closet basico 0

Olá meninas,

Aqui é a Endy e hoje nós iremos falar sobre o closet básico feminino.
Tem mulheres que sofrem na hora de montar uma produção pra sair, por conta de não terem as peças corretas, eu quero listar pra vocês alguns itens que podemos ter e parar de sofrer na hora de montar os looks.
Eu não quis trazer muitos exemplos em fotos pois cada pessoa tem o seu estilo e quero ajudar você a montar um closet básico sem fugir do que gosta, então vamos lá:

closet basico 1

– Primeiro você precisa pensar nos tons neutros, como preto, branco, cinza, nude e etc.
– Segundo, escolha peças de acordo com o seu estilo com o que você usa em seu dia a dia.

Vestido tubinho preto: Escolha um modelo e tecido que te agrade mas que não deixe de ser básico, pode ser com ou sem manga, caso sua cidade seja
muito quente.
Camisa branca: É sempre bom caso apareça um evento formal ou até para fazer composições com peças estampadas.
T-shirt: Aposte nos modelos mais básicos, pra começar uma preta e outra branca já está ótimo, depois você pode ir investindo em outros tons neutros.
Jaqueta/Casaco ou Blazer : Isso também vai depender muito do seu estilo, se você for mais clássica, trabalha em empresa é ótimo um blazer, você também pode ter os dois, jaquetas para momentos que exigem produções informais ou blazers/casaco para o trabalho ou eventos formais.
Calça jeans: Também escolha um modelo que você goste como skinny, flare, reta ou outras e também procure um jeans sem muita lavagem, o mais básico possível.
Calça preta:  Uma calça preta sempre salva vida, pode ser montaria, skinny ou até mesmo social.

closet basico 2

Os sapatos também precisam seguir o seu estilo.
Sapato preto: Pode ser um scarpin salto fino, meia pata ou um modelo boneca, escolha um preto básico que combine com quase todas as suas roupas.
Sapatilhas: Pode ser uma mude e outra preta já está ótimo.
Tênis: Se você não tem muito costume de usar pode ser a sapatilha, mas eles são ótimos para momentos de lazer também e não só para o dia a dia, se não forem o seu estilo.
Botas: Uma de cano longo e outra de cano curto, pode ser marrom, preta, caramelo, tons básicos.

E se você quiser completar mais ainda seu closet básico pode incluir um salto nude.

Bolsas
2 básicas e de boa qualidade estão ótimas, uma média e outra pequena isso depende muito do seu dia a dia, também tons sempre neutros.

Lembrando que quando você for comprar roupas do closet básico é bom investir em peças de qualidade que você sabe que vão durar por um tempo, pensar no custo beneficio é sempre
uma ótima opção.

E ai curtiram as dicas?
Beijos da Dy;*

Me acompanhem também no : INSTAGRAM BLOG | CANAL | FACEBOOK

  1. Clícia Mortosa
    02/08/2016

    Adorei Endy!!!

  2. Franci Pacheco
    02/08/2016

    amei super as dicas.