Oi meninas, tudo bem?

Hoje eu vim contar alguns dos livros que li e que gostei muito. Sei que não costumo falar muito disso por aqui, mas como eu sei que muitas de vocês que me acompanham são leitoras assíduas, resolvi fazer um post como uma espécie de indicação de leitura que achei legal compartilhar com vocês. Vamos lá?

O Segredo do Meu Marido

Livro o segredo do meu marido

Esse livro é realmente muito bom e é aquele tipo de leitura que te prende muito! O livro conta a história de Cecilia Fitzpatrick, uma mulher bem sucedida, mãe e esposa exemplar, que um dia encontra uma carta de seu marido com os dizeres “Para ler após minha morte”. O problema é que seu marido ainda está vivo e a carta revela um segredo arrebatador. A descoberta de Cecilia pode, além de destruir a vida que os dois construíram juntos, destruir a vida de outras pessoas. E então fica a duvida: revelar o segredo ou ter de conviver com o silêncio, que terá um efeito igualmente devastador? 

Garota Exemplar

livro - garota exemplar

Esse livro é um daqueles suspenses que, a cada novo capítulo, te deixa boquiaberto e sem saber quem é o vilão ou mocinho. Conta a história de Nick e Amy, um casal de Nova York que acabam perdendo o emprego e passando por diversas situações, de forma que o relacionamento entra em crise. Um dia, Amy simplesmente desaparece e todas as culpas recaem sobre Nick. Mas, com o desenrolar do livro, fica claro que a verdade não é o forte de nenhum dos dois. Seria Nick culpado? Onde estaria Amy? Fica a dúvida no ar…

Girl Boss

livro - girl boss

Esse livro é uma baita inspiração! Durante suas páginas lemos a história de Sophia Amoruso, que passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo e, aos 22 conseguiu um emprego, mas que assumiu apenas por conta do seguro saúde. E é ao que tudo muda: Sophia decidiu vender roupas de brechó no eBay e, 8 anos depois, ela virou a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Incrível, né?

O Hobbit

o-hobbit-edicao-comemorativa-75-anos

O livro contra a história de Bilbo Bolseiro, um hobbit que vive tranquilo no condado até que o mago Gandalf o resgata para uma aventura em busca de um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso. Nem tem muito o que dizer, né? O livro é ambientado na Terra Média, aquele universo mara de Senhor dos Anéis. O Hobbit é meio que o início de tudo e, inclusive, são nessas aventuras vividas por Bilbo que o tal anel aparece. Para quem gosta de fantasia e batalhas épicas, esse livro é uma ótima pedida.

Como eu Era Antes de Você

Processed with VSCOcam with c1 preset

Mais um daqueles que a gente devora as páginas! A história é sobre Louisa Clark, uma mulher de 26 anos que namora um cara meio que “tanto faz” e que mora com os pais, a irmã solteira, o sobrinho e seu avô, que precisa de cuidados. Ela, sem muitas ambições, trabalha em um café, que acaba fechando as portas e a deixando sem emprego. E é aí que Louisa arruma um novo trabalho, só que como cuidadora de Will, um tetraplégico de 35 anos que está preso a uma cadeira de rodas por conta de um acidente de moto. Will é um cara mal humorado, que desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Só que Louise chega a sua vida para trazer mais cor… Esse livro é sobre amor, sobre coragem e esforço para retomar a vida quando tudo parece acabado. Eu super indico!

E vocês, tem algum livro bacana que mereça ser indicado?

Não deixem de comentar, estou em busca de novas leituras <3

Beijinhos.

  1. Ester
    22/04/2016

    Oi Niina, eu recomendo o livro, – Speak english like an american – no Brasil tem expressões como – comer com os olhos, Deus ajuda quem cedo madruga…etc. Lendo esse livro voce aprende expressões usadas no dia a dia americano, como lighten up, mess up, conventional wisdom, go nuts, etc. A autora é Amy Gillett. Muito bom o livro, recomendo.

    • Niina Secrets respondeu
      26/04/2016

      Que linda! Muito obrigada pelas dicas, vou deixar tudo anotadinho aqui ;)

  2. Rima
    22/04/2016

    Enfim consegui acessar o blog de novo, tava com saudades <3
    Como eu era antes de você é maravilhoso , solucei de tanto chorar! Haha

  3. Paloma Gomes
    22/04/2016

    Não conhecia nenhum desses livros e já anotei todos na minha lista pra comprar! <3 *-*

  4. Maria Beatriz Matioli
    22/04/2016

    Chorei litros com “Como Eu Era Antes De Você”, é lindo demaaais! Fiquei interessada com “O segredo do meu marido”, já está na minha lista de próximas leituras! Ótimo post, Niina!!

  5. Lorena Lima
    22/04/2016

    Ótimas indicações, fiquei muito interessada em ler “como eu era antes de você”,o lerei com certeza. AMO livros e filmes de romance!!!Beijinhos!!!

  6. Mariani Simão
    22/04/2016

    Olá Niina, eu acompanho seus vídeos e suas postagens nas redes sociais e gosto muitos do conteúdo que você nos passa. A respeito dos livros eu gosto muito dos livros abaixo:
    Na minha cadeira ou na sua?: o livro conta a história de uma mulher que sofre um acidente de carro e fica na cadeira de rodas. O livro é muito bom porque nos faz refletir que apesar do que aconteça na nossa vida, podemos ser uma pessoa normal independente dos obstáculos que estão em nosso caminho.
    Se eu Ficar: o livro conta a historia de uma jovem que sofre um acidente de carro com a familia e apenas ela sobrevive mas acaba perdendo a memória, ao longo do livro ela descobre que existem pessoas que estão ao seu lado para ajudá-la a a tentar se recuperar.
    Apenas um Dia: esse livro conta a história de uma jovem que sai viajar pelo mundo com um estranho e acaba se dando mal.
    É um livro que trata bastante sobre a adolescência que é uma fase que não sabemos o que queremos para nossa vida, faculdade, relacionamentos e etc.
    Um grande beijo, te admiro muito!!!♡

    • Niina Secrets respondeu
      28/04/2016

      Nossa, adorei as dicas, já está tudo anotado aqui! Hahaha
      Esse Se eu ficar, eu já assisti o filme, que pelo o que você ta contando, é a mesma história. Mas os outros eu vou ler sim!
      Um beijo e muito muito obrigada <3

  7. Ana Paula
    22/04/2016

    Nossa, esse “o segredo do meu marido” me deixou super curiosa, to louca pra ler ! Todos parecem ser ótimos! bjs

    • Niina Secrets respondeu
      26/04/2016

      Sempre que tem segredo no meio, nos deixa curiosa hahaha Assista todos ;)

  8. Érika Mello
    22/04/2016

    Um dos últimos livros que li e recomendo é “A Lista de Brett”. É sobre Brett Bohlinger, uma jovem de 34 anos, que parece ter tudo na vida, um ótimo emprego e um namorado lindo, Quando a mãe dela morre, deixa no testamento uma ordem que para receber sua parte na herança, ela precisa realizar uma lista de sonhos que escreveu quando tinha 14 anos, e tem o prazo de um ano para conseguir. É um livro que nos faz refletir se estamos deixando de viver nossos sonhos por medo de vencer os obstáculos, e ao mesmo tempo é emociante e divertido. Acho que vc iria gostar. Bjusss!!

    • Niina Secrets respondeu
      28/04/2016

      Que bacana, só de ler esse resuminho, eu já gostei hahaha Vou deixar anotado aqui, pra ler qualquer dia :D

  9. Mariana
    22/04/2016

    Vou bancar a chata e dizer que gostaria que minha foto tivesse seus devidos créditos. Mas ok, não dá pra controlar a internet.

    • Niina Secrets respondeu
      26/04/2016

      Por favor, me fale qual foto é e eu troco por outra! Desculpe o incômodo ;)

  10. Franci Pacheco
    22/04/2016

    adorei as indicações Niina. já salvei o primeiro na minha pasta de livros a serem comprados. Super recomento a leitura de Melancia da Marian Keyes

    • Niina Secrets respondeu
      26/04/2016

      Salva mesmo, pois são todos muito bons ;)
      Nossa, todo mundo me fala desse livro, vou ver de ler ele sim!

  11. Andréia Campos
    23/04/2016

    Nossa, eu já vi muito a foto deste livro “Garota Exemplar” por aí, mas nunca tinha visto a resenha!
    Fiquei super curiosa, hahaha! Adorei as indicações Niina! Me deixou om vontade de ler todos, haha!

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

  12. Giovana Lourenço Contini
    23/04/2016

    Niina, a cada dia me surpreendendo ainda mais com o seu talento de escrever… Amo muito você e o seu trabalho!! Tenho treze anos e me inspiro muito em você!!! Espero um dia te conhecer :-) Beijos❤❤

    • Niina Secrets respondeu
      26/04/2016

      Que linda, obrigada Gi *-* Fico feliz em saber que você se inspira assim em mim e um di ainda iremos nos conhecer!! Beijo linda <3

  13. Olha a resenha dos outros livros são bons Niina, mas o que gostei foi o primeiro…beijo

    • Niina Secrets respondeu
      26/04/2016

      Eu sou suspeita pra falar, gosto de todos hahaha Mas o primeiro é muito bom mesmo :D

  14. Giulia
    24/04/2016

    Estou doida para ler Como Eu Era Antes de Você por causa do filme e fiquei morrendo de curiosidade para ler Garota Exemplar depois de ter assistido. Já li muitas críticas positivas sobre Girl Boss e, ao que parece, é um livro que todas nós deveríamos ler. Adorei o post e as indicações!

    • Niina Secrets respondeu
      28/04/2016

      Isso aí, leia todos que você vai gostar! É muito bom ler livros, espero que tenha gostado mesmo das indicações ;)

  15. Clícia Mortosa
    24/04/2016

    Adoro quando você coloca resenhas de livros. Acho que você vai gostar de um que chama “A Garota no Trem”, parece o mesmo estilo de livro da “Garota exemplar”…de suspense! Muito bom, eu super recomendo! Beijos Niina.

  16. Ana Miriã
    25/04/2016

    Niina! Um livro de suspense que te prende muito bom que eu li chama: Não conte a ninguém, o autoe é Harlan Coben. A história me prendeu tabto que eu li o livro todo em um fim de semana. É a história de um cas que se conhece desde criança, eles estão comemorando o aniversário do primeiro beijo deles é aí a esposa é assassinada, dias depois o marido acorda no hospital porquê o assassino bate bele quando ele trnta salvar ela. E enfim…Ele fica sozinho, só que anos depois acham o corpo de duas pessoa no mesmo local onde ocorreu o crime da esposa e toda a história volta a tona e ele chega a ser considerado suspeito. É uma história muito boa, eu não conseguia parar de ler. Super indico!!!
    Quabto as suas sugestões fiquei curiosa com o segredo do marido, e garata exenplar. O Hobbit é o máximo..sou suspeuta porque adoro o universo Senhor dos anéis. Agora, como eu era antes de você, gente…um livro pra chorar. Eu chorei de soluçar. Não é pra mim…não leroa de novo. A hostoria é linda e reflexiva…mas nossa muuuuito triste!! Não sei se vou ter corage de assistir o filme.

    Achei nuito legal você falar de livros por aqui! Eu amo ler e é sempre bom ler opiniões e indicações.

    Um Beijo

    • Niina Secrets respondeu
      29/04/2016

      Adorei esse resumo! E só por ter lido em um final de semana, deve ser demais mesmo, ufa hahaha Obrigada pela dica e pode ter certeza que vou procurar esse livro :D Leia mesmo esses livros que eu sugeri!
      Gostou mesmo do post? Bom saber para fazer mais desse gênero ;)
      Beijo linda

  17. aurea
    25/04/2016

    Nina adorei as suas dicas de livros para ler.
    qual que vc me sugere para eu conecar a ler?
    eu gostei de toadas as a sua dicas de leitura.
    e a respeito deo intagram que vc me sugeriu eu fiz. e vou começar.
    e se vc quiser eu posso ter madar algumas peças mais são artesanais mesmo tudo de náilon e perolas
    obrigada pela a sugestão que vc me deu.

    Obrigada pela sugestão

    • Niina Secrets respondeu
      29/04/2016

      Comece qualquer um, pois são todos muito bons *-*
      Ai, magina! Espero que dê tudo certo ;) Se quiser mandar, fique a vontade hahaha

  18. ANNE CAROLINE GOMES
    25/04/2016

    Niina sua linda… Quero ler o livro “Como eu era antes de você”

  19. Aline Costa
    25/04/2016

    Oi Nina, fiquei bastante interessada em ler “O Segredo do Meu Marido”, nunca ouvi falar sobre esse livro, mas parece ser bacana e bem diferente dos livros que tenho lido. Acabei de ler na semana passada “Como era antes de voce e gostei, tem uma leitura fluida e bem gostosa, sem contar que chorei horrores no final, haha. Quanto ao “Garota Exemplar”, na verdade eu nunca li, mas assiste a um filme com este mesmo nome e acredito que seja baseado no livro, ja que a descricao que voce deu bate bastante com a historia do filme.
    Te indico ler “O noivo da minha melhor amiga”.
    Um super beijo e estou adorando te acompanhar :)

    • Niina Secrets respondeu
      29/04/2016

      Leia sim, esse e todas as outras opções, pois são todas bem bacana ;)
      E o “Como eu era antes de você” é bem triste mesmo hahaha
      Obrigada pela dica viu! Já que está gostando, continue acompanhando haha Beijo linda <3

  20. Ana Paula Dantas
    14/05/2016

    Depois de voce, também bom!