Olá, amores, tudo bem?

Dia de resenha aqui no blog e o produto da vez é uma base que deu o que falar um tempinho atrás. É a Base Cushion, da Make B. À primeira vista podemos jurar que se trata de uma base em pó, mas, não se engane, ela é uma base líquida que vem nesse formato diferente. Não podia deixar de testar e vir contar tudo o que achei, principalmente se ela cumpre tudo o que a marca promete com essa linha inédita de base.

img_4295

Segundo a marca: “é uma linha inédita de bases com textura única e acabamento perfeito. Ideal para quem quer a pele impecável, mas não abre mão da praticidade. Com um formato de aplicação inédito, as novas Bases Cushion unem o conforto e frescor da base líquida, de textura oil free, com alta proteção solar FPS 40, combinando praticidade e beleza, para uma pele impecável, com toque seco e protegida durante todo o dia. Com embalagem inovadora, a Base Cushion fica armazenada em uma esponja especialmente desenvolvida com tecnologia única, que absorve todo o produto e proporciona uma aplicação dosada para um efeito incrível. Deixa sua pele com uma cobertura natural, com hidratação prolongada sem efeito mascarado“.

img_4309

Não tem como não começar falando sobre essa embalagem. Logo de cara pensei que fosse uma base em pó, mas é só o design dela mesmo. Na verdade, é uma base líquida que vem armazenada nessa esponja, como se ela tivesse sido “embebida” em base hahaha Me lembrou na hora aqueles removedores de esmalte que vêm em potinho, sabe?

Achei esse formato bem legal justamente por ser bem prática. Acima da base, vem uma tampa e, logo acima, uma esponja própria para aplicação. Gostei bastante por ser bem higiênico, não deixando o produto em contato com o aplicador.

Apesar de vir com uma esponja, você também consegue passar a base com pincel de base normal, mas usei a esponja e curti o resultado. Ela é bem fina e fluída, super fácil na hora de espalhar o produto no rosto todo. Pelo que eu pude sentir, a cobertura dela é de leve a média, mas acredito que dê para deixar algo mais pesado se você for construindo as camadas com ela.

Outro ponto positivo é que ela tem uma textura bem aveludada e um acabamento bem sequinho, não deixando a pele brilhando demais, sabe? Eu não tenho a pele oleosa, mas acho que essa base seria uma boa pedida, porque fica bem sequinha na pele.

base-make-b

Resolvi trazer esse antes e depois da base para falar do único ponto negativo que achei nessa base: a cor. Experimentei a cor “bege claro” e senti que ficou bem alaranjado para o meu tom de pele. Acredito que para mim, seria necessário uma cor mais clara, mas pelo que dei uma olhada aqui, essa linha só vieram em 3 cores mesmo. Uma pena :(

No geral, gostei bastante dela e é uma opção nacional bem legal para quem está querendo investir em uma base com qualidade.

Pelo que vi no site, o valor dela é R$ 149,00 e vocês encontram em qualquer loja de O Boticário e também no site.

Alguém aí já testou? Me contem o que acharam aqui nos comentários.

Beeeijos <3

  1. Franci Pacheco
    13/02/2017

    nunca testei, mas fiquei curiosa