Oi meninas, tudo bem?

Se tem uma coisa que é muito importante no rosto é a sobrancelha. Ela  é  a “moldura” de nosso olhar e precisa estar sempre bem feita. Falhas no pelos podem quebrar a harmonia em nosso rosto, estragando qualquer make que a gente tente fazer. Mas, ainda assim, quem sofre de falhas ou cicatrizes pode disfarçar com maquiagem.

Antes de tudo, vamos falar da cor: nunca deixe a cor de sua sobrancelha mais clara que seu cabelo ou com uma cor muito diferente. O ideal é que quem tenha pele e cabelos mais claros, tenham pelos mais puxados para o marrom. As morenas e negras devem investir no castanho escuro ou no preto e as ruivas podem usar tons de vermelho parecidos com o do cabelo.

preenchedo sobrancelha

Já na hora de preencher a sobrancelha (o que eu estou amaaaando fazer *-*), procure desenhá-la de acordo com seu formato, preenchendo as falhas. Se for usar algum lápis, busque usar um com a cor semelhante à sua sobrancelha e com a ponta fina, reproduzindo artificialmente e de forma discreta os fios que faltam na área, usando o mínimo possível de fricção.

Eu, em particular, não sou muito fã de usar lápis na sobrancelha, já que eles prejudicam um pouco o crescimento dos fios. Mas, para quem gosta, há diversas opções de lápis próprios para sobrancelha, em tons universais.

Você pode também preencher a sobrancelha com uma sombra opaca que lembre a cor dela (é o que eu mais uso). Geralmente, a maior parte das sobrancelhas possuem tons de marrom, então sombras nessa tonalidade são ótimas. Daí, é só preenchê-la com o pincel chanfrado.

Nesses últimos tempos surgiram no mercado as canetas delineadoras de sobrancelha e confesso que gostei muito! Além de serem bem práticas de aplicar deixam com um aspecto mais natural. Diversas marcas de cosméticos já estão investindo nesse tipo de make.

sobrancelha

Depois de todo o processo, acho bem legal passar um rímel transparente por cima, para que ele possa pentear os pelos e deixá-los intactos por mais tempo. E ah, depois da make, é importante passar um iluminador debaixo da sobrancelha, para levantar o olhar! 

Eu sempre preencho a minha sobrancelha e acho isso fundamental para manter nosso rosto harmonioso.

Espero ter ajudado, meninas. E partiu deixar nossa sobrancelha lindaaaa!

Beijos <3

  1. Lorena Avelar
    13/04/2016

    Depois de muitas tentativas, finalmente aprendi a preencher minhas sobrancelhas, e vejam só: a cor ideal pra mim é preta rsrs. Uma dica ótima também é fazer o contorno com corretivo na parte de baixo :D

  2. Ainda não sei preencher a minha tem dias que fica horrível,mais to bem melhor…beijo

    • Niina Secrets respondeu
      14/04/2016

      Isso aí, vai seguindo as dicas e qualquer hora fica perfeita :D

  3. Natalia Diacovo
    14/04/2016

    Niina, estou tao feliz e emocionada com o carinho que vc está tendo com o blog e com os vídeos, cada dia que passa ficam mais lindo!! Parabéns, vc merece todo sucesso todo mundo, bjjjjjjjjs

    • Niina Secrets respondeu
      14/04/2016

      Ai que linda, muito obrigada *-* Eu faço tudo isso por vocês <3

  4. Franci Pacheco
    14/04/2016

    eu vivo numa luta diária com o preenchimento da minha sobrancelha haha

  5. Camilla
    14/04/2016

    Não tem coisa melhor nesta vida, do que estar com as sobrancelhas bem arrumadas, pois dá aquela suavizada no rosto. Amei o post Niina, você arrasa sempre! Beijooooos. <3

    • Niina Secrets respondeu
      14/04/2016

      Falou tudo! As sobrancelhas sempre deixam o rosto mais suave. Obrigada minha linda <3

  6. Clícia Mortosa
    14/04/2016

    Boas dicas Niina! Beijos

  7. Jéssica Marques
    14/04/2016

    As dicas são ótimas Nina !!! Amo seu trabalho e curto muito os seus posts aqui no blog

  8. BRUNA
    14/04/2016

    Eu gosto de preencher com lápis e era um problema pra encontrar um lápis com o tom parecido com o do meu cabelo, e depois de muita procura encontrei um lápis marrom da vult que é perfeito pra mim, então pra garantir comprei logo dois. Estou amando os posts no blog, confesso que não é todo dia que tenho tempo pra acompanhar, mas sempre que posso venho correndo me atualizar.

    • Niina Secrets respondeu
      15/04/2016

      As vezes é difícil achar para o nosso tom né, mas sempre que procuramos bem, a gente acha hahaha
      Fico feliz que esteja gostado dos posts ;)

  9. Alic
    14/04/2016

    Ninaaa dá dica de algum lápis por favor , os que eu encontro são sempre meio cinza ou escuros demais , sou de pele negra

    • Niina Secrets respondeu
      15/04/2016

      O que eu posso te indicar é o Lápis Universal da Vult. Vê o que você acha dele, eu adoro ;)

  10. Julia Xavier
    15/04/2016

    Também estou amando preencher as sobrancelhas ultimamente e deixá-las maias marcadas, acho que fica lindo. :)