Olá, seus lindoos, tudo bem?

Quem aí nunca cortou o cabelo e depois se arrependeu?! Se você está na lista de meninas que querem ter um cabelão – afinal é sempre lindo e nunca sai de moda – eu vou contar alguns segredinhos  e truques para o seu cabelo crescer lindo, saudável e mais rápido!!!Vem comigo!!!

1. Massagear o couro cabeludo

Parece bobagem, mas massagear o couro cabeludo,  aumenta o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos, o que traz nutrientes tão necessários para o cabelo e estimula o crescimento mais rápido. Quando for lavar o cabelo, faça uma boa massagem  em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Se você não lava o cabelo todos os dias, procure pode pentear os fios durante alguns bons minutos, diariamente, porque este hábito também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo. ;) Para os meninos: Quando se deseja que a barba cresça o que se pode fazer é ‘pentear’ a região com um pente fino, por exemplo.

2. Proteínas

O que a gente come faz uma grande diferença tanto na forma como nosso cabelo cresce, como no seu brilho. Para ter um cabelo mais saudável, introduza alimentos ricos em proteína no seu cardápio diário, como  peixe, leite, ovos e iogurte, etc. Nosso cabelo é formado praticamente por proteínas,  o que significa que você precisa consumir as quantidades adequadas de proteína para dar ao seu corpo o que ele precisa para estimular o crescimento do seu cabelo.

 

3. Condicionador

Você sabia que passar condicionador na raiz pode dificultar o crescimento do seu cabelo? Isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios. Por isso, aplique  o condicionador ou o creme que você usa no mínimo 4 dedos após a raiz do cabelo. Ah, e não esqueça de quando for passar o shampoo, massagear bem o couro cabeludo!

4. Hidratação

Hidrate seu cabelo pelo menos uma vez por semana, isso é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado. Após lavar os fios com shampoo e condicionador , lembre-se sempre de enxaguar bem os fios, pois os resíduos podem dificultar o crescimento.

5.Cortar as pontinhas

Para o cabelo crescer saudável, é preciso a cada dois meses cortar as pontinhas, 2 ou 3 dedos está bom! Além de eliminar as pontas duplas e pontas mais ressecadas isso vai ajudar seu cabelo a crescer mais rápido e saudável.

Bom, então é isso amores! Se você têm algum segredinho para fazer seu cabelo crescer saudável, deixe aqui nos comentários que eu quero saber tuuuudo!

Beijinhos <3

  1. Dicas marcadas…