Oi meninas, tudo bom?

Um vídeo bem curtinho contando sobre a minha experiência do mês 9.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=-D6LwTQ_ldI

Veja todos os vídeos/posts relacionados a Roacutan e cuidados com a pele aqui.

Minha dermatologista se chama Marilis, veja o site dela aqui.

Beijos <3

  1. Sofia
    11/12/2012

    Nossa Nina você ta linda! Beijos

  2. maricota lobo
    11/12/2012

    primeira!! te adooooooooro!!!!!!!!

  3. Raíza
    11/12/2012

    Nossa, estou terminando o 1º mês e os efeitos colaterais foram péssimos, olhos, narinas e boca seca, fortes dores de cabeça e insônnia. =\ Felizmente ja deu uma boa melhora na minha pele.

  4. Martina
    11/12/2012

    Niina, sou sua fã já faz muito tempo mesmo (acho q desde q vc começou) sua pele melhorou bastante pode n ter sido a melhora q vc esperava mas vc continua bonita e simpática como sempre. Sucesso!

  5. Luanah
    11/12/2012

    Nossa Niina…Também queria ver resultado…Até quantos anos pode continuar usando?Bjss amo demaiss

  6. Eliane
    11/12/2012

    Eu fiz o mesmo tratamento e como no 4° mês nao fazia efeito, minha dermato pediu pra que eu não usasse maquiagem nenhuma, só limpar, tonificar, hidratar (hidratante p/ pele oleosa) e filtro solar (p/ pele oleosa) mesmo estando minha pele seca e claro um hidratante de lábios e colírio pq uso lentes. No começo fiquei com vergonha das minhas espinhas e manchas (usei um creme noturno leve pra tirar as manchinhas) mas encarei de frente e no 6° pro 7° mês minha pele ficou como de bebê e hj em dia(depois de 2 anos do término do tratamento) só uso maquiagem com a autorização dela.

  7. Renata
    11/12/2012

    Tenho problemas com acne e o roacutan foi a melhor solução. Acompanho vc desde o inicio e percebi uma enorme melhora na sua pele. O tratamento é longo e lembre-se q a acne é uma fase da vida e um dia vai acabar.
    Keep calm and carry on.

  8. Nathália Batista
    11/12/2012

    Niina, vc não acha que, de repente fazendo algumas sessões de peeling facial, possa melhorar essas marcas das espinhas?!
    Já tentou fazer alguma vez?

    Beijos!

  9. Flávia
    11/12/2012

    niina,com o roacutan,vc teve algum efeito colateral? a pele fica muito sensivel?

  10. Ai niina percebi que vc está meio decepcionada,mais te falo melhorou super é super notável a diferença não fique desanimada não

  11. Mari
    11/12/2012

    Niina preciso d uma informação. É assim eu tenho um blog e queria saber se paraeu falar sobreuma tal,arca eu preciso ter autorização?
    EXEMPLO:comprei um sapato e quero falar preço e outras informações.
    Precisa ter ou nao autorização da marca????
    Muito obrigado e adoro seu blog!!!!

  12. Karoline
    11/12/2012

    Niina,
    Vendo esse vídeo percebi que você esta meio diferente.
    Você está triste com algo ou é só desanimo com o tratamento?

    Bom caso precise de um apoio positivo, melhoras :)

    beijos

  13. Paula
    11/12/2012

    Eu tomei roacutan há uns quatro anos, a minha pele nao tinha espinhas horrorosas, mas nada funcionava e depois do tratamento melhorou muito, agora, de 2 anos pra cá começou a piorar de novo e eu consultei com outro dermatologista e ele disse que algumas pessoas como eu precisam de retratamento. To triste por ter que passar por tudo isso de novo , mas se é pra melhorar de vez!!! Bjos

  14. Pauline Back
    11/12/2012

    Hey nina! Então, faz 7/8 meses que eu tbm faço tratamento para espinha, mas decidi não tomar o remédio por medo, então ai o dermatologista me passou um acido para espinha, não lembro o nome agora :/, mas é muuuito bom! Gosto muito dele! Meu rosto está quase todo limpo o problema é que sei lá, a cada semana surge uma espinha nova, não sei o que tá acontecendo e eu percebi também uma coisa: eu tinha parado de usar o ácido, as tem umas espinhas pequeninhas voltando na minha testa sabe? UÓ! Agora terei que voltar a usar nesta região outra vez. ¬¬

    Enfim, apesar de aparecer uma espinha ali ou outra aqui, meu rosto já está bem limpo, e agora estou usando um ácido para as manchas (tbm não lembro o nome rsrs) só que não tá adiantando muito, então vou pedir pra trocar. Mais é isso ai, posso dizerr que meu rosto melhorou 60 %, eu acho…

  15. graziela mida
    11/12/2012

    oi niina tudo bom?

    eu tenho uma prima que quer começar um vlog
    (ela tem 1o anos) mas acho que é mt cedo para ela se expor na internet o que vc acha?
    (fala a verdade)
    bjos eu e ela te admiramos mt mt

  16. Marina
    11/12/2012

    OOi Niina, poisé também estou fazendo o tratamento e estou no 7º mês, era pra mim ter terminado no 6º mas a dermato viu que na minha pele ainda existem algumas espinhas beem profundas, não sei se é o teu caso. A diferença é que a partir do 5º mês eu comecei a tomar 3 comprimidos de 20. Quanto ao cabelo o meu também caiu pra caraaaamba, muito mesmo, o pessoal aqui de casa chegou a assustar mas, eu fiz uma hidratação da L’Oreal (não me lembro qual) e resolveu o problema, diminuiu em 70% a queda. Espero que dê tudo certo pra você, beeijos.

  17. camila valmor
    11/12/2012

    Nina, ja tentou trocar de anticoncepcional? pq alguns pioram espinhas… eu não sei direitinho como são as suas, mas talvez, quem sabe… (eu, aqui, sendo uma típica leitora se metendo)

    bjus! boa sorte ai

  18. natty
    11/12/2012

    OI NINA….
    TI ADORO IRA DA TUDO CERTO….
    NINA VC FALOU Q TEM NETFLIX NE… EU ASSINEI POR 1 MÊS GRATIS SO QUE NAO TEM NENHUM FILME NOVO SO ANTIGOS O SEU TAMBEM É ASSIM?????
    ME RESPONDA POR FAVOR!!!!
    BEIJOS LINDONA

  19. pilar mendes
    11/12/2012

    oi nina, voce ja nao tentou melhorar a alimentacao? nem que seja por uma semana, fazer uma dieta detox porque a farinha/acucar entopem os poros e pode causar isso…pra ver resultado voce tem que ir a um medico ortomolecular, acho que ele vai examinar a sua pele e vai dizer o que é o problema, e o que voce pode fazer para melhorar ela e isso é opiniao de uma compulsiva por produtos de pele, e nunca nada funcionou, mesmo que eu vá à dermatologista

  20. Thayanne Thais
    11/12/2012

    Mais sua pele melhora bastante, eu achei :)

  21. Julia
    11/12/2012

    Oii nina eu tbm estou com esse problema mas o remedio que eu tomo é o azitromicina ele é mas leve que o roacutan mas meu dermatologista disse que para as manchinhas sumir eu tinha que fazer o peeling !!! espero ter ajudado :)Bjs boa sorte!!..

  22. Paula
    11/12/2012

    Nina, eu já tive problema com acne tbm e sempre passei vários cremes e ácidos recomendados pela minha dermatologista. Só que ela sempre me disse que o problema era hormonal e que eu deveria ir num ginecologista, pra ele pedir uns exames e me passar um anticoncepcional adequado. Dito e feito. Comecei a tomar a pílula e minha pele melhorou demais. De vez em quando aparece uma espinha, mas isso é normal.rs Eu aconselho vc a procurar um ginecologista e ver se a pílula ajuda no seu caso!
    beijos

  23. Marcella
    11/12/2012

    Oii Nina, hj tenho 21 anos e fiz o tratamento com o roacutan quando tinha 15, minha pele melhorou bastante, mas realmente o efeito não é imediato, que eu me lembre eu fiz 1 ano de tratamento e não aguentava mais por que minha pele ficava super seca, eu não podia tomar sol por que ela descamava inteira e ficava toda manchada. Por outro lado eu gostava por que meu cabelo é super oleoso e durava dias intacto… Todo tratamento tem seus prós e contras, mas creio que só usa roacutan quem está realmente desesperada com pele cheia de cravos e espinhas. Nunca mais tive espinhas na quantidade que eu tinha quando fiz o tratamento, mas minha pele voltou a ser oleosa como era e hoje faço controle com pilula anticoncepcional e de vez em quando aparece uma ou outra perdidinha… Boa sorte com o resto do tratamento!! Beijinhos…

  24. Grasiely
    11/12/2012

    Niina vc esta bastante diferente comparado aos primeiros meses esse roacutan é bom mesmo né??

  25. Biah
    11/12/2012

    Niina meu cabelo tbm ta caindo :S… nao sei se é por conta do roacutan :(

  26. Caroliina Beauty
    11/12/2012

    Parabéns Niina esse foi seu vídeo de Número 200 <3!

    Não desista não viu, sua pele já está bem melhor, e eu tenho certeza que logo logo você vai estar com a pele dos seus sonhos! Estou torcendo muito por você, Super Beijo s2
    (http://caroliinabeauty.wordpress.com)

  27. nilleide
    11/12/2012

    muito bom, objetivo… conta pra gente sua rotina com os cuidados com a pele, logo pela manha ou antes de sair (não maquiagem, mas cuidados)… bj

  28. Carol
    11/12/2012

    Niina, voc disse que é um tratamento “perigoso”, porque?

  29. maya
    11/12/2012

    Reveja o seu video Roacutan – 2 meses. É impressionante como a sua pele melhorou. Vc é linda e em breve estará 100%

  30. Sabrina Guedes
    11/12/2012

    Tô com saudade de voce gravando la no seu quarto kk.

  31. Sofia Helena
    11/12/2012

    Oi Niina! Adoro seus vídeos! Achei que sua pele melhorou muito desde antes de vc viajar pra NY!Eu uso aquela pomada que vc usa a clindoxyl gel (acho que é assim que escreve, kkk)e aliás, vc ainda usa ela? Espero que tenha uma ótima viagem de volta! Beijinhos, Sofia :)

  32. Gi
    11/12/2012

    Nina, tambem to tomando roacutan, e minha boca ta muitoo ressecada, keria saber se vc passa bepantol so a noite? Qual o melhor balm na sua opniao p quem toma roacutam? E vc passa muitas vezes por dia balm? Beijos

  33. Gabriella Becker
    11/12/2012

    Nina, meu sou sua fã, entro no seu site todo dia, não paro de falar de você, minha mãe e as minhas amigas já estão cansadas de ouvir o seu nome, tenho a mesma dermo que você e acho que moramos no mesmo bairro quero muito muito muito te conhecer quando voltar para o Brasil, seria possível?
    Brigadinha! Beh

  34. Leticia
    11/12/2012

    Niina, você vai fazer maquiagem para o natal e o ano novo??

  35. giulia jarussi
    11/12/2012

    Está melhorando bastante, esta mais linda do que já é! ( http://universodasgarotas.com/ )

  36. May
    11/12/2012

    Roacutan nao tira as manchas da pele… isso tem que ser tratado só depois do tratamento,
    será que as maquiagens nao estao influenciando no resultado do tratamento?
    estou no meu 4º MÊS e ja fez uma enorme diferença

  37. Danny
    12/12/2012

    Sua pele está bem melhor Niina,não desista,vai dar tudo certo linda!
    xoxo <3

  38. Rafaela
    12/12/2012

    Oi Ninaa!! O meu tratamento esta sendo assim: Comecei a usar o roac faz mais de um ano, se eu não me engano foi em outubro do ano passado. Era para eu tomar 8 meses também, e nesses eu não vi o resultado prometido e que eu queria (a pele perfeita rsrs), por isso prolonguei o meu tratamento. Depois de aumentar a minha dose (2 comprimidos quase todos os dias, senão todos kk), no 11º/12º mês a minha pele estava praticamente impecável *flawless* e por isso depois de meio mês eu “terminei” o meu tratamento até que… Um mês se passou e as desgraçadinhas das espinhas e cravos começaram a voltar! Entrei em desespero e logo liguei para minha dermato.: “Tive” que começar a usar o roacutan de novo.. Agora faz pouco mais de um mês que eu voltei com o tratamento, estou tomando 2 comprimidos por semana e minha pele está voltando a ficar lisinha! Sério não desanima não! Conversa com a sua dermato., fala que o roacutan não esta “dando mais efeito” e quem sabe ela aumente a dose? Eu só tomava o roac, passava bepantol nos lábios, quando dava uma piorava eu usava um secativo (Derivamicro), e as vezes, quando eu lembrava haha ou a minha pele estava seca, eu passava um hidratante super leve e que fica sequinho na pele (Epidrat Ultra). Bom, é isso! (:
    Beijos!

  39. Larissa Guadard
    12/12/2012

    Olá, no início desse ano, a minha dermatologista me passou um gel chamado VITACID, e as espinhas começaram a surgir e depois ficaram as marcas e hoje me dia com a ajuda do protetor solar e de um creme para desaparecer com as manchas, não tenho mais marcas de espinhas. Recomendo que pergunte a sua dermatologista sobre esse gel, pois para mim fez muita diferença, e pode ser uma boa para você!

  40. Ana Paula Pereira
    12/12/2012

    Sua pele está bem melhor do que no início do tratamento!!! :) Eu tb faço tratamento com roacutan, estou no primeiro mês e tomo 50 mg por dia!! Mas me conta uma coisa.. porque você tomou só 20 mg por tanto tempo e não aumentou pra 40 mg? E porque não está tomando 40 mg todos os dias? Será que não é por isso que sua pele não melhorou mais rápido? Beijos linda! E boa sorte pra nós!! :)

  41. Hisa
    12/12/2012

    Fiquei com dó por vc estar tão desanimada Nina… Vou apelar pra sinceridade aqui: acho que vc tem que ter uma séria conversa com sua dermato, pois há meses vc comenta que o tratamento não está dando os resultados esperados e cabe a sua médica ver o por que disso, não simplesmente continuar do mesmo jeito fazendo vc gastar dinheiro a toa, principalmente por vc ter comentado que ela não tem convênio nenhum… acho que qnd vc voltar para o Brasil deve sentar com ela e ser franca, dizer que vc está insatisfeita e que espera uma posição dela…
    Não quero condenar ngm nem nada, mas essa é minha sincera opinião =)
    bejim bejim linda

  42. Viviane Andressa
    12/12/2012

    Oi Niina, sua pele está bem melhor sim , comparada aos primeiros meses, mas era pra estar melhor, 9 meses, pelo menos eu acho. Comecei o tratamento tbm faz pouco tempo. Vc se alimenta normalmente, tipo, como chocolate essas besteiras, vc pode tomar banho de praia? São duvidas q acho q vc pode tirar, em quanto n vou a proxima consulta com minha dermato. Desde já obg. Amo seu vídeos linda. Bj

  43. Marina
    12/12/2012

    Niina, minha vó comprou tipo um remédio milagroso pra mim, sabe, daquelas coisa antigas e eu tenho adorado. O nome é Água Rabelo e está no mercado desde 1889 ou algo do tipo kkkk custou 23 reais e veio 500 ml. na em balagem fala que é cicatrizante e anti-inflamatório e tals…É uma água mesmo, ue vc molha um algodão e bota sobre as espinhas por alguns minutos e elas secam mesmo. Essa água tem várias outras funções e pode ser usada de vááááários outros jeitos mas pra coisas de pele é assim que é recomendado usar. Moro em rasília e minha avó achou em uma farmacia com remédios manipulados, fitoterápicos e etc. Eu usei algumas vezes e melhorou bem! beijos

  44. Paula
    12/12/2012

    Niina eu acompanho seu tratamento com o Roacutan pois tbm sofro mto com espinhas e já tenho 27 anos:(
    Eu vivo aqui em NY tbm e a minha dermatologista partiu para o antibiótico, o qual deu mto resultado, outra coisa que ajudou muito foi parar de usar base e corretivo e sair com a pele limpa de casa, sei que é difícil para nós que sofremos com isso, mas ajuda bastante. Em relação ao seu cabelo cair; provavelmente é pelo tempo extremamente seco, isso acontece todos os invernos comigo.
    Bjsss

  45. Lore
    12/12/2012

    Oi Nina, eu estou usando Roacutan a 5 meses e também não estou gostando do resultado viu, claro que minha pele melhorou, mas não como eu gostaria sabe e eu também vou ter que aumentar o tratamento –‘ Suas taxas estão todas normais? Acho que as minhas estão bem altas, ainda não fiz exame esse mês também. As marquinhas me incomodam um bocado, estou louca que elas sumam do meu rosto logo kkkkkkk. Beijos e boa sorte :)

    • Lore respondeu
      12/12/2012

      tomando Roacutan*

  46. Thabata Melo
    12/12/2012

    Niiiiiina adorei! melhorou bastante em vista do que era antes…
    agora só fazer uma sessões de tratamento a laser e tá tudo certo

    Visitem meu blog meninas: http://www.thabatamelos2.blogspot.com.br
    Participem do meu canal também: http://www.youtube.com/Bytudoemaisumpouco

    glitterbeijinhos ♥

  47. Giuliana
    12/12/2012

    Oi nina!! Estou acompanhando seu tratamento desde o inìcio…tb fiz esse tratamento ja tem um ano, e agora minhas espinhas estao começando a voltar :/ mas nada comparado ao que era antes.
    No seu caso, eu acho q vc esta demorando tanto pra ver bons resultados pq as doses que vc tomou e toma ainda sao muiiitoo reduzidas….tanto que vc praticamente nao tem efeitos colaterais. Tomando uma dose tao pequena assim, é òbvio que o tratamento vai se prolongar muito mais, e os resultados vao aparecer bem mais lentamente. Serà que se vc começar a tomar 40 mg por dia, pelo menos agora no final do tratamento, nao seria melhor? Tenta ver com a sua dermatologista :)
    Um super beijo e nao desista!

  48. Juliana Paulino
    12/12/2012

    Olá Niina tudo bem ? Sua pele melhorou muito em relação ao 1 mês que você começou a tomar o Roacutan … Minha irmã também toma , e a pele dela está ficando muito boa … o que fica mesmo é as manchinhas .. Eu faço tratamento com a minha dermatologista , e ela me indicou apenas sabonete liquido , filtro solar e Epiduo que é para espinhas e Vitacid Plus que é um acido para tirar manchinhas .. minha pele melhorou 90% , sem contar com o anticoncepcional que meu ginecologista indicou para melhorar minhas espinhas o Diclin , no 2º mês eu notei 50% de melhora …
    Nossa eu desabafei KKKKKKK beijos Niina

  49. Amanda
    12/12/2012

    nina porque você ta tomando o roacutan há tanto tempo ?? seu rosto,pelo o que via nos videos, tinha poucas espinhas :) beeeijo e adoro o seu blog ;***

  50. Mell Ribeiro
    12/12/2012

    Oi Niina, ja fiz tratamento com roacutan por duas vezes , pois na primeira vez n funcionou, minhas espinhas voltaram :/ o principal efeito colateral q eu senti foi a queda de cabelo, perdi bastante cabelo, por isso minha medica me receitou pantogar e a queda melhorou muito. Fale com sua dermato sobre esse medicamento. Beijos

  51. Jéssica
    12/12/2012

    Eu acho que está bem melhor que o primeiro vídeo!

  52. Gaby Aprea
    12/12/2012

    Eu fiz 9 meses de tratamento com o Roacutan em 2010 e 2011. Minha pele ficou muito bonita, sequinha, porém alguns meses depois do término minhas espinhas começaram a voltar e agora estão a todo vapor.
    Depois de 1 ano e meio após o término, irei começar o tratamento com o Roacutan pela segunda vez (1 comp ao dia por 6 meses no mínimo). Espero que agora funcione “para sempre”… rs

  53. Franci Pacheco
    12/12/2012

    Adorei o vídeo! É sempre bom compartilhar experiências!

  54. Escreva aqui seu comentário.

  55. eu te adoro tenho so 9 anos sigo voce e sua irma
    beijoa nina te amo .
    fasa um video do quarto da sua amiga Aline ……..?
    beijos nina te adoro

  56. adorei,nina sexta feira as 19hr eu vou dançar uma musica dos anos 60 e 70,sera que você poderia gravar um video de make e cabelo dos anos 60 e 70 por favor,e lenbrando que é sexta dia catorze,se você fizer este post ficarei muito agradecida

  57. Uelica
    12/12/2012

    Ola, bem, eu assisti todos os seus videos sobre roacutan pelo fato de eu tb esta tomando. Nossa, é incrivel vc nao notar uma melhora significativa, pq eu noto mtaaaaa melhora em vc.
    Eu estou terminando o meu segundo mes de tratamento e ja notei mta melhora. Tive a fase da piora so no primeiro mes e tals. Como ficou seu colesterol? O meu aumentou mtoooooooooooo, ta no limiteeee. Tenho mta dor nas costas, dores constantes e mta dor de cabeça. Comecei tomando um comprimido por dia, agora tomo dois depois do almoço. Boa sorte.

  58. suelen
    12/12/2012

    Niiiiiiiiiina, sua pele melhorou absurdamente ! pode até não ter ficado bundinha de nenem como vc queria, mais agora já ta uma coisa beeeeeeeeeem mais normal !

  59. Ana
    12/12/2012

    É normal o cabelo cair Nina, o meu caiu bastante durante o tratamento!

  60. Monique L.
    13/12/2012

    https://www.facebook.com/NiinaSecretsIs2U
    fan Pege criada para a minha diva Niina

  61. Flávia
    13/12/2012

    Estou te achando meio desanimada nos ultimos videos que tem feito…estou certa? ou é impressão minha?

    Bjãooo niina *-*

  62. Gabrielle Azambuja
    13/12/2012

    Oi Niina
    A queda de cabelo é do Roacutan sim, achei que já tivesse notado queda antes…só tende a aumentar essa queda. Boa sorte
    Beijinhos

  63. Carol
    13/12/2012

    Ninna, num sei se vc toma algum anticoncepcional, eu tomo já faz alguns anos com a finalidade de não engravidar mesmo, mas o ultimo dermato que fui pediu pra eu esgotar as possibilidades hormonais que poderiam gerar as minha espinhas.. tinha tanto quanto vc, tinham algumas cisticas enormes, mtu cravos, eu odiava… mas mas depois de todos os exames nagativos o meu gineco indicou tomar pilula continua, tomo o “Elani” e SECOUUUUU TUDO EM MENOS DE UM MES !!!!
    serio, mesmo, o fato de não menstruar acabou com minhas espinhas alem dos incomodos tipicos de mesntruação… e teno tbm uma amiga que começeu a tomar o elani por conta, só pelo que disse de beneficios pra ela (não aconcelho)e amou…
    logico que pra umas pessoas pode num dar certo como qualquer anticoncepcional (tenho uma outra conhecida que tem endometriose e nem “Elani” nem anticoncepcional nenhum funciona pra ela, mtus efeitos colaterais)
    procura um gineco e ve isso de alguma pilula continua, pode ajudar e muitoooo!!

    bju

  64. Bruna
    13/12/2012

    Olá nina. Estou tomando o Roacutan já faz 1 mês e meio. Minha derma me recomendou um tratamento de 6 meses no total…porém, até hoje continua aparecendo algumas espinhas, não como antes, mas sempre estou com uma ou duas bem inflamadas. Eu sou uma pessoa muito ansiosa e tenho medo de acontecer a mesma coisa que aconteceu com vc.

  65. Isadora
    14/12/2012

    Niina onde vc comprou este anel???Ameeei ele

  66. Ana J.
    14/12/2012

    No meu 1º tto minha pele melhorou já no 1º mes, meu cabelo caiu muito tb, isso é normal. depois que eu terminei o tto as malditas voltaram depois de 6 meses :'( agora já tô tomando roacutan pela segunda vez, gastando td de novo, mt chato :s

  67. priscilla
    14/12/2012

    Oi, niina! Nunca deixei comentário aqui mas dessa vez eu tinha que deixar pois sinto que de alguma forma posso te ajudar… eu fiz esse tratamento ano passado (de abril a outubro) e tive excelentes resultados graças a Deus e o que posso te dizer é que eu ando acompanhando suas rotinas e vejo coisas que podem estar comprometendo seu tratamento: 1 – você passa muitos produtos no rosto, esfolia muito, etc… meu medico não deixava se quer eu usar sabonete, só água pq a pele esta muito fina então ela responde à agressão produzindo mais óleo (efeito rebote) 2 – Não sei a sua dose mas eu tinha 52kg e acne leve, na verdade foi um surto devido a efeitos colaterais de medicamentos… e minha dose era de 50mg (2 comprimidos de 20mg e 1 de 10mg todos os dias, ou seja, é forte mesmo, pra não voltar mais… ele dizia que essas doses baixas são mais para tratamentos de rejuvenecimento…sou de goiânia e meu médico é professor pelo Brasil e vem gente até do rio de janeiro consultar com ele, então não é qualquer maluco, mas enfim cada profissional tem seu método de tratamento, nada é verdade absoluta mas, talvez caiba você procurar outro profissional pq eu sei como o tratamento é caro e sofrido (depressão, olhos secos mesmo dp de 1 ano, etc)para não se obter os resultados desejados… Enfim, espero ter ajudado bjs

  68. Nathalia
    14/12/2012

    Oi Nina!
    Acompanhei seus videos sobre seu tto com roacutan e está claro que você teve uma grande melhora na pele. Fiz o tratamento 4 anos atrás e tive alguns efeitos colaterais como a boca e a pele muito ressecadas, a parte interna do nariz bem fragilizada, a queda de cabelo e dores no corpo. Durante 11 meses de tratamento, posso dizer que valeu a pena por não ter sequer 1 espinha (nem periodicamente) no rosto. Porém, antes mesmo de começar, já sabia que algumas coisas voltariam ao normal, como a oleosidade da pele. Pode ser que isso aconteça com você também, é bem frequente. Vi que você disse que as manchas não sairam, porem, não faz parte da promessa do remédio, apesar de melhorar bastante na maioria dos pacientes. Não sei se seu dermatologista te disse isso, mas o ideal seria investir em outro tipo de tratamento (como com ácido retinoico) para clarear as manchas. Boa sorte e boa viagem de volta para o Brasil!

    Beijos!

  69. Ana Paula Pereira
    15/12/2012

    Por que não aceitou meu comentário? =/

  70. Juliane Machado
    15/12/2012

    Nina, não uso roacutan mas como eu acompanho seu blog sempre então eu tenho que comentar. Sua pele melhorou muito em relação aos outros meses. Só achei que o lado direito da bochecha (no vídeo, tá do lado direito) tá um pouco machucado, manchado, não sei. Mas do outro lado, onde você diz que tinha mais problemas tá quase perfeito. Não fique frustrada, o tratamento deu um ótimo resultado. E quanto a pele e cabelo secos e a queda de cabelo, isso tudo vai passar quando você encerrar o tratamento. Talvez a queda esteja relacionada não só ao roacutan mas ao clima dai também.

  71. Andressa
    15/12/2012

    Oi ninaa!
    eu tomei o roacutan por um ano dos 16 aos 17, já fazem dois anos, aí fui a dermato essa semana soh pra ver como ta minha pele né e explique que havia feito o tratamento com outro médico, e ela me disse que pra mim tinha funcionado bem pois minha pele esta lisinha hoje em dia e agora so sai umas tres espinhas por ano, ela disse assim pq parece q quem faz o tratamento com roacutan hj em dia nao tem mais resultados tao bons, pode ser coisa da formula do remedio né ou do organismo de cada um, mas pode ser tambem que sua pele melhore com o tempo, pq mesmo depois que termina a pele continua melhorando, a unica coisa ruim é que se seu cabelo era mto oleoso antes futuramente ele pode voltar a ser assim como o meu :#
    rss… mais eh isso ai, e vc eh lindaa e ta mais linda ainda agora!
    tds os dias passo por aqui adoro seu blog :D
    Tudo lindo aqui! BOA VIAGEM DE VOLTA!
    bejoos

  72. Jessica silva
    16/12/2012

    Seu problema é ovario policistico ou hormonal, vc vai tomar a vida inteira esse remedio e não vai resolver, procure um ginecologista querida!

    sem mais.

  73. Nati
    16/12/2012

    Olha só, Nina, eu venho acompanhando seu tratamento a um tempão e(sinceramente, acho que esse tratamento não era necessário pra você, mas cada um faz suas escolhas =) ) teve melhora sim, procure olhar pros primeiros meses de tratamento e veja como esta agora!! Eu sei que é demorado e um saco esse tratamento (estou começando agora) mas tenta olhar desse jeito!
    Beijos :)

  74. Kathlyn Melo
    16/12/2012

    Estou no 8º mês e meu cabelo também tá caindo muito. Vou dormir e quando acordo e olho no travesseiro, se juntar acho que dá pra fazer uma peruca. Estou evitando usar secador, chapinha, químicas, ou qualquer outra coisa que danifica o cabelo, por que senão, vou acabar ficando careca. Tenta dá uma aliviada nessas coisas tbm e na maquiagem, pq sua pele precisa respirar durante o tratamento. Sei o quanto é ruim deixar um pouco de lado a vaidade, mas é melhor isso do que não ter um tratamento com efeito power e mais rápido, além de ser um remédio que afeta muito nosso organismo. É ruim tomar ele mais do que o indicado.
    Só mais 3 meses e eu termino pra eu passar pra segunda fase: Manutenção!
    Boa sorte pra ti também!!

  75. Lorena
    16/12/2012

    Nina, talvez valha a pena voce procurar uma segunda opiniao medica, mesmo que continue o tratamento com a atual profissional. Voce tem condicoes, procure um que seja muitissimo renomado. Agora que voltara a SP, tente a Ligia Kogos. Procure no google, ela eh famosa na area. Quem sabe ate hsja tratamentos novos menos agressivos, inovadores. Enfim, fica a dica.

  76. Maria Luiza
    16/12/2012

    Oi nina!! também to tomando roacutan e tenho uma coisa que eu to odiando na hora de me maquiar! quando passo a base, parece que ela nao se integra na minha pele e não fica uniforme sabe? ela fica de um jeito feio, nao sei se deu pra entender. A minha ficou mais seca por causa do roacuran. Normalmente eu uso a base studio fix fluid da mac, ou uma liquida da maybelline.
    Acontece com você? tem alguma dica?

    • Maria Luiza respondeu
      17/12/2012

      eu de novoo, esqueci de perguntar uma coisa!! kkkkkk como tu faz pra usar batom mate? porque eu nao consigooo, ele ja resseca demais a boca normalmente.. e a minha boca ta suuuper seca, ai não dá. E ate mesmo outros batons normais, quando tu usa nao da pra ficar passando o batonzinho hidratante toda hora ne? como tu faz? me contaaaaa, to cheia de batom mate novo pra usar, mas nao posso :((( ahahah

      • Niina Secrets respondeu
        17/12/2012

        é complicado mesmo… o que eu faço é o seguinte, eu passo um balm e passo o batom por cima, não fica matte mas assim que o balm absorve o batom fica matte e dura horas!
        bj

    • Niina Secrets respondeu
      17/12/2012

      não acontece não, tenta aplicar com as mãos pq assim fica mais uniforme
      beijos

      • Maria Luiza respondeu
        26/12/2012

        Obrigada ninaaa, passei o balm e realmente ajuda, mas minha boca ta muuuuito seca ai evito batom :((
        Eu tomo 40mg por dia, to no 5º mês, e to tendo, ate entao, resultados bem positivos. Talvez você nao esteja tão satisfeita por conta da sua dosagem diária ser um pouco menor, e por isso tenha que demorar um pouquinho mais no tratamento ;) mas sua pele está sim muuuuito melhor, pode ter certeza! :D
        beijoo, adoro seu blog!!

  77. Carol Tomassini
    16/12/2012

    Oi Nina, tudo bom?

    Acompanho seu tratamento pois também estou tomando Roacutan.
    Ja tive diversos problemas com medicas ruins, ja trabalhei tambem em uma clinica conceituada de dermatologia e la conversei com diversos medicos, e sempre li muito sobre o roacutan antes de iniciar meu tratamenro.
    Ja passei por diversas experiencias com medicad diferentes, foi ai que aprendi a questionar, cai na mão de uma medica que me passou uma dosagem baixa demais para o meu peso, outra que me passou o anexo 2 errado e quase me fez perder o tratamento pelo Sus enfim… Quase me prejudiquei bastante devido a erros medicos.
    Estou tomando 40 mg a 5 meses e estou tendo um otimo resultado.
    Em todas as conversas que tive com medicos e nas pesquisas que fiz, descobri que nossa dosagem é medida de acordo com nosso peso.
    Peso 56, 57 meu peso varia e minha dosagem ideal completa até o fim do tratamento deve ser total de 7.500 a 8,900 o maximooo.
    Uma das medicas que passei me teve a coragem de dizer eu teria que tomar 1.700 mg no total. Coisa que é absurdo pois o tratamento falharia, abandonei essa medica logo na primeira consulta.
    Felizmente graças a deus hoje achei uma medica competente e que acompanha meu tratamento com todo cuidado e me passou a dosagem correta.

    Nao quero questionar a competencia da sua medicas, mas Nina 20 mg ao dia sao pra pessoas super magricelinhas. Mas existe medicas que preferem dar 20 mg e estender o tratamento para mais de um ano, isso seria para amenizar os efeitos chatos do remedio. Mas devemos sempre ficar atentas na dosagem final, que é a soma de tudo, pra não acabar tomando a menos, o que tornaria o tratamento ine Mais uma vez digo que nao quero questionar a competencia da sua medica mas fique atenta quanto a sua dosagem X peso.
    Da sanicorpos tem uma medica super boa tb chamada Alessandra, ja trabalhei com ela em uma clinica, e estava procurando o contato dela para iniciar meu tratamento com o roacutan, e descobri que ela estava na sani, porem devido ao preço das consultas nesse local acabei optando pela clinica que trabalhei, mas infelizmente isso depois de ter caido na mao de 2 medicad ruins.
    Enfim espero que de tudo certo pra vc.
    Qualquer dia posto no meu blog, minha dificil experiencia com clinicad , medicos e roacutan.

    Beijos ;)

  78. Carol Tomassini
    16/12/2012

    Ali onde cortou a palavrinha, ficou só INE, a palavra seria: ineficaz. É que estou escrevendo pelo celular argh x_x

  79. Ana J.
    18/12/2012

    Apagou meu comentário não sei porque :(

  80. Maggie
    18/12/2012

    Nina, minha filha está fazendo há 4 meses,,. também não vi melhoras de verdade, mas, talvez a tua alimentação tenha mudado nos EUA, considere o seguinte,pelo que já li, deve-se evitar fasts foods, sal, açucar e gorduras em geral. Enfim, gorduras e tudo que pode virar gorduras já que o roacutan “seca” as celulas de gordura…palavras de leiga tah. Confirme com o médico.
    Boa sorte.

  81. Alee
    19/12/2012

    Niina, nove meses de tratamento é muito ehin, nunca vi ninguém usar por tanto tempo, o primeiro tratamento que eu fiz foi 6 meses e no quarto minha pele já estava perfeita. Agora vou fazer de novo, depois de 3 anos do primeiro. Vou fazer 8 meses, tomando 40mg por dia, todo dia. Sem esse negocio de alternar dias aí. Mas sua pele vai melhorar!

  82. Juliete
    23/12/2012

    Niina, meu ttm demorou a dar resultado ate o 4 mês (eu tomava 1 comprimido, depois intercalava igual vc).
    Só vi resultados depois que comecei a tomar 2 todo dia! Logo minha pele ficou impecável !
    Acho que sua dosagem pode ta mto baixa!
    Vale a pena procurar a opinião de outro médico!:*

  83. Julia
    24/12/2012

    Oi Niina.. acabei de te ‘descobrir’ pelo roacutan… e vi todos os seus vídeos, eu estou fazendo o tratamento tbm, e assim, Roacutan é para as acnes e não é propriamente dito para manchas, suas manchas sua dermatologista tira com um pelling de diamante, ou cristal.. ou algum outro tratamento com ácido.. O mais importante que foi as espinhas você já conseguiu se livrar, então só agradeça.. Beijos e Fique em paz q tudo vai dar certo

  84. Talita Sena
    27/12/2012

    Minha pele era muitoo parecida com a sua. Comecei ja tomando 2 comprimidos
    e estou no 6 para o 7 mês, e to bem feliz, nao tenho mais acne, minhas manchas ja estao claras, e sem cravos, que eram um problema na minha vida. Veja a possibilidade
    de aumentar sua dose. Boa sorte!! mil beijos

  85. Ma
    28/12/2012

    Eu tinha muitas espinhas no queixo e depois começaram a se espalhar pro resto do rosto e chegou uma hora que não dava mais pra sair de rosto limpo na rua. Quando eu passei na dermatologista ela me passou o azitromicina … eu tomava 3 dias na semana e ficava 7 dias sem tomar depois voltava a tomar o medicamento,isso durante 2 meses e usando normaderm barra+ clindoxyl gel + vitanol A 0,01 gel a noite e protetor solar de dia.No começo foi horrivel, o medicamento me dava dor de barriga e o vitanol fazia meu rosto pegar fogo… mas depois que eu comecei o tratamento as manchas e espinhas sumiram e hoje eu posso sair só de protetor na rua sem me sentir mal achando que todo mundo ta olhando pra mim por causa das minhas espinhas :s . Já tentou usar vitanol A nas áreas que tem manchas ou algum desses produtos que eu citei? Estou torcendo pro seu tratamento dar certo. bjs

  86. Mariana Eduarda
    28/12/2012

    Oi Niina, adorei seus vídeos sobre ROACUTAN, eu estou no meu segundo mês de tratamento ainda não vi melhoras, mas enfim eu queria saber da sua alimentação se mudou alguma coisa se teve que evitar alguns alimentos ou você se alimenta normalmente mesmo?

  87. Juliana
    30/12/2012

    Nina
    Embora você não esteja ainda totalmente satisfeita, anime-se, pois sua pele está bem melhor.

    Embora eu tenha pouquíssimas manchinhas consequentes da acne, elas só saem mesmo com laser após o tratamento.
    Comentei sobre seus vídeos com a minha dermatologista, e há algumas divergências médicas aí, pois quando comecei o tratamento, ela pediu para eu usar o mínimo de produtos (sabonete comum, base com filtro solar…). Até notei que quando usei maquiagem no natal e em festas recentes, saiu uma ou duas espinhas pequenas. Talvez o excesso de maquiagem vá contra os efeitos do tratamento…
    Quanto ao tempo do tratamento, 9 meses é bastante mas não é assustador. Conheço pessoas que usaram 10, 12 meses. Eu estou indo pro sétimo mês e tenho resultados ótimos já. Isso varia de pessoa pra pessoa.

    Estimo melhoras!!!

  88. Anna Coelho
    01/01/2013

    Também estou nessa via crucis do Roacutan e falta um mës e alguns dias pra terminar, eu sinto a pele de todo o corpo bem fina, uma coceirinhazinha marota e já sai ferida… Nunca mais fiz banho de lua nas pernas, e sim, estou a todo esse tempo (6 meses) usando calças, nem sei mais o que é usar saia ou vestido curto… =( Isso tá acontecendo com vc?

  89. Laiane
    04/01/2013

    Oi Nina :3
    Como está sua pele agora?#Tomaraqueestejabem!

  90. Taina
    06/01/2013

    Oi Nina! Adoro todos os posts! tenho uma dúvida quanto ao roacutan… é sobre a depilação. Que tipo de depilação você esta fazendo,já que não pode a laser, não pode a cera, isso nem aquilo. Beijoss, e super parabéns pelo blog!

  91. Jackeline Andrade
    08/01/2013

    Oi nina ,entao tambem tomo roacutam a 6 meses , e minha dermatologista falou que melhora as espinhas , mais as marcas manchas , so depois do tratamento que pode ser tirado a laser , afinal o remedio so melhora as espinhas não as manchas , nao sei se e seu caso !
    Beijooos e boa sortee :D

  92. Meniiiiiinas, esse remédio Roacutan é mt bom pra tratar as espinhas e talz, mas pelo amoooor do Senhor Jesus Cristo, NUNCA, NUNCA, NUNCA tomem esse remédio sem consultar um dermatologista!! eu digo por experiência própria.. bom vou ser bem rápida, minha tia começou a tomar esse remédio por conta própria(não sei como ela conseguiu comprar, pq parece q tem que ter o atestado médico e talz), e para tomar esse remédio vc tem que se privar de muitos alimentos, e ela não sabia disso e comia exatamente tudo o que não se podia comer, a sua imunidade baixou drasticamente, e ela ficou muuuuito doente mesmo, mas não parava de tomar o remédio, e eu dizia pra ela parar de tomar.. mas enfim, ela viajou pra Europa e como sua imunidade estava baixíssima, ela contraiu 2 bactérias, ae ela teve q voltar pro Brasil… gente ela ficou 3 meses internada suuper fraquinha, o médico disse que sua imunidade estava baixa, ngm sabia q bactérias eram essas, os especialistas consultaram ela e nada de descobrir, e com o passar das semanas a pele dela começou a “cair”, tipo, parecia que ela tava trocando de pele, e a boca dele super ressecou, e depois de um tempo inchou e depois “estourou”… então com os efeitos colaterais do remédio e a bactéria q ela contraiu, ela não resistiu e faleceu.. então gente muuuito cuidado ao tomar esse remédio.. evitem o máximo comer frituras, ovos, carne de porco, chocolate todos esses alimentos, pois não são recomendados por causa da grande quantidade de gordura, e a pimenta tb acho que não é bom… Bom é só isso, e Ninaa, sua pele está liiindaaa :D

  93. Carol Tomassini
    15/01/2013

    Porque não aceitou meu comentário ?
    Não ofendi ninguém, só quis ajudar ja que também tomo Roacutan.

    Beijos

  94. Paulo
    16/01/2013

    Oi Nina, tudo bom?

    Vi todos os seus vídeos e resolvi criar um blog pra também compartilhar minha experiencia com as espinhas! Posto todos os dias relacionado ao meu tratamento com Roacutan.

    O endereço é: roacutei.blogspot.com

    Se tiver um tempo, dê uma olhada! =)

  95. Keyla
    17/01/2013

    Minha pele também tem tendência a acne desde sempre, mas não é tão severa. Tô fazendo tratamento com ácido e a pomada clindoxyl, notei melhora, mas tenho manchas e os benditos cravinhos. Minha doutora me falou que talvez comece com o tratamento com o roacutan, mas eu pretende engravidar no máximo o ano q vem, vou conversar melhor com ela na próxima consulta. Boa Sorte, vc é linda!

  96. Sara Nichio de Nadai
    21/01/2013

    Nossa Niina minha pele era idêntica a sua, quando eu e minha mae vimos seu primeiro vídeo ficamos assustadas em como era parecida rs…com esses cravinhos brancos sabe, tinha tantos que parecia alergia…minha dermo indicou o roacutan, e quando fui pesquisar achei seus videos vc ja estava no 6 mesmo eu até desanimei de tomar, mas comecei mesmo assim tomando dois por dia e com tratamento previsto para 9 meses. No primeiro mês minha pele ja melhorou, estou no terceiro e minha pele está PERFEITA SEM NENHUM CRAVO!!! o único problema sao umas manchinhas vermelhas que ficaram pq eu acabei mexendo um pouco nos cravinhos rs…mas a Dermo disse que com pelling sai..
    Mas eu tive muuuitos efeitos colaterais, como nariz sangrando, muita dor de estomago…nao posso comer nada pesado que fico vomitando e tal…além de baixa estima para fazer as coisas, meio que uma depre…percebi que uma semana que fiquei sem tomar eu fiquei mais alegrinha sabe…olhos super ressecados com visao muito turva, qualquer coisa me machuca e demora curar..como picadinha de mosquito, etc. além de boca muito seca sempre, nao dá pra usar batom!! Mas vale a pena estou muito feliz em poder sair de casa sem precisar me rebocar de make rs Uma pena o seu nao estar dando certo logo mas nao desanime ok?! vou continuar acompanhando e torcendo por vc!!! beijo

  97. Gisele
    23/01/2013

    Nina, eu achei que sua pele melhorou, mas pelo tempo de tratamento já deveria ter terminado e estar satisfeita. Estou no 5º mês e estou muito feliz, assim como um moço comentou no face, comigo foi igual, desde o 4º mês que não tenho mais espinhas. Meu tratamento terminará no começo de março, quando completarei o 6º mês. Estou tomando desde o início 40mg por dia, e há 1 mês usando um creme para manchas (Azelan), pois no momento só sobraram as manchinhas. Acredito que sua dose deveria ter sido maior, é apenas uma opinião leiga, mas baseada no tto da maioria das pessoas. De qualquer forma, eu vi sim diferença na sua pele. Espero que consiga o resultado esperado e fique bem feliz. Boa sorte! Bjos

  98. luciene araújo
    23/01/2013

    Quando vc vai postar o próximo vídeo? Estou na reta final do meu tratamento e com certeza não recomendo pra ninguém. Como sou muita alérgica, apareceu bolhas horríveis nas minhas pernas e depois quando secavam viravam manchas e ainda adquiri gastrite.

  99. Flávia
    27/01/2013

    Vou começar a tomar o roacutan, estava pesquisando no google e vim parar no seu blog. Muito legal a iniciativa de fazer esse “relato de experiencia”

  100. Juliana
    29/01/2013

    Oi Nina!
    Acompanho seu diário desde o primeiro mês.
    Entendo como é ruim viver com acne, tive esse problema por 3 anos e hoje, finalmente, consegui me livrar de vez de tudo!
    Nunca comentei antes porque achei que o Roacutan ia funcionar com você.
    Mas como vi que não está satisfeita, quero te mostrar o tratamento que fiz, que foi a única coisa que funcionou pra mim (e já fiz muita coisa!). Em dois meses secou todas as minhas espinhas e diminui até minhas manchas.
    Eu odeio com força fazer propaganda, mas aqui no meu post tem tudo, inclusive fotos de antes e depois http://www.julandia.com/como-acabar-com-a-acne-acne-org/
    Espero que te ajude de alguma forma, ou ajude alguma das suas leitoras.

    Um beijo!

    • Niina Secrets respondeu
      25/03/2013

      fico MUITO feliz que seu tratamento deu certo e você conseguiu alcançar bons resultados ;D
      apesar de ainda não ter alcançado o que queria, continuo firme e forte!
      e sua dica é bem-vinda :) sempre bom saber das opções que temos, né? :D
      parabéns pela dedicação!!
      beijão linda

  101. Tamires
    30/01/2013

    Nina, tudo bem? Primeiro: vc é lindaaa e uma querida!
    Segundo: meu tratamento começou semana passada e hoje fiquei sabendo que vou viajar, por quatro meses, em um intercâmbio. Como vc manteve o tratamento à distância? Ainda não consegui falar com meu médico a respeito, ele está de férias no Caribe (!!!) hahaha
    Adoro seus vídeos, são óoooooootimos!
    beijocas

  102. Angelica Ruiz
    03/02/2013

    Oi Niina!
    Também estou tomando Roacutan e não to mto contente.. meu tratamento era de 6 meses, e ja estou no setimo. De um tempo pra cá o meu cabelo começou a cair bastante também.. estou com vários cravos no rosto, um ou outro fica inflamado.. e mesmo sentindo a pele seca, o meu rosto fica brilhoso, com a aparência de oleoso.
    Entendo demais vc.. é um tratamento bem dolorido e longo pra não trazer os efeitos que gostaríamos.
    Estou ansiosa para ver suas novidades do mês de janeiro!

    Bjs

    • Niina Secrets respondeu
      04/02/2013

      é mesmo :/ e tem que ter o cuidado de acompanhar sempre com um médico.
      mas tem que ter força de vontade também e paciência para ver os resultados.
      não desiste não :)
      beijinhos linda

  103. Ana Clara
    04/02/2013

    Boa noite nina, te descobri através do roacutan, minha dermatologista me recomendou usar o remédio já que a um tempo venho tentando todos aqueles ácidos e cremisinhos mas nada dá resultado. Estou pesquisando muuuito antes de tomar essa decisão, conheço vários amigos que já tomaram ou estão tomando, e se isso te anima, todos eles tiveram resultados diferentes! Uns mais longos, outros nem precisaram passar do 6º mês. Mas então o segredo é ter paciência e esperar que os resultados virão!
    Espero que não tenha desistido, aguente mais um pouco, é ruim o sacrifício mas vai valer à pena! Estou ansiosa para o vídeo de janeiro..

    • Niina Secrets respondeu
      05/02/2013

      pois é… não pode desanimar mesmo!
      não desisti não.. vou continuar o tratamento e espero que logo veja os resultados :)
      obrigada pelo incentivo, ana!!
      beijão <3

  104. Mainara
    05/02/2013

    Niina, o Roacutan foi bom pra você? Você teve muitos efeitos colaterais ? Estava pensando em procurar uma dermo, e ver se eu posso ou preciso usar esse remedio, mas nao sei direito os efeitos que ele tem, em um comentario acima a menina teve muitos efeitos ruins. Entao queria saber como foi a experiecia pra voce. Obrigada ;)

  105. Renata
    08/02/2013

    Vou começar o tratamento amanhã , tenho 14 anos . Não tenho muiiita acne , mas epero que resolva ! (:

    • Niina Secrets respondeu
      13/02/2013

      o importante é você estar fazendo o tratamento com acompanhamento médico!
      boa sorte pra você, re! ;)
      beijão

  106. Thaynara
    09/02/2013

    Olá Nina! Tudo bem?
    Eu estou no final do tratamento com o Roacutan, e até mais ou menos no meio eu não tinha tido resultados, foi ai que minha dermato me passou um exame de sangue chamado curva glicêmica e curva insulinica e descobriu que eu tenho resistência insulinica, o que causa acne nas mulheres. Comecei a tomar um remédio suuuper simples e minha acne ja esta tipo 90% melhor, de acordo com minha medica essa é uma causa muito comum de acne da mulher adulta, e a maioria das pessoas que não tem muita melhora com o Roacutan é por algum problema fisiológico, e na maioria das vezes é esse. Então fica a dica, pode te ajudar :) Beijos e boa sorte! To torcendo!

    • Niina Secrets respondeu
      14/02/2013

      ótima dica, thaynara! :)
      fica a fica para todas!
      boa sorte nessa reta final!
      beijão linda

  107. kenia
    15/02/2013

    NIna querida vejo tds seus videoss e sabe adorrooo, apesar de ser a primeira vez que comento aqui. OLhe ja to completando um mes tomando o roacutan, mas logo no iniciu nasceram muitas espinhas mas sabe, ja tao tds secas e com as casquinhas “horrivel” mas to vendo que isso e um sinal de melhora ja que tenho espinha resistente a um tempo e tava piorando, tenho muitos sintomas colaterais como dor de cabeça, sono, minha boca ja era seca agora pioro legal rsrs To torcendo por nos e as outras pessoas sei muito bem o que e ter espinha e e terrivel rsrs.. bjao

    • Niina Secrets respondeu
      27/02/2013

      mas a gente sabe desde o começo que esss efeitos podem aparecer!
      mas mesmo assim, dá pra aguentar a continuar, né?
      boa sorte pra você!
      continue cuidado para ficar com a pele linda! ;)
      beijão flor

  108. Débora
    15/02/2013

    Olá Niina, tudo bem?
    Estou fazendo o tratamento com Roacutan! Já faço à 6 meses e em Junho já acabo. Tenho tido muito cuidado com o sol, passando bastante protetor solar, mas surgiu uma dúvida! Logo após 1 mês de finalizar o tratamento, vou viajar… o cuidado com o sol tem que ser o mesmo, ou já posso ficar mais traquila e pegar sol? Qual a sua experiência?

    Beijos

    • Niina Secrets respondeu
      18/02/2013

      todo cuidado é pouco quando se trata de pele!
      mas uma dermatologista sabe te dizer melhor se você já pode ou não!
      como é um remédio tão sério como o roacutan nem mesmo eu arrisco falar se pode ou não hahaha
      beijão flor

  109. Patrícia
    20/02/2013

    Niina poste mais videos sobre o seu tratamento… o do décimo mês sai quando? Estou fazendo também e queria ver seus resultados. Adoro seu blog!!!
    =]
    beijos

  110. lea
    04/03/2013

    oi nina!!!!!!!!!
    meu nome e lea,começei meu tratamento hoje estou tomando o generico roacutam do fabricante nova quimica,minha dermato pediu pra compra o original mais não deu!!!!!!!!!!!!!!espero que este tenha o mesmo efeito,nina vc sabe me dizer se faz o mesmo efeito!!!!!!!!!!!!!quero ver se eu consigo pegar este medicamento pelo sus, mais não conheço o procedimento sou moradora da pavuna rio de janeiro,parabens pela sua iniciativa de ajudar as pessoas !!!!!!!!!!!!!!!bjusssssssssssss

    • Niina Secrets respondeu
      07/03/2013

      eu realmente não sei, lea :/
      eu usei o Roacutan mesmo, então não sei se faz o mesmo efeito ou não.. você deve perguntar direto para a sua médica!
      obrigada, flor!
      beijão

  111. lea
    06/03/2013

    NINA ME AJUDA RESPONDA MEU COMENTARIO.TE ADORO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  112. lea
    06/03/2013

    NINA, HOJE E MEU TERCEIRO DIA E NADA ACONTECEU DE DIFERENTE!!!!!!!!!!!!!!SERA QUE NÃO TA FAZENDO EFEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!POR SER GENERICO DO FORNECEDOR NOVA QUIMICA!!!!!!!!!!!!!!!QUANDO COMEÇA APARECER RESULTADOS!!!!!!!!!!!!!!!BJUSSSS A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!

    • Niina Secrets respondeu
      07/03/2013

      não tem dia específico, lea!
      em cada um os resultados aparecem em um tempo.
      se você está preocupada, fale com a sua médica, flor! :D
      beijão

  113. lea
    08/03/2013

    nina adorei que vc me respondeu adoro vc!!!!!!!!!!!!!!!!!!e sua iniciativa de ajudar a todos nos!!!!!!!!!!!!!!!parabens!!!!!!!!!!!!!!
    to usando bepantol baby nos labios vc ja usou? ele não esta ressecado nem rachado mais estou me prevenindo.
    muito bom ter vc pra trocar ideias,sofro com espinhas a muitos anos,me sinto feita e envergonhada mais sei que tudo isso vai mudar,vou tentar pegar esse medicamento pelo sus vc conhece o processo?bjussssssssssssssssssssss

    • Niina Secrets respondeu
      12/03/2013

      obrigada, linda :D espero ajudar sempre que puder!!
      já usei sim e é muito bom! :)
      sempre bom se prevenir mesmo, lea!
      vai mudar sim… continue empenhada no tratamento que tudo vai dar certo!
      não conheço esse processo, porque uso o Roacutan mesmo comprado em farmácias!
      beijão

  114. lea
    08/03/2013

    FELIZ DIA DAS SUPER MULHERES PRA TODAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  115. rhara
    11/03/2013

    Oi nina, estou a 5 meses e meio tomando roacutan, no meu caso a tal “fase de piora” foi BEM intensa, meu rosto piorou muuuito, ficou bem pior do que era antes do tratamento.Nunca fui lotada de espinhas, mas elas estavam começando a aparecer e eu tinha muitos cravos, tipo lotado. Quando comecei o tratamento logo as espinhas explodiram no rosto, rss foi tenso. Agora a textura da minha pele melhorou bastante, ainda tem algumas espinhas, bem menos, o que tá me incomodando são as manchas que tão muito avermelhadas, e estranhamente meu rosto tá brilhoso, não tá sequinho, tá com aspecto oleoso, e ainda to achando ele oleoso (na parte do nariz). Não sei bem porque ta assim, já era pra ta bem sequinho ne? É normal isso? Mas enfim. Paciencia! Boa sorte pra gente com o tratamento! e Parabéns pelo site! :D

    • Niina Secrets respondeu
      12/03/2013

      é dificil falar porque cada um reage de um jeito diferente ao remédio, flor!
      tem vezes que os resultados vêm rápido e tem vezes que demora…
      se você está com dúvida em alguma coisa, aconselho você a falar com a sua médica para que ela possa te falar tudo certinho…
      mas boa sorte no tratamento :D
      espero que você alcance o resultado que deseja logo logo, amore!
      beijão

  116. lea
    12/03/2013

    o nina!!!!!!!!!!!!!!!gostaria de saber se alguem aqui do blog usa roacutam generico do fornecedor nova quimica????e se a reação e a mesma do roacutam original!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!bjussss a todos

  117. lea
    24/10/2013

    olá nina !!!!!! tudo bem estou a 5 dias sem tomar isotretinoina, minha medica esta vijando, estou com medo de trazer problemas ao meu trtamento!!!!!!! vou segunda feira na minha doutora ela ja vai estar atendendo mais estou com medo!!!!!! sabe me informar se isso pode me prejudicar!!!!!!!! bjusss obrigada.

  118. Camila
    11/03/2015

    Eu to usando a 4 meses e não tive muitos efeitos colaterais , só meu cabelo que ta caindo tanto que chega a da dó porque eu sempre tive pouco cabelo o ruim e que ainda falta um tempo pra terminar e se continuar caindo assim eu vou ficar careca. Bom gente que usa lente de contato como eu também sofre um pouco . .. Mais de resto eu ainda to com bastante espinhas na bochecha e eu nunca usei maquiagem durante todo o tratamento pensa o que eu passei . Não vejo a hora de terminar e espero que eu veja resultados melhores nos meses seguintes .