Olá, amores, tudo bem com vocês?

Como prometido, hoje liberei para vocês mais um episódio do novo quadro do canal NiinaSecrets: o Diário da Noiva. Para quem ainda não conhece, é um quadro onde eu e o Gui vamos compartilhar com vocês tudo sobre o nosso tão sonhado casamento. Todos os planos, as ideias, a organização da festa, enfim, todos os detalhes do nosso grande dia. Além de ser uma forma de compartilhar mais esse momento especial com vocês, esperamos conseguir ajudar aos noivinhos de plantão, com algumas dicas legais e tudo mais.

Estamos no terceiro episódio e já aviso que foi MEGA especial. Eu e o Gui separamos alguns lugares que nos recomendaram e que nós tínhamos visto fotos e tudo mais para ir conhecer. Já tinha comentado com vocês que a gente queria muito um casamento ao ar livre, em um lugar bem natureza assim, um clima leve e tudo mais. Então, procuramos alguns lugares que tinham mais ou menos essas características para ir conhecer.

Será que conseguimos escolher o lugar ideal? Dá o play para descobrir:

Como comentei bastante no vídeo, uma grande preocupação para quem quer um casamento ao ar livre é o tempo. Não temos como prever se no dia vai chover ou não, então, na hora da escolha do lugar é importante sempre existir um plano B, que seja coberto e que possa ser realizada a cerimônia sem nenhum problema. Assim, caso no dia do casamento aconteça o imprevisto de chover, temos como preparar a cerimônia em um lugar fechado.

terras de clara

O primeiro lugar que visitamos foi o Terras de Clara. Fica no interior de São Paulo e é um lugar maravilhoso. Como falei, perguntei sobre o possível “plano B”, e como vocês puderam ver, eles têm duas opções bem legais para fazer a cerimônia, um lugar todo aberto e o outro em um deck coberto. Achamos muito lindo os dois.

O conceito desse espaço é bem diferenciado, já que ele oferece algumas acomodações para quem quiser passar, não só o dia do casamento, mas o final de semana todo por lá, possa ficar bem acomodado e tudo mais. Não sabia que existia essa ideia de casamento de final de semana e gostei bastante. O espaço Terras de Clara é tipo uma fazenda mesmo e tem muita coisa legal, tem piscina, quadra de futebol, playground, etc. É um espaço bem completo mesmo.

Alguma dúvida que nós amamos? hahaha <3

Madero Eventos

O segundo lugar que visitamos foi o Madero Eventos, que também fica no interior de São Paulo, em Americana.

Já logo de cara vimos que a proposta desse lugar era bem diferente do Terras de Clara, já que lá era uma fazenda, um lugar para passar o final de semana mesmo e tudo mais, e o Madero é um espaço de eventos apenas. Tem os lugar para a celebração da cerimônia e da festa, mas não tem as acomodações e tudo mais. Apesar disso, ficamos encantados. É um espaço muito lindo e bem rústico. Os ambientes são decorados com bastante madeira e flores, o que dá um ar super legal para quem gosta de um casamento mais rústico e tudo mais. Gostei bastante do bar deles, que é todo externo. Enfim, um espaço bem legal que vale a visita.

Também tem uma opção bem legal para o “plano B” para fazer a cerimônia em um lugar fechado!

Palácio dos cedros

O terceiro lugar foi o Palácio dos Cedros, aqui em São Paulo mesmo. É um lugar maravilhoso! Bem princesa mesmo hahaha

Não é um casamento totalmente ao ar livre, no campo, como a gente queria, mas é muito lindo mesmo. O que eu mais gostei é que tem várias opções de onde realizar a cerimônia, todos os espaços são bem legais e dá para brincar bastante.

Gente, e que lustre é esse? hahah O salão é incrível. Estou me sentindo em um palácio de princesa mesmo. Outra coisa legal é que a decoração em si já está praticamente pronto, você não vai precisar gastar muito para enfeitar o lugar que só pela arquitetura, a estrutura, os vidros, os espelhos, enfim, já fica tudo lindo naturalmente.

Casa Aragon

Próxima parada foi a Casa Aragon, também aqui em São Paulo. É um espaço muito lindo que fica no Butantã.

O espaço tem esse jardim incrível e enorme, que eu vi em várias fotos na internet que fica super lindo com a decoração pronta e tudo mais. Quando visitamos eles estavam arrumando o salão para um casamento, o que foi muito legal para conseguir visualizar como seria tudo arrumado e tal. É um salão bem grande que comporta até 350 convidados, ou seja, bem espaçoso mesmo.

Uma coisa que não curti muito foi que o espaço coberto para um possível “plano B” só comporta 15o pessoas, então, talvez ficaria bem apertado se fosse o caso de precisar transferir a cerimônia para um lugar fechado por conta da chuva.

No geral, eu adorei o espaço, é super bem aproveitado e dá para brincar bastante com decoração e tudo mais. Já consegui até visualizar o casamento rolando nesse jardim hahaha

fazenda vila rica

Nossa última parada foi um lugar muito recomendado por vocês, é a Fazenda Vila Rica, que fica em Itatiba, interior de São Paulo.

É a mesma proposta do espaço Terras de Clara: é uma fazenda que também tem várias acomodações para fazer um casamento de final de semana. O espaço ao ar livre para fazer a cerimônia é simplesmente incrível. Tem tipo um corredor de árvores que com a decoração e tudo mais, fica um sonho hahah Outra coisa que gostei bastante foi o espaço onde rola a festa. Também é aberto, mas tem uma cobertura transparente que protege da chuva.

É um lugar rodeado por natureza e tem uma pegada mais rústica também, justamente por ser uma fazendo no estilo colonial e tudo mais. Gostamos bastante e confesso que o coração deu uma balançada imaginando o casamento rolando aqui hahaha

E depois de 1 mês que visitamos todos esses lugares, qual será que foi o grande escolhido?

Tchan-tchan-tchan-tchan….

Unknown

Não teve jeito, nos APAIXONAMOS pelo Terra de Clara e fechamos! UHUUUL <3 Agora não tem mais volta, tudo assinado e marcado. Dá pra imaginar a felicidade? Já estou ansiosa hahaha

Decidimos marcar para o mês de maio, que além de ser um mês muito especial por ser o meu aniversário, é também o mês das noivas, então, nada melhor, né? :)

E quem também curtiu o lugar, vale a pena dar uma olhada no site deles e no Insta que tem um montão de fotos maravilhosas. Aposto que vai dar várias inspirações para as noivinhas de plantão hahah Então, corram lá para ver!

Espero muuuuito que vocês tenham gostado desse terceiro episódio do Diário da Noiva. Muita emoção e muita decisão, né? Deixem aqui nos comentários o que acharam dos lugares que visitamos e qual foi o favorito de vocês!

Beeeijos <3

  1. Tatiana Bombarda
    14/04/2017

    Niina.. Que lugar MARAVILHOSO! Tenho certeza que o seu casamento será digno de uma princesa como vc realmente é!!!! Toda a felicidade do MUNDO p vcs ta? Um beijo enorme e to amaaando os episódios do seu diário de noiva!!! ❤❤❤

    • Niina Secrets respondeu
      18/04/2017

      Muito obrigada amore, fico muito feliz com tudo isso!
      Obrigada mesmo, que bom que está gostando <3

  2. Paula Freire
    15/04/2017

    Que felizzzzzzz! Acompanho você à muuuito tempo e nem acredito que vou te ver casar. Me sinto uma amiga próxima por ter acompanhado tantas fases a sua vida! Chega logo Maio de 2018!!! <3

  3. Vivi
    15/04/2017

    Sem dúvida, foi a melhor escolha! Apaixonei pelo lugar também! ^^ Felicidades e que Deus abençoe!

  4. vai ser um casamento de princesa
    vc merece

  5. Barabara
    17/04/2017

    Niina meu amor !! Sou sua inscrita e admiradora ! Eu e minha família sofremos um acidente de carro , e meu pai se machucou e se afastou do trabalho ( só ele trabalhava em casa) agora faço doces para ajudar , e amo muuuuito !
    Tenho uns suspiros para final de casamento com a arte escrita “Espero que tenha saido com suspiros do nosso casamento” é um amor e sua carinha ! Seria uma honra participar do seu momento supeer especial

    • Niina Secrets respondeu
      18/04/2017

      Poxa minha linda, espero que vocês fiquem bem! E que bacana a sua ideia, pode deixar que qualquer coisa, te chamo por aqui ;)

  6. Gisele
    17/04/2017

    Olá Niina td bem?

    Vc está pedindo ideias de casamento e qdo minha irmã casou no momento em que a pista de dança iria abrir, sem que os convidados soubessem, tocou uma musica do grupo Balão Mágico e entraram na festa um perna de pau, uma palhaço e uma palhacinha de baleira com doces, maçãs do amor, cupcakes, e o perna de pau tinha varias bexigas pratas e vermelhas em forma de coração e distribuia para os convidados…..foi muuuuuiiito lindo!!! Os convidados ficam encantados, as criancas vão ao delírio…..é muito bacana e muito fofo!!! Eles permanecem um tempo na festa e entretem os convidados!!!
    Caso queira mais detalhes posso lhe dar!!
    Super beijo!!

    • Niina Secrets respondeu
      18/04/2017

      Ai que demais, deve ter sido muito lindo mesmo, nunca tinha ouvido algo parecido com isso *-* Qualquer coisa, te chamo sim! Obrigada pela dica, beijo ;)

  7. Katiuscy
    17/04/2017

    Oiee qual o nome da primeira musica que roca no vídeo???