Oi, meus amores! Tudo bem com vocês?!

As comidinhas coloridas , ou comidinhas “arco-íris”invadiram com tudo a internet conquistando a gastronomia e nossos olhos também!!! É possível achar no Pinterest e no Instagram muitos pratos dignos de serem copiados… e eu já estou querendo muito!!! hahahaha!!

Pratos coloridos, divertidos e que nos lembram desenhos animados estão sendo a aposta de grandes chefs e cozinheiros pelo mundo inteiro, com uma gama de cores que mais parecem ter saído de um arco-íris, e nos dão a impressão de ser comida para unicórnio (amamos!!!!) hahahahaha!!!!

A diversidade é enorme, alguns utilizam de receitas mais saudáveis, utilizando frutas e legumes de forma mais atrativa, já outros nos fazem definitivamente querer fugir da dieta!!!

Uma das minhas comidinhas favoritas é o novo queijo arco-íris, uma  invenção chinesa, fruto da imaginação dos chefs de um café em Hong Kong, está fazendo o maior sucesso no Instagram desde que o perfil hkfoodiexblogger publicou a foto da delícia na sua página.

E se você já está louca pra testar essa receita em casa, para a nossa alegria os criadores dessa lindeza revelaram a receita: “Uma simples fermentação de sabores e ervas garante o visual mágico do sanduíche tostado. Cada nuance é resultado de um ingrediente específico: então, o azul é graças à lavanda; o verde vem do manjericão; o vermelho é do tomate; e o amarelo é a combinação de quatro tipos de queijos entre si – muçarela, cheddar, emmental e gruyére. De acordo com o post no foodie blogger, ao degustar o lanche, o que mais se destaca é o teor intenso do manjericão; a lavanda, assim como o tomate acabaram ficando bem sutis no paladar.

Aparentemente, a quantidade de queijo empregada não deixou a opção pesada. Contudo, isso pode ter contribuído (e muito!) para níveis maiores de gordura e óleo. Para aqueles que preferem não escapar da dieta, comer com os olhos, nesse caso, já está valendo, não é mesmo?”

Ficou louca de vontade de fazer esse sanduíche rainbow?! Eu também!!! hahahahaha!!! Mas, pra manter a dieta existem várias opções saudáveis, como o sushi colorido, super saudável, ou até mesmo a versão de sanduíche colorida, porém ao invés do queijo utiliza verduras e frutas!! Também é uma opção mega deliciosa!!!

Além dos corantes artificiais, que também geram essas cores mais vibrantes, você pode optar por pigmentos naturais, vindo da pitaia, da beterraba e de outros alimentos.

 

A dica é pegar todos os alimentos coloridos que você tem em casa, frutas, legumes, verduras e criar sua própria comida de unicórnio bem linda e colorida!! Dizem que comer coisas coloridas fazem muito bem, então bora lá!!! hahahahaha!!! Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, não deixem de comentar, sempre leio todos os comentários de vocês!!

beijinhos

Niina

  1. Nathalia
    01/04/2017

    Amoooo bolo colorido no meu níver fiz um arco-iris… Cookie deve ficar lindo tbm

  2. Pamela
    01/04/2017

    Amei Niina, é MARA pra tirar fotos kkkkkkkk e deve ser muito gostoso também sem dúvida. Faz alguma receita colorida pra gente denovo Niininha, lembro daquele bolo que fez arco iris no NiinaVlog, foi muito legal assistir aquele dia. Beijos. ♥

  3. Livia Crissiane
    01/04/2017

    Tão colorido! Parece estar muito bom.

  4. Huumm eu amooo comidinhas coloridas!! Tão criativo, tão convidativo!!

    http://www.interacaofeminina.com.br

  5. maria Melo
    04/04/2017

    Nossa! AMOOOOOOOO!

    adoro essa nova febre.
    Adoro você nina

  6. Franci Pacheco
    09/04/2017

    aiii que fofas, fiquei com água na boca! Lindas!