Oi, meus amores!! Tudo bem com vocês??!!

Uma tendência que tem circulado e feito muitas cabeças mundo a fora, inclusive de pessoas muito famosas, como Kristen Stewart e até mesmo a fofíssima da Katy Perry é o cabelo raspado! Com essa fase de empoderamento total das mulheres, algumas assumiram seus cachos, e outras, bem… outras simplesmente estão raspando tudo!!!hahahahaha!!!!  E é sobre isso que vamos falar no post de hoje aqui no Blog.

De inicio só de pensar em passar a máquina dá um frio na barriga, mas a verdade é que ter madeixas longas deixou de ser marca de feminilidade como muitas pensam. Mulheres ousadas estão adotando este estilo por ser mais prático e estiloso. E gente, como existem mulheres que ficam simplesmente lindas de cabelo raspadinho.

Pra quem está pensando em passar a máquina…

A primeira a se pensar quando tomar a decisão de passar a máquina, é pensar no estilo de cabelo você quer. Afinal, existem várias  maneiras de raspar os fios: undercut, sidecut ou completamente. Na primeira opção, o corte undercut, os fios são raspados na região da nuca. O corte pode ser feito em fios longos, médios ou curtos. Também é um corte bastante usado por mulheres que desejam diminuir o volume dos fios. Em mulheres com fios longos, o undercut só aparece quando os cabelos são presos.

Existem vários pontos positivos em raspar o cabelo, o primeiro na minha opinião é a praticidade do dia a dia, imagina você sair sem precisar passar chapinha e secador??? Dos céus!!! Hahahahahah!!!  Além disso  você ganha mais espaço para explorar outras áreas do rosto, usar batons com cores mais vibrantes, apostar em acessórios mais estilosos, como brincos em tamanho maxi, lenços, etc.

Eu acho super bonito e estiloso, mas antes de fazer é bacana conversar com um profissional pra que ver se esse estilo realça seu tipo de rosto. Algumas mulheres ficam simplesmente lindas com cabelo raspado, mas esse estilo exige que você realce mais a maquiagem e os acessórios, então pense bem antes de sair raspando, ok!!

Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos

Niina