Oi, pessoal, tudo bem com você?

Cada vez está comum pessoas que começam a trabalhar de casa, euzinha já trabalhei por anos de casa e por isso quis falar sobre isso aqui no Blog hoje! A grande dica é que para trabalhar de casa é preciso criar uma rotina e ter um espacinho somente pra isso, ou seja, o seu Home Office.

Criar um ambiente especifico para as suas atividades profissionais vai te ajudar a trabalhar de forma mais elaborada e com muito mais harmonia! Se não, você vai acabar todos os dias de pijama trabalhando da cama sem conseguir  ter muita organização!

Eu separei muitas dicas pra quem tem Home office em casa e quer criar um ambiente moderno, bonitinho e claro, funcional. Separei várias dicas pra você se inspirar e criar seu espaço de resolver negócios, criar, e trabalhar bem feliz, afinal o ambiente tem muita influência dentro do nosso processo criativo!!

Um home office é basicamente a criação de um escritório em casa, onde além de apenas trabalhar, você também pode transforma-lo em um local para receber clientes e fazer possível reuniões, caso seja necessário. Por esse motivo, é bacana decorar e organizar seu cantinho de trabalho pra que ele se torne um ambiente agradável e acolhedor. Para isto, é preciso compor cores, móveis e objetos de uma forma que estimulem a sua concentração e criatividade, mas que também tenham aquele toque de aconchego que só a nossa casa tem!

Comece escolhendo um estilo de decoração que combine com o seu tipo de trabalho. Não precisa ser algo tão sério e reto,porém precisa haver um equilíbrio para que o ambiente te estimule a ficar ali e a produzir!   Minha dica é que você pense nas cores que irão compor a sua decoração e isso não é só nas paredes, mas também nos objetos. Acredito que as cores exercem muita influência, algumas conseguem nos relaxar, como a cor verde por exemplo, e outras já nos estimulam, como o laranja que ativa a criatividade. Vale fazer essa análise e pensar qual cor influência mais o seu trabalho para aquele objetivo que você precisa.  Se você não quer incluir cores nas paredes, pode incluir na sua cadeira por exemplo, seus móveis serem todos clarinhos e a cadeira ter uma cor específica.

Outra dica bem legal é utilizar de armários e outros móveis para deixar sua decoração mais organizada e funcional.Estantes também podem ser boas saídas para organizar documentos e livros que precisam estar sempre à mão para uma eventual consulta. E o mais importante: a mesa precisa contar com um design arrojado, que permita o conforto e que tenha espaço para a organização do computador pessoal dentre outros objetos como caderninhos de anotação, calculadora, etc.

Com relação aos objetos menores, aqueles que são mais decorativos que auxiliares,  dê preferência ao que é importante para o seu trabalho e que não te distraia ao primeiro olhar. Vasos de flores para dar vida ao ambiente, uma luminária, organizadores para mesa e até mesmo uma cafeteira são bons itens que compõem a decoração de home office, não te deixam perder o foco e ainda são muito úteis.

Gostaram das dicas?! Quem tiver ou fizer um Home Office, não deixe de postar uma foto bem fofa com a hashtag #secretsdecor pra eu poder conferir e dar aquela espiadinha, sou completamente apaixonada por decoração!

 

Beeeijos <3

  1. Jessica Carina
    14/03/2017

    Adorei as inspirações. O que eu estou adorando é essa onda de grade rose gold rs.

  2. Hannah Soares
    14/03/2017

    Amei as referências <3

  3. Franci Pacheco
    17/03/2017

    amei as dicas, inspirações lindas