Olá, amores, tudo bem com vocês? :)

Como vocês sabem, adoro fazer penteados diferentes e sempre busco opções de penteados mais práticos e  fáceis pra mudar o visual. Com os dias mais quentes,  pode ser uma grande solução para evitar o calor, não é mesmo? Pensando nisso, selecionei várias inspirações de penteados fofos e simples de fazer usando apenas grampos, que deixam o cabelo mais preso e firme, pra você curtir com tranquilidade o verão! Vem conferir:

Sobre os grampos: Os grampinhos são uma ferramentas de beleza bem antiga – lá do tempo da sua avó, ou até mesmo antes, hahahahaha!!! – e até hoje são utilizados por darem muita firmeza aos penteados, possibilitando também que a gente modele nosso cabelo de formas diferentes. Na verdade, os grampos eram utilizados pelas gregas e romanas, eram um pino comprido, reto e decorativo, semelhante aos espinhos de plantas, utilizados pelas mulheres primitivas.  Após muitos anos com o mesmo formato, o apetrecho reto acabou ganhando a forma de “U” e começou a ser produzido em massa no século XIX. Hoje, o acessório se tornou essencial na hora de arrematar uma produção, desde a mais fácil até um penteado sofisticado.

Como utilizar corretamente:  Antes de mais nada, vale lembrar que existe uma forma certa de usar grampos, pra que você não machuque o seu couro cabeludo e para que seu penteado fique bem firme. A forma correta é usar a parte ondulada do grampo para baixo, em contato com a sua cabeça. As dobrinhas têm uma função importante: prender seu cabelo e manter tudo no lugar. ;)

A cor correta do grampinho: A minha dica é que se você é loira, utilize os grampinhos dourados, e se você for morena, utilize os grampinhos pretos. Hoje em dia existem vários modelos, e você pode usar a criatividade e fazer um Diy com seus grampinhos e pinta-los de qualquer cor para criar um penteado bem divertido! Você também encontra para comprar em várias lojas de acessórios grampinhos coloridos, com pedrinhas, etc. Escolha aquele que mais combine com você!

Penteado Naturalista: O mais legal dos grampos é que eles permitem que você crie um penteado mais natural ,e modelo o seu cabelo sem que ninguém perceba que os grampinhos estão ali. Você pode fazer coques, tranças, rabos de cavalo estilizados e muito mais! Basta usar uma escova, grampos e fixador para criar penteados incríveis.

Bom, então é isso meus amores!

Espero que tenham gostado das dicas de hoje. Um grampo é salvador, né? hahah Vocês curtem usar? Deixem aqui nos comentários :)

Beeeeijos

  1. Sophia | @princesaniina
    15/12/2016

    Aiii que lindos, Niina <3 Ameei !

  2. Gostei dos com desenho, que diferente que fica …beijo