Oi, amores, tudo bem por aí? :)

Sabe aquela make novinha que você comprou toda felizinha, e que num dia como outro qualquer simplesmente caiu no chão e se espatifou… Te deixando com uma misturinha de raiva e vontade de chorar?! Quem já passou por isso sabe como é triste… hahahaha!!! Mas calma amiga, não precisa jogar fora aquele iluminar em pó mara que você amou… a boa notícia é que tem como reverter o “acontecido” de forma simples e rápida! As vezes descuidamos mesmo e nosso pó compacto, sombra ou blush simplesmente quebram, até mesmo dentro da nécessaire sem ao menos sabermos como… Pra reverter essa situação eu separei algumas dicas que são super simples, e você vai precisar apenas de álcool liquido, um recipiente e uma espátula! Vem comigo aprender!

Salvando Pó Compacto, Sombra, iluminador em pó e Blush:

A primeira a se fazer é juntar todos os caquinhos do pó que você conseguir, antes que eles se espalhem ainda mais pela sua nécessaire ou casa. Feito isso, conte com a ajuda de uma espátula ou até mesmo uma colher de chá, amasse bem até ficar bem triturado e vá acrescentando gotinhas de álcool e misturando tudo até que se forme uma camada bem consistente e uniforme. No caso de sombras que são duo ou mais cores, é bem difícil conseguir recupera-las, pois elas ao quebrarem acabam se misturando muito. Para conseguir um acabamento perfeito você pode usar um cotonete para te auxiliar na limpeza das bordinhas do seu produtinho e com um papel manteiga você pode dar leves batidinhas pra deixar a superfície mais lisinha, e prontinho em alguns minutinhos seu produto está prontinho para ser usado novamente!!! uhuuu!!!

Salvando Batom quebrado

Acontece muito comigo de quebrar batons e normalmente acontece com aquele batom que eu super amo e uso muito. Alguns batons em versões mais cremosas costumam derreter por serem mais molinhos, você resolve isso colocando-o na geladeira! Porém se seu lindo batom realmente quebrar no meio, existe um truque simples super usado que realmente funciona: com um isqueiro aqueça a parte quebrada e “cole-a” na base do batom como se fosse uma vela. O calor derreterá essa parte e será fácil fixa-la ao fundo do batom. Feito isso, deixe por alguns minutos na geladeira para que o batom fique firme novamente e você possa voltar a usa-lo! A minha dica para quem ama batom é cuidar muito ao deixa-lo exposto ao sol e calor, você também pode optar por guardar suas makes em uma bolsa térmica, assim elas duram bem mais e você gasta bem menos!

São dicas salvadoras, né? Agora não tem porque chorar pela maquiagem quebrada hahaha

Espero que tenham gostado das dicas! Agora é só colocar a mão na massa e recuperar as makes, hein? E, ah, não esqueçam de contar para a gente quais os truques de vocês! Queremos saber tuuuudo!

Super beijo <3

 

  1. Preciso arrumar uma sombra que eu adoro e quebrou…

  2. Josi Gouveia
    24/11/2016

    Dica salvadora mesmoooooo Dá uma dó quando isso acontece…
    Já vou testar!!

    http://www.deixadesermaluca.com

  3. Gabyy Bernardes
    24/11/2016

    Amei as dicas…
    Vou usar com certeza, pois andei quebrando umas makes sem querer aí rsrsrsrs.
    Beijooooos, Niina ♥

    http://www.gabyybernardesblog.com

  4. Franci Pacheco
    09/01/2017

    esses truques salvam a gente hahaha!