Oi, pessoal! Tudo bem?!!!

Para receber os dias mais quentes do ano, nada mais legal que criar uma decoração em casa mais leve, fresquinha e bem descontraída com a cara do verão. Nessa época do ano os ambientes precisam de mais ventilação para gerar uma sensação de bem estar e leveza. As cores mais quentes também são super bem vindas, e se você está pensando em pintar as paredes, o verão é uma estação ótima para isso! E claro, que pensando nisso eu separei dicas bem especiais de decoração para o verão. Vamos conferir?!

-A primeira dica é apostar em cores quentes pois combinam com o verão e dão um toque de alegria na casa. Aposte sem medo em cores como: vermelho, amarelo, rosa, azul, verde, etc!!  Porém, se quiser dar mais leveza a casa, aposte em cores mais suaves como branco, pérola ou bege. Mudar a cor pode trazer um clima bem divertido pra sua casa, você também pode apostar em adesivos divertidos para a parede ou até mesmo uma parede de lousa.

-Pra deixar o ambiente mais fresquinho, aposte em muitos vasos com flores  e plantas na decoração. As plantas além de melhorar o ar do ambiente causam uma sensação incrível de bem estar tornando o ambiente mais harmonioso. Minha dica é apostar em suculentas, pois combinam com diversos tipos de decoração!Arranjos florais, até mesmo os artificiais também dão aquele toque de alegria na casa, se você não gosta de plantinhas ou não tem tempo para cuidar, existem arranjos lindos artificiais que deixam a casa igualmente linda!

 

– Guarde cortinas e tapetes! Para deixar a casa com uma sensação mais leve, a dica é guardar cortinas pesadas e tapetes, e substitui-los por cortinas em tecidos mais finos e macios como linho e algodão. Aproveite essa época para andar descalço pela casa, lavar o chão de casa com chá de hortelã gera uma sensação de frescor e bem estar! #ficaadica

– Existem infinitas possibilidades de elementos decorativos para o verão, como por exemplo,  velas perfumadas, flores, frutas… Use garrafinhas de vidro transparentes com flores ou frutas naturais para criar um ambiente alto astral, e aproveite para apostar em uma decoração de mesa mais tropical, com uma estampa de toalha mais viva e colorida.

Então é isso, meus amores!!! Espero que tenham gostado!!!

beijinhos

Niina

 

 

  1. Adoro cor na decoração

  2. Franci Pacheco
    10/01/2017

    amei as dicas e fiquei inspirada