Olá, amores, como vocês estão?

Quem costuma morar em cidades grandes, como eu, é acostumado com um monte de prédio, para tudo que é lado. Aqui em São Paulo tem prédios de todos os tamanhos, para todos os gostos e em quase todos há uma coisa em comum: varandas!

As varandas são as responsáveis por nos dar uma certa sensação de “ar livre”. São nossos refúgios para que possamos relaxar, observar as estrelas, sentir um ventinho bater no rosto. Mas, para isso, precisamos de um ambiente aconchegante, né? Por isso hoje vim dar dicas de decor para varandas, para deixar ela com sua cara <3

Há varandas de todos os jeitos e formas. Há quem tenha aquelas super enormes, bem gourmet, com churrasqueira e mesa. Há quem tenha uma mini varandinha, com uma mesinha e plantas. Tem até quem investe em mini hortas verticais, aproveitando o solzinho que bate nesse ambiente.

Falando nas hortinhas, a foto aqui embaixo é um bom exemplo. O que eu mais gostei foram os vasinhos coloridos na parede, ficou um mimo. Amo hortinhas, dá pra plantar várias coisas. Tudo muito saudável e orgânico. <3

varanda plantas na parede

Para os que amam relaxar na varanda, redes são sempre uma ótima aposta. É uma delícia, depois de um dia cansativo, sentir um ventinho e deitar na rede! Reparem também nas almofadas colocadas sobre pallets, essa é uma ótima ideia e super sustentável. Inclusive, fiz um post sobre pallets aqui (http://niinasecrets.com.br/2016/decor-sustentavel-a-tendencia-dos-pallets/)

varanda rede e almofadas no pallet

Seguindo a ideia da rede, você pode na verdade colocar um sofázinho suspenso na varanda! Dá até para balançar… que delícia hahaha.

varanda com sofa suspenso

Para quem gosta de mesinhas, olha essa que mimo! A bancadinha no canto foi decorada com almofadinhas bohos, que junto com as flores deram  um ar fofo e “zen” ao ambiente.

varanda almofadas boho

Nessa varandinha, o destaque fica por conta das cadeiras amarelas, que super combinaram com as plantas. Aliás, já repararam que a maioria das varandas são cheias de plantas? Acredito que as plantinhas nos dão ainda mais a sensação de ar livre!

varanda cadeiras amarelas

Aqui é uma parede inteeira de plantas! Sensação total de ar livre. Já me imagino dando uma cochilada nesse sofá hahahaha.

plantas na parede

Essa varanda eu achei bem “good vibes”, com um ar totalmente relaxante e zen. Muitas plantinhas, um lustre super fofo no teto e almofadinhas floridas.

varanda muitas plantas

Já para quem não abre mão de espaços gourmets, dá para fazer isso até mesmo em um ambiente pequeno: você pode, no lugar de uma mesa, investir em uma bancada suspensa!

varanda bancada suspensa

Por fim, essa varandinha super fofa e retro, com churrasqueira, pia, mesinha e muitas decorações coloridinhas. Essa é para quem não abre mão do estilo! <3

varanda gourmet retro

É isso, meninas. O que vale é tentar criar um espaço ao ar livre que atenda suas necessidades. Você quer um espaço apenas para relaxar? Quer um espaço para chamar os amigos? Saiba que, independente do tamanho, você pode deixar sua varanda fofa. Seja com uma mesinha diferente e cadeiras coloridas, seja com várias plantinhas… o que vale é a criatividade!

E aí, vocês tem mais alguma ideia bacana de decor? Não deixem de comentar.

Beiijos.

  1. GRACE
    05/04/2016

    Niina estou em fase de reforma do meu apê, e confesso que diferente de outras pessoas a varanda foi uma das primeiras coisas que pensei na reforma. Adoro a ideia de uma varanda aconchegante e quero colocar isso em prática na minha reforma. Beijos linda adoro o seu trabalho.

    • Niina Secrets respondeu
      05/04/2016

      Eu também queria muito que a minha varanda ficasse bem gostosa, pra que pudesse dar uma relaxada e etc. Consegui e adoro minha varanda *-*
      Siga as dicas e veja se você gosta! Beijo amore

  2. Kelly Karolyne
    05/04/2016

    Quem dera meu apartamento tivesse tanto espaço em largura haha De qualquer jeito dá pra se inspirar ❤️

    • Niina Secrets respondeu
      05/04/2016

      Isso aí, da pra seguir umas dicas, mesmo sem muito espaço! Boa sorte <3

  3. Na minha varanda que muito vasos e uma mesa baixa com almofadas coloridinhas acho muito fofo assim…
    Todas as inspirações são lindas demais…beijo

    • Niina Secrets respondeu
      05/04/2016

      Então é um pouco parecida com a minha, não é?
      Siga as dicas quando precisar :D

  4. Franci Pacheco
    05/04/2016

    geeente, quantas inspirações lindas, fiquei boba

  5. Clícia Mortosa
    05/04/2016

    Aii tudo tão lindo hein Niina?! A minha varanda é cheia de plantinhas e cadeiras, mas quero mudar ela, colocar mais cores e mais objetos decorativos…Amei as ideia, beijos

  6. Paloma Gomes
    06/04/2016

    Realmente, com um pouquinho de criatividade e bom gosto a varanda pode se transformar e se tornar o lugar mais queridinho da casa, já penso muito nisso, para daqui dois anos quando eu me formar e for morar definitivo numa outra cidade! *-*
    Beijos <3

    • Niina Secrets respondeu
      06/04/2016

      Isso mesmo já tem que ir pensando em tudo! E faça da sua varanda, um lugar lindo :D

  7. Laura
    07/04/2016

    Faltou a foto da sua varanda, que parece linda!

    • Niina Secrets respondeu
      07/04/2016

      Logo logo farei o tour pelo apê TODO e vocês vão ver tudinho :D

  8. BRUNA
    08/04/2016

    Amei a terceira inspiração de varanda, a que tem uma rede/sofá. Achei muito aconchegante *-*

    • Niina Secrets respondeu
      11/04/2016

      Bem bonitinha pra uma casa , dá até pra dar umas relaxadas :D

  9. Julia Xavier
    11/04/2016

    Uma ideia mais fofa do que a outra, adorei esse sofá suspenso. :)

    • Niina Secrets respondeu
      11/04/2016

      Todas as ideias são demais né? Da vontade de ter tudo na nossa varanda hahahha