0

Oi amoores, tudo bom?

Minhas tentativas em carimbas nas unhas estão evoluindo. Fiquei super orgulhosa do resultado dessas unhas, que tive que vir aqui compartilhar com vocês e mostrar um mini tutorial de como carimbo minhas unhas.

Antigamente eu nem cogitava a ideia de carimbar as unhas, achava um bicho de sete cabeças, imaginava ser super difícil. Mas como tudo é questão de treino, não foi diferente com os carimbos.

O legal é que você pode fazer unhas decoradas mais discretas, mais extravagantes, delicadas, mais elaboradas ou simples… A imaginação vai a mil. Porém tem uma coisa, para carimbar, o ideal é usar esmaltes próprios para carimbos, pois eles são mais grossos que os  esmaltes “normais” e por esse motivo, pigmentam mais nas unhas e torna tudo mais fácil. Se você já carimbou e não conseguiu, vai treinando que uma hora da certo, mas se atente a usar esmaltes próprios para que o desenho saia perfeito nas unhas.

Agora vamos ao mini tutorial?

Tuto

tuto2

1- Após escolher o desenho a ser carimbado e a cor do esmalte para carimbo, passe uma camada grossa de esmalte em todo o desenho que vai ser carimbado.

2- Com a espátula para raspagem do esmalte, raspe de maneira precisa e rápida, atentando-se a não raspar com muita força e tirar todo o esmalte, e nem tão fraco que deixe esmalte além do desenho.

3- Após a raspagem pressione o carimbo no desenho. O processo tem que ser rápido para não secar o esmalte, caso contrário ele não vai transferir para o carimbo.

4- Posicione o carimbo no centro das unhas e carimbe por cima do esmalte já seco. Esse passo também precisa ser rápidopara o desenho não secar no carimbo e acabar não transferindo para as unhas. O esmalte debaixo também precisa estar seco.

5- Feito isso, espere secar o desenho carimbado e finalize da forma que quiser, com Top Coat fosco ou Extra Brilho. Se o desenho ainda estiver molhado, ele vai manchar e escorrer após o Top Coat, então se certifique de que ele esteja bem sequinho.

1

♥ Existem vários tipos de carimbos e placas. Eu tenho dois carimbos, ambos da marca Apipila. Um deles a borrachinha é mais durinha e transparente, ela precisa ser carimbada de um lado a outro para o desenho pegar em todos os cantinhos. A outra que tenho é essa que usei nesse tutorial, ela é bem molinha e branquinha, então posso colocar o carimbo no meio das unhas e “afundar” as unhas no carimbo, que o desenho sairá perfeitamente em todos os cantinhos. Acho esse mais fácil de usar.

♥ Minhas plaquinhas também são da Apipila, os desenhos são lindos e fáceis de carimbar. Gosto muito dessa marca porque os acessórios de carimbo são de ótima qualidade e é fácil é encontrar em perfumarias e até mesmo na loja online da marca.

Olhem que lindooo que ficou. Usei por baixo duas camadas do esmalte ”Best Seller” da Kolt, e carimbei com o esmalte “Branco” da La Femme, próprio para carimbo.

A plaquinha usada foi a P18 da Apipila com esse desenho lindo. O esmalte “Best Seller” tem acabamento brilhoso, e o branco que utilizei no desenho é de acabamento fosco, gostei dos dois juntos e por conta disso não quis usar extra brilho e nenhum tipo de base por cima.

3

2

As fotos desse post estão lindas. Meu namorado fotografou minhas unhas com uma câmera bem legal do amigo dele. Pensa minha ansiedade para liberar logo esse post? Pra quem não sabe, eu mesma fotografo minhas unhas com meu Iphone 4s porque não tenho câmera, então minha alegria em ter um post com  fotos de qualidade mais “profissional” foi a mil! rsrs Tô me achando hahaha Infelizmente não poderei fazer todos os posts assim, mas torço pra eu conseguir ter logo a minha e deixar tudo mais lindo pra vocês. ♥

Espero muitooo que vocês tenham gostado desse post. E me digam se gostaram dessa combinação!!!

 Não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais:

BLOG|INSTAGRAM|FACEBOOK

Um ótimo final de semana a todos e até sexta que vem!

Beijinhos… ♥

Assinatura-NIINA

  1. Franci Pacheco
    26/02/2016

    que carimbada linda, adorei

  2. Bárbara Almeida
    26/02/2016

    Geeente, que LIIIIIIIIIIINDO. Não sabia da existência disso, me apaixonei.

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

    • Niina Secrets respondeu
      03/03/2016

      pois é, a gente fica encantada, de tão fácil e prático que é e como fica bonito!!

  3. Dai
    26/02/2016

    Ficou linda sua unha Paulinha. Estou há algum tempo tentando aprender a fazer isso, mas sou um desastre com unhas kkk. Sua dica ajudou muito. Obrigada, beijosss.

    • Niina Secrets respondeu
      03/03/2016

      obrigada Dai!! espero que tenha ajudado mesmo… vai fazendo testes, que uma hora fica legal haha

  4. Esses carimbos é uma mão na roda né?

    • Niina Secrets respondeu
      03/03/2016

      tem gente que acha bem difiícil, mas eu até que acho fácil hahaha

  5. Clícia Mortosa
    27/02/2016

    Paulinha, que lindo essa arte! Você é uma gracinha, tão delicada…arrasa nas unhas!
    beijinhos

  6. Paloma Gomes
    01/03/2016

    Que unha mais deusa! <3

  7. Patrícia
    12/03/2016

    Oi achei muito linda a cor das as unhas da Niina hoje no programa É DE CASA, tem como me passar o nome e a marca do esmalte que ela usou no programa. Aguardo…
    Bjs

    • Niina Secrets respondeu
      15/03/2016

      olá Patrícia! eu estava usando o esmalte Leo mandou flores da coleção da Risqué ‘Homens que amamos’ :D