IMG_8196

Acho que eu nunca fiz resenha de um livro para vocês, pois é… disse que 2016 ia ser diferente hahaha. Eu li esse livro voltando pra casa do meu Réveillon no Rio de Janeiro e, com certeza, teve muita influência nas minhas resoluções de ano novo. O livro se chama “A Mágica da Arrumação”, de Marie Kondo.

IMG_8255

“Quantas vezes você já arrumou sua casa e, logo depois, viu todo o seu trabalho ir por água abaixo? Provavelmente muitas. Então está na hora de conhecer o método KonMari, um estilo de organização que transforma sua maneira de pensar e evita que a bagunça retorne.

Ao contrário do que muita gente pensa, organizar é fácil e compreende duas tarefas básicas: escolher conscientemente o que será mantido e definir um lugar específico para cada coisa. Com um texto leve e cheio de dicas práticas, este livro vai ensinar truques infalíveis para você parar de perder tempo procurando seus pertences dentro do armário e experimentar a incrível sensação de ver tudo em seu devido lugar.”

IMG_8278

Conheça alguns conselhos de Marie:

• A melhor maneira de guardar bolsas é uma dentro da outra.

• Não compre produtos especiais para organização. A ideia é diminuir a quantidade de itens que possui, e não comprar mais!

• O objetivo de um presente se cumpre na hora em que o recebemos. Por isso, não tenha medo de se desfazer de lembranças que recebeu e nunca usou.

• Você guarda um monte de fios e cabos que não sabe de onde são? Jogue-os no lixo. Só mantenha aqueles cuja função você possa identificar.

• Qual foi a última vez que você abriu um manual de instruções? Eles não servem para nada.

• Esvazie o conteúdo daquelas caixas onde guarda objetos aleatórios, como botões soltos, prendedores de cabelo, moedas, canetas e bloquinhos promocionais.

• Arrume por categoria, e não por cômodo.

IMG_8216

A Marie Kondo é uma japonesa que passou anos estudando o melhor método de organização e chegou ao seu manual ideal, esse livro. Gostei de muitos métodos dela, mas não todos. Acho que cada pessoa pode adaptar e fazer o que se encaixa melhor na sua vida, né?

Já leram esse livro? Super recomendo!

Beijos <3

  1. Bárbara Almeida
    31/01/2016

    Nossa, eu definitivamente preciso desse livrooo!!! hahah

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

  2. Duda Cunha
    31/01/2016

    Linda, te amo, vem pra Porto Alegre no RS.

  3. Ana
    31/01/2016

    Nina, antes de mais nada queria que você soubesse que te acompanho tem mais de um ano, gosto muito do seu canal no youtube e Facebook, confesse que a é a 1a vez que entro no blog (por falta de tempo) e o que me trouxe até aqui foi esse assunto. Nasci maníaca da organização e me formei Personal Organizer. Não li esse livro mas posso dizer que o pouco que você escreveu aí do livro eu descordei 100% em tudo. Claro que cada um tem que encontrar a sua melhor forma de se organizar e acho super válido se as dicas dela servirem pra alguém mas em mim deu arrepios hahahahah
    A melhor frase pra organização de coisas, processos e vida é: Mais é menos. No mais o que servir pra colaborar com a organizar tá valendo! rs
    Parabéns pelo seu trabalho e sucesso pra você! Bjs

  4. Mairê Silva
    31/01/2016

    amei esse livro super recomendo.

  5. Adorei o post…

  6. Maria Teresa
    31/01/2016

    Gostei da dica Niina, acho que esse livro também poderá me ajudar! Vou comprar com certeza! Bjos com carinho!

  7. Conheci esse livro pela JoutJout e indiquei pra minha mãe (que é super desorganizada). Ela comprou, leu algumas páginas e abandonou o livro, kkk. Vou pegar pra ler, afinal, filha de peixe, peixinha é. Também sou desorganizada.

    • Niina Secrets respondeu
      12/02/2016

      hahaha é sempre bom ler um pouco sobre isso, mas também é preciso achar um jeito só seu para conseguir se organizar :D depois que você pega gosto, vai ver que fica até natural deixar tudo organizado!

  8. Flávia Almeida
    01/02/2016

    Niina, amei, sou muito desorganizada, vou procura esse livro amanhã.
    Beijo sua linda!

  9. Paloma Gomes
    01/02/2016

    Louca para ler o livrooooo *-*

  10. Anna Flávia Plothow
    01/02/2016

    Niina! É nitida a diferença do seu blog, isso claro, é resultado da sua dedicação! Estou amando entrar aqui todos os dias e em várias horas do dia e encontrar cada post lindo, que dá pra ver que você fez com amor! As fotos estão lindas :) Muito sucesso!!!

    • Niina Secrets respondeu
      12/02/2016

      vou cumprir o prometido e fazer 2016 o ano da mudança (boa) aqui no blog <3 fico MUITO feliz que estejam gostando e vindo sempre por aqui!
      <33

  11. Isabel
    01/02/2016

    Adorei seu blog, os post são perfeito! Se puder dar uma passadinha lá no meu… http://caseworld.blogspot.com.br/

  12. Teresa Faizah
    01/02/2016

    Amei resenha deste livro….me ajudou muito

    • Niina Secrets respondeu
      12/02/2016

      fico feliz que tenha ajudado, Teresa :D super recomendo o livro..

  13. Lidi
    02/02/2016

    Eu já li, e amei de paixão. E passei para frente, mas realmente, não é 100% aplicável, mas 100% fascinante lê-lo e ver como a Marie explica, e justifica todas nossas atitudes que são o por quê acumulamos tanta coisa. O_O ;D

  14. Clícia Mortosa
    02/02/2016

    Estou louca para ler esse livro, você e mais umas duas amigas minhas já leram e me indicaram. Eu sou um pouco organizada, mas tem dias que não só a casa tá bagunçada como também, minha cabeça e minha vida! kkkkk…quem nunca passou por isso né Niina? Adoro indicação de livros, se você gosta também, aí vai um livro que terminei ontem e amei : “A garota no trem” é bem misterioso, de suspense…mas muito bom! Eu adorei e recomendo. Beijinhos e por favor faça mais resenhas de livros!

  15. Thaísa Werner
    04/02/2016

    Oi nina.
    Nossa toda vez que vejo alguém falando desse livro me dá mais vontade de ler haha;
    Já leu o livro Vida Organizada? Eu acho que é um pouco mais complicado do que esse, mas trata de organização da vida… Sonhos e objetivos. Destalhamento na vida também sabe. Super recomendo.
    Beijos~~

    https://thaisawerner.wordpress.com/

    • Niina Secrets respondeu
      04/02/2016

      vale super a pena ler, Tha :) esse outro eu ainda não li, mas vou colocar ele na listinha!

  16. Franci Pacheco
    17/02/2016

    ainda não li, mas sou bastante curiosa sobre ele