Olá, meninas! Tudo bom?!

Dia 13 de julho é considerado o dia mundial do Rock!!! O rock é um dos estilos musicais que mais teve muita influência no que se diz respeito a estilo e moda.Para as mulheres, as roupas, os acessórios, cortes de cabelo e maquiagens são os que mais demonstram qual a preferência de ritmo. No post de hoje eu separei algumas dicas de makes baphonicas com truques básicos para você arrasar no dia do Rock! Vamos conferir!

Captura de Tela 2016-07-13 às 10.34.44

Estilo Gatinho

Quem não ama um delineado gatinho? Ele é um dos meus preferidos justamente por você poder usar tanto durante o dia quanto à noite. Para dar um toque mais especial,  o destaque deve ficar nos lábios, com um batom mais chamativo como o vermelho, fica lindo!

Passo a passo:

1 – Desenhe um traço grosso com um lápis preto rente aos cílios superiores e puxe no estilo gatinho, esse esboço irá te ajudar a aplicar o delineador sem erros.
2 – Aplique o delineador preto em gel ou líquido com cuidado para não deixar falhas. O que diferencia o look com olho gatinho tradicional do estilo rocker é, basicamente, a grossura e intensidade do traço preto – ele deve ser grosso, forte e comprido, indo em direção à pontinha da sobrancelha.
3 – Agora, o lápis preto deve ser passado na linha d’água. A finalização dos olhos se dá com máscara preta nos cílios superiores e inferiores, e a quantidade de camadas dependerá do quão dramático você quer que o visual fique.
3 – Nos lábios pode ser aplicado um batom rosa ou roxinho durante o dia; e vermelho, vinho ou burgundy durante a noite. O tracinho preto em cima do olho é básico e combina com praticamente tudo.
Captura de Tela 2016-07-13 às 11.26.16
Sombra preta borrada (Muito Rock’n’roll!!!)
 Os olhos borrados são a cara do Rock!! E podem ser uma opção numa maquiagem de rockeira para a noite ou ocasionalmente durante o dia. Ótima para quem está sem tempo de preparar uma make nova e precisa de um truque para se arrumar rápido. Nestes casos, você pode aprimorar a make que já esta usando, aplicando um pouco mais de sombra e lápis delineador. ;)
Passo a passo:
1 – Comece aplicando lápis preto junto aos cílios de cima e de baixo e borre com a ajuda de um pincel.
2 – Em seguida, passe sombra preta na pálpebra móvel, esfumando. Para parecer borrada deixe passar dos limites dos olhos, como na foto acima.
3 – Finalize com máscara nos cílios e batom  nude.
Captura de Tela 2016-07-13 às 11.34.47
Smokey Eyes – Olhos esfumados
Neste dia do Rock, claro que não poderia faltar os olhos esfumados, né? Esta make é super marcante e combina muito com o estilo Rockeira. Durante à noite pode ser usada sem medo. Mas, para ser usada durante o dia, deve vir combinada com um look mais ousado.
Passo a Passo:

1 –Com lápis preto, faça um traço grosso rente aos seus cílios inferiores e superiores. Ao chegar no canto externo, suba com o lápis, criando uma meia-lua, deixando apenas um pequeno espaço entre a pálpebra e a sobrancelha. Com a ajuda de um pincel, esfume-o por toda a pálpebra móvel.

2 – Aplique sombra preta por cima do lápis e espalhe pelas pálpebras móveis e superiores, sempre esfumando bastante. O lápis irá ajudar a fixar a sombra e a deixar a make mais forte. Cuidado: o risco de espalhar pó preto pelo rosto é alto. Para evitar borrar o resto da make, segure um lencinho ou papel logo abaixo dos olhos e só então aplique a sombra.
3 – Com um pincel  chanfrado, aplique a mesma sombra preta abaixo dos cílios inferiores, também esfumando levemente, apenas para deixar marcado.
4 – Pinte a linha d’água igualmente com lápis preto bem forte.
5 – Termine sua maquiagem aplicando várias camadas de rímel preto para dar mais destaque ao olhar. Use tons mais discretos nos lábios.
Espero que tenham gostado!
Beeeijos <3
  1. maluu/ @beartaciniina
    13/07/2016

    awn niina, tudo que você indica ou faz é tão fofo!
    posso te pedir um favor? hahaha❤
    minha melhor amiga ta fazendo um ano de fc pra você! será que voce pode ir la dar parabéns?
    o fc dela é o five.princesses no insta

    • Niina Secrets respondeu
      14/07/2016

      Obrigada linda *-*
      Qualquer hora eu dou uma passadinha lá! Beijo

  2. Amanda
    13/07/2016

    Amei Niina ,cada make linda.Niina qual seu próximo encontrinho,manda bjs pra mim.

    • Niina Secrets respondeu
      14/07/2016

      Uhuul o// O próximo vai ser em BH dia 20 agora! Beijo linda <3

  3. Um olhão preto é super rock…

  4. Franci Pacheco
    14/07/2016

    adorei as inspirações

  5. Giovanna De Moro @Queen_Niiinaa
    14/07/2016

    ai que maravilhoso niininha ❤
    Mas quando tento fazer fico igual um palhaço haha <3
    Minha mãe disse sobre o encontrinho em BH q talvez eu vou poder ir :3
    Já estou fazendo sua cartinha e ela tá ENORME, mesmo se eu não conseguir ir quero entregar outro dia *-*
    Te Amo ❤

    • Niina Secrets respondeu
      14/07/2016

      Hahaha mas vai treinando, que uma hora você consegue!
      Tomara que você consiga ir, vou torcer muito, quero receber essa cartinha *-*
      Beijo linda <3