Oi, meus amores! Tudo bem com vocês?

Hoje quis falar sobre um tema aqui no Blog que influência muito o nosso dia a dia e a nossa vida como um todo, que é a autoestima. A autoestima nada mais é do que a forma como enxergamos a nós mesmos e está muito ligada a aceitação e respeito consigo mesmo. Autoestima tem a ver com se querer bem, com amor próprio, com se colocar em primeiro lugar na sua vida, se amar exatamente como se é… sem se comparar com os outros, sabe aquela coisa de admirar a beleza da outra sem comparar com a sua?! Afinal cada pessoa tem qualidades únicas e também tem defeitos…. A verdade é que se não estamos bem com nossa autoestima, isso reflete nos nossos relacionamentos, no nosso trabalho e em tudo que nos cerca nos impedindo de sermos realmente felizes. Eu já tive problemas com isso e compreendi que existe um desequilíbrio emocional quando isso acontece, e que isso tem cura, basta se auto conhecer e não ter medo de falar sobre isso. Afinal, a baixo auto estima nos tira a autoconfiança necessária para realizarmos nossos sonhos, tomarmos decisões e acreditarmos em nosso potencial.  No post de hoje eu resolvi dar algumas dicas pra quem está com baixo auto estima e quer e uma vez por todas ser feliz e se aceitar! Vem ver:

Vamos falar um pouco sobre amor próprio?!

Uma pergunta que sempre nos faz refletir sobre o amor próprio é: você trata a si mesma da maneira que trata as outras pessoas que ama? Você se dá os mesmos cuidados, faz as mesmas surpresas, se presenteia? Ou você faz tudo pra agradar os outros e sempre espera que alguém faça isso por você?! Pense nisto! Você dedica a si todos os carinhos, todo o cuidado e afeto, toda a compreensão e paciência que destina aos outros que são importantes a você? Bom se a resposta for sim, já está na hora de começar um caso de amor consigo mesma. Se amar vai muito além do que apenas gostar ou não gostar do que se vê no espelho, e já já vamos chegar nesta parte… Autoestima não é apenas admirar sua aparência física… Porque aparência, gente é muito fácil de ser mudada, basta foco, muitos exercícios e força de vontade…

Mas, como o próprio nome diz, auto estima quer dizer “estimar a si mesmo” e isso não significa apenas cuidar da sua aparência, mas está completamente ligado como a forma que você se trata, se valoriza, e honra a pessoa que você é. Já ouvi muitas meninas falando que é egoísmo se colocar em primeiro lugar… Não, gente, isso não tem nada a ver com egoísmo… Tem a ver com cuidar de si mesma sem esperar que alguém cuide de ti, significa ser o amor da sua vida,  se auto conhecer ao ponto de se fazer feliz, saber o que gosta, suas preferências, e se dar preferência, usar todas as suas forças pra se fazer feliz. Colocar você mesmo no topo da sua lista de pessoas prioritárias. A grande verdade é que cada um cuida de si, e quem não cuida porque está mais preocupado com a aparência dos outros ser melhor que a sua, ou porque passa mais tempo buscando reconhecimento de outras pessoas, acaba sofrendo, acaba vivendo de expectativas e frustração.

Então comece um caso de amor comece um verdadeiro caso de amor consigo mesmo… Você pode estar se perguntando, como eu faço isso… Bem, comece valorizando seus sentimentos, emoções, pensamentos e vontades. Comece a priorizar a sua paz de espirito. Reserve momentos pra ficar consigo mesmo, afinal como você que alguém te ame profundamente se você não se ama profundamente? Tem uma frase que eu gosto muito, que diz assim: As pessoas recebem o mesmo valor que se dão. Se você se amar e se valorizar, ninguém que chegue a ti terá a capacidade de te fazer sentir menos do que você é. Se amar profundamente é parar de se criticar e ser mais amoroso  com seus próprios erros, pare de ser tão rigida consigo, de se colocar defeitos, de buscar gordurinhas, ou achar que todo mundo é melhor que você….Dê o seu melhor a si mesmo, se elogie, está tudo bem em não ser perfeita, ninguém é…Entenda que para ser feliz, basta parar de se cobrar tanto, e deixar que a felicidade aconteça. Nas pequenas coisas.

Não fique preocupada se vão ou não gostar de você. Se mostre sem sem máscaras, seja você mesma… Lembre-se sempre que nem Jesus conseguiu agradar a todos, imagina nós! As pessoas só vão gostar de você pelo que verdadeiramente você é. Por isso, cuidado com as auto sabotagens em relação a sua vida… Cuide da sua saúde, da sua educação, tenha relacionamentos saudáveis, cuide do seu coração, cuide também da sua aparência, afinal,ninguém pode fazer isso por você… Se ame profundamente, seja grata a vida que Deus te deu… E permita que esse processo de autoconhecimento aconteça… um passo de cada vez! Trate a si mesmo como trata sua melhor amiga, ou o amor da sua vida!

Como começar?!

Minha dica é você começar agora, neste exato momento em que está lendo este post. Faça algo especial por si mesmo, algo que não faz há tempos…. Curta sua própria companhia, se leve pra ir no cinema, ou comprar aquela blusinha ( você disse bluuusinhaaa??? hahahaha), cuide do seu corpo, tire um cochilo, relaxe, dance na frente do espelho, faça alguma coisa que realmente você queira fazer e que não dependa de outras pessoas. Comece todos os dias fazendo algo de bom a si mesmo… Se abrace, realce suas qualidades…. Entenda que você é só um ser humano, cheio de qualidades, defeitos e sonhos, e está aqui para acertar de vez em quando e errar muitas vezes. Seja gentil com você mesmo, seja paciente com seu tempo… Não é porque outras pessoas estão lá frente e você não que tem algo de errado, cada pessoa tem seu caminho neste mundo…. Não compare seu caminho com o de outras pessoas, afinal o seu caminho é único, e vai ser muito maravilhoso quando você focar sua atenção nele, sem se comparar. Faça da sua vida mais leve, não permita que criticas te abalem, seja flexível para ouvi-las, mas jamais permita que elas te tirem a paz e o amor e admiração por si mesmo.  Quando pensamentos ruins surgirem, e não pensem que eu também não tenho, porque sou humana igualzinha a vocês, e tem esses pensamentos como: Não vai dar certo,eu não mereço, fulano é melhor, eu só erro, etc etc etc…. Lembre-se que você merece tudo o que há de melhor nesta vida, e merece o tratamento que puder dar a si mesmo. Pense assim:   a partir de hoje,vou cuidar de mim como quem cuida de uma florzinha, regando diariamente… Vou cuidar de mim como uma pedra preciosa, vou me lapidar para brilhar cada dia mais… Vou cuidar da qualidade do que eu como, do que eu leio, do que eu sinto, e daquilo que deixo entrar na minha vida.  E não vai tolerar relacionamentos abusivos, pensamentos destrutivos, ações sem propósito e uma vida banal. Isso tudo, vai  fazer bem para a sua autoestima. E  se por algum momento a tristeza bater na sua porta, você vai saber lidar com ela, sem frustração, sem se auto destruir. Sem inveja, sem tédio, sem angustia…. Vá se amando cada dia mais, como quem acaba de apaixonar!

Do fundinho do coração, eu espero que vocês tenham gostado do post de hoje, que cada uma de vocês se ame e resgate a autoestima, pois ela é muito importante pra sermos felizes!! Amo vocês! <3

Beeeijos

 

  1. Tais Lucas
    17/03/2017

    Niina, precisava ler isso! Estou conseguindo melhor meu relacionamento comigo mesma aos poucos e estou bem mais feliz assim! As vezes tenho recaídas, mas já estou me amando bem mais do que eu amava anteriormente.

    • Niina Secrets respondeu
      22/03/2017

      Ai que linda, fico muito feliz por você! É tão bom ouvir as pessoas falarem que estão se amando, é assim que temos que estar sempre ;)
      Beijo linda, continue assim <3

  2. Camile Garcia
    17/03/2017

    Niinaaaaaa que post foi esse?! MARAVILHOSOOOO, eu amei, me fez um bem enorme, obrigada s2

    • Niina Secrets respondeu
      22/03/2017

      Ai que linda, fico muito feliz, viu?
      Que bom que te ajudou ;) Beijo

  3. Carolina
    18/03/2017

    Aí, que texto lindo! Você é inspiradora, Niina! Melhor amiga virtual! <3

  4. Dany Menezes
    18/03/2017

    Muito bacana esse post!!

  5. Jhey
    18/03/2017

    Adorei o post! Realmente temos que aprender a nos amar e nos valorizar mais. Estou me recuperando de um transtorno de ansiedade que estava evoluindo para uma depressão e acabou comigo até mesmo fisicamente. Nós temos nosso próprio tempo! Coisas assim acontecem pra nos fazer acordar e descobrir o quanto somos fortes e capazes. Hoje me sinto muito satisfeita comigo mesma e mais segura.

    • Niina Secrets respondeu
      22/03/2017

      Ai sua linda, muito bem! Vai ser demais, a partir dos momentos que deixamos a ansiedade de lado e vivemos hahahahah

  6. Alice Camargo
    18/03/2017

    Oii Niina, desculpa te incomodar mas eu queria saber se vc tem miopia? (Se sim quantos graus?) ❤
    Bjs fica com Deus❤

  7. Alice Camargo
    18/03/2017

    Sabe eu fico com minha auto estima bem baixa, eu uso óculos de grau e tem muita gente que me faz sentir mau por isso. Mas esse seu post me ajudou muito mesmo Niina❤ Continue sendo assim e ajudando as pessoas com palavras❤❤

  8. Franci Pacheco
    18/03/2017

    nossa Niina, que post incrível.. fiquei em palavras e foi uma injeção de ânimo!

  9. volmara
    18/03/2017

    Eu adorei esse post =)
    Realmente a autoestima é muito importante para sermos felizes!!!

  10. Manoela
    19/03/2017

    Falou Tudo! Niina desculpa incomodar mas eu queria saber de qual religião você é?
    Bjs❤

  11. Jessica Carina
    19/03/2017

    Só consigo te admirar ainda mais. Você é maravilhosa e inspiradora. ❤

  12. Karem
    22/03/2017

    Nossa Niina, que texto lindo! Com certeza quem ler vai se sentir tocado por você assim como quando você fez aquele video abrindo o seu coração.
    Continue assim, fazendo o bem e recebendo o bem pois eu te acho uma pessoa incrivel! Obrigada pelas lindas palavras ♥

    • Niina Secrets respondeu
      22/03/2017

      Ai, fico feliz que tenha gostado *-*
      Obrigada minha linda! Pode deixar que continuarei assim ;)

  13. Hiris
    18/04/2017

    O melhor post <3 muito bom ver que vc se preocupa com a saúde e o bem estar das suas leitoras! Me ajudou…ou melhor, nos ajudou! Obrigada Niina ;)