Oi, Secretas!

O post de hoje é especial para quem namora ou pra quem pensa em namorar! Afinal, todo relacionamento precisa ser regado e cuidado que nem uma plantinha, pra poder crescer e fluir! Cada pessoa é peculiar e tem uma forma de ver e se comunicar com o mundo, e por isso existem casais que simplesmente não se entendem e acabam terminando por conta de coisas bobas. Muitas pessoas sonham em ter um relacionamento que dure para sempre, e pra isso acontecer é preciso entender algumas coisas… Por isso eu separei dicas super legais pra você fazer o seu namoro dar certo! Vamos conferir!

1- O tempo certo das coisas e as expectativas: Dê tempo ao tempo, muitas pessoas pulam fases importantes do relacionamento por não conseguir relaxar e querer apressar as coisas. Não dá pra esquecer que pra tudo na vida existe um momento certo, e que às vezes, criar muitas expectativas pode criar frustrações, por isso muito cuidado para não pular nenhuma fase importante do seu relacionamento. Curta cada momento com seu amor, e acredite, quando é pra ser até quem tenta atrapalhar ajuda! O amor sabe o caminho! Relaxaa!!

2- Confiança:Uma coisa básica que faz relacionamentos durarem anos é a confiança. Nenhum relacionamento pode dar certo se não existe uma confiança mutua entre o casal. Por isso, muito cuidado com cobranças, ciúmes exagerados, não existe nada mais chato e cansativo que uma pessoa desconfiando de você o tempo todo, e fazendo cobranças. Se você é assim, busque ajuda, converse com uma amiga ou faça terapia. Caso o crush realmente te dê motivos para desconfiar, reveja se vale a pena ficar neste relacionamento. Afinal, relacionamentos saudáveis são construidos em cima da liberdade e da confiança. Anotem aí!

3- Seja você sempre: Muitos casais se separam porque um dos dois anulou sua vida por conta do outro, deixou de sair com os amigos e fazer as coisas que gostava. É bem importante você ter sua vida e suas atividades independente do parceiro e vice versa. Não abandone seus amigos se estiver namorando, nem deixe de fazer as coisas que gostava. Seja você mesmo sempre, lembre-se que um relacionamento deve ser algo que faz parte da sua vida, e não algo do qual você necessita para viver. Permitir que o outro seja ele mesmo é uma das maiores demonstrações de amor! ;)

4- Falar a verdade: Aconteça o que acontecer, fale sempre a verdade em relação a como você se sente e crie um relacionamento baseado na transparência. Casais que guardam rancores, magoas e mentiras se separam muito mais rápido do que aqueles que erram e falam a verdade para o seu parceiro. Manter um dialogo sincero evita brigas e gera confiança, que como falamos lá em cima, é a base do relacionamento! ( Aliás, gente, esse é um conselho pra vida, sejam sempre honestos e verdadeiros, e  a vida vai te responder da mesma forma).

5- Faça amor, não faça jogos: Muitas pessoas quando estão em um relacionamento criam situações com chantagens e jogos para o parceiro fazer suas vontades, isso é destrutivo para um relacionamento, pois uma hora a pessoa cansa e vai embora. Por isso, como já falei lá em cima, seja sempre transparente, quando não gostar de alguma coisa, simplesmente fale e tente negociar com seu parceiro quando discordarem de algo. Flexibilidade é uma palavra que deve ser muito usada entre o casal, por ele exemplo, criem regras de vocês, um dia vocês assistem um filme comédia romântica e no outro um filme de ação, ambos flexibilizam e os dois saem ganhando. ;)

Então é isso, secretos!! Espero que tenham gostado das dicas, deixe sua dica aqui nos comentários pra gente!!

Beijinhos

Niina Secrets

  1. Acho que pra uma relação dar certo o principal é ser sincera sempre…

  2. Gislaine Fernandes
    15/10/2016

    Super amei!! É bem assim mesmo, essas 5 dicas são a base de um relacionamento saudável e duradouro. Beijos :*

    • Niina Secrets respondeu
      17/10/2016

      São as melhores dicas mesmo, é só seguir e o relacionamento vai longe ;)

  3. Franci Pacheco
    23/10/2016

    eu aprendi todas essas dicas na prática, e são valiosíssimas.

    • Niina Secrets respondeu
      28/10/2016

      Na maioria das vezes, é só na prática mesmo e são ótimas né? ;)

  4. SUE ELLEN
    27/01/2017

    Amei esse post … cheio de dicas valiosas !!!!!