Oiii, pessoal, tudo bem por aí? :)

Sempre quando vamos fazer aquela maquiagem mais elaborada e poderosa, pensamos na ocasião e se vai combinar com a roupa e com o nosso cabelo, principalmente a parte da sombra, não é mesmo?! Pois ela que dá um toque final na make e também revela muito sobre nós.  Eu particularmente amo fazer olhão e usar sombras diferentes!!! hahahaha!!!

Muitas de vocês sempre me perguntam sobre truques de sombras: como combinar, como fazer durar mais, etc. Então hoje eu resolvi dar algumas dicas de como combinar a sombra com o tom do cabelo e arrasar!!! Para algumas, é bem difícil fugir do preto esfumado tradicional, até por ser uma make mais básica e fácil de se fazer, assim como o marrom esfumado que super combina com vários tons de pele  e nunca sai de moda.

Mas é possível sim usar várias cores diferentes de sombra, e existem milhares de paletas  maravilhosas por aí que vão combinar com o seu tom de cabelo e ainda por cima dar um up no seu visual!!  hahahaha!!! Vale lembrar que a forma que você for aplicar o produto faz toda a diferença, a minha dica é esfumar bem, o máximo que você conseguir e utilizar paletas duo ou trio caso você não saiba combinar as cores. Vem conferir as sombras que combinam com a sua cor de cabelo:

Se você é loira: Mulheres loiras sempre apostam em maquiagens mais escuras como preto, pois combina com muito com as mais clarinhas. Porém não podemos deixar de lembrar que as loiras combinam com diversas cores, o dourado por exemplo combina muito mais que o prateado em Loiras, pois cria um contraste mais forte que a cor do fio. Tons quentes também são super recomendados para quem é Loira, aposte sem medo em sombras nas cores, marrom, preto, dourado, rosa.

Se você é Ruiva: A verdade é que não existe regra para os tons de maquiagem, você pode usar o tom que você quiser e mais gostar. O mais importante é sempre se sentir bonita em primeiro lugar. Mas, existem algumas cores que realçam mais determinadas pessoas que outras, e vocês já devem ter percebido isso até mesmo na rua observando algumas pessoas utilizando determinada roupa de uma cor que ficou super bem na pessoa  e  combinou com ela. No caso das ruivas, tons mais quentes são sempre os indicados, como terra, laranja, dourado, marrom, branco também super combina, verde, lilás etc.

Se você é Morena: Se você tem o cabelo mais escuro, a dica é apostar em uma sombra bronze, que fica simplesmente lindo nas morenas. Como a coloração é mais fechada, a dica é apostar em cores que deixem o olhar mais destacado e marcante. Sombras cintilantes são ideias, apostem também sem medo em sombras nas cores: Marrom, preto, vermelho, bronze, verde.

Então é isso meus amores, espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje!

Beeeijos <3

Fotos: Pinterest

  1. Isa @life_niina.s2
    30/11/2016

    Meu amor amei o post !!!
    Oq vc acha do FC @life_niina.s2 ????
    Vc gosta dele ???
    Grava um #niinaligaprafcs pfff
    TE AMOOOOOOOOOO

    • Niina Secrets respondeu
      01/12/2016

      Eu adoro todos os fc’s, minha linda! Vocês são demais comigo *-*
      Beijo amore <3

  2. Juliana Barp
    01/12/2016

    Amo cada dia mais seu trabalho ❤

  3. Eu ador fazer essa combinaçãozinha…hahahhhh

  4. Franci Pacheco
    05/01/2017

    amei as dicas!