma vida saudável e muito melhor , mas quando ler esses comentários indesejados leve como uma forma de autoestima e que os mesmos voltarão em forma contraria como elogios e que você se sentirá muitoo melhor ao ler-os .. e você é Linda … E não é gorda não e puro excesso de gostosura..Bjão..

  261. Thamires
    15/12/2014

    Oi Niina sei exatamente o que é isso, tenho 24 anos sou casada e tenho um filho de 3 anos. Antes de engravidar era magra, engravidei tive problemas na gestação e aí ganhei 42kg em nove meses. Meu esposo tbm é obeso ele pesa uns 169kg e eu 109kg. Sofremos com isso pq temos um filho e não queremos que ele seja gordo tbm, mas só nós dois sabemos o quanto nos esforçamos pra não prejudicar nosso filho. Mas não há nada pior no mundo do que alguém te elogiar e dizer “nossa como vc é bonita de rosto”. Isso é realmente frustante, ainda mais pra mim que sempre fui magra. Mas tanto eu quanto meu esposo resolvemos que vamos tentar evitar ficar pensando nisso, ou ficar fazendo dietas malucas pra agradar os outros. Temos que viver um dia de cada vez e viver saudável e a perda de peso virá aos poucos e ter sempre em mente que estamos fazendo isso por NÓS e pelo nosso FILHO! Beijos sua linda, e vc não sabe o quanto me alegra com teus vídeos!!

  262. Luana Gomes
    15/12/2014

    Olá Niina, eu acompanho o seu trabalho faz um tempinho e já percebi esse comentários extremamente desnecessários e que infelizmente é a nossa realidade. No momento eu não tenho problemas com o meu peso, mas sim com a auto estima ou a falta dela. Ninguém pensa o quão grave esses comentários são e como isso afeta. Desde pequena eu sofro com isso, basicamente 17 anos tentando me aceitar, tentando me olhar no espelho e me sentir bem, não procurava me sentir gostosa, mas só me sentir bem. Era triste eu me recusar a tirar uma foto e ter que explicar o porque. Porque eu não me achava bonita o suficiente. Hoje eu consigo me olhar no espelho e me sentir bem, eu consigo bloquear os comentários. Eu AMO o seu trabalho e eu sei que você é MUITO MAIS que umas gordurinhas. Por que a barbie é sinônimo de perfeição? Pq ela é alta, magra e loira? Isso não existe. ENTÃO #MaisSaúdeEMenosNeura <3 <3 Fica bem Niina e DESCULPE PELO TEXTO ''PEQUENO'.

  263. Rafaela
    15/12/2014

    Niina te acompanho ja faz um bom tempo , e te admiro muito, sabe tbm tenho alguns probleminhas em relação ao meu corpo pois ninguém é perfeito, cada um tem seu jeitinho especial de ser claro que no mundo em que vivemos temos varios dilemas é normal ,mais não deve ficar triste VC é linda pessoa sentem o prazer de rebaixar,ferir os outras pelo simples fato de se sentirem mla consigo mesmas . Procure faça o que for melhor a vc e a sua saude , mais quero que saiba que vc é linda, maravilhosa, Deus faz cada um de jeitinho diferente pq qual seria a graça de todos nos sermos iguais, Bjs mt sucesso,

  264. Jenifer
    15/12/2014

    Niina, ontem passei meu domingo tedioso no seu canal assistindo seus vídeos, e sabe?! Você é incrível! Dói meu coração ver tanta gente sem amor comentando suas fotos, gente que aparece só para criticar, gente muito infeliz. Eu sei como é. Também tenho uns quilinhos a mais, estrias, celulites, etc. É horrível querer usar uma roupa que eu sei que não vai cair bem em mim como cai nas modelos. Mas é ainda pior ficar apenas pensando no que de “ruim” nós temos. Olhar as coisas boas e ver o mundo de outra forma é o melhor a fazermos.
    Você é mesmo maravilhosa. Desejo que você alcance suas metas. Fique ainda mais linda, mais poderosa, mais ryca, mais tudo de bom. hahaha Você merece demais, aliás, demais é pouco.
    Beijos.

  265. Carola
    15/12/2014

    Nina, não posso acreditar que tem gente que perde o seu tempo pra vir aqui ou nas redes sociais te criticar. Devem ser perfeitas essas pessoas, né :P A beleza é algo muito relativo, o que é lindo pra uns, pode ser feio pra outros. Eu acredito que a beleza venha de dentro, do seu estado de espírito. Você sempre transmite isso através dos seus vídeos e fotos, pelo menos eu vejo isso em você. Não dê bola, pois comentários maldosos sempre irão existir, algumas pessoas não conseguem ver as outras bem. Você é uma menina linda, por dentro e por fora, não deixe que ninguém diga o contrário. Eu não a conheço pessoalmente, mas consigo sentir isso pelo pouco que acompanho dessa parte da sua vida. Se você é feliz, isso que importa. Colar de beijos pras invejosas, você arrasa! Beijão linda :***

  266. Ana Luiza
    15/12/2014

    Niina querida,
    Seu texto foi muito emocionante, de verdade, e não porque eu acho você linda por dentro e por fora, sem ao menos te conhecer direito, mas porque você retratou a situação de muitas jovens. É fato que há um padrão o qual supostamente devemos seguir e, confesso que, me chateio por não me incluir nisso. Além de ter um corpo “que não é dos mais bonitos”, com pouco peito e quadris e coxas largas, tenho um problema de pele que há anos me impede de curtir meu corpo por completo. Me escondo em calças e casacos porque não é um problema muito comum, embora não ponha em risco a minha saúde. Entendo seus sentimentos e gostaria muito que todos que já me criticaram um dia repensassem a atitude e pudessem ler o seu texto para entender a realidade. Provavelmente eu não saiba as palavras certas para te motivar, confortar ou para fazer do meu comentário um textinho bonito, mas saiba que você é muito especial e definitivamente me emocionou.
    Beijos,
    Ana.
    http://coisasafiins.blogspot.com

  267. Milene Sousa
    15/12/2014

    Oi Niina, também estou nessa mesma vibe. Até os 21 eu pesava 45kg e em 5 anos eu engordei 25kg sem motivo aparente, sofro pra comprar roupas e odeio tirar fotos e estou cansada de ouvir coisas do tipo “nossa, como VC engordou”, então decidi que em 2015 vai ser o meu ano, mas sem sacrifícios ou dietas malucas.
    Um programa que me motivou a fazer essa mudança não pela buscar do peso desejo desejado, mas pela qualidade de vida desejada é o Quilo por Quilo do canal home & health.
    O primeiro passo será ir a uma nutricionista, não para passar uma dieta ou fórmula inibidora de apetite, mas para me ajudar a fazer substituições do que eu já como por alimentos mais saudáveis.
    Assim como no programa pretendo fazer a perda de peso dividida em trimestres pra que a perda seja gradual no conjunto de alimentação saudável com exercícios físicos, pq eu me conheço e sei que se me forçar a fazer algo MT puxado rápido demais com o tempo eu vou largar e voltar a vida sedentária.
    Parabéns pela iniciativa e como costumo dizer o negócio é ter Foco na alimentação, força nos exercícios e fé que um dia isso tudo vai dar certo. rs
    Bju

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Esse programa é otimo né?! Motiva ate o rei da preguiça!! :DDD
      Obrigada Milene
      bjinhos

  268. estela
    15/12/2014

    Tu é maravilhosa nina! te admiro demais.

  269. Larissa
    15/12/2014

    Olá Nina, tudo bem?
    Acho você uma menina incrível! Poxa aos vinte anos, você tem seu próprio emprego, trabalha com blog, book, videos…Já viajou para lugares incríveis, tem um rosto e um corpo muito bonito, fora que você tem um ótimo gosto na hora de escolher suas roupas. Você é uma menina espetacular, olha tudo o que você já conquistou… Essas pessoas que falam isso, elas se escondem atrás das redes sociais para criticar e desvalorizar as pessoas, isso é inveja, porque você é muito mais que beleza!
    Peso 74 kg e estou sobrepeso, quando eu pesava 55kg as pessoas me acham gorda, agora com esse peso continuam me achando gorda rs. Quando eu pesava 55kg tomava milkshake e coxinha todos os dias, me alimentava mal, ficava horas de jejum e consumia coca cola todos os dias. Hoje aos meus 74 kg eu faço todas as minhas refeiçoes, como peixe, salada, frutas todos os dias, mas os meus 74kg continuam aqui, frequentei a academia e tals, mas não emagreci porque meu consumo é muito alto. Continuo na luta para voltar ao meu peso normal, por conta da minha saúde.
    Sei o que você passa e deve ser bem difícil encarar esses comentários. Faça isso por você, pense bastante sobre isso. Faça o que te faz feliz! ;)
    Te adoro e te acompanho em todas as redes sociais! ;D Fica Bem!

  270. Micheli
    15/12/2014

    Oi Niina, te desejo boa sorte nessa sua nova meta <3
    gostei muito do nome do post "vida saudável", pois creio que é isso que todas(os) precisamos buscar, amar seu corpo, ser feliz!!!. Como vc mesma comentou o padrão que a sociedade impõem sobre as pessoas é realmente muito forte, não acho que é necessário ser parte desse padrão, mais sim buscar o que se encaixa melhor para cada um, e ter como o próprio nome do post que você fez uma VIDA SAUDÁVEL!
    Sem mais delongas: Estou torcendo para você, aguardo os novos post sobre o assunto rsrs, obrigada, sua lindaaa

  271. Boa tarde Niina :)
    Um certo dia eu estava no Fashion Rio (já faz um tempinho) com uma amiga que é muito sua fã. Dai ela te viu de longe e logo foi tirar uma foto com você. E você atendeu ao pedido dela com Muiiiito carinho ! Você foi extremamente educada e amorosa. Minha amiga postou a foto e te marcou e você lindamente curtiu e deixou um emotion :)
    A partir daí passei a acompanhar seu trabalho. E te digo com toda certeza do mundo… Você é LINDA ! O seu carisma, a sua educação e o amor que transborda pelos seus seguidores é melhor do que um manequim 36. Nós te amamos do jeitinho que você é <3

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Obrigada pelo carinho Edilaine!! :***
      Vcs que são demais linda!!
      bjinhos

  272. Yngridrossi
    15/12/2014

    meu amor vc continua linda e arrasando sempre, não devemos ligar para cutucadas malvadas de pessoas que não te querem o bem!! Claro saúde em primeiro lugar sim, mais não para ser o rótulo padrão daquilo que é ser “bonita”…
    Beijo e arraza estou contigo

  273. Liane
    15/12/2014

    Nina, tudo bem?

    Eu engordei 15 kl depois que comecei a trabalhar em uma função que eu ficava e ainda fico, sentada o dia inteiro, porém agora trabalho “perto de casa” e vou e volto todos os dias a pé, o que rende 1:40 minutos por dia de caminhada, troquei meu almoço por shake da herbalife e ja eliminei 8 kilos, e procuro me controlar, uma dica é diminuir a quantidade de coisas que come, ao invés de comer dois sanduíches, comer um só, trocar refrigerantes por suco, sempre que puder, comer coisas saudáveis e tirar da cebeça aquele velho pensamento: ah é só hoje.. E não desiste, por mais que acabe dando uma escorregada, nunca pense, já que comi besteira hoje, vou enfiar o pé na jaca e amanhã volto pro regime, pq isso acaba com tudo…. Infelizmente ainda não tenho blog, só instagram @liane_curioso

  274. Cinthia
    15/12/2014

    Olá Niina, tudo bem???

    Eu adoro seu blog e super me identifico com seus posts, me divirto com seus vídeos e adoro e sigo suas dicas…bem, vamos lá!!!
    Sempre tive vontade de ter um blog mas nunca tive coragem pq tinha vergonha de me expor pq estava acima do peso. Tive uns problemas e engordei cerca de 13kg…nunca fui magrela, então já estava acima do peso antes de ganhar os 13kg…tenho 1,57m então vc imagina alguém desse tamanico com 70kg!! Em inúmeras tentativas loucas e frustradas de fazer dieta e tomar remédios me vi com 70kg, muito gordinha, com dores na coluna e nas pernas, vestindo 42 e G apertados. Foi aí que me convenci do que não queria há mt tempo: Eu estava quase obesa, se é que não estava. Percebi que chorar e me afundar num pacote de trakinas com coca-cola não ia resolver meu problema e nem começar mais uma vez uma dieta louca e parar no meio do caminho. Então depois de ter quase, de fato, morrido com uma fórmula pra emagrecer e depois de ler vários blogs sobre vida saudável e RA, entendi que era isso q eu precisava fzr: Mudar de vida!
    Tomei coragem e criei um perfil no Instagram (@cuidandodotemplo) falando sobre meu emagrecimento para me incentivar. Estava decidida a mudar e mudei. Comecei a correr (não aguentava correr 100m…rs), depois de uma tempo me matriculei na academia, aboli da minha vida arroz branco, refrigerante, biscoitos recehados e tudo me fazia mal…inventava receitas, fazia cada dia uma coisa diferente pra não enjoar. Em menos de 2meses emagreci 9kg, ganhei saúde e condicionamento físico. Quero emagrecer mais 6kg e continuo lutando pra isso. Imagino que vc deva ter q emagrecer bem menos que eu, mas quer saber, temos que nos sentir bem com nós mesmas e ponto. Vc é linda desse jeito, mas se achar que pode melhorar, melhore, por vc, não por ninguém. Nada paga nossa satisfação pessoal e sorriso. Vc vai sentir toda diferença além do corpo, na sua saúde e na sua disposição. Te dou maior força!!! Estou começando agora nessa vibe de blog e tal e por enquanto só tenho meu perfil no instagram, me segue lá @cuidandodotemplo. Espero poder ajudar e um dia conseguir ter um blog.
    Bjs

  275. Raysa Johann
    15/12/2014

    Niina, você é lindíssima. Queria eu ter o corpo que você tem. Você pode não ser achar linda, mas existem pessoas, como eu que te acham. Não se importe com o que as pessoas falam ao seu respeito. Se am cada dia mais, essa é a minha dica. Você é linda, e é perfeita aos olhos de Deus. E lembre-se “o essencial é invisível aos olhos” O pequeno principe.

    Beijo!!

  276. Tay
    15/12/2014

    Oi Niina, parabéns pela coragem e pelo texto. Vou adorar acompanhar essa sua trajetória, e lembre-se sempre que o importante é comer saudável e nas horas certas (vida de blogueira com certeza é super corrida, mas tente tornar os horários das refeições um momento seu). Com esses dois passos e fazendo alguma atividade física que você goste, com certeza você irá se sentir bem consigo mesma e perder peso também.

    Vou adorar acompanhar seu diário de vida saudável! Um beijo :**
    Adoro você e seu blog!

  277. Ana Carolina Varandas
    15/12/2014

    Oi Niina,
    Então, já começo falando que sim, sou acima do peso, mas não me importo mais com os comentários alheios.
    Já escutei tudo isso que você citou e acredite, uns bem piores … mas aprendi a não levar mais pro coração.
    Hoje tento sim ser mais saudável, até porque não acredito mais em dietas, sei que todos sabem o que faz bem e o que faz mal, o que deve ou não comer, só ter consciência e colocar em prática.
    A minha dica é se amar. Como vejo nos seus vídeos, você parece se amar muito e não tem porque ligar pra esse tipo de comentário, tá afim de usar um short, use. Quer usar aquele vestido lindo que mostra o braço que a gente tanto quer esconder mas tá com calor, vai em frente. Não se prive por causa dos outros, você é linda do jeito que é.
    Te admiro e te incentivo aqui do outro lado nessa sua etapa saudável.
    Um beijo e se cuida! ♥

  278. Stefanie Paim
    15/12/2014

    Niina, te entendo perfeitamente. Sou alta (tenho 1,80) porém não sou magra. E várias pessoas ficam falando pra mim coisas do tipo “nossa, como você é alta! Por que você não emagrece uns quilinhos tenta a carreira de modelo?”. Isso mexia muito comigo, mas hoje eu me sinto bem comigo mesma. Posso não ser magra mas eu pratico exercícios físicos que me deixam feliz e não passo vontade de comer nada. Claro que se eu comer um pote de Nutella hoje eu vou tentar ingerir o mínino de calorias amanhã. Mas eu acho que não precisamos seguir o padrão imposto pela sociedade para sermos felizes. Lógico, quem não queria ter o corpo de uma das modelos da Victoria Secrets? Mas o importante mesmo é a gente se aceitar assim como a gente é e não procurar emagrecer e sim SER SAUDÁVEL, como você bem falou.
    Parabéns pela iniciativa, Niina!
    Minha sugestão de hashtag é #healthsecrets.
    Te desejo muito sucesso nesse desafio e saiba que estarei acompanhando cada post!
    Beijos

  279. Letícia Bento
    15/12/2014

    Oi Niina, parabéns pela iniciativa e por querer mudar por vc e não pelos outros, o importante é ser saudável mas se preocupar com faz bem a você, você é linda de qualquer jeito fico chateada com pessoas que gastam o seu tempo falando coisas ruins elas não sabem o efeito que suas palavras causam nas pessoas, mas você sabe que tem muitas leitoras que admiram pela pessoa que você é então seja feliz agora independente de qualquer coisa e se mudar mude porque vai ser bom pra você e não pra agradar aos outros, adoro seus vídeos parabéns pelo seu trabalho, bjs!!!

  280. natalia grabski
    15/12/2014

    niina, pra mim você sempre sera perfeita, você sempre sera uma inspiração, não ligue para comentarios que não te faça bem, pois tem muitas que amam e admiram seu trabalho. Tenho 13 anos, ainda nova para seguir todas as tendencias mas sinceramente quero ser como você , te amo e adoro seus videos , bjs!<3

  281. Viviane Bonifácio
    15/12/2014

    Pra começar, você é uma garota linda, mesmo não sendo magrela, enfim eu também estou passando por isso no momento, engordei , não me sinto mais a vontade usando as roupas que eu usava antes, não bastasse isso ainda tenho que ficar ouvindo comentários inconvenientes, mais é o que você disse isso afeta a mim e os outros que se incomodam com isso paciência, não gosta olha pro lado.

  282. Gaby Bononi
    15/12/2014

    Niina, na minha opinião todo corpo é bonito, é claro que devemos estar sempre saudáveis, mas se voce esta no seu peso ideal e esta apenas com umas gordurinhas você não deve se importar. Esta linda desse jeito. Eu adoro seus looks são muito lindos, e essas pessoas que ficam falando do seu corpo são mau amadas e muito chatas.
    Um beijo

  283. Suelen Lemos
    15/12/2014

    Parabéns pela atitude Ninna… as vezes as pessoas esqueçem de que ser saudavel é a melhor para a vida toda, que não adianta fazer mil dietas malucas e não mudar o pensamento… to com você nesse 2015 sendo saudavel e de bem com a vida!
    Beijos e boas festas!

  284. Katia Clarisse Kroll
    15/12/2014

    Oi Nina, sinceramente não estou querendo te puxar o saco mas eu não acho vc gorda,mas se vc não está feliz assim dou o maior apoio a vc.Infelismente tem muita gente preconceituosa por ai,se vc ganha um pouco mais de barriga ou coxa já estão falando,sei bem como é.Eu estou um pouco acima do peso,na verdade parece que tudo que eu como vai para a barriga,assim como vc tmb não estou confortável com essa minha situação.Achei legal a sua iniciativa de abrir seu coração,mas como eu disse no início não acho vc gorda e sim muito linda.abraços

  285. Letícia carvalho
    15/12/2014

    Olá niina, passei por u situação bem difícil pra mim esse fim de semana. Porque estava me arrumando pra sair e a roupa que eu escolhi não me serviu, então parei pra procurar outra roupa e minha mãe começou a dizer que eu estava muito gorda e que eu estava feia e tal. Agora imagina sempre ouvir isso de alguém que você ama e essa pessoa não é sensível com você. Eu sei que preciso perder alguns quilos pois não estou feliz assim. Mas as pessoas precisam entender que quaisquer palavras que são ditas sem pensar machucam, e se não forem ajudar não falem nada sabe. Niina eu não sei se você entendeu alguma coisa é que ainda estou com meu psicológico afetado. Mas te admiro muito e vamos conseguir alcançar nosso objetivo juntas pois te acompanho sempre.

  286. Janine Medeiros
    15/12/2014

    Oi niina! Meu nome é Janine. Tenho 15 anos e peso 41Kg.. Não é só você que sofre com isso. Como você disse, a sociedade impõem que toda mulher tem que ter um corpo perfeito. Meus colegas de sala ficam falando: Janine VC é muito magra..nossa cadê tua bunda..peitos… E ainda falam um absurdo: homens não gostam de mulheres “sem corpo” Como se eu dependesse de ” HOMEM”.. arrr que ódio.. Eu amo meu corpo assim..porém fico extressada com toda pressão que colocam em cima de mim.. Ainda acho que essas pessoas nunca se olharam no espelho.. Não só são as gordinhas que sofrem com esse assunto..mais as magrinhas tbm ..

  287. Mariana
    15/12/2014

    Oi niina eu sou portuguesa e tenho 12 anos . Muitos portugueses tem uma imagem errada dos brasileiros . Porque estou a falar disto porque a Sociedade tem muito preconceito , e é por isso que surgem comentário tão maldosos . Como por exemplo baleia uma coisa que não se chama a ninguém , sabe porque muita gente faz isto por pura maldade ou mesmo por diversão quem ocupa o seu tempo a pontar os defeitos dos outros deve parar para pensar por todos nós temos defeitos , ninguém é perfeito .
    Niina você é liinda cada um de nós tem a sua maneira de ser !
    ♡ ADORO que você faz ♡

    com todo o meu carinho FORÇA vais ver que vais conseguir alcançar os teus objectivos

  288. Mah Viveiros
    15/12/2014

    Niina, sua linda!

    Primeiro, parabéns pela coragem de se expor e ser tão franca com as suas leitoras.
    Segundo, VOCÊ É LINDA!

    Hoje em dia, infelizmente, a sociedade nos impõe padrões que chegam a ser absurdos. É triste ver meninas se privando de coisas que gostam de comer, fazer ou qualquer outra coisa porque TEM que ser magras e não porque querem sentir-se bem. Acho que este comportamento sim é errado. As pessoas devem fazer o que gostam e devem se sentir bem sendo quem são. É normal a gente querer perder uns quilinhos, eu vivo querendo isto, mas, esse desejo tem que vir da gente, e não porque as pessoas (horríveis por dentro, o que infelizmente isso sim irremediável) nos bombardeiam com comentários maldosos e de mal gosto.

    Lindo ver seu post, sua sinceridade com as coisas.
    Você é LINDA, Niina. É linda porque é quem é. Continue assim!

    De fato, perfeição não existe! Afinal, nem todo mundo tem o mesmo corpo, biotipo e personalidade. Imagina só que chato seria? :P

    Seja feliz!
    Um beijo e um abraço repleto de coisas boas e energias positivas para você nesta caminhada.
    :*

  289. Mylene Tubero
    15/12/2014

    Nina,
    Tenho 35 anos, sou mãe e sigo vc! Acho nobre o seu desabafo pois, o seu status de blogueira, exige um “formato” ao qual vc deixa de fazer várias coisas que queira fazer, para poder viver um outro lado.
    Gostaria de te dizer que ninguém olha o próprio rabo antes de olhar o do outro. É bem mais fácil falar que vc tá isso ou aquilo do que a pessoa dizer uma palavra de carinho ou que agregue em alguma coisa.
    Vc é linda, seu sorriso é iluminado! Vc é livre! Não pense nas convenções, pense sempre na sua saúde. Há um ano eu tive um problema de saúde e quase morri, fui salva por um médico “anjo” aos 45 do segundo tempo. Com isso, aprendi que a vida, é mais importante do que ser magra, linda e bela. Aprendi que a saúde está em primeiro lugar. Faça aquilo que te faz feliz. Eu consegui!!! Corri duas corridas de 5k nesse ano, mudei meus hábitos alimentares, comecei a academia de luta já que as academias convencionais não fazem meu estilo, faço Zumba que me dá a maior carga de energia, faço pilates tb pra dar aquela respirada e acalmada na alma. Amadureci a idéia de que ninguém é perfeito e que o mais importante é ser feliz, hj, amanhã e sempre!
    Coloque uma meta na sua vida e tente encaixa la no seu mundo de blogueira, hj temos várias modalidades nas academias, procure uma que te motive e dê aquela mudada na sua vida.
    Adoro vc! Continue sendo essa menina de sorriso largo e de espírito iluminado.

    Bjooo grande

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Obrigada pelo carinho My!!! s2
      Eu fico profundamente feliz por comentarios iguais ao seu!!
      Obrigada
      bjus

  290. Juliana
    15/12/2014

    Niina, e meu difícil mesmo eu também não me sinto bem um pouco feliz com o meu corpo, minha meta para 2015 é ser saudável, Pq eu quero mudar não Pq a sociedade fala que eu tenho que emagrecer, eu vou mudar pra ficar bem comigo mesma, achei incrível e vou acompanhar tudo juntinho c você, te adoro, amo e seu trabalho, e espero um dia te conhecer minha linda, parabéns por tudo que tem conquistado.
    Não fique mal pelo que as pessoas acham de você,o que importa é vc estar feliz consigo mesma…Pode contar com suas leitoras sempre.

  291. Ana Maria
    15/12/2014

    Deixa de ser boba, guria, tu ta tri bem! Linda mesmo, na sinceridade, não tem nada sobrando aí. Agora, se for fazer algo que seja por ti, e não pelo que os outros acham ou deixam de achar. Beijo!

  292. Fernanda
    15/12/2014

    Olá Niina, eu nunca comento nenhum post, ou foto, mas dessa vez eu tive que parar para te escrever algo, na verdade, te dar os parabéns!
    Primeiramente, parabéns pela coragem de vir a publico falar sobre esse assunto, e segundo pela força de começar uma mudança um tanto radical na sua vida.
    E terceiro, te dizer que me identifiquei muito com a frase: “penso mil vezes antes de postar uma foto para evitar esse tipo de comentário. A verdade é, eu engordei sim e achei que isso não afetaria ninguém a não ser a mim mesma, mas tem muitas pessoas que ficam ofendidas com isso e eu não consigo entender o porque.”
    SIM, isso também aconteceu cmg… engordei 10kg de uns tempos para cá, e na verdade quem se incomodou foram as pessoas, eu mesma nem estava ligando…

    Bom, também vou mudar a minha vida. Afinal de contas, nao quero ser diabética! rsrs

    vamos lá
    #porumavidamaissaudavel

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Isso aí fe!! Bastante força de vontade e foco p nos!!
      Obrigada linda
      bjus

  293. Monique Herculano
    15/12/2014

    Oi Nina, me identifiquei muito com seu texto e super te apoio nessa nova fase. Sempre fui a amiga gordinha, as vezes me sentia mal em usar certas roupas (principalmente peças mais justas) mas a alguns meses tomei a decisão de ser saudável e me aceitar mais. Saiba que você inspira muito não só a mim, mas acredito que a várias outras garotas, tanto no modo de se vestir, quanto no modo de agir. Obrigada por me inspirar e por me ajudar a me tornar uma pessoa melhor. Estamos todas aqui pra te ajudar e te apoiar. E saiba que você é linda de qualquer forma, não deixe uns e outros apagarem o seu brilho. Beijos e sucesso sempre.

  294. Manu
    15/12/2014

    Nina, quero te dizer, que apoio totalmente a ideia de dar dicas e tal de como voce estará sendo mais saudável, ate prq, creio que como voce tem tantas leitoras como eu, que te apoiam, estaremos te apoiando. Sinceramente, eu acho que a maioria das pessoas que falam mal de ti, é prq elas não tem coisa melhor pra fazer do que achar defeito em quem certamente não é pior do que quem fala… De qualquer maneira, Nina, boa sorte, nós sempre apoiaremos voce <3

  295. Adanilsa Ferreira Joaquim
    15/12/2014

    te acho tão linda!nem percebi que vc esta com quilinhos a mais!mas….para mim vc smpre vai ser uma linda! :*

  296. Julia Galvão
    15/12/2014

    Niina te adoro, e assisto os seus vídeos praticamente desde que você começou a fazê-los. Eu concordo plenamente com a sua opinião e as leitoras e as pessoas que querem teu bem e realmente gostam de você vão te dar o maior apoio para começar a ter uma vida mais saudável, para que você se sinta melhor e mais feliz com você mesma. Te adoro mto mto mto mto do jeito que você é.Beijinhos

  297. Calyne
    15/12/2014

    Querida Nina, eu te sigo a pouco tempo, mas, de verdade, sabe o que me fez querer seguir você? O fato de você fugir do ‘padrão’ de outras blogueiras de moda! Eu fico cansada dessa imposição de padrão a todos, e nem sempre estamos com o corpo 100% legal, as vezes bate a tpm, inchaço, um fim de semana mais guloso, e lá se vão uns kilinhos a mais. Qual o problema nisso?? Gente, ser saudável é o mais importante, sempre! Vamos acabar com essas maluquices de meninas lindas com problemas alimentares… Parabéns pelo desabafo! E boa sorte no seu novo projeto saudável! Abraços! PS: Você é linda, ignore os recalcados! hehe

  298. Kaynne Luane
    15/12/2014

    Nina, me emocionei com o seu texto. Também quero muito emagrecer, minha meta do momento. Acho ridiculo esse padrão de beleza que as pessoas tem que “seguir”, vejo muitas gordas que são maravilhosas, e se acham feia por que na opinião de muito ser bonita é ser magra. Mais não é bem assim. Te acho maravilhosa, mais linda que muitas garotas com corpo de modelo. O importante é ser feliz, e as pessoas tem que começar a entender isso. Você é MARAVILHOSA, e não deixa ou acredite quando te disserem o contrário. Torço muito pra vc, e to com vc nessa. Saiba que vc é linda de qualquer jeito ! Beijos

  299. Isabela
    15/12/2014

    #fitforme ser saudável por você, e não pelo que os outros impõem! Boa sorte Nina com essa vida saudável. E alias, você é linda de qualquer jeito!

  300. Nayara Muniz
    15/12/2014

    Niiiina sua Linda , 1 que você não é gorda pode estar um pouco acima do peso mais esta linda , mais essa sociedade exije um perfil enxuto ! Eu também ja estou cansada de ouvir coisas do tipo noooossa Nay como você engordou , um dia eu fui bem mal criada kkkkk respondi engordei siim , pois passo meu tempo comendo e não cuidando da vida dos outros ‘-‘ .
    Niiiina força na peruca kkkk pois não é nada faciil estou em dieta também e quantas vezes ja parei e reecomecei denovo estamos sujeitas a isso né , estamoos aqui pra te apoiar e compartilhar experiências
    um meeeeega beijooooooooo fica com Deus
    Eu te admirooo muuuitoooo
    #niinavidasaudavel

  301. Eliza Roman
    15/12/2014

    Isso mesmo niina!! A vida é muito mais do que tentar agradar os outros, temos que levantar a cabeça e tentar (pq n é fácil) ignorar certos tipos de pessoas que só sabem julgar, criticar e apontar o problema por menor que seja, mas nenhuma dessas pessoas apresentam uma solução para ajudar ou ser solidário. E por favor você tem tanta gente do seu lado que te acha linda tanto fisicamente como o seu ser! Bola pra frente que queremos ver a nossa niina, animada, feliz, doce, radiante! Um beijo s2

  302. Nicolle Romera
    15/12/2014

    Niina!
    Super te entendo! sempre fui gordinha, sou até hoje.
    E todo mundo sempre criticando, já tentei também VÁRIAS dietas, cortar refrigerante, mais não funciona. Eu sou assim, me cuido e hoje me aceito. Dane-se para o que os outros pensam, eu estou saudável, vou sempre ao médico fazer meus exames de rotina e está tudo ótimo!
    Sempre te achei linda do jeitinho que você é!
    Super beijos, te admiro muito! s2

  303. Mariana Yuri
    15/12/2014

    Oi Nina
    NOssa o que vc escreveu hj serviu muito pra mim, sinto que to numa depressao por conta disso.
    Nao te conhecia ate uma semana atras, hj ja vi todos os seus videos, vc e linda, inteligente e muito simpatica.
    Eu tenho um bb de 1 ano e engordei 30 kgs na gravidez, estou tentando emagrecer tbem, mas e dificil, tenho vergonha de mim, de ver meus amigos, pq vejo na cara deles a surpresa de me ver desse jeito, as vezes nem me reconhecem…e triste.
    As vezes penso que a opniao deles nao importa, mas no fundo isso meche com agente sim!
    Boa sorte, estou tentando aqui tbem!
    Bjus
    Mary

  304. Cynthia
    15/12/2014

    Ei Niina! Desencana desse povo chato! Eu sempre digo que quem vem com esse tipo de comentário destrutivo é quem não tem amor na vida. Como são super mal amados, eles vem tentar abalar a felicidade alheia.
    Você é linda, está super bem com o blog e daí vem a inveja. Tudo que você fizer, faça por você, não por quem não merece ^^ Faça por saúde e para se sentir bem. Muita força para você aguentar essas malas viu?! Bjão!!!!

  305. Beatriz Amaral
    15/12/2014

    Niina, eu jamais julgaria alguém por estar acima do peso, e realmente não consigo entender o porque das pessoas se incomodarem tanto com isso, principalmente pelo motivo de estar “gordinha” pra uns não é estar para outros. Conheço varias pessoas que sofrem com isso, e resolveram mudar. Mas não mudar pq a sociedade meio que impõe isso, mas pq decidiram que não estavam bem, pela saúde e não pela aparência. E acredito, que quando você decidir mudar seus hábitos, será por opção sua e não pela opinião dos outros e isso é algo que eu admiro muito em você! Não sei se vc lerá esse comentário e se ler, parabéns pelo o seu trabalho e admiro muito o seu modo de ver as coisas e me identifico super! Beijos

  306. Heloísa Omodei
    15/12/2014

    Niina, você está linda como sempre esteve e esse tipo de comentário sem dúvida é feito só pra te atingir e te deixar mal. E olha, essas falas infelizes que somos obrigadas a ouvir não são dirigidas só a quem ”tem uns quilinhos a mais”, ou a quem a sociedade acha que está fora dos padrões. Eu sou bem magra e comentários ofensivos por causa disso surgem de toda parte, aliás os que mais me irritam partem de algumas pessoas da minha própria família(!) com ar de brincadeira, claro, mas tem uma hora que ser chamada de caveirinha, magrinha, magrela, cansa, né?! Acho mega chato e na maioria das vezes consigo não me importar com nada, afinal de contas não estou doente nem infeliz com o meu corpo, e acho que isso é o mais importante. Eu gosto de mim do jeito que eu sou e isso já basta!
    Pra 2015 uma das minhas metas é exatamente como a sua, quero ser saudável, comer sem contar calorias, sem sofrer por olhar pra um hambúrguer ou um doce delicioso e não poder comer. Quero mudar meus hábitos e continuar feliz comigo mesma sem me privar de nada :)
    Vou adorar ver seus posts sobre uma vida mais saudável aqui no blog, dicas de alimentos e exercícios legais ( também sou mega sedentária e não curto muito exercícios) que podem nos ajudar sem nos fazer virar ratas de academia, hahaha..
    Um beijo!

  307. Gabi Tolomeli
    15/12/2014

    Nina,
    Não importa o corpo que você tenha, a partir do momento que você é uma pessoa pública sempre vai ter alguém pra te criticar, pra apontar um defeitinho que na maioria das vezes você nunca tinha reparado!
    O que importa de verdade é você estar saudável e bem consigo mesma, o resto é resto, mesmo porque é humanamente impossivel agradar a todos.
    Você assim ouve esses comentários, se emagrecer vai ouvir que tá magra demais, que era mais bonita antes, se tem celulite ta ruim e se não tem é mentira ou porque faz tratamento demais e ai parece plastificada, tem sempre defeito pra alguém colocar, então, desencana!

  308. Juliana
    15/12/2014

    Niina, muito bom o seu post achei muito legal você compartilhar isso conosco, eu ate hoje estou tentando emagrecer os kg que engordei nas férias do ano passado oque não foi pouco tentei durante o ano todo perder oque eu engordei alem disso eu já estava acima do peso antes, é muito ruim estudar em uma sala onde todas as meninas são magrinhas daquelas que comem de tudo e não engordam é horrível vc fica se sentindo como se não se encaixasse como se vc fosse diferente.So que eu não consigo fazer dieta e comer coisas integrais, quando eu como essas coisas integrais que não dão a menor vontade de continuar afinal não são boas iguais aos produtos normais, eu me sinto neurótica se tivesse que me privar de tudo, queria te pedir pra compartilhar com a gente alimentos que não sejam integrais mais sejam poucos calóricos e gostosos porque comer deve ser algo prazeroso.Essas receitas fit que mtas meninas ensinam na internet e é tudo coisa sem lactose sem glúten sem isso sem aquilo, e se não somos intolerantes para que não comer talvez eu esteja errada mais essa é minha opinião .Boa sorte Niina pois emagrecer é simples mais não é fácil.Bjos Te adoro

  309. Luciana Caetano
    15/12/2014

    Engraçado, essas pessoas que comentam essas coisas devem ser super magras e belas né?
    Não entendo, elas esperam um blog feito com uma super modelo de revista que vivem de “ser magra” e que são muito longe da nossa realidade ou um blog feito por pessoas maravilhosas como vc com a intenção de passar suas experiências e ser o mais próximo da gente?
    Vc é maravilhosa Niina!!!
    Beijuuu

  310. Yalis Tavares
    15/12/2014

    Niina, é muito complicado viver em uma sociedade que quer padrões, sendo que na verdade cada pessoa é diferente uma da outra, principalmente no seu íntimo. O que importa na verdade é se estamos felizes, certo? Eu acho lindas meninas magras , mas as “gordinhas” são muito bonitas tambem e só basta cada um enxergar. Não liga pra esses comentários ridículos, pois só querem nos deixar para baixo! Você é linda amore! Tudo de bom pra ti!

  311. Karla Carmela
    15/12/2014

    Não costumo ler postar e tal e muito menos comentar, mas confesso que esse seu post me tocou profundamente, estou passando pela mesma coisa que você, sei que não sou gorda de tipo manequim superior a 50
    Tenho 1,71 e manequim 42, e não estou feliz com meu corpo e tbm não estou neurótica para emagrecer. Também não entendo que diferença faz na vida dessas pessoas se a pessoa está magra ou gorda, eu acredito que se a pessoa está feliz como está nada mais importa, ninguém tem que “mandar” a outra mudar, deixa ela tomar a decisão por vontade própria. Pode ter certeza Niina que vou acompanhar essa sequência de post.
    #PorUmaVidaSaudavel

    Beijos

  312. Thays Kaufmann
    15/12/2014

    Poxa Niina sei exatamente como vc se sente, e me identifico muito com vc. Não sou gorda nem magra, meu corpo é bem similar ao seu por sinal. E acredito que o fato de ser altas e ” peitudas” faz parecer que estamos gordinhas. Eu fico mto chatiada por não estar dentro dos padroes da moda, e ja tentei mil dietas, porém me falta FOCO :/ . Mas como sempre vc me inspira, promessa de final de ano sair dos 70kilos!!!

    Eu te adoro e admiro sua dedicaçao com seu trabalho. Não de tanta importancia a comentarios maldosos, vc é linda, bem vivida, inteligente, carismatica, uma das melhores blogueiras se nao a melhor!

    Se me perguntar um dos meus sonhos: te conhecer, ser sua amiga pois me.identifico mtoooooo com vc. Te adoro Niina, nunca xomentei em ngm blog ou video mais nesse precisei participar. <3

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Obrigada pelo carinho Thays!! :D
      Vai no proximo encontrinho!! :DDD
      bjus

  313. mama
    15/12/2014

    Ooi Nina, não sei nem como começar a escrever mas lendo seu texto vi uma iniciativa ótima e lembrei de mim alguns anos atrás, sempre fui bem magrinha mas também muito insegura antes achava que tinha que mudar meu jeito e minhas atitudes para agradar pessoas que pareciam super legais, “descoladas”, e tudo mais, o fato de não me sentir igual elas fazia eu me sentir péssima e achar que tinha algo errado comigo, tanto esteticamente quanto no meu jeito de ser, me sentia sozinha e muito insegura, ate que um dia depois de muito tempo percebi que tentando ser quem eu não era eu jamais teria amigos e pessoas de verdade do meu lado, hoje me sinto nova e valorizo quem eu sei que é de verdade, quem eu gosto e sei que gosta de mim, talvez não o que eu tenha dito agora não faca muito sentido com o seu post mas vejo que a questão é como nos sentimos inseguras, o dia em que eu deixei isso de lado o mundo mudou, as pessoas comecaram a gostar de mim eu a me sentir melhor e mais bonita e perci que o que eu achava antes era uma ideia bem pequena e que o que antes parecia legal e incrível era na verdade normal e ate mesmo bem chato hahaha aprendi desse dia a não mudar por ninguém alem de mim e me identifiquri muito esse seu momento. O importante e ser feliz e estar bem sendo gordinha, magrinha, nerd ou popular, te desejo muita força, principalmente nos momentos em que o esforco parecer que não esta valendo a pena, porque esses momentos iram existir mas no final o aprendizado vai ser incrível e você vai se sentir uma pessoa completamente nova. Beijos e admiro muito seu trabalho sucesso sempre em tudo.

  314. Thanise
    15/12/2014

    Oi Niina, me emocionei com teu post, simplesmente porque eu passo por esse tipo de tristeza diariamente. Já sofri muito com transtornos alimentares e hoje também eu só penso em encontrar um equilíbrio e me manter saudável. Estou contigo!
    QUanto a exercícios físicos, nunca gostei de praticar, me encontrei quando entrei nas aulas de zumba. Hoje eu faço aulas de jump e localizada e são “agradáveis” hahaha Acho as aulas mais produtivas e estimulantes por ser em grupo mesmo.

  315. gabrieli
    15/12/2014

    Oii niina ! Não fique triste não ! Todos nós devemos nos amar do jeito que agente é ! Não importa se vc é gorda, magra ou mais ou menos! Se vc é gordinha Foda-se o que os outros vão falar ! E outra todos criticam ! Mesmo se vc é magra chamam vc de palito, se vc é gorda vc é baleia ! Eles tem que tomar vergonha na cara e parar de criticar ! Eles tem que se olhar no espelho ! Niinaa te amooo do jeitinho que vc é ! ♡♥

  316. Bom estou começando o blog por isso está sem publicações!

    Niina, eu tenho 12 anos e já sofri bulliyng. Sempre fui gordinha e não ligava, a partir dos meus 9 anos, algumas pessoas começaram a me chamar de gorda, falar q eu precisava de dieta… Isso me machucava e comecei a parar de pensar, agora estou começando a usar roupas que eu nunca usei por causa do meu corpo. Esse ano eu não estava aguentando e já não me sentia bem, estava começando a ficar acima do peso. Não fui em médica e nada, apenas comecei a não misturar carboidratos, e comecei a comer mais legumes, coisas saudáveis, muito difícil como chocolate, por causa do meu rosto cheio de espinhas. Baixei um aplicativo chamado “tecnonutri” (ele é super bom), comecei em agosto e em menos de um mês eu já
    Tinha perdido quase 5 quilos, perdi provavelmente uns dez quilos ou mais. Mas agora eu estou feliz com o mu corpo e estou mais saudável, faço caminhada duas vezes na semana e
    Não paro de usar o aplicativo, minha família toda está usando e sempre estão felizes com a minha conquista. Agora sou mais feliz pois não sofro mais com as opiniões da sociedade! E saiba de uma coisa você é linda de qualquer jeito, se for gorda ou magra, quem tem que tomar conta da sua vida é você! E como a Bianca Andrade diz: você está goxxxxxtosa!

  317. Julia
    15/12/2014

    Nossa, acompanho o blog a muito tempo mas é a primeira vez que comento.
    Isso porque senti tanta sinceridade no que disse… muitas vezes não estamos mal com nossa aparência mas é F*** as pessoas o tempo todo nos cobrando.
    Fora os padrões absurdos nos quais ou você esta dentro ou não é “bonita”. Você é muito linda e concordo plenamente com sua postura com relação a mudança, tem de ser com e pela saúde! Porque no final das contas é só isso que importa, em alguns anos quando formos mais velhas e nossos corpos sejam magros ou gordos não forem tão belos e dentro dos padrões, a única coisa que nos restará é uma boa saúde, que deve ser cultivada desde cedo.
    Vou super acompanhar e opinar mto nesses novos posts rsrsrs Amoooo tudo que é relacionado a vida saudável e curti mto que esta indo por esse caminho!

    Parabéns e beijão!

  318. Victoria Uhlick
    15/12/2014

    Niina, não importa se vc é magra ou gorda SEMPRE vão achar um defeito pra te deixar pra baixo, o nome disso é inveja! Eu nunca fui gorda, sempre estive abaixo do eu peso ideal, e hoje com 14 quase 15 anos peso 40kg, isso também é motivo pra me fazerem comentário ruins! De verdade, sei q vc nem me conhece, mas estarei aqui pra te apoiar sempre! E eu acho vc linda de qualquer jeito, mas não só pq vc é linda aparencia, pq vc é uma pessoa incrível e isso conta muito na hora de dizer se é linda ou não!
    Beijos!!

  319. Liliana
    15/12/2014

    Olá Niina! Tudo bem?
    É a primeira vez que comento o teu blog, mas já te acompanho desde o inicio. Quero que saibas que adoro o teu trabalho e acessar o teu blog é uma das coisas que faço depois de um dia de trabalho…é um escape…um momento só meu, em que me sinto bem. Embora viva em Portugal e algumas coisas serem de realidade diferente tem muita coisa que me deixa a pensar e me faz querer mudar. Este post é um deles. Para 2015 pensei exactamente como tu! SER SAUDÁVEL! Estou contigo miúda. 2015 nos espere que iremos sorrir no fim! E espero que acima de tudo sintas-te bem contigo própria…Independente da meta que estabeleças! Uma Sugestão de hastag?! #ProjetoNiinaSaudavel2015 Beijo grande e abraço apertado aqui do outro lado do Atlântico.

  320. Verônica
    15/12/2014

    Niina, força na nova rotina de ser saudavel!
    Pode procurar um endocrinologista que vai ver se tu pode ter algum problema hormonal e por isso não consegue emagrecer e tal.
    De atividade fisica, eu acho que tu poderia tentar pilates e ta caminhada e bicicleta tb, se tu gostar. Eu não curto mto ficar em academias e tal e adoro fazer pilates :)
    Mta sorte, força e não dá bola pra essas pessoas que precisam xingar alguem pra ficarem melhor. ~beijinho no ombro~

    Beijos <3

  321. Natália
    15/12/2014

    Oi Niina,
    Eu nunca me senti bem comigo mesma por ser “magra demais”. Em uma época da minha vida eu comi todas as calorias possíveis e imagináveis e todas as comidas “não saudáveis” para engordar e em vez de ganhar uns quilinhos a mais eu ganhei celulites que hoje fazem parte de mim e me encomodam muito mais que minha magreza. Há 6 meses entrei para a vida saudável com o objetivo de ganhar massa e eliminar a celulite. Hoje em dia o meu objetivo é apenas ser saudável pois isso me trouxe inúmeros benefícios, e um deles foi algo que eu não tinha a muito tempo.. Disposição!! Disposição para o meu dia! Hoje em dia eu desejo uma salada, uma fruta, um suco.. Tenho sede por uma vida saudável e isso me faz muito bem! Parabéns pela mulher que você é, admiro seu trabalho.. É apenas tente estar bem consigo mesma independente do que os outros vão pensar.. Beijos!!!

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Sim, ter mais disposição é meu obejtivo tb Nat!! :D
      Obrigada linda
      bjjus

  322. Vic Fischer
    15/12/2014

    Para de besteira, você é maravilhosa do jeito que é! Não precisa dessa bobeira de dieta. ;)
    E todos esses comentários maldosos tem um nome: inveja.

  323. Katielle
    15/12/2014

    Niina, sabe o que é engraçado?

    Eu tenho 18 anos de idade, 1,69 de altura e peso 70kg. Desde sempre eu ouço comentários sobre o meu peso, pessoas (incluindo amigos e familiares) falando que eu precisava emagrecer. Isso sempre me deixou bastante incomodada. Muitas vezes queria uma roupa, mas desistia porque ela deixaria aparecer uma coisa ou outra que chamaria atenção demais, sempre evitava clubes e praias: Pra mim eram pesadelos. E acompanhando teu canal/blog, sempre te vi como inspiração. Você não é gorda, tem um biotipo mais fortinho assim como eu e sempre achei que você não se importava com isso. Sempre mesmo. E em ti achei sei lá, motivo pra não ligar pra isso, usar o que quiser e pronto, ser feliz comigo mesma. Eu não ligo mais, estou atualmente com 68kg e eu uso o que quiser e quando quiser. Meu conforto é o que me importa. Você me fez me sentir bem assim. E eu desejo de verdade que você fique bem, e que algum dia se encontre feliz novamente com seu corpo. Não deixa esses comentários te abalarem não. E vou ficar muito contente quando te vir satisfeita consigo mesma. E tenha certeza que sou só uma das várias garotas que você ajudou a melhorar a auto-estima. Você é linda! Não deixa ninguém fazer com que você esqueça do teu brilho. Sucesso e felicidade, minha linda.

    Beijão.

  324. Naiara Cristina
    15/12/2014

    Oi Niina,então acho que se ligarmos para tudo que dizem sobre nós,não conseguiríamos viver!Eu penso que o que quer fazer é ótimo,mas sem neurose.O importante é você se sentir bem,você é linda desse jeito! Sim,temos que ser saudáveis,temos que fazer exercícios! Por que não começa jogando no Kinect (xbox) acredito que queime bastante calorias,e você estará se exercitando, eu amo dançar no Kinect e já ouvir falar que é ótimo,e se você colocar uma alimentação saudável em cima,pronto ta ai um jeito de viver saudável,e conforme for passando os dias você pode ir se exercitando na rua,correndo,andando! E seja feliz! rs Beijão

  325. Évelin Freitas
    15/12/2014

    Niina, desde pequena fui gordinha e tinha a sensação que jamais poderia emagrecer, que era algo inatingível, distante, seja por causa da genética (que não ajuda) ou talvez uma forma minha de fuga e negação. Há um ano e 3 meses atrás decidi que PRECISAVA mudar, mas não porque os outros me olhavam torto, e não (prioritariamente) porque não encontrava roupas e nem me reconhecia mais no espelho, mas sim porque chegou um momento que não tinha forças no braços pra carregar coisas leves tamanho era meu sedentarismo. Emagreci 14 kilos em seis meses, e não fiz nada milagroso e nenhuma dieta louca, simplesmente decidi pela minha saúde, a parte estética veio como recompensa, mas o que mais me alegra é ter fôlego, energia, força e uma relação muito mais saudável com o alimento (sem torna-lo uma válvula de escape ) isso me permitiu também lidar melhor com meus sentimentos e me redescobrir. E você é linda! Beijos <3

  326. Estela
    15/12/2014

    Oi Niina, tudo bom?
    Eu admiro muito o seu trabalho e hoje ao ler esse post fiquei ainda mais sua fã! Imagino o quanto seja complicado lidar com esse mundo dos blogs se expondo e expondo “um corpo fora do padrão”. Tem uma galera que ultrapassou os limites em exigir perfeição de quem está do outro lado do computador, e a sua iniciativa de falar sobre padrão de beleza, vida saudável e a sua experiência quanto a isso vem não só melhorar a sua saúde e ajudar quem tem os mesmos objetivos, mas também mostrar que você é humana e que o seu compromisso aqui na internet é com o conteúdo do seu blog e dos seus vídeos.
    Parabéns pela iniciativa e pela coragem de compartilhar esse desabafo com a gente!!
    Desejo sucesso nessa sua meta e espero pelos posts sobre saúde, também quero ficar mais saudável e estou indo aos poucos nessa kkk
    Sobre o nome, pensei em FitSecrets (ou algo como segredos de uma vida saudável pra associar o Secrets com o tema)
    Adoro você!
    Beijos.

  327. Beatriz Amaral
    15/12/2014

    Niina, eu não sei você, mas eu não consigo entender o por quê dessas pessoas julgarem tanto as outras, não vou te falar que eu não julgo ou nunca julguei, mas não entendo o pq de julgarem a aparência dos outros e se incomodarem tanto com isso.
    Claro que no dia que você decidir algo e mudar os seus hábitos não será apenas pq a sociedade julga que você tem que ser magra nem nada, será pq você entende que isso vai melhorar a sua saúde e eu admiro isso em você, e me identifico muito com o que você fala e na suas opiniões sobre vários assuntos.
    Eu admiro muito seu trabalho e acredito que você consegue fazer o que você quiser, não só pelo motivo de ser determinada e também por ser persistente em várias coisas, quase tudo.
    Então se vc resolveu mudar seus hábitos, segue em frente e vai! E conta tudo pra gente!
    Beijos

  328. Nane
    15/12/2014

    Niina, entendo cada palavra e principalmente o dilema que vive pois passei por isso e estava um pouco fora de forma (o que a sociedade considera) e me diziam sempre pra fazer dieta. Comecei uma reeducação alimentar, porque não acredito em dieta, e emagreci 18 K e estou super saudável. Agora as pessoas me perguntam o que houve e se estou doente porque estou magra. O que quero te dizer é que sempre seremos cobradas e o que importa é ser feliz e ter saúde. Imagino a pressão que você sofre do mercado da beleza e de alguns leitores que acham que você não pode ter defeitos ou erros. Até fotos reclamam de caretas ou bicos (quem não faz isso em self?)… Acho que esquecem que você só tem 20 anos e com uma carreira reconhecida é linda e esforçada e com carisma imenso, então se permita viver o que te faz bem. Sei que não tem haver com o post, mas acho que as cobranças que a Fabi passa por ser sua irmã são absurdas e muita falta de respeito em alguns casos que prefiro nem comentar. Desculpe o mega texto, mas também precisava desabar sobre comentários que vejo no face e you tube. Um beijo e um brinde a sua felicidade.

  329. Solange M Silva
    15/12/2014

    Nina, estou chocada. Não sei se no vídeo ou fotos você aparenta mais magra. Mais até hoje em post seu, videos ou fotos não vi você esta gorda ou acima do peso. Quem me dera ter esse corpinho…….Eu preciso desse foco seu, pois eu sim estou super acima do peso. Vc está otima…..bjssssssssssss

  330. Milena Aguiar da Silva
    15/12/2014

    Oi Nina, eu não sou de vir muito aqui no blog mas quando eu vi esse Post lá no Facebook acessei o blog na mesma hora, pois achei HORRÍVEL os comentários que algumas pessoas fazem de você, sinceramente e não acho você gorda como as pessoas falam, eu não concordo não sei da onde elas tiram isso. Eu super apoio isso que você está querendo fazer achei muito bonito da sua parte , pois comentários maldosos vão surgir com esse novo tipo de Post , mas isso mostra que você é muito corajosa e que você pode superar tudo isso um BEIJÃO Te amo Niina sua LINDA!!.

  331. Mariana S.
    15/12/2014

    As pessoas falam na maldade mesmo, até porque que mulher não tem uma gordurinha a mais? Todas nós somos acima de tudo humanas! Estava com 88kg e resolvi emagrecer porque eu senti que estava na hora, enquanto os outros que se importavam, eu nem ligava! Perdi 20kg em 3 meses (sim, 3 meses e sem dieta e sem academia) Vai da força de vontade de cada um! Quando EU quis eu mudei! Não faça as coisas pelos outros, se ame acima de qualquer número e alias, nem preciso falar que você é MARAVILHOSA né? um beijo <3

  332. Isabela
    15/12/2014

    Oi Niina, como sua leitora e telespectadora assídua não poderia deixar esse post passar sem um comentário de apoio a você. Eu te acho linda e vejo seus looks, seus vídeos e penso “que mulherão”. Você é linda..mas se você precisa fazer algo com relação a sua imagem, faça por vc mesma! Eu sou super magrinha, e sofro como vc! Fazem piadinhas de mim, e sabe..eu parei de me importar! Quanto a roupas, eu uso o que gosto e me faz sentir confortável, bonita e feliz! Já tive épocas da minha adolescência que eu não saia comprar roupas por vergonha do meu corpo! Mas isso não é viver! As pessoas vão criticar e zoar se vc estiver, gorda, magra, bombada, caída, enfim….não devemos viver pra agradar as pessoas que nos olham e sim viver de bem com a gnt mesmo! Tenha sua saúde física, mental e espiritual em equilíbrio, e de acordo com oq fizer vc se sentir bem! Agora eu penso comigo mesma “pq não posso usar uma saia longa? pq vou parecer um poste ensacado? Mas e daí, eu to me sentindo bonita” “não posso usar legging pq não tenho bunda e perna suficiente pra isso? Mas é tão confortável q não me importo”…. viva pra você!
    Beijos sua linda, te adoro!

  333. nara
    15/12/2014

    Acho que vou comeentar e vc não vai responder. Mais mesmo assim vamos lá.. Eu tenho 23 e desde dos 13 vivo numa guerra contra a balança. Um efeito sanfona terrível que acabou comnneu corpo, tenho estrias , celulites e com minha auto estima.. Até que conheci meu atual namorado e ele me fazia me sentir tão bem.. Que eu tomei coragem fiz uma dieta nem tão radical assim e em 6 meses emagreci 15 kg. Estava linda e feliz. Ai eu engravidei, engordei 30 kg na minha gestação.. Meu filho tem 8 meses e eu não consigo emagrecer. Falo pra todo mundo que não ligo, estou feliz assim. Meu agorã Marido gosta de mim assim, mas eu estou péssima.. Vou continuar te acompanhando e vou tentar ser saudável com vc.. Beijos Nina te adoro. #vidasaudavel #goNIna

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Se vc nao esta bem com vc mesma, essa é uma otima oportunidade de fazer alguma coisa Nara!! :)
      Toda semana vou estar postando algo da minha vida saudavel, vem no embalo!!
      Bjinhos e obrigada

  334. Nalim Beatriz
    15/12/2014

    Oi Niina, muito legal a sua iniciativa! Vc nn tenque ficar se prejudicando pelos comentários que não levam a lugar nenhum, se eles não estam satisfeitos do jeito que vc eh, eles que não acompanhem mais o seu blog. Dê valor as pessoas que realmente te aceitam do jeito que vc eh. Quero q saiba que eu amoo MTseu canal eu acho o melhor de todos e que vc eh MT linda!! Se vc quiser dar uma passadinha no meu canal ficarei MT agradecida, mesmo com os videos que nn são de tanta qualidade eh ” patricinha indelicada”. Quando vens p floripa? gostaria muito de te conhecer bjj

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Obrigada Nalim!!
      Ainda não sei, mas quero muito ir!! :DDD
      bhinhos

  335. Beatrice Andrade
    15/12/2014

    Oi Nina, só queria dizer q te acho linda do jeito q é, e para q não ligue para o q os outros dizem pq sempre vão arranjar algum defeito pra falar mal. Nós é q devemos nos sentir bem consigo mesmas!! :) #felizesaudavel
    Bjsss ♥♥

  336. Jeanne Bergamini
    15/12/2014

    Nina, vc é uma pessoa admiravél com um caráter excepcional! Eu super te apoio e conto meu testemunho, sempre fui de lutar com a balança, desde os meus seis anos. E agora resolvi vencer essa luta. Comecei o meu #ProjetoGGdeGostosa e estou quase completando 3meses, é impressionante como isso mudou a minha vida. Eu me olho com mais amor, e tenho mais respeito pelo meu corpo, eu tentava emagrecer porque os outros falavm e nunca deu certo. Agora eu faço isso por mim. Eu reconheci que eu mereço me amar e que eu mereço meu esforço. Eu tô nessa com vc Nina, vamos ser saudáveis ficar “gostosas” será um bônus. Te admiro muitooo! Sssmack. ;*

  337. Luana
    15/12/2014

    Niina,

    As pessoas precisam diminuir as outras justamente porque não conseguem lidar com as próprias frustrações, deveríamos sempre ter em mente de que o que é dos outros é problema dos outros, não se permita “atingir” por aquilo que não é seu, sei que não é fácil mas lute, quem tem que estar feliz com o seu corpo é exclusivamente você, existem milhares de pessoas magras e mal resolvidas, paranóicas, que nunca estão bem consigo mesmas. Admiro sua coragem em se expor todos os dias, esse é o seu trabalho, mas mesmo assim admiro, acredito que o mundo é daqueles que tem coragem, e no fim das contas nunca vamos agradar a todas, eu particulamente acho você linda e talentosa, continue sempre assim. Beijos

  338. Midori
    15/12/2014

    Tem gente que vive com o propósito de machucar as outras pessoas, incrível! -.- Mas o importante, com certeza, é você se sentir bem consigo mesma, Niina.
    O meu caso é o contrário. Sempre fui super magrinha, mas isso nunca me incomodou e também nunca sofri ofensas de outras pessoas por causa disso (pelo menos não que eu me lembre). Mas no começo desse ano, minha meta foi ganhar massa muscular, pra me sentir melhor mesmo. Comecei a ir na academia certinho, e fui ao nutricionista. Nessa última consulta, percebi meus resultados e fiquei bem feliz! Já noto que minhas roupas ficam mais “certinhas” em mim :)
    O importante é fazer as coisas no seu tempo, e se sentir bem. Sem dietas malucas que vão acabar te prejudicando ainda mais.
    Mas de qualquer maneira, você é linda e tem pessoas que te apoiam e te admiram, independente da opinião alheia <3

  339. Tais Fischer
    15/12/2014

    Niina, é realmente dificil entender o por que as pessoas ficam nos julgando pelo peso .. Minha vida inteira eu fui acima do peso, sempre ouvi os mesmos comentários q vc “o rosto é lindo, uma pensa ser gorda” “nao coma isso pq n esta na sua dieta” até na minha dieta as pessoas davam palpite e isso foi algo que sempre me magoou e ai foram todas as alternativas, dieta, exercício, tudo frustrante! nada dava certo, e hj eu sei o pq. Fazia tudo sobre pressao dos outros, fazia p agradar os outros e entrar no tal padrao da sociedade..
    Até q um dia decidi q n queria mais viver daquele jeito, com vergonha do meu corpo, sendo sempre criticada principalmente pelos adolescentes meninos, já que nessa fase tudo gira em torno da aparencia para eles.. E eu consegui mudar! sem acompanhamento de nada e ninguém consegui perder 15kg, e hoje sou muito mais feliz, ainda n estou no tal padrao mas n estou me importando nem um pouco com isso.. Niina vc é MTO LINDAA! N deixe q a critica dos outros te machuque, por mais que seja dificil, vc ja esta determinada e assim vc vai longe atrás dos seus objetivos , e n se esqueça do mais importante deles: independente do seu peso, sempre vai ter pessoas que te amam do seu lado e que te faz FELIZ! Só isso importa..
    Um beeijo

  340. Carla Cristine Torres Barros
    15/12/2014

    Oi Nina,
    Sei exatamente o que está sentindo, por que vivo essa situação ha 4 anos.

    Eu fui mãe aos 25 anos, uma gravidez planejada e muito bem vinda… eu só não imaginava que a maternidade mudaria tanto meu metabolismo. Sempre vi as artistas tendo bebês e voltando ao corpo de antes da gestação em tempos recordes, e iludida achei que comigo seria igual… NÃO FOI!!! =(
    Por diversas vezes as pessoas evidenciam que mudei e as vezes fazem por maldade perguntando se eu estou novamente grávida.
    Há mais ou menos umas duas semanas atrás isso , isso aconteceu e eu passei uma semana chorando por isso.

    Coloquei na minha cabeça que no próximo ano quero me cuidar mais, pra mim, não pelo outros… eu me sinto feia e mal por estar acima do peso… mas é bem dificil pra eu me cuidar… saio de casa as 7:00 hrs para trabalhar e retorno do trabalho as 19:00 hrs, tenho uma moçinha linda de 4 anos (Julia) que cobrar minha atenção e um marido maravilho que mesmo eu estando acima do peso me acha linda… mas decidi que vou arrumar um tempo pra mim…

    Mas não fique assim, você é linda e como diria meu marido. Uma linda e tipica brasileira, cheia de encantos!!!

    Queria eu ter sua beleza gatona!!!

    Seja feliz e não se importe com os maldosos de plantão!!!

    Um grande beijo!!!

    Carlinha Torres

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Obrigada pelo depoimento Carla!! Que 2015 a gente alcance nossos objetivos!
      E um beijo enorme em vc e na Julia!!
      bjinhos

  341. Poliana Faria
    15/12/2014

    Nina, estou passando pela mesma situação. Mas pelo contrário antes eu sempre pratiquei esportes variados, mas odeio academia. Não tenho paciência pra dieta, dieta me deixa muito stressada e de mal humor. E meu projeto pra ano que vem também é ser saudável, mas como sempre fiz antes, comendo de tudo como sempre fiz, mas em tempo certo. É o que funciona pra mim. Hoje em dia estou 20 kg acima do meu peso, mas não me incomodo com meu corpo, o que sinto falta realmente é do meu condicionamento físico e dos meus pulmões de atleta. Como a colega disse ai em cima, encontre uma atividade que você goste, eu fiz de tudo, desde vôlei a arte marciais, e foi no muay thai que me encontrei, além de ser um excelente exercício para o corpo pois trabalha todo corpo de uma so vez é uma ótima válvula de escape para o stresse. Eu te desejo muita força e que você se sinta bem independentemente do que as pessoas acham e falam. Um abraço.

  342. Livia
    15/12/2014

    Olá niina! Li seu post e resolvi me pronunciar sobre ele! Parece que se criou um padrão beleza ouro, cabelo liso, magra e td perfeito!!!! Eu sou contra tudo isso, na verdade seria ridículo eu te falar que sou contra já que várias vezes entrei na onda do tudo perfeito! Já sofri várias vezes Pq eu tenho cabelo enrolado e as pessoas por si só não aceitam meu cabelo e me fazem nao me aceitar…. Ridículo ou não entrei na paranoia de querer mudar mudar mudar até que uma hora o mudar cansa! Eu acredito que a gente precisa se olhar e estar satisfeita, se não está ok bota mudar. No seu caso as pessoas se sentem no direito e no dever ( leia bem NO DEVER) de te alertar sobre coisas que você vê todos os dias! Elas ficam incomodadas por vc ser magra ou gorda alta ou baixa ou até no caso da sua irmã que axei um imenso absurdo de falar que os dentes dela não são brancos…. Peraí ne? Eu axo q se vc se sente bem assim manda ver. Mas se vc acredita que essa mudança até mesmo de HÁBITO DE VIDA vai te fazer bem MANDA VERRRR! A beca brait fez um vídeo falando que as pessoas axam que podem simplesmente criticar só Pq se escondem atrás de um nickname e eu acredito que seja isso! Quem são essas pessoas que te falaram essas frases???? Será que não escreveram isso Pq estão cansadas de ouvirem as mesmas coisas q t falaram??? Ou são as miss perfeitas que podem apontar e criticar? Bom, eu te admiro te axo uma linda e não é por puxa saquismo nao mas Pq eu axo que sua beleza vem de dentro independentemente do q ta fora dos ridículos padroes de beleza! Continue sendo vc e buscando o melhor pra vc!!! No final quem não gostar que se adapte!!!! Um enorme beijo

  343. Livia
    15/12/2014

    Olá niina! Li seu post e resolvi me pronunciar sobre ele! Parece que se criou um padrão beleza ouro, cabelo liso, magra e td perfeito!!!! Eu sou contra tudo isso, na verdade seria ridículo eu te falar que sou contra já que várias vezes entrei na onda do tudo perfeito! Já sofri várias vezes Pq eu tenho cabelo enrolado e as pessoas por si só não aceitam meu cabelo e me fazem nao me aceitar…. Ridículo ou não entrei na paranoia de querer mudar mudar mudar até que uma hora o mudar cansa! Eu acredito que a gente precisa se olhar e estar satisfeita, se não está ok bora mudar. No seu caso as pessoas se sentem no direito e no dever ( leia bem NO DEVER) de te “alertar”sobre coisas que você vê todos os dias! Elas ficam incomodadas por vc ser magra ou gorda alta ou baixa ou até no caso da sua irmã que axei um imenso absurdo de falar que os dentes dela não são brancos…. Peraí ne? Eu axo q se vc se sente bem assim manda ver. Mas se vc acredita que essa mudança até mesmo de HÁBITO DE VIDA vai te fazer bem MANDA VERRRR! A beca brait fez um vídeo falando que as pessoas axam que podem simplesmente criticar só Pq se escondem atrás de um nickname e eu acredito que seja isso! Quem são essas pessoas que te falaram essas frases???? Será que não escreveram isso Pq estão cansadas de ouvirem as mesmas coisas q t falaram??? Ou são as miss perfeitas que podem apontar e criticar? Bom, eu te admiro te axo uma linda e não é por puxa saquismo nao mas Pq eu axo que sua beleza vem de dentro independentemente do q ta fora dos ridículos padroes de beleza! Continue sendo vc e buscando o melhor pra vc!!! No final quem não gostar que se adapte!!!! Um enorme beijo

  344. Vitória
    15/12/2014

    Niina,você serve de inspiração á muitas pessoas e inclusive a mim,falo de você no dia-dia como se você fosse minha bff,aqui em casa todo mundo te acompanha,te admiro pra caramba e vou te dar muito apoio nessa sua etapa.Comecei minha “vida quase saudável” esse ano com 15 anos ,sempre pedia pra os meus pais me matricularem na academia mas diziam que eu era muito nova e que não podia pegar em peso,foi aí que eu descobri o treinamento funcional e hoje em dia eu amo malhar,já tentei de tudo que você imaginar para emagrecer,mas foram falhas,em menos de um ano engordei 10 kg,e nao foi só eu que notei,toooodo mundo notou e aqueles “teu corpo é lindo,você só precisa emagrecer”tas gorda”você tava até mais magra,mas engordou novamente”era o que acabava comigo,hoje em dia não sou saudável,confesso,mas tento adaptar as comidas ao meu paladar,tô até gostando de suco verde.Independente de qualquer coisa você é linda,seu brilho é imenso e sempre vai ser a minha preferida,estou nessa junto contigo,beijão e parabéns pela sua iniciativa ❤️❤️

  345. Niina, você não precisa disso! Você não precisa dar satisfação de nada a ninguém, você não é obrigada a ler e ouvir o que pessoas aleatórias dizem a seu respeito. Seus quilos a mais não definem quem você é de verdade! Nenhuma pessoa tem direito de te julgar, afinal, o corpo é seu e você faz o que quiser com ele! Não se prive de postar as tais fotos nas redes sociais nem de aparecer de biquíni por causa das gordurinhas. VOCÊ É LINDA, tanto por dentro quanto por fora, mas o que acontece é que só enxerga isso quem te admira de verdade, e não essas pessoas que simplesmente saem falando dos outros, pra não ter que falar de si.

    Te acompanho desde o começo do canal, me inspiro muito em você e precisava te dizer isso! Eu também nunca tive um corpo de miss, meu biotipo não é que nem o das modelos, meu quadril é largo e sempre tive coxão e bundão. Fui julgada muito tempo por isso! Até que percebi que só eu tenho direito de dizer o que fazer com o meu corpo ou não. Ouvir e absorver todas as críticas sobre meu corpo, não fazia eu emagrecer, pelo contrário. Mas me amar em primeiro lugar e me aceitar do jeito que sou, e buscar o melhor pra mim, isso sim me fez melhorar (não só meu corpo, mas também como pessoa.)

    Um beijo Niina, adoro seu trabalho!

  346. Katielle
    15/12/2014

    Niina, sabe o que é engraçado?

    Eu tenho 18 anos de idade, 1,69 de altura e peso 70kg. Desde sempre eu ouço comentários sobre o meu peso, pessoas (incluindo amigos e familiares) falando que eu precisava emagrecer. Isso sempre me deixou bastante incomodada. Muitas vezes queria uma roupa, mas desistia porque ela deixaria aparecer uma coisa ou outra que chamaria atenção demais, sempre evitava clubes e praias: Pra mim eram pesadelos. E acompanhando teu canal/blog, sempre te vi como inspiração. Você não é gorda, só tem um biotipo mais fortinho assim como eu, e você sempre estava sorridente, radiante, não demonstrava ligar pra isso e eu achava lindo. Sempre achei que você não se importava com isso. Sempre mesmo. E em ti achei motivo pra não ligar pra isso de peso, usar o que quiser e pronto, ser feliz comigo mesma. Hoje eu simplesmente não ligo mais, estou atualmente com 68kg e eu uso o que quiser e quando quiser. Meu conforto e bem estar é o que me importa. Você fez eu me sentir bem assim. E eu desejo de verdade que você fique bem, e que se encontre feliz novamente com seu corpo. Não deixa esses comentários te abalarem não. Vou ficar muito contente quando te vir satisfeita consigo mesma. E tenha certeza que sou só uma das várias garotas que você ajudou a melhorar a auto-estima. Você é linda! Não deixa ninguém fazer com que você esqueça do teu brilho. Sucesso e felicidade, minha linda.

    Beijão.

  347. Danielle Janning
    15/12/2014

    Niina, sei muito bem o que você passa, nós mulheres temos o costume de nos vermos sempre da pior maneira, algo simples na aparência cria monstros nos nossos pensamentos e temos vontade de sumir ou se esconder em roupas que achamos que são mais “aceitáveis” para o nosso tipo físico, sou muito assim.

    Acho que devemos nos preocupar muito mais com nossa saúde do que com os malditos padrões impostos pela sociedade, somos muito mais que um corpo e não merecemos ser julgadas por ele. Há muito mais em uma mulher que seu corpo e quem não consegue enxergar isso não merece nossa preocupação com a sua opinião.

    Bjos linda! E que sejamos felizes estando magrelas ou fofinhas e se alguém não gostar não é problema nosso!

  348. Mau Moura
    15/12/2014

    Niina,
    Relaxa que vc é gata! Rss
    Também preciso me policiar no quesito alimentação já que a genética não ajuda. Uma dica é vc fechar um pacote de lipocavitação e massagem modeladora, desincha e ajuda a moldar o corpo , é muito bom, experimente! :*
    Beijo, sucesso sempre! Parabéns pelo blog e vlog rs, te acompanho sempre!

  349. Jéssica Simiano
    15/12/2014

    Oii Niina

    Quero te dizer que passo por esse mesmo problema! Sofro com a autoestima por estar um pouco acima do meu peso. Sempre fico muito chateada com isso, pois me incomodo e fico muito triste quando vou comprar alguma roupa que eu gosto e não me serve ou então não cai bem no meu corpo. Odeio comprar roupas por isso. Sempre me importei muito com isso, mas nunca consegui levar alguma reeducação alimentar a sério ou alguma dieta, porque por mais que eu me sentisse mal, achava que deveria gostar de mim do jeito que eu sou, mas uma vez li a seguinte frase “Se não gosta do seu corpo, se esforce até gostar” e aí eu caí na real, mas mesmo assim ainda não consegui. Nunca posto uma foto minha de corpo inteiro pois tenho uma enorme vergonha do meu corpo, odeio sair por causa disso. Queria gravar vídeos também, acho isso incrível, mas esse meu ”problema” sempre me impediu. Então, quero te dizer que estou com você e vou me reeducar me inspirando em você! Então poste muitas fotos de suas comidas, e de várias dicas do que você está fazendo que eu vou tentar imitar você!

    Beeijos Niina.. Fica com Deus <3

  350. Daniela
    15/12/2014

    Niina Niina, se a gente for se preocupar com tudo que os outros falam … não vive! Busque ser saudável sim … malhando ou correndo … seja feliz! Beijos e boa semana!

  351. Camila Ettinger
    15/12/2014

    Oi Niina, fiquei muito admirada com o seu desabafo, também ouço muito comentários maldosos e fico um pouco triste, mas lembro que Deus me fez única e perfeita do jeito Dele.
    Também tenho uma meta para 2015, que é emagrecer uns quilinhos, pois os quilinhos a mais prejudicaram o meu joelho, a um ano atrás eu dançava, e agora já não posso mais :( e quero muito voltar a dançar. Então estamos juntas nessa em emagrecer. #NiinaFitness kkkk
    Beijooooos ♡

  352. Manoela
    15/12/2014

    Nina voce esta certa em querer ser mais saudavel, continue assim. Vc esta linda desse jeitoo

  353. Ana
    15/12/2014

    Nina, seu post caiu na hora certa pra mim. O verão tá chegando, férias, vou viajar pra praia, ir ao clube pra curtir a piscina, e me olho no espelho pensando: ”eu devia ter me cuidado mais”. Olho as outras meninas, e vejo sem celulite, sem gordurinhas, e a vontade é ficar trancada dentro do quarto até eu poder ter uma vida saudavel. Mas agora, lendo o seu post, eu repensei sobre tudo isso. Nós devemos nos sentir bem antes de tudo. Se eu sou gorda, e me sinto bem assim, ótimo. Ninguém tem que se intrometer.
    Não me sinto nem gorda, nem magra, mas sei que estou com uns kilinhos a mais, não pude me cuidar esse ano, afinal a junção trabalho+faculdade me deixa totalmente sem tempo. Olho pra trás e vejo que não tive tempo de fazer academia, de seguir uma alimentação saudavel, mas que o meu primeiro ano na faculdade foi concluido com sucesso, e pra mim é o que mais importa na minha vida.
    Obrigada por esse post tão especial, e eu estou com você nessa nova etapa vida saudavel!!! ♥♥

  354. Jéssica Pazin
    15/12/2014

    Nina, nunca se sinta mal pelo seu corpo dessa maneira.
    Eu sou Nutricionista, especialista em Nutrição Esportiva, e posso te dizer que ser magrela demais também não é saudável. É claro, eu não vou ser hipócrita e dizer que tudo bem ter um percentual de gordura acima do recomendado, mas levo muito mais em consideração a QUALIDADE DE VIDA, a boa alimentação, e um exercício físico que tenha acompanhamento de um profissional do que simplesmente pensar em perda de peso. Eu sempre friso demais para os meus pacientes que não podemos levar tanto o peso em consideração, porque massa magra também pesa!
    Você é uma figura pública e infelizmente existe muita gente maldosa que fica reparando em coisa que não tem nada a ver. Se vc está fora ou não do seu peso é problema seu, né? Gente incherida!
    Acho muito legal vc tomar a iniciativa de ser SAUDÁVEL e não de pensar somente em perder peso, por que isso nem sempre é saudável. Como para pessoas normais, não há mal nenhum em comer um chocolate ou uma pizza de vez em quando.
    Me julgam muito também por eu ser nutricionista AND chocólatra, só ouço um “Ê nutricionista”. Eu sinceramente não ligo mais. Sou humana, e tenho direitinho de um docinho!
    Eu tenho um blog, e também sou consultora da TV ABCD (http://eucomecosegunda.tvabcd.com.br/), tenho algumas dicas lá. Também sou amiga da Helô, Pripoka, Kah e da Mari Zanin no facebook (pode procurar pelo meu nome: Jéssica Raguza Pazin), se vc tiver QUALQUER dúvida, sinta-se a vontade para me procurar (eu sei que vc tem muitas fontes pra informações, mas uma a mais sempre ajuda né? Eu ficaria honrada em te ajudar nesse processo – se quiser te dou o acompanhamento de presente).
    Sou contra dietas restritivas, sou contra você abolir um alimento que você goste sem necessidade, tudo está no equilíbrio.
    E eu não te acho gorda, manda esse povo pastar! :)

  355. Viviane
    15/12/2014

    Niina imagino como está se sentindo, deve ser difícil para você, ainda mais por ter se tornado uma pessoa pública. Mas acredite que eu nunca fui gorda ou nunca fiquei acima do peso e mesmo assim sofro preconceito, quando criança, adolescente agora adulta. Algumas pessoas me criticam por eu ser magra e ter uma alimentação saudável, ou seja, nunca estão satisfeitas com a vida do outro. Sempre fui magrela e sempre tive uma alimentação saudável, hoje me orgulho muito disso estou bem comigo, mas quando eu era menininha uns 12anos eu sofria muito. Diante disso, aprendi que não importa a opinião de ninguém serei do jeito que eu quiser e me fizer bem . Siga seu coração! E independente de sermos magrela ou gorda, o que importa é nos alimentarmos de forma saudável. Bjs

  356. Niina, antigamente eu era meia gordinha e todos me zoavam.. Alguns anos depois emagreci muito… E o do mesmo jeito me zoam com piadinhas e coisas do tipo… As pessoas querem arrumar razão para lhe ferir de algum jeito, comecei não ligar para oque os outros falavam, e difícil sim, mas isso me ajudou muito. Parei de tentar pensar no que os outros iam achar de mim e me joguei nessa ideia… Esta dando certo.
    Não liga para oque fala ou acha de você, não importa se você e magra ou gordinha, o importante e que você é por dentro. Te amo muitão, não liga só querem razão para lhe ferir. Um beijão.
    Fc @bloggers_Santina (instagram), @niinaland (twitter).

  357. kaathlin Webler
    15/12/2014

    Comigo também tem essa de ser gordinha as pesoas olham pra mim e falam nossa você engordou em e isso me faz sentir muito mal

  358. Criis
    15/12/2014

    Niina,
    Eu tenho 15 anos de idade e meus pais são meio gordinhos e eu ando comendo muito e meus familiares jogam muito isso na minha cara dizendo OLHE PARA OS SEUS PAIS VEJA NELE O SEU FUTURO PARE DE COMER TANTO PORQUE VOCE VAI ACABAR COMO ELES !!!!
    E eu tenho uma coisa na minha cabeça se eu ficar gordinha sera que eles iram me aceitar? Mais também tenho na minha cabeça que eles não tem que me aceitar quem tem que aceitar alguma coisa sou eu se eu ficar gordinha vou me aceitar e vou ser mais eu sendo gordinha ou não agora só porque sou gordinha vou deixar de curtir minha vida porque a sociedade transmite um padrão de beleza que é ser magra na minha opinião ser gordinha não é pecado algum ser gordinha é ser sexi e se aceitar comp você é e para mim as gordinhas são bem mais lindas que as magrinhas .
    Vamos tentar manter a forma e não engordar mais se engordarmos idai quem ta gordinha somos nos e dane-se oque vão pensar o importante é eu estar bem comigo mesma .
    Bjjs Niina desejo que você seja feliz independente do seu peso seja feliz como você é você não nasceu para agradar a todos

  359. Bibiana h Cioato
    15/12/2014

    Oii Niina, tudo bom?
    Adorei a sua nova proposta, ser saudável é mil vezes mais importante do que qualquer outra coisa, eu tenho o problema inverso ao seu, sou muito magra e tenho verdadeiro pavor, me acho feia e esquisita, sempre vinham com aqueles apelidinhos como Olivia palito, poste, tripa seca, ou ate de seca mesmo e sofria muito então achei q me entupindo de porcaria eu iria ficar mais cheinha, só que a unica coisa q consegui foi ficar doente :/ tenho colesterol alto e grandes chances de desenvolver diabetes e hoje em dia não consigo mais parar de comer essas porcarias, e sei que isso vei começar a me afetar cada vez mais :/ você é uma vitoriosa uma guerreira pois não é facil passar por isso, eu sei mas vc É LINDA e vc tem que estar de bem com vc, e vc se gostar, pode ter certeza que vou acompanhar o seu projeto e te contar como estou indo :D

    muito obrigada :D
    beijoos

  360. Aline
    15/12/2014

    Parabens pela atitude e coragem,

    Agora firme no foco, vai ter muito “amigo” querendo te empurrar um big mac ou um milk shake, mas não te deixa levar pro lado negro da força!!!! kkkkkkk

    bjus gata

  361. Jéssica Oliveira
    15/12/2014

    Olá Niina, tudo bem?
    Digo desde já que vais notar alguma diferença na maneira como irei falar, pois sou de Portugal, e como sabes.. mesmo idioma, mas sotaques e palavras diferentes… :D
    Esta é a primeira vez que ‘falo’ contigo, mas já há muitos anos que tenho vindo a acompanhar-te… talvez o que te vá dizer não venha acrescentar nada do que já não tenhas ouvido.. mas quero que saibas que tens uma amiga, longe, mas tens! Podes não me conhecer.. mas é esse o nome que tenho para denominar a nossa relação.. e todos esses comentário feios que as pessoas escrevem… eu sei que não ligas nem a metade, mas como é óbvio é claro que nos tocam e afectam um pouco cá dentro, né?! Mas nunca te esqueças que és superior a tudo isso, pois não são essas mínimas pessoas que dão a cara para todo o mundo e mostram tudo sobre elas, incluindo as seus segredos, e como falas-te.. o seu corpo! O que é belo e espontâneo, bem de dentro, e isso foi sempre o mais lindo e perfeito que nos mostras-te.. sempre foste tu mesma nos teus vídeos, o que está por fora, a beleza exterior, claro que também esta em conta nos teus vídeos, mas o que tem teres 1, 2, 3, ou 10kg a mais?! isso não deveria interessar a ninguém.. porque essas meninas e meninos que andam ai a dizer que és amiga deles e bla bla bla… deveriam interessar-se mais pelo teu interior, pela tua sinceridade que sempre nos mostras-te!
    Niina, és linda da maneira que és.. e nós estamos aqui para te apoiar sempre! Querendo tu teres quilos a mais ou a menos! Querendo tu comer gordurices ou coisas saudáveis!

    Desculpa por este grande texto, prometo que a partir de hoje irei ‘falar’ mais contigo, e espero um dia ver-te!
    Tens o meu apoio princesa!
    Beijinhos Portugal ♥

  362. Beatriz
    15/12/2014

    Oi, Niina!
    Desde pequena, nunca fiquei em paz com o meu peso, sempre fazendo dietas, reduzindo ao ali, algo lá, sempre emagrecendo e engordando rápido, e acabei adquirindo aquele famoso efeito sanfona, que me deixou marcas físicas (como estrias, celulite s). Coloquei na minha cabeça que preciso ter uma alimentação saudável, não ficar só vivendo de dietas e regimes, mas sim ter uma fica que vai me beneficiar.
    Não posso negar que não ligo com o que os outros falam, pois me importo. As vezes saio com as minhas amigas, quase todas com aquele corpo considerado perfeito.
    Agora estou aqui, tentando seguir uma vida saudavel para me sentir bem comigo mesmo… Faz 2 meses que estou nisso e já emagreci 5 kg e estou muito feliz com o resultado que estou tendo (ainda mais que em abril de 2014, tem muita festa de 15 anos, vou conseguir me divertir e aproveitar minha nova faze hihi)
    Beijos, adoro seu blog

  363. Milena Aguiar da Silva
    15/12/2014

    Oi Nina, não sou muito de visitar o Blog mas quando vi os comentarios feios e maldosos das pessoas , acessei o blog achei lindo e muito corajoso da sua parte , pois comentários feios e maldosos podem surgir mais isso mostra sua força de vontade para conseguir o que quer , que é SER SAUDÁVEL , parabéns Nina te admiro e te apoio muito nessa ‘nova fase’ de Post. Ah vou tentar acessar mais o Blog para acompanhar esses Posts , Bjks Te amoo.

  364. Ana Carla Borsoi
    15/12/2014

    Niina, antes de tudo: parabéns por sua iniciativa! Escolher ser saudável ao invés de perder tantos quilos, ficar igual a tal modelo, é muito melhor e acho que todos deveriam perceber isso.
    Sempre fui considerada “magra de ruim”, pois sempre comi super bem e nunca engordei. Nos últimos meses venho ganhando peso e isso está se tornando um incomodo mais aos outros do que a mim mesma. As vezes passa pela minha cabeça a ideia de que vou começar a comer menos, a me alimentar com coisas consideradas mais saudáveis, que vou parar de beber refrigerante, de comer tanto chocolate, etc., mas quando penso em tornar isso realidade já fico faminta.
    Eu não praticava nenhum exercício físico além de meia hora de vôlei por semana na escola, sendo que nem me movimentava muito durante o jogo, até que no meu aniversário deste ano ganhei uma bicicleta do meu namorado e começamos a andar todo fim de semana, considerei isso um avanço pois meu condicionamento físico e minha força nas pernas melhoraram, além de ter perdido alguns quilinhos, mas com o tempo fomos perdendo um pouco da vontade, sabe quando a preguiça é maior? Então… Acabou que meu peso voltou a aumentar e a tal da barriguinha foi ficando mais saliente, o que começou a ME incomodar. Antigamente eu vestia blusinhas coladas e me sentia super bem, hoje em dia eu tento usar mais blusas soltinhas e não gosto muito de usar biquínis.
    Por fim, o seu post e o da Stephanie me ajudaram a perceber que não preciso ser como uma modelo magricela, mas sim, que tenho que ser feliz como eu sou e que se algo no meu corpo estiver ME incomodando, devo procurar algo que me faça bem para melhorar isto e não algo imposto pela sociedade.

    Obrigada Niina! Fazem uns dois anos que te acompanho, porém nunca havia me identificado tanto quanto hoje.
    Vou ficar ansiosamente no aguardo dos seus posts sobre suas semanas saudáveis.

    Beijos, Ana.

  365. Mariana Perez
    15/12/2014

    Niina que texto incrível! Eu concordo plenamente com você! Eu sempre fui gordinha, a vida toda e isso mexia muuuito comigo porque eu nunca me aceitava! Sofria muito bullying e tive que mudar de escola no terceiro colegial. Eu me sentia tão excluída e perguntava pra Deus o porquê dele ter feito isso comigo, porque eu era gorda e as outras eram magras? Foi então que eu comecei a perceber que cada um tem a sua vantagem. Eu por exemplo não sou nenhuma Gisele kkk, mas eu sei cantar e isso fez com que eu percebesse que cada um tem o seu ponto forte, basta apenas valorizar isso. Em 2013 eu decide emagrecer! Eu fiz o seguinte: comprei uma esteira e comecei a caminhar kkkk dou risada porque eu comecei com 3 minutos kkk isso mesmo 3 minutos e aos poucos eu fui subindo e subindo… Hoje eu faço 2 horas intercalando 30 min de caminhada e 30 min de corrida! Parece difícil de acreditar, mas é só você colocar suas musicas ou séries preferidas e vai que vai rsrsrs começar devagar, eu acho que esse é o segredo ;) Eu acho você linda,não acho que você esteja gorda, aliás o que eu enxergo em você é beleza e coragem pois ter um canal no youtube com essa era de gente cruel é um ato de muita coragem mesmo! Essas meninas que te chamam de gorda precisam ir ao oculista urgente!!! Não sei se você vai ler o meu comentário, mas gostaria de te agradecer porque muitas vezes eu coloquei os seus vídeos pra assistir durante as minhas caminhadas e com isso posso dizer que você mudou minha vida literalmente! Se você quer ser saudável e emagrecer com isso posso garantir por experiência própria que você consegue! É só você comer certinho e caminhar assistindo a sua youtuber preferida, que no meu caso foi você kkkkk Nina às vezes a gente não tem a dimensão de como somos capazes de mudar a vida das pessoas com gestos simples ou com pequenas frases e você me inspirou a tentar ser linda como você e foi assim que eu consegui emagrecer quase 40kg Obrigada por tudo e boa sorte nessa nova fase de sua vida! Continue sendo você, mas agora trocando o hamburguer pela saladinha kkkk Te adoro muito ;) Beijos

    • Niina Secrets respondeu
      08/01/2015

      Obrigada pelo depoimento Mari!! Fico feliz q te inspirei linda
      bjinhos

  366. Sabrina
    15/12/2014

    Oi Niina! Nunca comentei antes, mas esse assunto me tocou…primeiro: você está linda, não deixe que a opinião das pessoas afete sua auto-estima… segundo, as pessoas sempre tem uma opinião (não solicitada) pra dar. Se você estivesse magra, falariam: “Niina, tah doente?”, se estive musculosa, falariam: “Niina, tomou bomba?”…Não sei o que acontece, sempre querem achar algo pra criticar. Mas se você não está se sentindo bem, damos todo o apoio para mudar de atitude, mas por você mesma… Pela sua saúde.. Sabe o que legal? Fazer um check up, exame de sangue, se estiver algo errado, a gente assustae pega mai firme, rsrs… Ir em uma nutricionista eh legal também….Espero ter ajudado..Beijos sua linda

  367. Renata
    15/12/2014

    Niina, sua linda!!! Não acredito no que li, não acredito que pessoas se acham no direito de chamar outras de gorda, mandar fazer dieta e tal… que tipo de pessoa é essa?! Se elas tratam assim alguém que elas não conhecem, como tratam os amigos e familiares?! Se é que elas tem amigos…
    Você não é e nunca foi gorda!!! Você é normal (nem gorda, nem magra demais), saudável e linda!!! Não acho bonita essa magreza de modelos, é doente e envelhece!!! Se você quer mudar, ser mais saudável, por você tem todo meu apoio, mas se você acha que precisa mudar por causa dessas pessoas sem noção… saiba que quem precisa de mudança são elas!!! Urgente!!!
    Que seu 2015 seja tão lindo e cheio de luz quanto vc!!!
    Muito sucesso e ainda mais realizações!!!
    E como canta Pitty, “o importante é ser vc, mesmo que seja estranho…” e como cantava Jair Rodrigues “deixe que digam, que pensem, que falem…”!!! ;) Bjão

  368. Bárbara Soare