E aí, meninas, como vocês estão?

Hoje a dica é para quem curte exposições e já quer programar um super programa para o final de semana.

Vocês sabem que eu adoro ver filmes e se tem um cineasta que eu acho muito bom é o Tim Burton. Ele é O cara. Os filmes dele contam histórias fantásticas e algumas são ambientadas em universos incríveis. Quem nunca se pegou chorando com Edward Mãos de Tesoura e A Noiva Cadáver? Ou se pegou rindo com Sombras da Noite e Os Fantasmas se Divertem?

Pois bem, para quem é fã desse cara incrível a notícia é das mais animadoras: até o dia 15 de maio no MIS- Museu da Imagem e do Som , em São Paulo, é possível visitar a exposição “O Mundo de Tim Burton”. Os ingressos que são vendidos online já estão todos esgotados, mas de domingo os ingressos são vendidos na bilheteria sendo necessário apenas pegar uma filinha um tanto quanto grande :P E ah, às terças a entrada é gratuita, eba!

Mundo de Tim Buron

Quando “O Mundo de Tim Burton” esteve no MoMa, em Nova York,  mais de 800 mil pessoas foram visitar, e acabou virando a terceira exposição mais visitada da história dos museus (SAY WHAAT? o/)! E nós, aqui do Brasil, somos privilegiados: nenhum outro país da America Latina recebeu ainda a mostra!

Ao adentrar no universo de Burton, o visitante já passa pela boca de um monstro (bem a cara dele, né?!) e sobe alguns degraus. O legal desses degraus é que eles reúnem fotos de pessoas ou obras que inspiram ou inspiraram suas criações.

A exposição consegue ser bastante cenográfica e reúne documentos originais, objetos de cenas, vídeos e fotografias. São cerca de 500 obras expostas que vão de esboços raros, pinturas e storyboards até bonecos de sua filmografia. Como o Burton disse em uma entrevista, é uma espécie de “Casa Maluca”.

Mundo de Tim Burton

Morrendo com esses bonecos <3

O MIS fica na Avenida Europa, 158, no Jardim Europa. A exposição acontece diariamente com diferentes horários, dependendo do dia. De terças, quartas, quintas e sextas, a exposição está aberta das 10h as 20h, de sábados das 09h as 21h e de domingos (quando dá pra comprar ingresso diretamente na bilheteria), funciona das 11h às 19h.

Gente, confesso que ainda não fui, mas quero MUITO ir! Fiquei olhando as fotos e estou muito animada para ir conhecer!

E vocês, já foram? Se sim, contem nos comentários como foi e o que vocês mais gostaram :P

Beijos, meninas!

  1. Franci Pacheco
    21/03/2016

    que incríveel, pena que moro no RS :(

  2. Clícia Mortosa
    21/03/2016

    Eu tenho uma tatuagem inspirada no estilo do Tim Burton, amo ele! Estou louca para ir na exposição, mas moro longe. Já pedi meu irmão ( que mora aí em SP ) para ir lá e aproveitar por mim! kkk…Parece que ficou muito lindo tudo né? Beijos

    • Niina Secrets respondeu
      22/03/2016

      ai que demais *-*
      e você não pode vir fazer uma visitinha pro seu irmão? hahaha

    • Clícia Mortosa respondeu
      23/03/2016

      Você iria comigo na exposição? Kkkkkk. .. Infelizmente minhas férias são só no final de maio. Mas olha eu gostei muito desse seu post! Beijinhos Niina!

      • Niina Secrets respondeu
        24/03/2016

        Quem sabe não nos encontramos quando eu for hahaha beeijo linda <3

  3. Talita Korb
    21/03/2016

    Adorei o post! Gostei muito da ideia e dos bonecos hahhaa
    Beijos!

  4. Adorei o post…

  5. Julia Xavier
    23/03/2016

    Que incrível, espero que essa exposição venha para o Rj.

  6. Sarah
    28/03/2016

    Poxa adorei o post assisti todos os filmes dele sempre gostei ,ainda não fui na exposição ,achei que tinha encerrado ,essa semana irei rs
    Obrigada por divulgar beijos ….

    • Niina Secrets respondeu
      28/03/2016

      Uhuul, vai sim!! já que você é super fã, deve ir hahaha *-*