Olá, seus lindos, tudo bem?
Quem acompanhou 2016 aqui de pertinho viu que foi um ano de mudanças de hábitos para mim. Decidi que queria ficar mais saudável e, depois de muitas tentativas, conseguir mudar minha alimentação e começar a praticar exercícios. Uhuul o/
O mais legal de ter começado essa fase fitness foi ter descoberto uma coisa que nem imaginava que fosse curtir tanto: correr. Gente, eu simplesmente viciei hahaha Passei a intercalar os treinos funcionais na academia com dias que corria na rua e foi o que me estimulou a continuar na linha saudável. Comecei a participar de algumas corridas de rua e agora sou apaixonada real oficial hahaa
Claro que toda essa caminhada teve a ajuda da minha personal, Kelly, que é uma fofa e arrasa nos treinos e na preparação para todas as corridas. Ela sempre aparece comigo e com a Fabi lá no @santinasesaradas e é a grande responsável por me acompanhar e me incentivar a continuar a praticar exercícios.
Como sei que muita gente também quer começar a correr, tive a ideia de convidar a Kelly para falar um pouquinho de como podemos começar a correr. Bora ver as dicas?
Como falamos para vocês, eu comecei do zero e foi tudo sendo feito aos pouquinhos. É preciso sempre ter em mente que precisamos começar aos poucos e ir aumentando a intensidade com o tempo. E também não é da noite para o dia que você vai conseguir correr 10 km de uma vez. Por isso, nossa ideia foi dar uma ideia para vocês de como começar a correr e a se preparar para corridas menores, de 5km, por exemplo.
Antes de mais nada, precisamos começar aquecendo. Então, antes de correr, a Kelly sugere sempre uns 10 minutinhos de caminhada. Passados os 10 minutos, começamos a correr. No nosso caso, fazíamos uma corrida de 30 minutos e, no final, ainda caminhamos mais 10 minutinhos para finalizar. Ah, e também é importante fazer um alongamento para não ficar dolorida (confesso que nos primeiros dias vai doer sim hahah #ficaadica).
Um programa que a Kelly sugeriu para se preparar para uma corrida de 5 km, seria mais ou menos assim:
Acho que a dica que eu deixou para vocês, por experiência própria, é a constância dos treinos. Gente, ficar sem treinar por uma semana já faz uma baita diferença no corpo. Quando você volta, parece que precisa correr atrás do prejuízo hahaha Então, não deixem a preguiça vencer e treinem seeeempre!
Como disse para vocês, eu gosto mais de correr na rua, mas como a Kelly disse, também é possível fazer esse tipo de treino na esteira. Então, achem o que mais agrade vocês. O importante é a gente estar em movimento, né?
Espero muito que vocês tenham gostado! E quero saber de vocês: quem aí também curte corridas? Preferem correr na rua ou na esteira? Comentem aqui que eu quero saber!
Beeijos <3
21/12/2016
Quero muito começar a correr, vou começar por essas dicas. adorei!!!
22/12/2016
Faça isso! Você vai adorar e vai te fazer super bem ;)
23/12/2016
Legal, estava esperando este post! Você poderia dar dicas de como cronometrar esse tempo; digo, dar dicas de relógios legais e de preferência não tão caros. Abs! :)
11/05/2017
O único que eu conheço é o Polar e tem vários modelos, de vários preços!
Beijo :)
03/01/2017
eu comecei a caminhar na rua e estou amando, e quero sempre intercalar com as corridas.. essas dicas foram muito importantes pra mim!
16/01/2017
Uhuul, fico feliz que tenha gostado das dicas e que esteja seguindo :D
12/01/2017
Niina,
Você me inspirou a começar a corrida de rua! Obrigada por compartilhas essas dicas :)
Beijos
12/01/2017
Uhuul, fico muito feliz com isso :D Beijo linda