Oi, meus amores! Tudo bem com vocês?!

Sabe quando bate aquele solzinho nas madeixas mudando um pouquinho a cor que elas tem? Eu adoro!!! Agora, imagina você saindo de casa com seu cabelo normal e ao pegar um solzinho ele fica rosa,  ao bater um ventinho ele fica roxo ou até mesmo vermelho?! Surreal, né?! Parece sonho, parece ficção…. Mas para a nossa alegria, é real!!!

A cientista Lauren Bowker criou uma novidade capilar que promete conquistar milhares de cabeças pelo mundo, e eu já estou super empolgada com essa novidade… hahahahaha!!! Trata-se da marca The Unseen, uma coloração de cabelo que muda de cor conforme a temperatura, e que tem diversas combinações de cores, desde vermelho brilhante até cores pastéis. A coloração especial da coleção Fire, entretanto, só permanece no cabelo por algumas lavagens.Mas ok, já está valendo, né meninas!!!

Para mostrar que é real, a ideia da marca  é fazer vídeos ao vivo no Instagram para que as pessoas acreditem no produto, já que, com os vídeos promocionais, muita gente achou que fosse efeito de computador. “Os filmes são muito polidos, então as pessoas duvidam”, disse Lauren, que fez uma parceria com a agência Storm Models durante os desfiles em Londres. Vejam o vídeo:

A tinta é igual a qualquer outra coloração: dura por algumas lavagens e não danifica o cabelo. Há algumas versões já prontas e testadas: a que vai do preto ao vermelho, do azul ao branco e do preto ao amarelo. No entanto, o produto ainda não está no mercado, mas as gurus de beleza já estão ansiosas!!! “Eu sempre me interessei pelas artes ocultas e por misturar coisas. Mesmo quando era criança, eu gostava de misturar loções de banho, criando novos produtos sem nem saber exatamente o que eu estava fazendo”, conta Lauren em entrevista à Dazed.

Pra quem assim como eu está curiosa, o produto funciona da seguinte forma: o pigmento presente na tintura altera a composição da química de acordo com a temperatura que está fazendo no dia, o que resultado em uma alteração na cor do seu hair.  “Acima de uma certa temperatura, uma das moléculas é mais estável que as outras, e assim ocorre uma reação que produz uma molécula que absorve a luz de forma ligeiramente diferente, produzindo uma cor diferente”, explicou a fundadora da The Unseen, Lauren Bowker, à revista “Forbes”. “Essencialmente, a parte ativa de um sistema de coloração é uma complexa cadeia de carbono, que sofre uma reação reversível em si mesma”.

Não é a primeira vez que Lauren une ciência e moda. Uma coleção de roupas que ela assina, chamada The Unseen, usa materiais que se modificam de acordo com a situação do ambiente. Uma jaqueta, por exemplo, responde a locais poluídos. “O corante é capaz de reagir na presença de emissão de carbono, apresentado uma mudança de cor reversível de amarelo para preto.” Que demais, né gente!!!

Espero que vocês tenham gostado da novidade, agora é aguardar pra que chegue no Brasil!!!

Mil beijos

Niina

 

  1. Franci Pacheco
    31/03/2017

    fiquei curiosíssima para ver agindo.