Olá, pessoal, tudo bem?
Hoje vou contar um segredinho de beleza que eu uso muito e tem feito muito muito bem para a saúde dos meus cabelos: a umectação com óleo de coco.  Se você ainda não testou, vale muito a pena fazer a cada 10 dias, pois além de deixar seus fios mais bonitos e hidratados, se seu cabelo estiver danificado e com pontas duplas, a umectação vai te ajudar a recuperar os fios.
A umectação nada mais é que um tratamento feito à base de óleos vegetais, o óleo de coco é o preferidinho do momento, por ser um óleo natural rico em vitamina E,K e ácidos graxos e  por gerar um resultado incrível, deixando o cabelo mais sedoso e hidratado. Você também pode optar por outros tipos de óleos, como argan, etc.
Se seus cabelos estão porosos, com as pontas quebradas e secos, essa dica é pra você, pois não é necessário mais nada para recuperar seus fios.  E se a pergunta é, tenho cabelos oleosos, posso fazer, pode sim, só evite passar muito no couro cabeludo. Na dúvida sobre o tipo de óleo que você vai escolher, opte pelo óleo de coco que não tem erro! Vem conferir como se faz, é super simples e dá pra fazer em casa:

Receita da Umectação Com Óleo de Coco

Você vai precisar de:

-4 colheres de óleo de coco ou mais se você tiver muito cabelo, o óleo de coco deve ser aquele mais consistente, que parece uma pasta branca. Leia se está escrito no rótulo que o produto é 100% natural ( extra virgem). Isso é bem importante;

-pente ou escova para separar os fios;

-uma touca plástica, caso não tenha pode ser uma toalha, pois o óleo pode escorrer;

-shampoo

-condicionador

Passo a Passo:
1° passo: coloque 4 colheres ( ou mais) de óleo de coco em um recipiente e aqueça em banho Maria. Não coloque no microondas.

2° passo: com o cabelo seco, pode até estar sujo, comece aplicando o óleo quente na raiz massageando bem o couro cabeludo, pois irá estimular a circulação e o crescimento dos fios. Em seguida passe mecha por mecha, e se quiser, coloque uma touca plástica.

3° passo: deixe o óleo de coco agir por  aproximadamente 2 horas no seu cabelo. Ele pode escorrer, por isso fique com uma toalha ou touca para não manchar sua roupa. Esse é o tempo ideal para o couro cabeludo absorver todos os nutrientes necessários.

4° passo: enxágue os cabelos, de preferência  com água gelada e lave normalmente com um shampoo, se sentir necessidade, passe duas vezes o shampoo para retirar bem o óleo. Em seguida, aplique o condicionar ou máscara capilar somente nas pontinhas.

5° passo:  aplique um leave-in após o banho para facilitar o desembaraço e proteger os fios contra os agentes externos e deixe secar naturalmente.

 

Então é isso, meus amores!! Se tiverem algum segredinho de beleza ou se já fez a esse tipo de hidratação, conte pra gente aqui nos comentários :)

Beeeijos <3

  1. Eu adoro usar no cabelo

  2. barbara
    11/11/2016

    adorei essa dica! Meu cabelo precisa muito de uma hidratação como essa

  3. Franci Pacheco
    11/01/2017

    nunca fiz esse tipo, mas estou louca para testar no meu cabelo!

  4. Carol
    23/01/2017

    Ja fiz a umectaçao, mas misturando o oleo de coco com algum tipo de mascara, apliquei no cabeloe deixei por aproximadamente 2hrs. Pra mim funcionou muito bem! Meus cabelos ficaram mais cheios e fortes sem contar a super hidrataçao. Faço uma vez por semana há um bom tempo e estou muito feliz com o resultado. Já nao fico sem :D

    • Niina Secrets respondeu
      05/05/2017

      É sempre bom fazer né, eu adoro o jeito que meu cabelo fica quando eu faço *-*
      Está certa! Beijo

  5. Ivonete
    28/01/2017

    Vou fazer hoje no cabelo da minha filha!
    Parece ser muito bom!

  6. Jessica
    08/03/2017

    Tudo de bom!

  7. Thayane
    23/03/2017

    Posso fazer após uma hidratação ?

    • Niina Secrets respondeu
      23/03/2017

      Mas essa já é uma forma de hidratação, então acho que você pode fazer mais pra frente ;)

  8. Patrícia Benites
    25/03/2017

    Nina, onde consigo achar para comprar?!

    • Niina Secrets respondeu
      29/03/2017

      Você pode achar em mercado, loja de produtos e comidinhas naturais, sabe? Lugares assim

  9. Graziela
    20/05/2017

    Posso fazer e secar com secador e finalizar com a chapinha?

  10. Izadora
    25/05/2017

    E se a raiz for oleosa? Ainda sim passo na raiz? Pois esse dias, fui seguir uma receita é meu cabelo ficou ensebado por 15 dias, nenhum shampoo tirava, fico com medo.

  11. Pamela
    01/06/2017

    Espero que de certo, a dica e legal.

  12. Meu cabelo é oleoso, será que se eu fizer vai piorar??

  13. Daniela
    25/01/2018

    Fica bom em cabelos com mechas?

    • Natalia Portel respondeu
      08/03/2018

      Sim! Quem tem alguma forma de química nos cabelos pode usar sim. Dê atenção especial á raiz, caso a sua seja oleosa espalhe o óleo até 3 dedos antes da raiz. Se for mais normal ou seca se joga na umectação! <3

  14. Glora
    27/02/2018

    Vou fazer agora. Aceitando sugestões de outras formas de tratamento pois meus fios estão frágil. Retirei o entrelace e quero assumir outra vez meu cabelo.

  15. Nágila
    07/12/2018

    Pode fazer chapinha no dia seguinte?

    • Natalia Portel respondeu
      07/12/2018

      Pode sim!!

  16. Deise
    15/07/2019

    Fiz limpeza de cor e meus cabelos estão horríveis, estão elástico ,quebrando, porosos, cheios de pontas duplas, está um verdadeiro bagaço, estou pensando seriamente em cortar ,essa umectacao seria própria para meus cabelos?????? Ou o que vc me sugeria??????