E aí, meninas, bora falar de make? :)

Se há um item indispensável na make de qualquer mulher, com certeza é a máscara de cílios. Naquele dia que a gente está mais básica, recorremos apenas ao rímel e a um batonzinho. Isso porque esse produto, tão querido entre nós, consegue criar um olhar mais aberto e cativante, dando aquela sensação poder.

Ainda assim, existem algumas dicas para conseguir aplicar ele da forma correta e produtos específicos de acordo com a maneira que desejamos deixar nos cílios, se com volume ou comprimento, se mais juntinhos ou separados.

Os produtos que contam com cerdas curtas e espaçadas, por exemplo, servem para separar os fios e alongar os cílios. Já os aplicadores com cerdas longas e unidas servem para dar volume e maior preenchimento.

Quem quer uma aplicação mais uniforme e natural, as cerdas irregulares são mais indicadas, enquanto que as curvadas são essenciais para quem deseja uma aplicação mais “fácil”, já que esse pincel imita o formato de nossos olhos.

As que não dispensam cílios mega cheios, o melhor aplicador é o cheio e arrendondado, já que conseguem absorver bastante produto. Ainda existe aquela cerda pequenininha, em formato de ouriço, que serve para passar o produto nos cantinhos.

Para aplicar

Antes de tudo, saiba que o pretinho básico funciona para todas as mulheres, até as que possuem fios claros. Aliás, acredito que em quem é loira os cílios pretos dão ainda mais poder aos olhos <3

rimel - passando

Curvex: esse item é indispensável para quem deseja dar ainda mais volume e formato aos cílios. Então sempre antes de usar a máscara, use curvex.

Na hora de usar, comece sempre tirando um pouco do produto das cerdas. Para aplicar, vá primeiro com o aplicador na raiz, no sentido das pontas dos cílios. É interessante passar a primeira camada na horizontal e a segunda na vertical, para pegar os cantinhos também.

Caso borre, a melhor maneira de limpar os “pontinhos” pretos é com uma haste flexível. Super normal borrar as vezes gente, as vezes quando estou com pressa faço isso. Mas, a dica é: evite piscar os olhos nos primeiros cinco segundos depois de ter aplicado e passe com calma!

E ah, passar rímel nos cílios inferiores pode dar um aspecto pesado. Então, para não ficar nada muito exagerado faça o seguinte: depois de passar nos cílios superiores, use o restinho que sobrou nas cerdas para a parte inferior. E só.

Enfim meninas, é isso. Tem alguma máscara de cílios que vocês mais gostam? Tem mais alguma dica que gostariam de acrescentar? Não deixem de comentar!

Super beijo <3

  1. Clícia Mortosa
    20/04/2016

    Eu uso e abuso de máscara para cílios e ainda uso um curvex. Tem pessoas que dizem que o curvex arranca muitos cílios, você acha que é verdade isso Niina? Beijos

    • Niina Secrets respondeu
      20/04/2016

      Eu não acho verdade! Uso bastante também hahaha Adoro meus cílios bem grandões *-*

  2. Bruna
    20/04/2016

    Amo cílios de boneca e gosto de passar na parte inferior também. Qual a sua máscara nacional preferida? Eu gosto bastante da the colossal e da Bic impact da Avon é muito boa.

    • Niina Secrets respondeu
      26/04/2016

      O que eu mais gosto é o Chama Divina, da Quem disse, berenice?

  3. Romilda Riibeiro
    20/04/2016

    Oi Niina, adoro cílios com muitos volume, ficam perfeitos demais, bjitos
    http://romildariibeiro.blogspot.com.br/?m=1

  4. Luana Reis
    20/04/2016

    Amei as dicas ! Sou super viciada em máscara de cílios!! Rsrs :)
    Obrigada Niina sua linda ! Bjs :* <3

    • Niina Secrets respondeu
      20/04/2016

      Fico feliz que tenha gostado e aproveite as dicas ;) Beijo linda <3

  5. Anielly Miyake
    20/04/2016

    Niina, ótima dica para nós mulheres que amamos o famoso “cilios de boneca” e não queremos e não podemos usar cilios postiços diariamente! Existem milhares de máscara ótimas, com diversos preços e marcas, mais o que funciona pra mim, pelo menos para o dia a dia é a The Colossam Volume Express da Maybelline.
    Adoro suas dicas :) Beijos

    • Niina Secrets respondeu
      20/04/2016

      Gostou mesmo da dica?
      E essa é demais mesmo, eu gosto também, muito boa :D Beijo linda

  6. Eu uso e abuso de máscara para cílios e ainda uso um curvex. Amei as dicas !

  7. Dayane Grima Fernandes
    20/04/2016

    Ameei as dicas Niina, sou iniciante na maquiagem, mas tenho amado e comprado mto coisa, mas máscara é minha paixão, porém sempre que passo deixo eles grudados e estranhos, cm se só tivesse uns 3 ou 4 pelinhos. Heheh. Pq ficam todos juntos.
    Ahhh. .. Adoro seu trabalho, parabéns!! ( acompanho o canal e o blog, mas na costumo comentar. Hehe )

    • Niina Secrets respondeu
      26/04/2016

      Eu amo meus cílios enormes, por isso amo máscaras também :D
      Faz como se você estivesse penteando eles, fazendo um pouco de zigzag com o aplicador. Nos meus vídeos de maquiagem tem um jeito mais certinho de passar, assista-os! Obrigada linda <3

  8. Ana Caroline Duarte
    20/04/2016

    Eu também adoro cílios bem grandes!! E estou adorando a máscara Divina da Quem disse Berenice, ela deixa os cílios bem grandes, mas sem aquelas bolinhas, sabe? hahaha!! Bjos!!

  9. Ana Clara
    20/04/2016

    Oi Niina amei suas dicas tenha certeza que vou usar bastante porque sou a louca da máscara de cílios e finalmente vou ter o resultado que tanto desejo agora vai ficar perfeito adoro suas dicas linda obrigada

    • Niina Secrets respondeu
      26/04/2016

      Uhuul! Adoro quando vocês falam assim que vão seguir mesmo *-*
      Depois conta como ficou! Beijo

  10. Franci Pacheco
    21/04/2016

    gostaria de acrescentar a diquinha de só limpar o borradinho, quando já estiver beem seco o rímel. Sai mais fácil e não estraga a make! Minha máscara preferida do momento é a Great Lash da Maybelline

  11. Mary Lee
    21/04/2016

    Niina falando em cílios, gostaria de perguntar sobre cílios postiços, fiquei aqui com uma dúvida que é, eu posso usar um cílio postiço mais de uma vez?? Ou eu só uso uma vez e depois tenho que jogar fora?? Um beijo, te adoro!!

    • Niina Secrets respondeu
      26/04/2016

      Pode usar mais de uma vez sim, eu uso até umas 5 vezes os mesmos! Um beijo linda <3

  12. Nicole T.F.
    21/04/2016

    Oi Niina tudo bem?
    Eu adorei essas dicas de passar mascara de cilios.
    vc poderia dar mais dicas bjs

    • Niina Secrets respondeu
      26/04/2016

      Oi linda! Estou dando as dicas aos poucos aqui no blog e estou gravando a série #TOPSECRETS e cada episódio posto novas dicas relacionadas a diferentes coisas :D

  13. Giulia
    24/04/2016

    Eu acho que cílios com bastante rímel complementam qualquer look! Estou adorando sair de casa com uma pele mais básica, lápis branco na linha d’água, bastante rímel e um batonzão pra arrematar a make, porque, às vezes, menos é mais!

    • Niina Secrets respondeu
      26/04/2016

      Eu também acho isso! Colocou um rímel, já está linda para sair de casa, falou tudo hahaha :D

  14. CINTHIA JAMES
    29/04/2016

    Não consegui encontrar a Mascara que você indicou da Quem disse Berenice!
    Chama Divina?

  15. Silvinha
    17/10/2016

    Adorei as dicas!
    Adoro valorizar meus cílios e suas dicas vão me ajudar, pois já vi que cometo uns errinhos… rsrs

    • Niina Secrets respondeu
      17/10/2016

      Isso aí, tem que aprender certinho e valorizar sempre ;)
      Beijo linda