Oi, meus amores, tudo bem com vocês? :)

No post de hoje vou falar sobre um estilo de decoração para cozinha que eu acho muito fofo: o estilo retrô. A decoração de cozinha retrô ou vintage surgiu nos anos 20 aos anos 70 e até hoje segue em alta nas tendências de decoração e design de ambientes. É um estilo alegre e jovial, e envolve cores mais quentes e vivas, podendo ser também algo mais nostálgico. A diferença entre o retrô e vintage é que o vintage resgata elementos das décadas 20 a 70, e usa peças de época originais. Já o retrô se define como a releitura do passado, adotando produtos mais moderninhos usados naquela época. Eu amo os dois!!! hahahahaha!!! Confiram algumas inspirações lindas de cozinha retrô:

Muitos detalhes se repetem no estilo retrô, como por exemplo linhas simples e sofisticadas, cores vivas, formas ousadas, e não dá pra pensar em uma cozinha estilo retrô sem incluir muitos móveis antigos, como armários, cadeiras estilosas e até mesmo eletrodomésticos estilizados como batedeira, geladeira, etc. A dica é escolher uma peça que resgate essa tendência, que pode ser retrô ou vintage,e fazer uma releitura do velho para o novo, como por exemplo, você pode pegar aquele móvel que já está velhinho aí na sua casa e fazer uma pintura colorida! Fica incrível!

Você pode escolher o estilo do móvel de acordo com cada época! Década de 20 a anos 30 valoriza mobilias com mais curvas e tons mais claros, que geram a sensação de nostalgia, tipo candy colors, bem fofinhos!!! A época dos anos 50 já traz móveis com cores mais vibrantes como o vermelho, preto e branco, listras e formas mais ousadas.  Enfim, vale a pena se inspirar e redecorar sua cozinha neste estilo!!! Quem aí também ama?

Acho que já deu para das várias ideias, né? :)

Espero que tenham gostado do post de hoje! Se você já tem sua cozinha no estilo retrô/vintage, mostra pra gente, poste uma foto no instagram e  use a hashtag #secretsdecor !

Beeeeijos

 

  1. Que lindinhos os fogões…

  2. Franci Pacheco
    11/01/2017

    acho lindo esse estilo de decoração!