Olá meninas, tudo bem?

Faz tempo que eu não trazia para vocês um DIY, né? Aproveitei que as férias já estão chegando (FINALMENTE #todasgritam hahaha) e com ela ganhamos um tempinho extra para nos divertirmos! Para não deixar o tédio bater, que tal inovar seus cadernos com uma dica simples e bem divertida de fazer?

Hoje, vou ensinar como fazer um caderno diferente, encapado com tecidos pra vocês arrasarem no próximo semestre! E podem apostas, é uma dica super fácil, mas que o resultado dá uma repaginada total e deixa o caderno muito mais fofo.

Para esse DIY, vamos precisar de:

– Cola

-Tesoura

– Pincel

– Papel sulfite

– Tecido de renda

– Retalhos de tecido à escolha

O melhor, como vocês podem ver, é que são pouquíssimos materiais. O que vai ser o maior diferencial aqui é o tecido escolhido e os detalhes que vocês quiser incrementar. Então, escolha um bem legal e se joga. Lembrando que existem várias lojas onde você consegue encontrar tecido com um montão de estampas legais.

Vamos ao passo a passo?

Dica: Não fiquem escolhendo cadernos fofinhos e bonitinhos. O caderno pode ser daqueles bem baratinhos, afinal ninguém irá ver como ele realmente é, não é mesmo?

DSC02013

1° Passo:

O primeiro passo é começar espalhando a cola branca por toda a capa do caderno. Devemos passar ela na capa inteirinha, maaas muito cuidado: se a cola for líquida, preste muita atenção enquanto estiver passando para que ela não escorra entre os furos e colar as páginas.

DSC02019

2° Passo:

Colar o tecido. É muito importante aqui deixar ele um pouco afastado da espiral.

DSC02015

3° Passo:

Passar a cola na parte interna do caderno e, com a ajudinha de uma espátula, colar a folha sulfite escondendo as bordas que sobraram do tecido.

4° Passo:

Sabe aquele espaço que deixamos afastado da espiral? Então, agora vamos deixar ele bem fofinho, colocando um tecido de renda para dar aquele charme final!

DSC02037

5° Passo:

Repita o processo na parte de trás do caderno.

E o resultado final é esse da foto! Muito fofo, né? Reparem que ainda dá para colocar outros acessórios para deixar o caderno ainda mais bonito. O grande segredo aqui é deixar toda a criatividade rolar e fazer algo com a sua cara! <3

DSC02065

Essa é uma dica bem fácil e que dá para personalizar do jeito que vocês quiser! Fica essa dica então para vocês deixarem os cadernos bem diferentes para o próximo semestre (sem esquecer de aproveitar muuuuito essas férias) :D

Mas me contem: além de tecidos, o que vocês usariam para decorar o caderno de vocês?

Beijoos

  1. Franci Pacheco
    31/05/2016

    adorei a ideia, acho bacana decorar com aquelas fitas tipo durex coloridas e fofinhas

  2. Já fiz muito,fica muito lindo….

  3. Memories
    01/06/2016

    Amei a ideia, ficou muito fofo!

  4. Clícia Mortosa
    06/06/2016

    Muito bonitinho, mas eu sou tão desajeitada com essas coisas de DIY, kkkk…

  5. Talita Almeida
    08/06/2016

    Fofíssimo! Não tenho muita coordenação para trabalhos manuais, mas parece fácil esse :D

  6. michelly
    14/11/2016

    Ficou lindo , sou sua fá , te amo