Oi, meus amores! Tudo bem?!

Sim, queremos ficar lindas e maquiadas o ano inteiro! hahahaha!!! Mas o problema é que o verão e o calor que vem com ele – aqueles dias que nem dá vontade de sair do ar condicionado ou do ventilador – faz qualquer make poderosa derreter embaixo do sol,  e além além disso o excesso de maquiagem sem cuidados no verão pode resultar em uma pele com manchas, espinhas, poros dilatados e desidratação da pele. Que dó!  Muitas de nós estão apostando em um visual mais natural para o verão, tanto no cabelo quanto na maquiagem, mas há quem ainda ame fazer uma produção, afinal diva é diva,  e pra curtir os dias de piscina e mar sem abrir mão daquela produçãozinha básica, eu fiz esse post com várias dicas sobre o que vocês podem e não podem usar de maquiagem no verão! Confiram!

captura-de-tela-2017-01-02-as-16-48-01

MAQUIAGEM X VERÃO

A boa notícia é que existem várias makes que podem ser usadas no verão, a má notícia é que além de redobrar os cuidados com sua pele, para não ficar com os poros obstruídos ou até mesmo ter envelhecimento precoce da pele, uii!! Você deve evitar cores fortes e vibrantes, pois essas são as que mais irritam a pele em contato com o sol. E cá entre nós, maquiagens muito carregadas não combinam com o verão. Por isso a primeira coisa antes de pensar em maquiagem, é pensar na proteção da sua pele, antes de começar sua make use muito protetor solar. Ah, outra dica super importante é não passar filtro solar por cima da maquiagem, pois  o filtro reage com as células da pele para protegê-las. Se a maquiagem estiver por baixo, a proteção será menor, já que a penetração das substâncias protetoras ficará dificultada. Caso a pessoa use hidratante, a ordem fica: hidratante, depois filtro, depois maquiagem.Outra dica é ter cuidado com produtos que possam escorrer, – afinal a chance é grande – como sombras, blushs, delinhador, rímel, e batons.

captura-de-tela-2017-01-02-as-16-51-50

Produtos livres de óleo: A melhor dica que posso dar a vocês é que invistam em produtos oil-free, que são cosméticos livres de óleo em sua composição, com uma cobertura mais seca e que ajudam a evitar o acumulo de oleosidade e obstrução dos poros.

Base com filtro solar:
Não pode, gente! A base, mesmo que tenha filtro solar, não substitui a proteção que precisamos que é bem mais forte que da base que usamos no dia a dia. A dica é comprar um filtro solar com base ou passar protetor solar antes da base. Escolha um com FPS de no mínimo 30.

Pode usar pó?
Sim você pode. Ele tira o aspecto brilhoso e uniformiza a pele. Mas cuidado com os excessos.

Pode usar lápis ou delineador: O excesso de calor pode fazer com que o produto aplicado escorra na sua pele, podendo gerar irritação. Uma alternativa são os lápis e delineadores à prova d’água.

Rímel à prova dágua: A dica para esses dias de mar e piscina são os rímeis à prova dágua, porém vale lembrar   que sua remoção é mais difícil, pra evitar queda de cílios, evite dormir de rímel e remova o produto com demaquilante especifico para área dos olhos.

Corretivo:  Sim você pode usar corretivo!!! uhuuuuu!!! Ele não provoca manchas na área das olheiras, mas lembre-se de primeiro passar o filtro solar e só depois aplicar o corretivo.

Batom: Para o verão a dica é usar cores mais neutras e aplicar muito protetor labial, para não deixar a pele dos lábios ressecada.

Hidrate sua pele pós sol:   Hidrate muito a sua pele no verão, tomar muita água ajuda bastante também. Para hidratar, primeiro remova toda a sua maquiagem com demaquilante de sua preferência. Eu adoro aplicar spray de água termal, me dá uma sensação muito gostosa no rosto. Depois aplique um hidratante após o banho e utilize sabonetes neutros nessa época.

Bom então é isso meus amores, se tiverem qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários!!

Beijinhos

Niina