Oi, meus amores, tudo bem com vocês? :)

Claro que ser fotogênica ajuda sim na hora de fazer aquela foto perfeita, mas alguns truques de maquiagem melhoram a textura e  as imperfeições da pele, fazendo com que suas fotos fiquem simplesmente incríveis, sem precisar de photoshop ou facetune!  Existem técnicas de contorno que podem destacar alguns traços do rosto com a iluminação da foto, aumentado ou diminuindo, conforme cada tipo de rosto, e outras dicas também. Pensando nisso, eu separei os melhores truques de maquiagem para aquelas que amam fazer fotos e querem arrasar, vamos conferir:

– A primeira dica é escolher o horário ideal do dia para fazer as suas fotos. O melhor horário para ser  fotografada  é pela manhã ou à tarde, após às 16h, pois o sol muito alto causa sombras no rosto, impedindo que a foto saia perfeita. Você pode tirar um bom proveito dos dias mais nublados, pois a luz mais suave não dá tanto ênfase à marcas de rugas e expressões, detalhes que normalmente aparecem bem mais com luzes mais fortes. Escolha seu melhor ângulo, pra isso observe fotografias antigas, você vai descobrir rapidinho qual posição e ângulo te favorecem mais!;)

– Comece a maquiagem pelos olhos, pois isso ajuda a evitar que os resíduos deixem sua base manchada. A minha dica é usar cílios postiços ou usar várias camadas de rímel para conseguir um efeito cílios de boneca na foto. Não esqueça de passar lápis branco na linha d’água para dar mais destaque aos olhos.

-As pessoas não vão lembrar do que você disse, mas sempre vão lembrar das suas sobrancelhas!Por isso, corrija as falhas com sombra marrom ou lápis universal para sobrancelhas, e lembre-se de usar uma sombra mais clarinha no contorno para dar uma elevada no olhar. 

– Escolha uma base com alta cobertura se for necessário cobrir muitas manchinhas, mas tome cuidado para a pele não ficar com um aspecto pesado. Atenção redobrada na hora de corrigir as olheiras, pois elas costumam se sobressair em fotos. Use corretivo e base.

-Use técnicas de contorno: Muita gente fica em dúvida na hora de fazer contornos no rosto com medo que a make fique muito pesada. Por isso, faça um contorno leve com um corretivo mais escuro, ou pó mais escuro, e passe no contorno da testa, queixo e abaixo do osso da face ( abaixo de onde passamos o blush) para diminuir as bochechas. 

– Aposte em um iluminador: O iluminador é um grande aliado na hora das fotos, os pontos certos para aplicação são: logo acima do blush, criando uma linha curva até as têmporas (região que fica na lateral do rosto, acima do osso da bochecha, formando um C), abaixo do arco das sobrancelhas, testa, queixo e acima dos lábios. 

-Dê destaque ao que você mais ama: Se você quer lábios mais destacados nas fotos, opte por batons mais vibrantes como vermelho e rosa, passe um lápis de boca da mesma cor para contornar os lábios, pois isso gera volume. Se quer destacar mais os olhos, aposte em uma make mais poderosa para os olhos e use um batom nude, só tome cuidado com sombras cintilantes e brilhosas podem podem atrapalhar sua foto!

Bom, então é isso meus amores! Espero que tenham gostado das dicas!

Suuuper beijo <3

 

  1. Tudo bem sim meu amor
    Niina, vem pra Araçatuba, minha amiha que mora lá quer muito te ver e já chorou muito por isso
    Eu te amo de mais de mais de mais
    Niina vc gosta do meu fc @life_niina.s2?

    • Niina Secrets respondeu
      10/11/2016

      Ai minha linda, logo que der, eu vou sim ;)
      Claro que eu gosto do fc! Beijo

  2. Amanda Carneiro
    27/10/2016

    Niina da uma passadinha no insta @estrelasyoutubers tem várias fotos suas lindas lá

  3. Grazi
    27/10/2016

    Niina minha linda,amei a suas dicas de foto,estava precisando muuito,e nada melhor do que a rainha das selfies para me ensinar alguns truques❤aproveitando que estou aqui queria dizer que te amo muuuito viumesmo sem te conhecertenho um fc para você,passa lá? :@worldaniina

  4. Milena Farias
    27/10/2016

    Adorei as dicas, ótimas! =D

    Mi

  5. Amei a suas dicas de foto

  6. Franci Pacheco
    11/01/2017

    amei super as dicas