Oi, meus amores! Tudo bem com vocês?!

O post de hoje é especial para aquelas que gostam do romance britânico da autora E.L.James 50 tons de cinza! Muitas pessoas acham as tonalidades de cinza meio sem graça para a decoração, porém eu vou te mostrar que assim como no filme, as tonalidades do cinza podem dar um efeito bem especial e elegante na decoração.

A cor cinza significa neutralidade, elegância, sofisticação e ausência de emoção. Por ser uma cor neutra, o cinza não tem nas suas características a capacidade de estimular ou tranquilizar, sendo considerada uma cor bem neutra e que combina com ambientes mais sociais.

Como não tem uma carga emotiva, o cinza garante uma uniformidade visual e auxilia na integração entre os ambientes.  Você pode incluir o cinza em ambientes como quartos, banheiros, cozinha, escritório, etc! Confiram as inspirações que eu selecionei pra você incluir muitos tons de cinza na sua decor:

Minha dica para quem quer usar tons de cinza na decoração é fazer uma composição com o cinza a outras tonalidades coloridas, por exemplo, se o seu sofá for cinza, você pode quebrar a sobriedade do tom usando uma almofada colorida.  Escolha um sofá com um tom de cinza e aposte em tapetes, mantas e almofadas com texturas diferentes – linhas, triângulos e curvas. Mesmo com tudo cinza, a decoração vai ficar linda!

A vantagem de escolher o cinza na decoração é que esta é uma cor muito versátil e combina com todos os estilos de decoração. Por ser um tom neutro ele serve como base para qualquer ambiente, combinando com diversas outras cores como rosa, verde água e amarelo, por exemplo.

Então é isso meus amores, espero que tenham gostado do post de hoje!!!

Beijinhos

Niina

  1. Jessica
    07/03/2017

    To apaixonada por essa onda de cinza. Comprei um sofá cinza e babo por ele todos os dias kkk

  2. Franci Pacheco
    08/03/2017

    adoro decor nessa cor, amei as inspirações