Olá, seus lindos, tudo bem?

Finalmente vim gravar para vocês um vídeo mais atualizado da minha rotina de cuidados com a pele, UHUUL o// Eu tenho muuuitos produtinhos e recentemente fui na minha dermatologista, a Dra. Marilis, para poder montar uma rotina de cuidados para mim. Para quem me acompanha há mais tempo sabe que foi ela quem me acompanhou durante meu tratamento com o Roacutan (aqui tem todos os diários que gravei na época).

Na correria do dia-a-dia, a gente acaba tendo preguiça ou, por conta da pressa, deixa os cuidados da pele de lado. Para não correr esse risco, pedi para a Dra. me ajudar a montar algo que fosse simples, mas que tivesse o essencial, sabe? Cuidar da pele é SUPEEER importante e temos que fazer sempre. O quanto antes você começar, melhor.

O segredo é adaptar essa rotina de cuidados ao que você precisa, com mais ou menos produtos, mas que seja algo prático para você fazer mesmo com pouco tempo. Foi com isso na cabeça que montei essa minha nova rotina. Vamos ver como ela ficou?

Então, como vocês puderam ver, é uma rotina bem simples, né? Acho que se pudesse resumir o que acho essencial em uma rotina matinal seria: um sabonete líquido, para deixar a pele bem limpinha; um protetor solar, já que é um item FUNDAMENTAL para qualquer dia, seja ele com sol ou sem sol (estou me esforçando horrores para passar todo santo dia, porque é ele quem protege nossa pele, então, não pode faltar, né?); e, por fim, algum produtinho mais específico para o seu tipo de pele.

No meu caso, os produtinhos que estou usando na parte da manhã são:

  1. Gel de Limpeza Profunda Normaderm – Vichy
  2. Antioxidante Serum 10 – SkinCeuticals
  3. Protetor Solar ROC Minesol FPS 30 – ROC
  4. All About Eyes Rich – Clinique
  5. Água termal – Vichy

Já na minha rotina noturna, tenho outros produtinhos, já que temos que limpar bem a nossa pele, tirando toda a maquiagem e as sujeiras que vão acumulando durante o dia.

  1. Toalhas demaquilantes – Jequiti
  2. Sensibio H2O Solução Miscelar Demaquilante – Bioderma
  3. Lenço de Limpeza Facial Demaquilante – Neutrogena (também recomendo o da Nívea e da Loreal)
  4. Sabonete Facial Effaclar Concentrado – La Roche-Posay
  5. Effaclar Duo – La Roche-Posay
  6. Idéalia Olhos – Vichy

Acho que o mais importante à noite é justamente limpar muito bem a pele, então, invistam em demaquilantes bem potentes e em uma boa lavagem do rosto com o sabonete que preferir. Em resumo, para mim, uma boa rotina noturna (prática e eficiente) seria: retirar a maquiagem muito bem; lavar o rosto com um sabonete bom para a sua pele; e, por fim, os produtos específicos que vocês tiverem para o seu tipo de pele.

banner-rotina-pele

Todos os produtinhos que eu falei aqui são “dermocosméticos”, ou seja, são produtos que possuem propriedades e tecnologias que vão cuidar mais profundamente da sua pele. Justamente por isso eles tendem a ter um preço mais salgadinho, mas que valem o investimento para quem quer cuidar da pele.

Mas agora quero saber de vocês: quais os produtos que gostam de usar para cuidar da pele? Deixem aqui nos comentários que quero saber tuuudo!

Espero que tenham gostado das dicas!

Beeeeijos <3

  1. Angélica
    13/09/2016

    Que batom é esse? Lindo!!!

  2. Mariane
    13/09/2016

    Nina que batom é esse?

  3. Tatiane Nascimento
    13/09/2016

    Niina maravilhosa, cada dia que passa fica mais linda

  4. Adorei o vídeo…

  5. Gabi @taci_love_niina
    13/09/2016

    Niina amei o vídeo !
    Pfv segue lá no insta: @taci_love_niina ❤️
    Beijos!!

  6. Franci Pacheco
    17/09/2016

    a minha rotina pela manhã é usar um tônico, no momento o Refrescante da Mary Kay, aí depois eu aplico um hidratante nívea, à noite, eu removo a maquiagem com o demaquilante de usar no banho da quem disse, berenice? aí depois aplico o tônico novamente e um hidratante noturno, também da nívea. Adorei o teu vídeo

    • Niina Secrets respondeu
      19/09/2016

      Fico feliz que você seja assim, toda regradinha e saiba que você só vai agradecer, por ter uma pele maravilhosa *-*
      Um beijo amore, obrigada

  7. Ana Paula
    19/09/2016

    Minha pele é muito parecida com a sua, bem clarinha e mista (mas com um pouco de acne). Como meu marido está passeando pela Europa vou aproveitar e fazer uma listinha de compras com alguns produtos indicados. Amei as dicas, muito obrigada! Adoro seu jeito espontâneo e engraçado! Ah, coincidentemente também tenho um cavalier, cachorro mais amável do mundo. Beijos

    • Niina Secrets respondeu
      20/09/2016

      Que bom, fico muito feliz que tenha gostado de todas as dicas e faz essa listinha mesmo :D
      Muito obrigada linda *-* Cavalier são muito lindos mesmo hahaha Beijo Ana

  8. Andresa M
    28/09/2016

    Onde encontro os produtos da vichy ? Bjs linda

    • Niina Secrets respondeu
      29/09/2016

      Eu já vi na maioria das farmácias, espero que você encontre nelas ;) Beijo amore

  9. Adenise
    05/11/2016

    Oii Nina sua linda amei o vídeo … onde eu acho esse número 2 ?

  10. Ray
    19/08/2018

    O protetor solar protege bem ?