Olá, amores, tudo bem com vocês?

Estou meio sumidinha por conta da cirurgia e queria agradecer todo o carinho e mensagens fofas que tenho recebido de vocês. Estou me recuperando bem, mas ainda preciso ficar quietinha no repouso. Mas claro que não podia abandonar vocês sem nada e já deixei tudo adiantadinho, YAAAY!!

O #SecretsCollabs está a todo vapor e estamos com vídeos todos os dias, de segunda à sexta. Então, se você perdeu alguma collabs incríveeeel, já corre lá no canal que tem uma playlist completinha para você aproveitar o feriadão e colocar tudo em dia. É só dar o play e aproveitar <3

O vídeo de hoje é um vídeo que eu adooooro assistir, mas ainda não tinha gravado nenhum aqui para o canal. Resolvi procurar alguns truques de beleza que a gente sempre vê por aí, mas por serem um tanto quanto bizarros a gente sempre fica com a pulga atrás da orelha pra saber se eles funcionam mesmo hahah Já passaram por isso? Selecionei alguns aqui e convidei a Kim RosaCuca, rainha dos truques de beleza, para me ajudar nessa missão e saber se esses truques estão aprovados ou não.

Vem ver:

Só truque bizarro, né, gente? hahaha Mas no geral todos eles funcionaram um pouco, uns mais que outros, mas até que deu certo hahahah

1) Truque 1: Clareando os dentes com Açafrão + óleo de coco

Já vi muitas pessoas falando sobre esse truque, mas nunca tinha parado para experimentar mesmo. Você só vai precisar de dois ingredientes: açafrão e óleo de coco. Os dois vocês conseguem encontram em supermercados, super fácil.

Basta você misturar uma colher de açafrão com uma colher de óleo de coco em um recipiente, misturar bem e depois escovar os dentes normalmente, como se tivesse usando uma pasta de dente.

Não achamos nenhuma contra-indicação para fazer isso, então, acho que não teria nenhum problema fazer dia sim, dia não. Então, menina, se joga nesse clareamento caseiro hahha

Esse truque foi suuuuper APROVADO por nós duas! Já sentimos a diferença a hora assim, realmente clareou bastante.

2) Truque 2: Camisinha + Beauty Blender

Sim, calma, sei que de cara assim já parece ser muito bizarro, mas depois que parei para pensar um pouco, faz todo o sentido. A ideia é meio que fazer uma versão caseira daquela esponjinha de silicone que super estourou nas redes sociais, lembram? Assim como essa esponjinha, a camisinha tem esse material que não absorve a make então, a ideia em si seria a mesma, né? hahaha

É só você pegar a sua beauty blender (ou alguma esponjinha nesse estilo que você tiver em casa) e uma camisinha (sem lubrificante ou então, se você, assim como eu, não encontrar sem, é só dar uma secadinha nela antes) e colocar a esponjinha dentro da camisinha e dar um nó.

Peguei uma base líquida e apliquei diretamente nesse nosso novo aplicador e passei no rosto. E não é que é espalhou super bem? Claro que não é o truque mais prático da vida, mas que funciona super, funciona. Então, mais um truque que foi APROVADO!

3) Truque 3: Pasta de dente nos lábios

Sabe aquele efeito Kardashian nos lábios que eles ficam super cheios? Pois então, é o que esse truque da pasta de dente promete hahah Nesse caso, você precisa apenas passar a pasta de dente em toda a boca e deixar ela ali por alguns minutos para fazer o efeito.

E realmente dá uma diferença sim, logo que você retira a pasta você consegue ver os lábios mais inchadinhos. Mas claro, né, gente? É algo temporário que deve sair logo. Porémmm, como o truque funcionou, eu e a Kim resolvemos dar o nosso selinho de aprovação para esse truque também!

4) Truque 4: Achocolatado como contorno

Essa é bem bizarra mesmo hahaha Nunca pensaria em usar um achocolatado como contorno, mas quem sabe em uma emergência, né? Você só precisa de um achocolatado em pó e um pincel de contorno.

Passei naquela área clássica de contorno e senti que manchou um pouco. Não é como as makes que esfumam bonitinho e tudo mais. Talvez com um chocolate em pó funcione melhor por ser mais escuro e tal, mas com achocolatado não curtimos muito.

5) Truque 5: Maquiagem do côncavo usando uma colher

Bom, como o próprio nome sugere, a ideia desse truque é você fazer a marcação do seu côncavo usando uma colher. Você precisa, portanto, de uma colher, uma sombra e um pincel de esfumar.

Talvez comigo não tenha dado muito certo por não ter escolhido o tamanho certo da colher, que deve ter o tamanho/formato do seu olho. Para a Kim deu mais certo do que comigo hahaha Mas ficou 1/2 aprovado por ser algo que pode dar certo se você escolher o tamanho certinho e tudo mais.

6) Truque 6: Delineado com grampo

Esse foi o truque mais pedido por vocês. Quem acompanha o meu quadro “Funciona mesmo?” sabe que eu já testei várias técnicas de delineado, com fio dental, com carimbo, enfim, e contei tudo para vocês se funciona e tudo mais. Faltava apenas essa técnica aqui de fazer o delineado gatinho com um grampo.

A ideia é você pegar um grampo, tirar aquelas duas borrachinhas das pontas, passar o delineador aqui e carimbar no olho, fazendo a ponta do gatinho.

Assim, confesso que não achei algo fácil de fazer, pode ajudar para deixar os dois lados com o gatinho igual, mas mesmo assim requer uma prática em fazer o resto do delineado. Uma sugestão que a gente achou mais legal, seria usar o grampo como “molde”, ao invés de carimbar você pode preencher ele com o delineador direto no olho.

7) Truque 7: Colando os cíllios postiços por dentro

Eu seeempre quis testar esse truque e sei que é o segredo de beleza de muitas artistas de Hollywood #chyqueee hahaha A ideia é dar um efeito mais natural e, ao invés de colar eles ali bem próximos da raiz dos cílios na pálpebra, colamos eles por dentro do olho.

E não é que super funcionou?? Eu adooorei o resultado, parece até que dá mais diferença no olhar! Claro que para colar dá um pouquinho mais de trabalho e delicadeza, mas tudo questão de prática mesmo.

IMG_6752

Geeeente, e não é que a maioria dos truques deu super certo? hahaha UHUUL o// Agora é a vez de vocês de testarem eles em casa e contar tudo para gente aqui nos comentários, hein?

Aliás, antes disso, corram lá para o canal da Kim que nós gravamos uma Batalha de Make bem legal e só assistindo lá para saber quem foi a grande vencedora, hein? hahaha

Espero muito que vocês tenham gostado do vídeo de hoje. E continuem acompanhando o #SecretsCollabs que ainda tem maaaaais!

Beeeijos <3

  1. Franci Pacheco
    03/07/2017

    geente, quantos truques maravilhosos, quero testar vários!