Olá, seus lindos, tudo bem?

Que a gente ama maquiagens, isso não é novidade hahahahah  Uma make poderosa é uma grande aliada para o dia a dia, tanto para realçar ainda mais a nossa beleza quanto  para dar uma disfarçadinha em algumas imperfeições. Amo!! ;) E quando a aquele nosso produtinho favorito dura  mais que o esperado é ainda melhor, não é mesmo?! Por isso, separei várias dicas de como  cuidar corretamente dos seus produtinhos fazendo  com que elas durem muito mais!!! Vem conferir!

Validade: Antes de tudo é preciso sempre estar atenta ao prazo de validade das suas maquiagens, ainda mais que usamos esses produtos em áreas sensíveis como o rosto, olhos, boca, pele, etc. A maquiagem vencida além de causar irritação na pele, acne, cravos, pode estar contaminado com bactérias que te causem complicações. Por isso é bem importante sempre dar aquela conferida básica nos prazos de validade.

 

Limpeza: Nossos produtinhos e acessórios de maquiagem precisam e merecem cuidados especiais e higiene! Por isso é muitoooo importante limpar com frequência os seus acessórios de maquiagem, como pincéis ( é essencial deixá-los limpos a cada 15 dias, já mostrei em alguns vídeos como eu faço para limpar os meus!) e esponjas. A dica é você utilizar de água morna e sabonete neutro para fazer a higienização das suas makes, ou sabonete específico para cuidados com a maquiagem, eu gosto muito de usar os sprays de limpeza de pincéis, pra quem assim como eu usa bastante maquiagem é uma ótima opção.  Outra dica é também manter limpo o local que você guarda suas makes!

Guardando suas makes:Existem vários locais onde você pode guardar suas makes, o mais importante é que esse lugar de armazenamento seja fresco e bem longe de calor e umidade, que podem estragar a sua make. Eu sempre uso maletinhas de maquiagem, e quando vou viajar gosto de coloca-las em uma bolsinha térmica caso esteja muito quente. Você pode optar por uma nécessaire para guardar as makes mais usadas, ou reservar algum lugarzinho especial para as maquiagens como sua penteadeira, armário, ou em alguma gaveta, por exemplo. Guardar as maquiagens em diferentes necessaires , separando por itens de uso e acessórios, também é uma ótima opção, além da sua make ficar sempre bem guardadinha!

Cuidados especiais: Uma das coisas que contribuem muito para a durabilidade do seu produto, é mate-lo sempre fechado corretamente. É bem importante que você esteja sempre atenta a coloração da make, cheiro, textura, pois isso vai te ajudar a perceber quando é a hora certa de colocar alguma make fora. Limpar o próprio produto com um cotonete também ajuda na preservação. Quando se faz alguma make onde se mistura sombras, etc. é bem importante ter esse cuidado de limpar os resíduos para preservar a cor.

Então é isso, meus amores! Mais um montão de dicas para vocês fazerem as makes de vocês durarem muuuito mais, hein? Agora não tem mais desculpa hahah Mas não deixem de comentar se faltou alguma outra dica importante, ok? Todo cuidado é pouco :)
Beeeijos
  1. Amanda Pires
    25/01/2017

    Adorei o post!! Sempre dá um preguicinha de lavar os pincéis mas é bem importante, principalmente os de produtinhos cremosos ou líquidos!! É bom ficar de olho na validade também na hora de comprar, várias lojas fazem ofertas de produtos que estão quase para vencer e muitas vezes não avisam, então é muito importante ter esse hábito com a make também!! Adoro seu trabalho, beijoo :*

    • Niina Secrets respondeu
      24/02/2017

      Exatamente, é tudo muito importante, afinal a pele do nosso rosto é muito sensível, precisamos cuidar direitinho :D

  2. Niina gostaria muito da sua ajuda , eu quero a um bom tempo comprar um pincel de base eu gostaria de saber qual você indicaria , marca internacionais ou nacionais (para um garota que ama seus tutoriais de maquiagem ) ❤❤

  3. Franci Pacheco
    16/02/2017

    dicas úteis