Oi, meus amores, tudo bem? :)

Uma das coisas que eu mais amo na maquiagem é que ela nos permite corrigir imperfeições, destacar e até mesmo afinar certas áreas do rosto. Afinar o nariz, diminuir a testa ou deixar o rosto mais magro, quem não quer isso sem precisar de plástica, não é mesmo??? A maquiagem é uma grande aliada nessa missão.  No post de hoje eu separei várias dicas e  técnicas que se baseiam no sombreado, efeito de luz e sombra que deixam o rosto com um aspecto mais fino. Você pode conquistar esse efeito usando um corretivo mais claro e outro mais escuro que a sua pele, ou até mesmo pó ou sombra marrom. Neste jogo de luz e sombra a regra é simples: iluminar seus pontos fortes e escurecer os pontos que você quer diminuir! Então bora conferir as dicas!

Para afinal o rosto: O primeiro passo é optar por blushs mais amarronzados, e ter um corretivo um tom acima da sua pele, ou uma sombra marrom. O iluminador ou corretivo mais claro também vai te ajudar neste processo.  Mas cuidado para não ficar muito marcado quando for aplicar o produto, por isso lembre-se se esfumar bem e não fazer muitos movimentos circulares. Para o rosto em geral, a dica é esfumar com a sombra ou o corretivo mais escuro a parte da “papada”, contorno do rosto e na testa, caso queira diminui-la.

 

 

Para afinar o nariz: Escolha uma sombra marrom ou um corretivo um tom mais escuro que a sua pele, evite usar corretivos muito escuros, assim você consegue um efeito mais natural. Depois que estiver com a pele já preparada com a base, aplique a sombra ou corretivo nas laterais do nariz, desde o alto até a ponta, e esfume bem. Depois, faça um traço vertical com o iluminador no centro do nariz e, em seguida, finalize com um pó compacto para uniformizar a pele. E prontinho, o nariz fica simplesmente lindo e com um ar de boneca!

Para diminuir o queixo: Pra não deixar o queijo muito marcado, já com a pele preparada, aplique suavemente o corretivo ou sombra ( um tom acima da sua pele), nas lateais do queixo.

Para afinar as bochechas: Faça uma linha com a base, de um tom mais escuro que a sua pele, embaixo da maçã do rosto, indo desde a orelha até o centro do rosto. Esfume bem e aplique o pó compacto para uniformizar. Em seguida, passe normalmente o blush nas maçãs do rosto e iluminador!

 E aí, gostaram? Espero que sim, meus amores!
Beijinhos <3
  1. Adoreeei as dicas! Amo esses truques de make!
    http://estilodeitgirl.blogspot.com.br/
    Beeijos (:

  2. Bárbara
    03/11/2016

    Amoo contorno e não vivo sem! Tenho um rosto gordinho e adoooro afinar, acho que fica lindo e muito mais anguloso! Adorei as dicas Niina!

    Beijinhos!
    http://barbaradoblog.com/

  3. Bárbara
    03/11/2016

    Adorei as dicas Niina! Adoro contorno e uso sempre na maquiagem, pois o rosto fica mais fino e anguloso!

    Beijinhos!
    http://barbaradoblog.com/

  4. Maritelma Lapa
    03/11/2016

    E pra disfarça um nariz muito fino?

  5. Ellen Brito
    03/11/2016

    Amei as dicas!!

  6. Eu adoro fazer,pra dar aquela enganada de rosto fino…hahahahhh

  7. Franci Pacheco
    11/01/2017

    adorei!