Oi, pessoal, como vocês estão?

No post de hoje vamos falar sobre um tema que interessa muitassss: olheiras! A verdade é que pelo menos uma vez na vida você já deve ter tido problemas com elas, e haja corretivo pra gente conseguir disfarçar nossos dias de panda. Algumas pessoas possuem mais e outras eventualmente… Ainda assim, existem algumas dicas que podem te ajudar a cuidar melhor das olheiras!! Vem ver:

Porque surgem: As olheiras surgem por conta de noites mal dormidas, cansaço, estresse ou até mesmo por conta de alguma gripe ou resfriado.  Nesses casos, os vasos sanguíneos da região dos olhos ficam a todo vapor, aumentando a irrigação do sangue e escurecendo a pálpebra inferior. A dica é fazer compressas nos olhos com chá sob os olhos, eu gosto de usar o chá de camomila, possui ação calmante e anti-inflamatória e pode ajudar a diminuir o arroxeado das olheiras.

 

Mas, muita gente reclama de olheiras sem ter nenhum dos fatores citados acima, a questão é que existem dois tipos de olheiras: a eventual e a crônica, que é um tipo genético de olheira que começa a aparecer na adolescência e muitas vezes – pra nossa tristeza – piora com o passar dos anos. Se este é o seu caso, a dica é começar investir desde já em cosméticos com ação descongestionante que amenizam a cor escura desta região, usar produtinhos específicos para olheiras e claro, buscar a ajuda de um dermatologista.

Como evitar: Para evitar acordar com cara de panda, a dica é dormir bem, se for possível umas 8 horas de sono por dia, beber muita água e ter uma alimentação saudável também ajuda muito…. Você também pode fazer máscaras hidratantes para o rosto, ter cuidados com sua pele, como fazer compressas em dias mais agitados para relaxar, argila também ajuda muito a clarear olheiras e manchas de pele, e uma das coisas que eu adoro é colocar rodelas de pepino nos olhos, ajuda muito, gente!!!
Muita gente sonha em eliminar de vez as olheiras, eu não vou dizer que isso é impossível, pois existem muitos tratamentos bacanas, embora seja bem difícil, mas se você seguir as dicas de cuidados que eu dei, tenho certeza que vai ser bem mais fácil lidar com suas olheiras.Porém, se elas estiverem te causando muito incomodo, não espere e busque um dermatologista, existem muitas técnicas com laser que são bastante eficazes!
Então é isso meus amores, espero que tenham gostado das dicas e cuidados
Beeeijos <3
  1. Jéssica Henriques Barbosa
    22/03/2017

    Oi Niina, sua linda! Adoro o seu trabalho, e te sigo nas redes sociais!
    Menina eu sofro com olheiras, acho que uso umas três camadas de corretivo e pammm, ainda vejo elas lá. Péssimo! Já usei até café rs, e um cosmético por conta própria. De nada adiantou. Vou seguir as suas dicas do pepino e chá, e buscar a dermatologista, porque no meu caso está complicado rs! Beijooo :*

    • Niina Secrets respondeu
      26/04/2017

      Segue essas dicas sim e vê o que acha. Depois conta aqui pra gente ;)
      Beijo

  2. Luiza @nutella_niina
    22/03/2017

    Amei as dicas!! Super ajuda ❤ Faz encontrinho em BH

  3. Franci Pacheco
    26/03/2017

    adorei as dicas, serão úteis