Oi, pessoal, tudo bem com vocês?

No verão, nosso cabelo pede cuidado extra por conta da exposição ao sol e piscina. A dica é fazer hidratação com mais frequência, pra que seu cabelo fique lindo e saudável o ano inteiro. Mas se você pensa que pra ter um cabelo lindo de diva e arrasar com as madeixas é preciso gastar muito dinheiro e viver dentro do salão de beleza, está enganada! É possível com alguns cuidados bem simples manter um cabelo deuso. No post  eu vou contar vários truques que eu mesma faço na minha casa pra hidratar meu cabelo e conseguir que ele fique sempre brilhoso e sem aquelas pontinhas duplas! Vem conferir!

Sobre a hidratação: Pense no seu cabelo como uma florzinha que precisa ser regada e que sem água ela seca. Nosso cabelo é assim, precisa de muita água. A hidratação serve para repor a água nos fios, trazendo mais vitalidade e deixando as madeixas mais macias e leves. Por isso quem faz muito uso de chapinha, secador e babyliss, precisa hidratar com muito mais frequência os cabelos. Agora no verão, o sol e as altas temperaturas também secam o cabelo, e por isso a hidratação é tão importante, pra que seu cabelo tenha vida e não fique com aquele aspecto palha.

Lavar corretamente os cabelos: O primeiro passo para uma boa hidratação é lavar bem os cabelos, pra isso é necessário que você passe 2 vezes o shampoo, massageando bem. Você também pode usar um shampoo anti-resíduos, que limpa profundamente qualquer produto que você possa ter passado no cabelo, como gel, óleos, silicone, etc. Massageie bem o couro cabeludo e não esfregue as pontas com o shampoo, aplique apenas no couro cabeludo, pois isso pode resseca-las ainda mais. O nosso couro cabeludo por produzir mais oleosidade, permite que o cabelo fique mais saudável na parte superior e por isso as pontinhas que não recebem essa oleosidade ficam mais secas.Depois de lavar bem o cabelo, enxague bem para tirar todo o shampoo, você vai sentir seu cabelo “cantar”, esse é o ponto que ele está realmente limpo.

Devo passar condicionador: A primeira dica é não passar condicionador após o shampoo, e sim escolher uma boa máscara de hidratação para que ela aja de forma efetiva. O excesso de produtos que hidratam podem deixar seu cabelo pesado e sem brilho.

Máscara de Hidratação: A primeira coisa a se fazer é escolher uma boa máscara de hidratação. Leia o rótulo e veja se o produto está de acordo com o seu tipo de cabelo. Eu costumo hidratar meus cabelos fora do banho porque isso me permite aplicar melhor a máscara e até usar alguma touca térmica, mas isso fica à critério de cada um. Com os cabelos úmidos ( sim o cabelo precisa estar úmido para absorver melhor a máscara, mas não encharcado para o produto não ser diluído e perder a eficácia. ) e já lavados com o shampoo, separe pequenas madeixas com um pente e vá aplicando a máscara e massageando. A máscara não deve ser aplicada na raiz do cabelo, mas sim da metade para as pontas. Você pode utilizar um pincel de tintura para ajudar neste processo de aplicação, pegar o creme com uma colher do pote, também evita que seu creme seja contaminado por bactérias. Se o eu cabelo for mais oleosos, aplique somente nas pontas.

Truques Secrets: O que realmente vai fazer a sua hidratação agir de verdade é a forma como você massageia seus fios, e não a quantidade de produto que se aplica no cabelo. Por isso você pode investir sim em um produto mais caro sem medo, pois se souber utiliza-lo corretamente ele pode durar bem mais que qualquer outro produto que você invista. A melhor dica é passar o produto de cima para baixo, distribuindo-o por toda a mecha e em seguida, massagear de baixo para cima,  e depois de cima para baixo, assim o creme irá penetrar na cutícula do cabelo.

Tempo de Hidratação: Siga as instruções da embalagem do produto, poispassar do tempo não melhora o efeito, pelo contrário, pode até ressecar os cabelos.A ideia é deixar aproximadamente 30 minutos e enxaguar. Pra deixar o processo ainda mais eficiente, você pode, depois da aplicação da máscara, usar uma touca térmica, uma touca laminada ou até mesmo uma toalha morna. Pois o calos ajuda no processo de hidratação dos fios, abrindo as cutículas para receber o produto.

Finalizando: Pra finalizar,não deixe nenhum resíduo da máscara, lave seus cabelos com água de preferência morna a  gelada, para selar a cutícula do seu cabelo. Muitas pessoas acham que deixando um pouco do creme no cabelo pode ajudar, mas isso só o deixa mais ressecado e com aspecto de pesado. Depois de enxaguar bem, passe um leave-in de sua preferência para finalizar! E prontinho, seus cabelos ficarão lindos e hidratados!!!

Espero que tenham gostado das dicas de hoje! :) E não deixem de comentar aqui outras dicas que vocês usam na hora de hidratar  cabelo de vocês!!

Beeeeijos <3

 

  1. claudia
    13/01/2017

    ola Niina tudo bem ?

    Primeiramente queria lhe parabenizar pelo noivado achei super lindo e magico o pedido , muito amor e que deus abençoá muito essa união
    eu adorei as dicas de lavar o cabelo vc poderia fazer um videos fazendo cada passo, tenho o cabelo misto e nunca fiz química e de uns tempo pra cá ele esta fica epesso e sem vida não sei o que fazer pra melhorar ele vc tem alguma dica

    bjinhos do Paraná

    Claudia Salvador

    • Niina Secrets respondeu
      13/01/2017

      Muito obrigada linda <3
      Pode deixar que vou ver de fazer sim! Beijo pra todo Paraná e pra você ;)

  2. Franci Pacheco
    15/01/2017

    amei super as dicas, uso essas mesmas sempre!

  3. Anandha Kristi
    26/01/2017

    Oi Niina, você poderia ensinar como fazer uma máscara de hidratação caseira? Eu iria amar e acho que as outras leitoras também! Beijo, linda!