Olá, amores, tudo bem com vocês?

Sempre que peço para vocês mandarem perguntas para mim, surgem várias querendo saber como eu gravo meus vídeos, meus vlogs, qual é a minha câmera, o que eu recomendaria comprar para quem está começando, etc etc. Já gravei um vídeo sobre isso há um tempão atrás, mas como as coisas foram crescendo, a gente também precisa ir inovando e procurando sempre trazer o melhor para vocês, né? Então, algumas coisas mudaram e eu resolvi mostrar para vocês.

large

(Foto meramente ilustrativa)

Preciso confessar que não tenho um ocnhecimento tãooooo a fundo sobre equipamento de filmagem hahah Por isso, pedi um help e chamei o meu irmão, Bruno Santina (Nino para a família haha) contar mais sobre cada um e porque a gente resolveu comprar eles. Inclusive, meu irmão tem um canal no Youtube com várias dicas legais para quem está começando nesse mundo, então, corre lá que vai ser de grande ajuda.

E o que a gente quis começar falando é que justamente você não precisa começar a gravar os seus vídeos com algo EXPERT, mega ultra profissional, já que tudo é questão de ir melhorando sempre, conforme as coisas forem crescendo. Eu mesmo comecei gravando com a webcam do meu notebook kkk Quem lembra? Outro exemplo de que equipamento nem sempre é o fundamental, temos o arraso do Whindersson Nunes, que começou e continua gravando os vídeos dele com apenas uma GoPro. Isso já mostra que o que realmente importa é o conteúdo, né? :)

Então, a dica é que você não necessariamente precisa de tudo isso para começar, mas quem puder e quiser investir um pouquinho mais, é algo que vale a pena para aumentar a qualidade do vídeo, principalmente quando isso se torna seu trabalho e você quer sempre trazer o melhor para minhas leitoras lindas, né? <3

Então, bora ver o que eu uso para gravar meus vídeos? Dá o play:

Bastante coisa, né? Algumas delas já estão comigo há um tempão, desde o início do canal, e outras (a maioria) aproveitei para comprar na minha última viagem para Orlando. Inclusive, cheguei a mostrar em um vlog um pouco da organização que fizemos assim que voltei de viagem.

Unkn

As câmeras, com certeza, são os recordes de perguntas de vocês hahah Mas acho que já comentei bastante no vídeos e até mesmo os vlogs sobre elas. A minha grande parceira da vida é a minha Canon G7X, que é a minha câmera de vlog. Ela sempre na minha bolsa, literalmente hahah Está sempre comigo para quando eu quiser gravar algo para vocês. Acho que todo vlogger vai concordar comigo em dizer que ela é ótima, tanto por ter um tamanho prático, quanto pela qualidade de imagem.

Já para a gravação dos vídeos do canal NiinaSecrets, estamos usando 2 câmeras: a minha boa e velha companheira Canon Rebel T5i e a Canon EOS 7D. Antigamente, se vocês me acompanham desde sempre, eu usava apenas a T5i e continuo recomendando ela para todos, porque acho ela bem completa e muito boa. Como queríamos deixar os vídeos mais dinâmicos, começamos usar duas câmeras para gravar e aí é que entra a Canon EOS 7D, que é da Letícia, que é da nossa equipe de filmagem.

PicMonkey-Collage-37Para ficar mais fácil para vocês e para quem não conseguiu pegar direitinho no vídeo, vou deixar a listinha completa de todos os equipamentos aqui:

  1. Câmera de vlog: Canon G7X
  2. Câmera dos vídeos: Canon EOS 7D e Canon Rebel T5i
  3. Gravador TASCAM DR-70D
  4. Microfone Rode Video Mic Pro
  5. Microfones Lapela: Sennheiser EW 100 G3
  6. Microfone Zoom H1
  7. Microfone ShotGun Rode NTG2 (“Microfone Vara Boom”)
  8. Dead cat ou Windbuster
  9. Lente Sigma 17-50 mm
  10. Lente Canon 85 mm
  11. Lente Canon 50 mm
  12. Lente Canon 18-55 mm
  13. SoftBox 50×50 cm
  14. RingLight
  15. Tripé: Neewer (Modelo: Portable 64″/163cm Alluminum Alloy Camera Tripod Monopod with 360 Degree Ball Head, 1/4″ Quick Release Plate and Bubble Level, Load capacity 22lbs/10kg)
  16. Cabeça Hidráulica: Neewer (Modelo: Video Camera Fluid Drag Head with Sliding Plate for DSLR Cameras, Camcorder, Monopod and Tripods with 3/8″ Screw Mount, 8.82Lbs/4kg Load Capacity)
  17. Estabilizador de imagem: Ikan MS1 Beholder Gimbal for Mirrorless Cameras

Além de todos os equipamentos que mostrei no vídeo, uma coisa muito importante são os acessórios, como os cartões de memória, as pilhas, as baterias, os carregadores, enfim, tudo que complementa esses equipamentos e que também são mega importantes.

Como disse, a maioria eu comprei lá em Orlando, então, não sei onde indicar para vocês comprarem por aqui. Mas vale dar um Google para ver lugares confiáveis para comprar. O que posso deixar recomendado é onde eu comprei a minha Soft Box e o microfone que a Kah Bachini tinha me recomendado e foi no Mercado Livre mesmo.

Soft Box: http://www.tudoparafoto.com.br

Microfone Zoom H1: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755468090-gravador-digital-zoom-h1-com-carto-2gb-incluso-verso-20-_JM

E para vocês que também estão nesse mundo do Youtube, quero saber o que funciona para você, deixa aqui nos comentários quais equipamentos vocês curtem usar, se gostam, e dicas no geral que podem ajudar todos nós :) Tô esperando os comentários de vocês, hein?

Espero muuuuito que tenham gostado e continuem sempre deixando sugestões do que querem ver por aqui que eu tento sempre trazer para vocês.

Beeijos <3

 

  1. Esse vídeo me ajudou muito. Quero voltar com meu canal e antes eu usava uma Nikon D5100, mas ela é boa só pra fotografia. Estou pensando na T6I porque a 7D é muito muito muito cara, mas o que acho sensacional na 7D é a filmagem em 60fps.. da pra perceber a diferença de qualidade na hora.
    Te adoro muito <3

    • Niina Secrets respondeu
      25/04/2017

      É, em relação a câmeras tem que pensar muito bem. As vezes vale a pena comprar uma de melhor qualidade, pra não se arrepender depois e ela durar bastante!
      Beijo amore

  2. Amanda
    23/03/2017

    Nina, vi que falaram muito sobre a qualidade do som, não vi nenhum problema, estava perfeito o video. Parabens!

  3. Nara Nunes
    26/03/2017

    Niina amei o vídeo, super explicativo!
    Eu tenho um canal, uso uma T3i, comecei gravando com a câmera do celular, fiz algumas iluminações caseiras (tenho vídeo mostrando).
    Quero comprar uma softbox e uma microfone, vou entrar nos links que vc deixou!

    • Niina Secrets respondeu
      29/03/2017

      Então você começou bem devagarinho, que nem eu hahaha
      Entra nos links aí sim, você vai gostar ;)

  4. Franci Pacheco
    26/03/2017

    não lido nesse meio, mas adorei saber!

    • Niina Secrets respondeu
      29/03/2017

      As vezes é legal saber, mesmo de longe desses assuntos né? Hahaha