Olá, amores, tudo bem com vocês?

O vídeo de hoje é a segunda parte do meu “Diário da Cirurgia”, que não é bem um diário, mas tentei trazer o máximo de coisas que fui passando durante esse mês que precisei ficar quietinha em casa para me recuperar da cirurgia dos peitos.

O primeiro vídeo, que já está no canal, eu contei um pouco mais para vocês como foi toda a experiência da cirurgia, inclusive, fiz tipo um vlogzinho para vocês acompanharem tudo de pertinho comigo, e também sobre a primeira semana da recuperação que, na minha opinião, é a pior parte hahaha

Mas para quem ainda não sabe, eu fiz mamoplastia com prótese de silicone, uma cirurgia para dar aquela arrumadinha nos pêtchos hahaha Hoje vim aqui contar para vocês como foi o resto da minha recuperação, então, como foram a segunda, terceira e quarta semana em casa, quietinha, fazendo todos os cuidados recomendados.

Então, durante essa mês fui anotando tuuudo que ia acontecendo para contar tim-tim por tim-tim para vocês. Já aviso que já não aguentava mais ficar em casa hahahah Sim, gente, começa a dar um siricuticu não poder fazer as coisas, mas tudo em nome de um bom resultado, né? Vale a pena.

A primeira semana é a PIOR DE TODAS. Sem querer ser dramática, mas me perguntei várias vezes o por que de ter feito a cirurgia hahhahha É bem chatinho mesmo, mas a notícia boa é: passada essa primeira semana tudo já começa a melhorar #amém

Na segunda semana, o meu apetite, que eu tinha falado que tinha diminuído horrores, já voltou e eu não me sentia mais enjoada por conta dos remédios e tudo mais. Outra coisa que senti bastante diferença foi na minha pele que tinha ficado muuuuito oleosa, mas logo na segunda semana já começou a voltar ao normal.

Muita gente me perguntou sobre os pontos e, no meu caso, foram pontos internos. Ele usou uma colinha por fora e um ou dois pontinhos só. Nessa segunda semana eu ainda não passei nenhuma pomada na cicatriz, os cuidados que eu tinha com ela, na verdade, era mais pela sensibilidade que fica na região, então, antes de colocar o sutiã cirúrgico eu colocava uma camisetinha de algodão ou uma gaze para diminuir o atrito e ficar mais confortável.

Outra coisa que rolou já nessa segunda semana é que, apesar de não usar nenhuma pomada na cicatriz, eu usava alguns óleos para fazer uma massagem nos seios para, segundo meu médico, “colocar a prótese no lugar” hahaha É uma massagem com movimentos circulares que vou confessar que dá muuuita aflição hahaha Mas depois que você acostuma, vai super fácil.

Mas em resumo, nessa segunda semana você já perde o medo de fazer as coisas e já fica menos tensa com os movimentos, apesar de não poder levantar os braços acima dos ombros ainda e também de ter que continuar dormindo de barriga pra cima.

Na terceira semana, percebi que saía um líquido aguadinho com sangue da cicatriz e claro que fiquei assustada, né? hahaha Falei com o meu médico e ele disse que era algo normal, que não precisava me preocupar.

Nessa terceira semana eu já não sentia dor nenhuma e justamente por isso foi a semana que estava mais de saco cheio de ficar em casa hahahahhaha Como você já sente que consegue fazer as coisas, ficar em casa repousando vira realmente algo chato, mas tive que me controlar, porque, como já falei, queria uma cicatriz bem bonitinha e, para isso, só com uma boa recuperação caprichando nos cuidados.

Ainda não passava nada na cicatriz e continuei fazendo as massagenzinhas com óleos. E outra coisa: sutiã cirúrgico 24h por dia!!! Só tirava realmente para tomar banho.

Finalmente chegada a quarta semana, eu fui ao médico e tirei a cola. Eu não sabia que iria tirar e dá uma aflição hahaha Foi quando tirei a cola que consegui ver realmente a cicatriz que ela fica rosinha e tal. Não doeu nada e o doutor foi só puxando devagarinho e pronto, tudo certo.

Comecei a usar a Cicaplast, uma pomada da La Roche-Posay, passando 2 vezes ao dia em toda a cicatriz, deixando uma camada grossinha pra proteger, coloco a gaze e de novo de volta ao sutiã cirúrgico.

Finalmente comecei a dormir de lado, UHUUUL hahahah Achei uma posição confortável para conseguir deitar assim e deu super certo, não doía nada e o doutor disse que se não estava incomodando, tudo ceeerto. Já estava realmente beeeem melhor e o cuidado começou a ser, na verdade, para não sair fazendo tudo achando que já estava 100% bem. Tinha que me controlar mais para não ficar levantando tanto os braços e tudo mais.

Mas ufa, foram dias inteeeensos hahaha Mas graças a Deus deu tudo certo e recuperação foi ótima.

e6c1bb29-c5f5-47b2-961b-ccedcf7568e6

Ainda pretendo fazer mais um vídeo sobre a cirurgia para conseguir responder todas as perguntinhas de vocês. Então, fiquem de olho na Fã Page e no Insta para saberem quando mandar as dúvidas que vocês tiverem sobre mamoplastia e silicone que eu vou tentar responder o máximo possível.

Espero que já tenha dado para ajudar quem ainda tem dúvida ou medo de fazer essa cirurgia. Foi um mês de muito repouso que dá até pra ficar de saco cheio hahaha Mas vale a pena quando a gente consegue o resultado que queria, né?

E claro que quero saber as experiências de vocês, né? Contem tudo aqui nos comentários como foi a recuperação de vocês e também se tiverem outras dicas legais de cuidados nessa fase.

Beeeeijos <3

  1. Nayara
    19/07/2017

    niiina mais ficou ainda mais linda .. Posta fotos para gente ver a diferença

  2. em breve serei eu
    rsrsrs
    ansiosa Nina
    e feliz demais por vc, mesmo nao te conhecendo pessoalmente ja te considero muitão
    beijos

    • Niina Secrets respondeu
      24/07/2017

      Uhuul, vai que vai! Tudo vai dar certo *-*
      Obrigada sua linda, beijos

  3. Flávia Sant'Anna
    19/07/2017

    Niina fico muito feliz em saber que sua recuperação esta ótima. O decote ta mara. Meu sonho e fazer essa cirurgia, meus seios sempre foram caídos e isso me incomoda demais. Mas ainda vou ter que espera um pouco, pois falta $$ .

    • Niina Secrets respondeu
      24/07/2017

      Mas quando a gente quer, a gente consegue! Então logo logo você vai conseguir sim ;)
      Obrigada amore, beijos

  4. Dina Soares Mori
    19/07/2017

    Linda como sempre…

  5. Rayane
    20/07/2017

    Boa Tarde. Niina, você está cada vez mais linda. E esse vestido deuso de onde é?

  6. Franci Pacheco
    20/07/2017

    eu fico com aflição só de ver tu contar, mas morro de vontade de fazer! Os vídeos estão sendo ótimos

    • Niina Secrets respondeu
      24/07/2017

      Mas não pode nem pensar, senão, não consegue fazer! Tem que ir com tudo, sem pensar muito hahaha

  7. Juliana Mello
    20/07/2017

    A recuperação deve ser chatinha, mas vale a pena pelo resultado, né?! :D

  8. Daiane
    20/07/2017

    Adorei Niina, ficou bem natural.
    http://senhoritadoslacos.blogspot.com.br/
    Bjos