Oi, amores! Tudo bem?!

Amo delineado, é uma das técnicas mais usadas nas maquiagens e serve para delimitar o formato do olho e dar um up na make. Através do delineado, é possível aumentar, diminuir e evidenciar o olhar de diferentes maneiras.  E pensando nisso, resolvi fazer esse guia para vocês, pra que cada uma possa descobrir qual o delineado fica melhor para o seu formato de olho! Então vamos ao Guia Secrets do Delineado Perfeito!!!

Dica: Sei que pra muitas é difícil acertar no delineado, às vezes um lado fica perfeito mas não conseguimos acertar o outro, para resolver esse problema, a dica é simples:  treine muito, só com a prática é possível acertar. Não desista , amiga!  Experimente usar um delineador em gel e um pincel específico para esse propósito e o processo se tornará um pouco mais fácil também. ;)

Olhos grandes: O traçado pode ser mais grosso, podendo delinear por cima, por baixo e ainda aplicar na linha d’água também. Puxar um pouquinho para a lateral ajuda a dar um efeito mais up.

Olhos caídos: Comece com um traço fino na parte interna e vá engrossando na parte externa. Passe um lápis bege na parte interna para fazer com que o olho pareça maior. Invista também no rímel, comece aplicando em toda a extensão dos cílios e reaplique várias camadas no canto externo, “empurrando” bem para cima.

 

Olhos orientais: Delinear do meio do olho para o canto externo, elevando o traço um pouco mais para cima. Na parte de baixo pode fazer o mesmo começando do meio para fora, rente à raiz dos cílios. Aqui também pode aplicar lápis claro na linha d’água, para abrir mais o olhar.

Olhos pequenos: Faça uma linha fina rente aos cílios e use lápis bege na linha d’água, assim você garante um olhar mais aberto, com a impressão de que os olhos são um pouco maiores.

Dicas para facilitar a aplicação do delineador

  • No que diz respeito aos tipos de delineador, não existe um melhor ou pior. Escolha um que você se adapte melhor.
  • Se você não tem muita firmeza na  mão, o indicado é o delineador em gel para aplicar com um pincel chanfrado, porque ele é mais durinho e facilita a aplicação.
  • Você pode usar também o delineador em formato de lápis, principalmente para quem vai passar por dentro e por fora.
  • Para aquelas que gostam do  traço fininho, o mais indicado é o delineador líquido que é um pouquinho mais difícil de aplicar e requer um pouco mais de prática.
  • Existem ainda alguns delineadores em formato de caneta que dão um pouco mais de firmeza e também são bons para fazer o traçado fininho.

Espero que tenham gostado das dicas!

Mil beijos e não deixem de comentar o que acharam do post de hoje!

  1. Rávellyn
    03/08/2016

    Engraçado que teve uma época em que era febre usar delineador em gel. Eu sempre usei líquido e acabei não me adaptando ao gel. Acho que fica grosso e sei lá, fica mais fácil borrar. Alguém mais já teve essa mesma sensação?
    Beijos, Niina! <3

    • Niina Secrets respondeu
      15/08/2016

      Os produtos são bem diferentes e cada pessoa se adapta com um. Eu gosto do delineador em gel, porque fica bem preto e tem longa duração ;)
      Beijo amore <3

  2. Yasmim Priscilla
    03/08/2016

    Amei as dicas. Não conseguia acertar um delineado nem a pau. Até treinei e agora tá melhorzinho. Mas se eu fizer com pressa não dá nada certo.

    • Niina Secrets respondeu
      04/08/2016

      Uhuul, fico feliz que esteja conseguindo *-* Conforme você vai fazendo mais vezes, acaba virando um treino e logo você tá craque hahaha E com pressa quase nada da certo! Beijo linda

  3. Ainda não peguei o jeito de fazer o delineado que eu ache perfeito…hahahahhh