Oi, lindas, tudo bem?

Hoje eu vim dar dicas MEGA importantes para quem tem o cabelo loiro como eu! Todo mundo sabe o quanto o processo de descoloração acaba com os fios, mas ainda assim, não desistimos de deixar as madeixas loirinhas, né?

Mas calma, nem tudo está perdido! Podemos sim ter o cabelo descolorido e saudável, basta sempre cuidar do cabelo e não deixar de investir em bons produtos. Vamos para as dicas?

loiro

– Reforçador de clareamento: Esse produtinho é mara, já que diminui a quantidade de descolorante necessário para clarear o tom dos fios, danificando e dando menos pontas duplas.

– Shampoo tonalizante: Totalmente necessário para desamarelar os fios! Use pele menos uma vez na semana algum que tenha um fundo mais acinzentado.

– Hidratação: Também pelo menos uma vez na semana! A hidratação é algo que nunca deve ser deixada de lado, já que é através dela que conseguimos repor muitos dos nutrientes perdidos, principalmente a queratina, responsável por fechar as cutículas dos fios,

– Bons produtos: Os shampoos e condicionadores do dia a dia devem ser bons! Não deixe de investir em produtos com ações nutritivas e hidratantes, próprios para cabelos com químicas.

– Selagem: Esse processo, que deve ser feito no salão, serve para “selar” as cutículas e devolver boa parte da queratina, deixando o cabelo mais forte e saudável. A peridiocidade depende de como está seu cabelo, mas é recomendado que seja feito mensalmente.

cuidados com cabelos que tem luzes - cabelo 2

– Protetor solar para os fios: É primordial para proteger as madeixas dos efeitos do sol, evitando que ressequem e desbotem ainda mais.

Se eu pudesse resumir tudo par vocês e dar uma dica só, eu diria que o importante é: sempre cuidar muito dos fios e não deixar com que ele perca seus nutrientes essenciais!

Espero ter ajudado com as dicas!

Beijos.

  1. Franci Pacheco
    21/03/2016

    adorei as dicas

  2. Acho mega lindo cabelo loiro,mais acho que não conseguiria manter ele lindo assim como o seu…

  3. Julia Xavier
    23/03/2016

    Cabelo loiro exige mais cuidados mesmo, já tentei mas não consegui me adaptar. Quando pintar novamente vou lembrar das dicas para deixar meu cabelo sempre lindo assim como seu loiro maravilhoso. :)

    • Niina Secrets respondeu
      24/03/2016

      eu amo cabelo loiro, mesmo dando trabalho hahaha mas quando bater a vontade de pintar, não esqueça de ver os vídeos aqui :D

  4. Clícia Mortosa
    28/03/2016

    Niina, foram ótimas as dicas! Uma sugestão, eu sei que seu cabelo é loiro, mas você teria como fazer um post sobre cabelos ruivos? Eu estou pintando atualmente os meus de ruivo, e queria umas dicas…Beijos e obrigada por sempre me responder.

  5. Dulci
    22/01/2020

    Olá Nina. Como seria essa Selagem. São tantos nomes me confundo um pouco