Oi, pessoal, tudo bem com vocês? :)

Sei que muitas de vocês assim como eu ama o estilo sereia, ou sereismo. Ele está cada vez mais presente no nosso dia a dia, nas novelas, filmes, e claro, tem se tornado uma tendência bem forte… Quem nunca viu aquela cobertinha de cauda de sereia  nas fotos do Instagram e nunca quis uma que jogue a primeira conchinha Hahahahaha Eu particularmente acho muito fofo tudo que remete às sereias.

O Sereísmo é algo bem antigo. As primeiras “aparições” das sereias reais aconteceram na década de 90, quando adeptos ao estilo grunge e clubber passaram a usar cores do mar em suas roupas, acessórios e maquiagens. Em 2011, o movimento ganhou muito mais força, com a ajuda de Kesha e Azealia Banks.

Elas mudaram a forma de se pentear, as cores das madeixas ganharam tons mais rosas e azulados e as roupas um pouco mais de “brilho do mar”. Vendo o sucesso disso tudo, alguns modistas do mundo inteiro passaram a aplicar elementos desse estilo em suas criações.

Bom, então pensando naqueles que são louquinhos por este estilo, no post de hoje eu vou dar várias dicas de como inserir o sereismo na sua decoração! Vem ver:

Para fazer uma decoração incrível e se sentir a própria Ariel ( A pequena Sereia), vale apostar em acessórios que remetam ao mar, como conchas, escamas, peixes, desenhos e estampas de sereia, caudas, etc, muitas pérolas, brilho, espelhos…

Em relação as cores, você pode usar o verde tifanny, azul, verde água e rosas/roxos claros. Existe muitas possibilidades para criar uma decoração incrível, você pode usar quadros de sereias, roupas de cama decorativas, lustre de conchinhass, azulejos ou papel de paredes decorativos neste estilo, enfim… Solte a sereia interna que existe em você, e decore!

Então é isso, minhas sereias, espero que vocês tenham gostado deste post!

E se alguém aí já tiver alguma decoração inspirada nesse estilo, não deixem de postar uma foto usando a hashtag #secretsdecor que eu vou amar ver o cantinho de vocês! <3

Beeeijos

 

  1. Franci Pacheco
    06/05/2017

    aiii quanta inspiração linda, adorei!