Oi, amores, tudo bem aí?

Um dos meus segredinhos de beleza pra manter os cabelos sempre lindos e hidratados é a umectação noturna. A umectação com óleo ajuda a nutrir, hidratar e deixar seus cabelos mais saudáveis, eliminando aquele ressecado que deixa as pontinhas secas e duplas. Já falei aqui no blog sobre a Umectação com óleo de coco, onde você deixa o produto agindo por cerca de 2 horas nos cabelos, porém, gosto mais da versão noturna, que facilita a vida de quem tem pouco tempo pra esses cuidados e é feita durante seu soninho, lavando os cabelos só no outro dia pela manhã… e é bem simples, e o método pode ser feito por todas: desde as cacheados e crespas até os lisas e onduladas.Vou explicar tudo, vem ver:

Diferente da hidratação que é feita com máscara capilar e exige cabelos úmidos e limpos, a umectação tem sido a queridinha das mulheres justamente por ser feita com os cabelos secos, estando limpo ou não. Assim a cutícula absorve bem mais os nutrientes do óleo.

Como fazer: A primeira coisa é escolher um óleo da sua preferencia, eu gosto de usar óleo de coco extra virgem, pois é um produto natural… Mas há quem goste de usar óleo de argan, entre outros, fique a vontade e escolha o produto que mais tenha a ver com o seu tipo de cabelo. Eu gosto de colocar bepantol para cabelos no meu óleo!

Aqueça em fogo baixo o óleo, minha dica é que não coloque no microondas pois isso pode fazer com que o seu produto perca alguns nutrientes. Com o óleo morninho, vá aplicando com um pincel de tintura, ou com a ponta dos dedos, e vá massageando o couro cabeludo e enluvando mecha por mecha até as pontinhas.

Como estamos falando de umectação noturna, temos que pensar que o óleo pode passar para a fronha do nosso travesseiro, então a dica é enrolar o cabelo em um pano de tecido, pode ser uma camiseta de algodão ou até mesmp uma toalha para prender os fios.

 

Como lavar: A dica é lavar os cabelos assim que acordar, logo pela manhã, para evitar um aspecto pesado e oleoso.  Algumas pessoas preferem evitar o shampoo e aplicar apenas o condicionador, mas como o seu cabelo já “sugou” todos os nutrientes que precisava, você pode lavar normalmente, aplicando duas vezes o shampoo apenas na raiz dos cabelos, e logo após o condicionar apenas nas pontinhas.

Após começar a fazer isso com mais frequência, eu faço uma vez por semana, você vai perceber que seu cabelo vai ficar mais hidratado, brilhoso, com leveza e aspecto de saudável. Eu simplesmente amo fazer umectação noturna e nunca abro mão… O cabelo fica com cara de saudável, sabe?

Então é isso meus amores, espero que vocês tenham gostado. E também quero saber de vocês: quem aí também faz esse truque de beleza? Usam qual produtinho? Contem tudo que eu adoro conhecer técnicas novas :)

Beijooooos

(Fotos: Pinterest)

  1. Franci Pacheco
    24/02/2017

    nunca fiz essa técnica, mas fiquei bem interessada!

  2. Maria Clara
    03/03/2017

    Achei bem legal vou fazer com certeza!!