Oi, Secretas, como vocês estão? :)

Sabe aqueles dias que você acorda de manhã com a cara e o cabelo amassados, literalmente? O bad hair day é assim, é aquele dia que te pega de surpresa, você acorda atrasada, se olha no espelho e seu cabelo simplesmente não colabora, um horror!! hahahaha!!. Mas calma que existem soluções rápidas para resolver esse probleminha e no post de hoje nós vamos conferir várias delas! Bora lá!

 Cabelos Oleosos:  Faltou tempo para lavar os cabelos? Existem alguns truques que ajudam a disfarçar a até a eliminar a oleosidade dos fios. Xampu seco é um dos meus aliados favoritos, pois ele limpa os fios e o couro cabeludo, tirando aquela aparência de oleosidade, sem precisar lavar com água. Mas se você esqueceu de comprar o xampu seco, você pode lavar apenas a franja – ou a parte da frente do seu cabelo. Algumas pessoas usam talco nessas ocasiões, mas isso pode gerar algum desconforto e coceira, então em último caso, prenda o cabelo e passe fixador ou gel, isso vai ajudar a disfarçar.

 Cabelo Armado: O mundo acordou contra você e até seu cabelo está armado?hahahaha!!! Calma, se você não quer fazer um penteado como coque ou trança, que resolve rapidinho o problema, você pode borrifar água e leave-in para domar os fios.

Cabelo amassado: Se você é do tipo que se mexe muito e dorme de cabeça para cima, depois vira para o lado, e para o outro, e vai quase criando uma coreografia na sua cama, já sabe que o resultado é acordar com cabelo amassado, e muitas vezes com aqueles nós super fáceis de tiras, não é mesmo?! hahahaha!!! Bom, pra resolver esse problema você pode dormir com seu cabelo amarrado, borrifar água pela manhã e remodela-lo até mesmo com a ajuda do secador ou chapinha!

Cabelo com frizz:Pentear várias vezes o cabelo pode agravar ainda mais o frizz, pois isso aumenta a eletricidade deles agravando o problema. Além de usar um bom finalizador para frizz, você pode passar fixador diretamente na escova e passar nos fios para que eles abaixem. Façam isso apenas no bad hair day, o ideal mesmo é fazer hidratações semanais.

Cabelo embaraçado: Mais comum em quem tem cabelos super lisos ou finos, e normalmente acontece em quem se movimenta muito a noite. A dica é evitar usar o pente para desfazer os nós, pois pode quebrar muito os fios, e no caso das cacheadas que também tem facilidade para embaraçar o cabelo,  isso pode desfazer os cachos.  A dica é usar um finalizador mais cremoso e usar uma escova de cerdas naturais para desembaraçar. Outra dica é já dormir com os cabelos presos ou enrolados no caso das cacheadas.

Bom, então essas foram as minhas dicas para o bad hair day, quero saber o que vocês fazem nesses dias também, deixem aqui nos comentários!

 

Suuuper beijo <3

  1. Daiana
    13/10/2016

    Tem dias que só Deus mesmo e muitas dicas!

  2. Giovana
    13/10/2016

    Eu tenho usado o óleo de elseve… ele hidrata, tira frizz e ajuda nos dias de bad hair day, e sem deixar pesado ou oleoso…

    • Niina Secrets respondeu
      14/10/2016

      Para cada cabelo tem um produto que fique melhor né. Obrigada pela dica, vou experimentar esse também *-*

  3. Amanda Carneiro
    13/10/2016

    TE AMO NIINA. Amo todas as suas dicas ,Niina da uma passadinha no insta estrelasyoutubers

    • Niina Secrets respondeu
      14/10/2016

      Obrigada minha linda *-*
      Qualquer hora eu dou uma passadinha lá sim! Beijo

  4. Thais
    13/10/2016

    Nunca tinha pensado em passar o fixador na escova.Obrigada pela dica Niina…

  5. Nesses dias é fazer um coque…hahahahhhh

  6. Rosangela
    13/10/2016

    Nina tudo bem?
    Gostaria de saber qual o Baby liss que vc indica para cabelo do seu comprimento? Marca e qual polegada?
    Bjos vc é linda e sou sua fã. ..bjao

    • Niina Secrets respondeu
      14/10/2016

      Oi sua linda! O que eu uso é o Hot Shot Tools, modelo S510402 ;)
      Muito obrigada amore, beijo <3

  7. Milena
    14/10/2016

    Esse bad hair day são realmente muito BADs! hahaha
    Já usei a tática do gel, de dormir com ele preso para só ajeitar no dia seguinte e de borrifar água e usar um leave-in depois. Consegue sim dar uma ajudinha para esses dias.
    O pior é que o cabelo está desse jeito normalmente nos dias em que ele mais precisa estar bom, hahahaha.

    Beijos flor,
    Mi
    http://www.triicotando.com

    • Niina Secrets respondeu
      17/10/2016

      Esse dia é muito igual pra todas nós né? E sempre recorremos pra todos os lados hahaha
      O pior é isso mesmo :( Beijo Mi

  8. Franci Pacheco
    23/10/2016

    a minha dica infalível é fazer um coque hahaha!