Oi, meus amores, tudo bem? :)

O Halloween está chegando e esta é uma data para soltar a imaginação, a criança livre e curtir  muitas brincadeiras do dia das bruxas. Sua origem veio através de um ritual celta que acontecia anualmente no dia 31 de outubro e tinha o propósito se afastar espíritos malignos e saudar os mortos. Embora o Halloween seja comemorado há mais de 2500 anos, aqui no Brasil ele ainda é pouco comemorado,  algumas pessoas decoram as casas e participam de festas à fantasia, que por sinal eu simplesmente adoro! Mas existem várias brincadeiras legais para se fazer no Halloween, e eu separei as que eu considero as melhores! Vamos conferir!!

Doces ou Travessuras:Essa é uma das brincadeiras mais conhecidas do Halloween, que consiste em dar uma volta pelo bairro, prédio, ou condomínio, fantasiado e ir batendo na porta dos vizinhos pedindo doces. No caso do pedido de doces não ser aceito, então acontece as travessuras. Esse tipo de brincadeira é legal quando toda a vizinhança adota o espirito do Halloween e normalmente é programada com antecedência por todos os participantes. De qualquer forma você pode deixar sua casa decorada e comprar doces para divertir as crianças e assustar os adultos!

Caça aos doces: Na páscoa a gente faz a caça aos ovos, já no dia das Bruxas o desafio é fazer uma busca dos doces pela casa. Para fazer esta brincadeira espalhe muitos doces pela casa, você também pode colocar teias de aranha de brincadeira e outros utensílios para deixar mais legal,  e com sua família/amigos comece o desafio da procura pelos doces, aquele que achar mais doces ganha uma recompensa que pode ser uma cesta temática cheia de guloseimas, uma abóbora, etc. Use a sua imaginação e divirta-se!!

Histórias de Terror: Faça uma roda com amigos ou família, apague todas as luzes e com uma lanterna ou velas, cada um da roda conta uma história de terror que se lembra da infância. Você pode usar músicas de terror para criar um clima mais suspense.

Maçã com a boca: Essa brincadeira é super conhecida nos países onde o Halloween é mais presente e funciona da seguinte maneira: em um grande balde com água são colocadas várias maçãs e o desafio é tentar tirá-las lá de dentro usando somente a boca! Dá para aumentar a dificuldade criando situações como quem consegue tirar mais em menos tempo ou vendando aquele da qual for a vez.

Abóboras decoradas: Decorar abóboras é bem tradicional no dia das bruxas, então que tal fazer duas equipes ou mais e fazer um concurso de abóboras decoradas?! Você pode usar tintas, glitter, cola, revisas, enfim… a ideia é soltar a imaginação e criar uma abobora bem diferente. Pra dificultar, cada grupo pode escolher ou sortear um tema para a abobora: por exemplo, abóbora Titanic, abóbora bruxa, abóbora trolls… Vale usar a imaginação!!! O resultado do concurso deve ser avalizado por um júri escolhido previamente, e você também pode criar um prêmio para a equipe vencedora!

Corrida de múmias: Uma brincadeira simples porém super divertida é a corrida de múmias. Funciona assim:  cada dupla recebe um rolo de papel higiênico, que deverá ser enrolado no corpo de um de um dos integrantes. Em um segundo momento, as múmias disputam uma corrida. Você pode criar um prêmio para quem chegar em primeiro lugar! Mas cuidado para não cair e se machucar!

Então é isso, meus amores! Espero que tenham gostado.

Não deixem de comentar aqui o que vocês mais curtem fazer no Halloween. Quem ainda vai tocar de porta em porta para pedir o bom e velho “Gostosuras ou travessuras”? hahaha

Suuuper beijo <3

 

  1. Amanda Carneiro
    30/10/2016

    Niina amei as dicas,quero fazer uma festa bem legal.VOCÊ ESTÁ CONVIDADA❤❤

    • Niina Secrets respondeu
      01/11/2016

      Faça todas as brincadeiras hahaha Obrigada minha linda, beijo <3

  2. Oi Pessoal.

    Gostaria de convida-los à dar uma passadinha no meu blog.

    http://ummundobrilhante.blogspot.com.br/

    Espero a vista de vocês <3

  3. Pena que no Brasil não tem essa comemoração como é lá fora né?

  4. Franci Pacheco
    11/01/2017

    que brincadeiras divertidas, adorei!