Oi, meninas!

Já perdi as contas de quantos pedidos eu tive antes de fazer esse post. Então, pode comemorar que hoje trouxe vááááárias dicas de makes para quem usa óculos. UUUHUL o// Hoje em dia está cada vez maior o número de pessoas que usam óculos (e eu entrei para esse time), seja para corrigir problemas na visão, seja por estética.

Geralmente, quem tem que usar sempre, por conta de miopia e outras doenças, tem bastante dificuldade para achar uma make que combine, já que os óculos, de certa forma, “escondem” o look.

Ainda assim, existem algumas dicas para que você consiga uma make que harmonize com os óculos, fazendo dele um acessório aliado ao seu visual.

Rímel

Use bastante máscara de cílios para dar um destaque no olhar. Faz TODA a diferença e já muda totalmente o look. E antes de passar a máscara use um curvex, para abrir mais ainda o olhar e evitar que os cílios encostem na lente depois do rímel.

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Delineador

O delineador é ÓTIMO para dar aquele destaque mara nos olhos! É uma make, de certa forma, mais “leve” e é sempre coringa para dar um up no visual. Aposte na dupla delineado gatinho + batom escuro e arrase!

Make para óculos - delineador

Cores + iluminador

Se sua armação for colorida, não rola muito usar tons coloridos e vibrantes de sombra. O ideal é escolher tons mais neutros! Ainda assim, os óculos acabam escondendo um pouco as cores, ficando melhor apostar em tons nudes com um toque de iluminador no canto interno do olho para dar aquela levantada no olhar.

Make para óculos - tons neutros

Sobrancelhas

Sempre que for escolher uma armação, a dica é optar por uma que não cubra as sobrancelhas para não tirar suas expressões. E, já que elas ficam aparentes, é importante deixar elas sempre muito bem feitas e, para destacá-las, o legal é preenche-las e desenhá-las com sombra (lápis prejudica o crescimento dos pelos). AMOO <3

Make para óculos - sobrancelha

Lápis preto não!

Os óculos já diminuem nossos olhos, se você passar lápis preto na linha d’água, ele ficará menor ainda! No entanto, você pode optar por lápis brancos e beges que dão a impressão de que o olho é maior. Daí sim, rente aos cílios, você passa alguma sombra mais escura.

Make para óculos - sem lapis preto

Pele bem preparada

Como toda make, a pele deve estar bem preparada! Base, corretivo e, bem de levinho, um pó compacto (só para as peles mais oleosas), auxiliam a criar uma make mais bonita. Contorno também está liberado! E não se esqueça do blush, ele é responsável por dar um ar de saúde para o nosso rosto.

Make para óculos - pele bem preparada

Batons

Batons estão mega liberados, ainda mais quando a make do olho for mais neutra. Eles serão seu “escape” para destacar a maquiagem. Aliás, acredito que um truque ótimo para quem usa óculos é esse: olho-nada-boca-tudo!

Make para óculos - batom

É isso meninas, espero ter ajudado vocês! Lembrem-se sempre de escolher uma armação que tenham tudo a ver com sua personalidade e que destaquem ainda mais suas expressões. Dessa forma, ficará ainda mais fácil criar um visual bem próprio e estiloso.

Um beijo! <3

  1. Vou mostrar esse post pra minha irmã ela usa óculos e vai amar…

  2. Joscielma Santos dos anjos
    23/03/2016

    nina uso óculos a muito tempo, uso sobra colorida não faço aquele mix, nem sempre você vai esta com olhar fixo, vai olhar para baixo algo que vai aparecer sua sombra, tem que combina a sombra com sua armação. bjs

    • Niina Secrets respondeu
      24/03/2016

      Olá amore! Então, não necessariamente a sombra precisa combinar com a armação. As sombras costumam ser mais neutras, logo, combinam com tudo :D

  3. Luana Santos
    23/03/2016

    Nina,
    quando vai lançar sua coleção de corretivo para Tracta ?????????
    #voumorrerdeansiedade

    • Niina Secrets respondeu
      24/03/2016

      Ainda não temos uma data certa, mas já fiz o teste das cores e está demorando mais, pois quero que fique tudo perfeitinho para vocês *-*

  4. Jessica Almeida
    23/03/2016

    Eu já não sei passar maquiagem, fora que o óculos não ajuda. Eu uso óculos todo santo dia e acaba com a maquiagem que eu tento passar. No máximo o que eu passo é um rímel,e ajuda bastante. E como meu olho é pequeno, eu vou começar a passar esse lápis branco. Obrigado Pelas dicas.

    • Niina Secrets respondeu
      24/03/2016

      Então com as dicas, você já começa a treinar todos os dias e aprende a se maquiar lindamente ;)
      Mande fotos depois! Beijo linda <3

  5. Anna Letycia
    24/03/2016

    Adorei todas as dicas niina ajudou muitooooo
    Todas as makes são lindas ❤
    Vc podia fazer um vídeo sobre esse tema ❤

    • Niina Secrets respondeu
      24/03/2016

      Uhuul, fico feliz que tenha ajudado!!
      As vezes precisamos de umas dicas né? hahaha beeijo <3

  6. Thânia
    24/03/2016

    Oi Niina, sou do time dos oclinhos também!!
    Sempre tenho meio que preguiça de me maquiar, porque parece que não tô maquiada,
    mas vou dar uma chance para o look. Obrigada pelas dicas <3
    Beijo ♥

    • Niina Secrets respondeu
      24/03/2016

      Isso mesmo, dê uma chance sim! Você vai ver como vai ficar linda e nunca mais terá preguiça, só um dia ou outro hahaha beeijo linda <3

  7. Clícia Mortosa
    24/03/2016

    Adorei as dicas, eu uso óculos, mas não preciso o tempo inteiro não…então quando a festa pede uma make mais elaborada eu deixo de lado meus óculos…adorei mesmo as dicas! Beijos

    • Niina Secrets respondeu
      28/03/2016

      Assim que é bom hahaha
      Mas é bem gostoso irmos maquiadas para lugares onde temos que usar o óculos, como na escola, na faculdade ou no trabalho :D

  8. ♛Giovanna
    24/03/2016

    As dicas são ótimas pra quem usar óculos :)

  9. Franci Pacheco
    25/03/2016

    amei as dicas

  10. Blogueira Alice
    02/04/2016

    Olá

    Admirei muito este site.

    Cumprimentos!

    ShameOnYou da Intelimax IQ

  11. Camila Pereira
    14/05/2016

    Adorei as dicas niina, faz anos que uso óculos e sempre tive dificuldade com a make . Só faltou contar qual a marca e
    Modelo do teu óculos !? Beijos e te espero em Porto Alegre

    • Niina Secrets respondeu
      23/05/2016

      Fico feliz que tenha gostado das dicas!
      O meu óculos é da marca Salvatore Ferragamo e o modelo é SF2739 216 54 18 140 ;)
      Beijos, pode deixar!