Oi, meus amores, tudo bem por aí?

A cultura mexicana sempre inspirou diversas tendências aqui no Brasil, os fãs de Frida Kahlo que o digam, não é mesmo? Mas agora uma inspiração mexicana invadiu com tudo o segmento de decoração: o uso de cactos, e eu estou simplesmente amando.

Além de serem lindos, os catos são super fáceis de cuidar além de ser perfeito para cultivo em ambiente interno, pois são plantas capazes de sobreviver em condições extremas de temperatura, seca ou luz. Também são uma ótima opção para quem  tem tem pouco tempo para se dedicar a cuidar de uma plantinha, pois possuem uma grande capacidade de armazenar líquidos, e precisam ser regados uma vez por semana no verão, e uma vez por mês no inverno. Confiram algumas dicas de decoração incríveis com cactos:

Os cactos são bons aliados para decorar vários cantinhos da casa, eles são ótimos para dar beleza à alguns moveis, pois geram harmonia no ambiente. Você pode criar vários estilos de decoração, um estilo faroeste ou simplesmente usar alguns móveis estilo  retrô  com cactos que também fica incrível.  Outra opção é  escolher vários cactos pequenos e coloca-los em um vaso grande, fica simplesmente fofo. Há quem também aposte em vários vasinhos pequenos coloridos para criar um ambiente mais divertido. Você pode fazer uma decor mais luxo usando vasinhos na cor dourado e prateado! E caso queria uma decor mais clean, opte por cores neutras como bege e branco.

 

Os cactos menores são ideais para serem usados em prateleiras, como no banheiro ou na cozinha, criando um ambiente mais alegre. Use a criatividade para criar, usando: Jardineiras de ferro, vasos de barro, vasos coloridos, baldes de zinco, recipientes de vidro, pedras, para criar um jardim zen interior, etc.  A dica é usar  uma decoração bem legal em casa, intercalando cactos grandes e médios de tipos diferentes, em vasos grandes. Você pode coloca- los ao lado do sofá, em cima de algum móvel.

Segundo o Feng Shui, os cactos são ótimos aliados para diminuir a fadiga, cansaço, as dores de cabeça e reduzir os campos eletromagnéticos! #ficaadica hahahahaha Quem irá discutir com o Feng Shi, né? Falou tá falado :P

Então é isso, meus amores! Espero que vocês tenham gostado. Não esqueçam de deixar nos comentários onde vocês gostam mais de ver o cacto :)

Beeeijos

  1. Aí tenho dois pequenininhos e quero mais,são tão fofos…

  2. Midori
    25/10/2016

    Eu acho lindo decoração com cactos! Tenho um vasinho pequeno em casa, e sempre morro de vontade de comprar mais ♥

  3. Como fica lindo na decoração…

  4. Franci Pacheco
    11/01/2017

    eu acho lindo em decoração de banheiro!