Olá, amores, tudo bem?

Apesar da demora, a série #TOPSECRETS voltou, UHUUUL o// Para quem está chegando agora, há um tempo atrás comecei com essa série para dar dicas básicas para quem quer embarcar nessa mundo da maquiagem. São algumas informações e dicas que eu considero importantes para quem não tem ideia para que serve esses produtos. E também escolhi os produtos que são básicos em qualquer nécessaire iniciante.

Antes desse vídeo, já rolaram outros falado sobre pincéis, primers, bases, corretivos, corretivos coloridos e . Tudo no ar no canal para vocês tirarem todas as dúvidas <3 Quem ainda não viu, corre para ver que vai ajudar bastante.

O vídeo da vez é sobre uma parte da maquiagem que eu adoro e acho que faz total diferença: contorno e iluminação <3 Amo real oficial hahaha Acho que é um dos temas que eu mais recebo perguntas de como fazer, o que é, enfim, bem polêmico e que as famosas usam e abusam (as Kardashians que o digam hahaha).

Contei tudo bem detalhadinho, desde o meu pincel preferido para aplicar até os produtos que eu mais gosto. Então, aperta o play:

Como vocês puderam ver, eu falei de 3 produtos diferentes no vídeo: o bronzer, o contorno e o iluminador. Cada um tem uma função específica e diferente, mas bem simples.

O contorno, basicamente, é o produto que vai “criar” sombra no nosso rosto. Isso, porque tudo que a gente cria sombra, dá uma ilusão de ótica de ser menor. Então, o contorno é um super aliado de quem tem algo no rosto que gostaria de fosse menor.

Muita gente costuma perguntar a diferença entre o contorno e o bronzer e até mesmo confundem os dois. Você até consegue usar o bronzer com a mesma função do contorno, mas ele serve mesmo para dar um ar mais bronzeado e aquecer mais o rosto. Um ar praiano, sabe? hahah

E por fim, o iluminador, que é o oposto do contorno. É o produto que vai evidenciar, vai trazer para frente o lugar que você aplicar ele. Eu gosto do efeito do iluminador nas têmporas, na ponta do nariz e na ponta dos lábios. Fica lindooo <3

Falei um montão de produtos que eu gosto e recomendo e também como eu costumo passar. Mas quero saber as dicas de vocês também, não deixem de comentar aqui. Para ficar mais fácil, a lista todos os produtos que eu falei está aqui embaixo:

  1. Bronzer Vult Soleil
  2. Terracotta Light – Guerlain
  3. Bronzer coleção Alluring Aquatic (cor:  Delphic) – MAC
  4. Soleil Tan – Chanel
  5. Paleta de contorno Step-by-step – Smashbox
  6. Bronzer Limelight – Sigma
  7. Soft Lights (cor: Shimmer) – Smashbox
  8. Iluminador (cor: Shiva) – Makeme
  9. Halo Highlighting Wand – Smashbox
  10. Pincéis: assistam meu primeiro vídeo da série #topsecrets aqui.

Inclusive, para dar aquela ajudinha para escolher algum produto para experimentar, vou deixar algumas sugestões para vocês:

contornos

Espero muuuito que vocês tenham gostado das dicas! E fiquem ligadas que ainda tem mais vídeos da série #TOPSECRETS por aí! E, ah, não esqueçam de deixar nos comentários quais os produtos preferidos de vocês! Quero saber tuudo!

Suuuper beijo

  1. Carolina Ferreira Tessler
    16/09/2016

    Nina, adorei o vídeo! Mas você acabou não falando a marca dos produtos, e como sou branquinha como você, fiquei curiosa pra saber da onde é o trio de contorno que você usou! Atualmente eu uso um blush da MAC pra faze contorno que se chama harmony, mas eu gostaria de começar a usar um produto mais acizentado. Beeijo

    • Niina Secrets respondeu
      20/09/2016

      Eu dei uma arrumadinha no post e falei todos os produtos aqui no blog mesmo, dá uma olhadinha aqui no post de novo ;) Beijo

  2. Niina adoro esses seus vídeos explicativos!!!!!!

  3. je
    16/09/2016

    niina pelamorrr ensina a fazer esse olho! lindo

  4. Franci Pacheco
    17/09/2016

    Amei o vídeo, meu iluminador preferido é o Soft and gentle da mac!

  5. Kesya Bernardo
    18/09/2016

    Qual o nome da paleta que tem o contorno?

    • Niina Secrets respondeu
      20/09/2016

      Eu atualizei o post aqui no blog, só dar uma conferida aqui mesmo ;)

  6. Ana
    18/09/2016

    Nina, adoro seus vídeos. Você é muito espontânea e querida demais. As dicas foram ótimas, amei! Só não consegui ver qual a marca dessa iluminador em caneta que você mostrou no final, você pode me dizer qual é? Obrigada. Continue linda e simpática, sempre!! Beijos

    • Niina Secrets respondeu
      19/09/2016

      Muito obrigada minha linda, fico muito feliz *-* E é o iluminador é o Wand da Smashbox. Um beijo amore <3

  7. Ana Carolina Maciel
    11/10/2016

    Amo o seu blog Niina. Aprendo muitas coisas com você. Beijooss!!!!!!

  8. Laís
    29/10/2016

    Mas que paleta de contorno mais maravilhosaa!! Estou apaixonada!! Niina, como eu amo seus vídeos nesse estilo <3 (assisti de novo todos os vídeos do VEDA de novo e meu deus!! Que saudade!!

    • Niina Secrets respondeu
      03/11/2016

      Ai sua linda, muito obrigada! Fico muito feliz com isso, em saber que gostou tanto, que assistiu tudo de novo e amou hahaha
      Continue ligada lá no vlog que eu tô postando bastante ;) Beijo amore <3